Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Paixão por marcas ou por carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Paixão por marcas ou por carros

    Olá a todos!

    Desde há algum tempo que frequento o forum na qualidade de observador e decidi participar mais activamente.

    Nos últimos tempos tenho constatado que existem discussões crónicas entre grupos de pessoas: estou a falar dos apaixonados/detractores de várias marcas emblemáticas de veículos, tais como: Alfa Romeo, VW, Audi, Mercedes, Toyota, Fiat....e a lista continua. Cada uma destas marcas tem quem defenda a sua dama e quem os ataque cegamente.

    Questão: acham que as pessoas têm paixão por marcas ou por carros? Será que os Alfa são realmente assim tão pouco fiáveis ou depende do condutor? Será que os VW e os Toyota serão realmente assim tão bons ou será culto de marca?

    #2
    Sou apaixonado, mas não sou cego.

    Adoro os Tempra/Tipo, principalmente os 2.0. Mas sei que não são muito bons no campo de fiabilidade.

    É necessário ver as virtudes e os erros.

    Comentário


      #3
      Este Forum é uma espécie de Compton Automóvel...


      Há quem defenda a sua marca porque se identifica com ela...outros porque compraram um carro e têm de defender a dama até mais não...e outros avaliam cada carro como algo completamente independente!

      Lá no fundo...é isto que torna o Forum engraçado!

      Comentário


        #4
        Acho que tem a haver com tudo um pouco, um misto de paixão e razão, algo inexplicavel! Eu tenho a paixonite dos coreanos da Hyundai mas pronto, cada louco a sua mania!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
          Questão: 1 acham que as pessoas têm paixão por marcas ou por carros?

          2 Será que os Alfa são realmente assim tão pouco fiáveis ou depende do condutor?

          3 Será que os VW e os Toyota serão realmente assim tão bons ou será culto de marca?
          Dividindo separando as coisas:

          1 Tanto se pode ter a paixão por marcas como por carros. Tenho paixão pela BMW, mas existem BMW's que não me dizem nada, como por exemplo o série 1 (normal) e o X3. Tenho por exemplo uma paixão antiga pelo Fiat Croma (o primeiro e para mim unico ) De resto a Fiat não me diz nada. Tive 1 e tenho muita pena que tenha entregue a alma ao criador

          2 Acho que isso acontece com os Alfas e com todos os outros carros, mas a sorte tambem conta muito. Tenho especialmente um amigo que nem fazia ideia que os carros precisavam de agua (carro sem circuito fechado) entre muiiiitas outras coisas e nunca teve nenhum problema com os carros. Outros que tinham todos os cuidados...

          3 Em termos de VW tive uma má experiencia e jurei para nunca mais, mas em Portugal existe sem duvida um culto muito grande da marca que sobrevaloriza em muito a marca. Por isso eles se aproveitam colocam o imposto SIVA

          Em termos de Toyota a marca não conheco ninguem que diga mal, como tal deve ser mesmo bom, embora para mim nenhum me seduz minimamente.

          Comentário


            #6
            Não defendo marcas, defende filosofias. Se prefiro esta ou aquela marca é porque gosto da maneira como fazem os carros. Por gostar de uma marca agora não quer dizer que goste dela para sempre, e por gostar de vários modelos não quer dizer que goste de tudo o que a marca faça.

            Infelizmente ninguém me paga para defender a marca A ou B, portanto não sou fanático.


            Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
            outros porque compraram um carro e têm de defender a dama até mais não...
            Em muitos casos acontece isso. Só porque têm em casa um carro da marca A não conseguem admitir que o carro do vizinho é melhor, se for o caso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
              Este Forum é uma espécie de Compton Automóvel...


              Há quem defenda a sua marca porque se identifica com ela...outros porque compraram um carro e têm de defender a dama até mais não...e outros avaliam cada carro como algo completamente independente!

              Lá no fundo...é isto que torna o Forum engraçado!
              Ora aí está um post ao qual subscrevo totalmente!

              Comentário


                #8
                Eu também já fui observador apenas, até que recentemente achei que seria bom dar o meu contributo e opinião e quem sabe mais tarde ter que precisar de ajuda...

                Sim já reparei que neste forum existe quem defenda o seu cegamente, e quem cegamente seja contra outra marca!!!

