Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usados ACP - Automóvel Clube de Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Usados ACP - Automóvel Clube de Portugal

    Este novo serviço do ACP já tem umas semanas, e não se fala muito dele. Parece mt porreiro, os carros têm uma verificação em vários pontos, o ACP parece-me uma entidade séria e têm uns preços razoáveis.

    Sempre acho mais sério do que os usados aprovados renault, em que os clios são todos rent-a-car :P

    http://usados.acp.pt

    Que acham?
    Editado pela última vez por ScRuMbLe; 24 April 2008, 22:15.

    #2
    Boas,

    esse serviço da ACP dá umas garantias porreiras, mas não penses que te escapas aos rent-a-car´s...a maioria dos carros vêm da GE Fleet Services, ou seja, são na maioria carros de frota de empresas que são substituídos ao fim de alguns anos ao abrigo dos contratos celebrados.
    Por isso encontras muitos Meganes, Astras, Clios, Corsas...mas também sei que alguns são recuperações de créditos mal parados, portanto podem ser excelentes negócios. Com os 2 anos de garantia...eu também ando de olho

    Cumps

    Comentário


      #3
      Há uns meses informei-me disso pela net e se ao inicio me pareceu muito interessante, depois já nem tanto. Tem garantia de 2 anos mas para um carro de aluguer, nem que tivesse 10. Se me garantissem a quilometragem e que era de particular e em bom estado, aí sim.

      Comentário


        #4
        A quilometragem eles garantem. De facto, o problema é se são esse tipo de carros. Obrigado pela dica.

        Comentário


          #5
          á partida é uma entidade fiavel e ja tive oportunidade de verificar que até se encontram preços bastante em conta..

          boa compra..

          Comentário


            #6
            O único meio para comprar um carro "100%" fiável é NOVO, mas no mercado dos usados, o ACP apresenta-se como uma boa alternativa, se houver um problema, não hã nada como levar lá o carro para o arranjarem, têm uma reputação a manter.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por m_pereira Ver Post
              Boas,

              esse serviço da ACP dá umas garantias porreiras, mas não penses que te escapas aos rent-a-car´s...a maioria dos carros vêm da GE Fleet Services, ou seja, são na maioria carros de frota de empresas que são substituídos ao fim de alguns anos ao abrigo dos contratos celebrados.
              Por isso encontras muitos Meganes, Astras, Clios, Corsas...mas também sei que alguns são recuperações de créditos mal parados, portanto podem ser excelentes negócios. Com os 2 anos de garantia...eu também ando de olho

              Cumps
              Atenção q carros de frota de empresas é bem diferente de rent-a-cars...

              A maioria até dos carros geridos pela GE c/a qual o ACP tem acordo, provêm de rentings de carros de frotas de empresas, desde carros p/áreas comerciais até cargos de topo, a nível de administração.

              Ainda assim, é bem diferente dos carros q quase todos os dias têm condutores diferentes, como acontece nos rent-a-cars, estes sim, com maior risco inerente claro.

              Comentário


                #8
                Eu já trabalhei numa empresa em que os carros eram todos alugados e sinceramente fazia uma condição descuidada e os carros sofriam um bocadinho...Agora trabalho numa empresa em que os carros são renting e vamos andar com eles 4 anos e estimo o carro como se fosse meu, porque sei que daqui a 4 anos vou estar a andar com ele e quero tê-lo nas melhores condições, por isso acho que carros de frota são melhores do que carros alugados.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                  O único meio para comprar um carro "100%" fiável é NOVO, mas no mercado dos usados, o ACP apresenta-se como uma boa alternativa, se houver um problema, não hã nada como levar lá o carro para o arranjarem, têm uma reputação a manter.
                  Nem esses!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                    Nem esses!

                    Teoricamente não apresentam avarias e desgaste por uso descuidado.


                    Mesmo assim, quando se vai a um stand de beira de estrada, também não sabemos de onde é que os carros provêm... Principalmente importados e na altura nem se lembram disso.

                    Se tivesse nessa situação, acho que mais depressa comprava um destes que num stand de esquina.

                    Comentário


                      #11
                      É tudo muito bonito, mas não passa de puro marketing.

                      O ACP não é um concessionário, nem tem oficinas. Serve apenas de intermediário à GE Fleet Services, que como todas as locadoras, está a ficar com excesso de carros provenientes de renting a deteriorar os stocks.
                      O ACP ajuda a escoar a enormidade de carros e a Fleet Service paga uma comissão pela intermediação.
                      Pelo meio ainda ganha 1% com o seguro (através da ACP Seguros) e outro tanto com o financiamento, onde promove o BPI.

                      Quanto à idoneidade, está ao nível da DECO/PROTESTE, que a apregoa até à exaustão, mas depois utiliza técnicas de hard-selling (vulgo ofertas a la Readers Digest) para enfiar as revistecas pela boca dos velhotes abaixo.

                      Sinceramente, um clube automóvel com a dimensão do ACP deveria fazer muito mais que ter uma escola de condução cara, uns reboques e um site a copiar o stand.pt.
                      Isto, para não falar nos restantes serviços - o Gregório (que foi uma ideia do católico filho de um cota manda-chuva) ou o médico em casa (que serve para endrominar velhos, no mesmo regime da Cruz Vermelha, mas que só funciona e mal em Lx) ou o ACP Seguros, que mais não é que um mediador, como existem milhares por esse país fora.

                      Ter um clube para vender produtos comissionados aos associados, é chover no molhado. Quando me mostrarem a mais-valia, volto a associar-me.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Eu já trabalhei numa empresa em que os carros eram todos alugados e sinceramente fazia uma condição descuidada e os carros sofriam um bocadinho...Agora trabalho numa empresa em que os carros são renting e vamos andar com eles 4 anos e estimo o carro como se fosse meu, porque sei que daqui a 4 anos vou estar a andar com ele e quero tê-lo nas melhores condições, por isso acho que carros de frota são melhores do que carros alugados.
                        Ia dizer o mesmo. Ando com um carro de renting vai fazer 4 anos e que o tenho tratado como se fosse meu. O carro veio para as minhas mãos novo - 0 km. Caso não esteja interessado em ficar com ele no final do contrato (dentro de 2 meses), será vendido para uma dessas empresas.
                        Qual é a diferença entre um carro destes e um que vem de um particular? A meu ver, nenhuma.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fmls Ver Post
                          Ia dizer o mesmo. Ando com um carro de renting vai fazer 4 anos e que o tenho tratado como se fosse meu. O carro veio para as minhas mãos novo - 0 km. Caso não esteja interessado em ficar com ele no final do contrato (dentro de 2 meses), será vendido para uma dessas empresas.
                          Qual é a diferença entre um carro destes e um que vem de um particular? A meu ver, nenhuma.

                          nesse ponto nenhuma diferença. agora carros de renting/aluguer cum caneco..levam cada tratamento, e eu que o diga

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                            nesse ponto nenhuma diferença. agora carros de renting/aluguer cum caneco..levam cada tratamento, e eu que o diga

                            Malandro...!!!

                            Comentário


                              #15
                              Uma dúvida que sempre tive em relação ao renting. No caso de se optar por manter o carro no final do contrato, sai mais caro do que comprar novo a pronto? Custa a perceber como o renting é mais vantajoso com opção de compra, pois tem sempre a taxa de juro.´

                              Comentário


                                #16
                                O renting não foi feito a pensar em particulares pelo menos em Portugal.
                                É 1 opção para empresas. O IVA é dedutivel e é mais barato pagar 300/400/500 euros por 1 viatura 12x por ano do que aumentar o salário de 1 funcionário em 500 euros (acresce Segurança Social, 14 salários por ano).

                                Claro que estamos a falar de regalias de quadros médios, direcção etc. Mesmo assim já é 1 opção em vigor há mto tempo

                                Comentário


                                  #17
                                  Não dá para consultar uma lista dos carros que eles tem disponíveis?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                    O renting não foi feito a pensar em particulares pelo menos em Portugal.
                                    É 1 opção para empresas. O IVA é dedutivel e é mais barato pagar 300/400/500 euros por 1 viatura 12x por ano do que aumentar o salário de 1 funcionário em 500 euros (acresce Segurança Social, 14 salários por ano).

                                    Claro que estamos a falar de regalias de quadros médios, direcção etc. Mesmo assim já é 1 opção em vigor há mto tempo
                                    Olha que para ligeiros de passageiros o IVA não é dedutível, apesar de vir sempre descriminado.

                                    E se o valor do automóvel de passageiros for acima dos 30000€ (julgo que é este o valor) ainda pagarás tributação autónoma em sede de IRC sobre o excedente.

                                    Apesar de tudo não deixa de ser uma opção vantajosa para a empresa e para o funcionário, já que o funcionário não tem que gastar uma significativa parcela do seu salário num automóvel, e a empresa permite reduzir custos salariais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                      Não dá para consultar uma lista dos carros que eles tem disponíveis?
                                      Conheço este da GE: http://www.gefleetservicesportugal.c...s/cs_index.asp

                                      Parece-me que têm alguns carros a preços interessantes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Conclusão, para particulares e carro novo, o melhor é a pronto, se possível.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Porque será que isto está a ser pouco falado?

                                          Falei hoje para o número, os carros estão num stand particular que tem acordo com eles. Se eu desejar experimentar um carro que esteja em Lisboa, eles trazem para o Porto sem custos, através de reboque. O problema é se alguns já andaram de reboque para trás e para a frente :/
                                          Editado pela última vez por ScRuMbLe; 24 April 2008, 22:15.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X