                Acho que actuamente no mercado não podemos dizer que aquela marca é mais fiavel que outra, ou que é melhor... O que acontece em todo lado, são por vezes problemas de fabrico, e aí cada marca decide como deve proceder, umas trocam logo, outras remedeiam até acabar a garantia.. Nem todos os produtos saem perfeitos, há erros, e nenhuma marca pode dizer, a minha é 100% fiável, ou 100% sem erros, porque não é possivel, a construção de um carro é uma "ciência" não exacta..

                Cada um tem o seu lugar, a BMW é BMW, a Peugeot é Peugeot porque os mercados são diferentes, os clientes diferentes, e os preços muito diferentes.

                O que encontramos hoje no mercado é um atendimento (pós-venda) pessimo, e é isso que distingue umas marcas das outras..
                É o receber e saber tratar de uma reclamação..

                Comentário


                  #9
                  Eu era apaixonado por Renault's. Essa paixão perdeu-se

                  Agora sou apaixonado por Mercedes

                  Comentário


                    #10
                    Penso que eu, tal como todos os que aqui participam, são pessoas que têm como um dos seus grandes interesses os automóveis. É normal que, de uma forma quase irracional se vá sentido algum fanatismo por diversas marcas, podendo mesmo chegar a um exagero, altura em que consideramos que aquela marca de que mais gostamos é a melhor e que tudo o que concorre com ela não presta.

                    Não acho que deva haver problemas em defender que gostamos de uma determindada marca porque sim! mesmo que haja motivos racionais (e que normalmente há), há tambem qualquer coisa que nos faz gostar de uma determindada marca sem sabermos bem porquê. Simplesmente gostamos dela.
                    A marca de carros que mais "me tira do sério" é a Audi, pela estética, pelo aspecto, pela qualidade. No entanto, racionalmente até poderia estar aqui a dizer que um Bmw é mais dinâmico e um Mercedes é mais confortavel. Mas a verdade é que, se eu fosse comprar um carro de qualquer uma das gamas onde a Audi está presente, era provavelmente essa a minha escolha. Mas isto não quer dizer que eu não goste da Mercedes, Bmw, Alfa Romeo, Volvo, Jaguar, etc. Apenas quero dizer que é normal haver marcas que as pessoas defendem porque gostam delas.

                    Desculpem o testamento

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                      Eu era apaixonado por Renault's. Essa paixão perdeu-se

                      Agora sou apaixonado por Mercedes

                      E volvos não?



                      Quanto ao tópico, admiro realmente marcas no seu todo, apesar de haver alguns modelos que não me digam nada dentro das suas gamas, e também gosto de determinados carros, mesmo quando as respectivas marcas não são da minha eleição. Mas lá está, nem toda a gente gosta do amarelo.

                      Apesar de tudo analiso o automóvel como um produto que tem defeito e virtudes, que deverão ser analisadas na balança e perceber se são bons ou não, mas o vizinho do lado não tem que ter os mesmos critérios que eu.

                      Essencialmente o pior que por aqui vemos é fundamentalismo do tipo islâmico, daqueles que nos cega totalmente, não percebendo que aquilo que conduzimos não tem que ser o melhor para todo o tipo de utilizações e necessidades.

                      Acima de tudo acho que a forma que nós vemos o automóvel em si é determinante para encontrarmos diferenças de opinião.
                      Por exemplo, eu admiro o comportamento dinâmico, o espaço (segmento D, essencialmente), design, admirando marcas variadas como a BMW (conhecida pela qualidade e comportamento dinâmico) ou a alfa romeo (com um design fantástico e modelos apaixonantes).

                      Mas também sei reconhecer quando à produtos melhores que os destas marcas, sem problemas.

                      Por fim, apesar de gostar de determinadas marcas não significa que compre só aqueles carros para o resto da vida. Provavelmente o próximo será de uma marca que nunca pensei comprar.

                      Comentário


                        #12
                        eu n sou apaixonado nem por um nem por outro, mas sem duvida que dou mto mais importancia ao proprio carro em si, do que a marca a que pertence..

                        ou seja, ao contrario de mtos por aqui, n discrimino carro algum, se gostar do automovel n vou deixar de gostar por ser renault, ou citroen, ou fiat (algumas das marcas q menos aprecio)...

                        no entanto, o ideal sera juntar um carro de que gostamos a uma marca em que confiamos

                        Comentário


                          #13
                          ultimamante tem sido a volvo o alvo a abater

                          Comentário


                            #14
                            Eu nunca tive predilecção por nenhuma marca em especial até começar a ver o R8 e o A5. Aí comecei a ter um fraquinho pela Audi. Mas não sou nada cego.

                            Adoro um bom desportivo japonês (NSX, Skyline, 300ZX, Supra), tal como um porsche 997 GT3 RS, um italiano pelo charme (Alfa's por exemplo) e pelo poder em pista, Ferrari's, Lambo's, até gosto de um Chevrolet Z06, tal como qualquer M3. Também gosto do Volvo C30..

                            Ou seja sou um pouco fan da audi mas nada cego..

                            Comentário


                              #15
                              Eu gosto de automoveis e acho que é completamente normal as pessoas terem as suas marcas preferidas, tal como cada pessoa gosta mais ou menos de um clube de futebol. Como isto desperta paixões aparece sempre um outro fanático, que tal como já foi dito é o que dá piada a este fórum.
                              No meu caso quanto mais velho estou penso que estou a ficar mais racional, pois o ultimo carro que comprei até foi de uma marca que estava no fundo das minhas preferências, mas tinha um produto que satisfazia o que eu queria e acabei por comprar um...Já agora a marca é a Renault, que é bastante mal amada neste forum e o carro é um mégane break (110% satisfeito)

                              Comentário


                                #16
                                Eu sinceramente, tenho um fraco por VW, mas não gosto de nehum modelo após 1993, sempre gostei de dois carros anteriores a essa data e tenho-os, tanto para o dia a dia como muito fiáveis como bonitos, Golf 2, tenho 3 e a cereja, o Corrado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não tenho paixão especial por nenhuma marca, quer dizer há aquelas duas ou três de que quase toda a gente gosta, e eu não sou excepção, Ferrari, Porsche (só o 911) e Aston Martin.

                                  No resto gosto de um modelo ou outro de cada marca, não sou apaixonado por nenhuma, porque cada vez mais os produtos têm pouca diferenciação. Mas tenho paixão por um ou outro modelo de cada marca, quando eles se passam e fazem aqueles drivers cars, para os apaixonados da condução, de resto pouco ou nada me dizem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Eu gosto de automoveis e acho que é completamente normal as pessoas terem as suas marcas preferidas, tal como cada pessoa gosta mais ou menos de um clube de futebol. Como isto desperta paixões aparece sempre um outro fanático, que tal como já foi dito é o que dá piada a este fórum.
                                    No meu caso quanto mais velho estou penso que estou a ficar mais racional, pois o ultimo carro que comprei até foi de uma marca que estava no fundo das minhas preferências, mas tinha um produto que satisfazia o que eu queria e acabei por comprar um...Já agora a marca é a Renault, que é bastante mal amada neste forum e o carro é um mégane break (110% satisfeito)
                                    Curioso que o meu velho quando escolheu a Audi A4 Avant também viu uma Mégane Break 1.5dci, apesar de não ter nada a ver em termos de motor, conforto, qualidade de construcção etc.. Porquê ?

                                    Porque era poupada, tinha uma mala suficientemente grande (ele não gosta de carrinhas demasiado grandes, passat's, mondeo's etc) e também é confortável. Mas depois lá se deixou ir pela audi, é que seu fosse para a mégane ia descer de segmento, motor e não só.

                                    Mas eu continuo a achar um produto. O 1.5dci 105cv 250nm é poupado tem força qb, confortável. Eu nunca disse mal da mégane break. Alías as vendas falam por si. Não gosto é dos e das lagunas..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ford! É a minha marca de "eleição", isto porque desde que me lembre que andam por cá Ford's, como tal não sou imparcial em relação a esta marca.

                                      No entanto admiro a BMW. As restantes são um pouco como "igual ao litro".

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu gosto da lancia, renault, volvo, dos modelos da opel principalmente dos anos 90, e de alguns da Peugeot e Nissan.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cá eu sou fanático pela Audi

                                          Sempre foi, é e sempre será a minha marca favorita

                                          Audi é simplesmente........audi

                                          Audi forever

                                          Comentário


                                            #22
                                            já agora as que eu não gosto, quase todas as japonesas nao gosto estecticamente mas sao sem duvida as marcas mais fiaveis, depois a fiat, audi, da ford so gosto da s-max, a citroen tb so gosto do c4 5p e do c2/c3.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu gosto de carros...independentemente da marca.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                Eu gosto de carros...independentemente da marca.
                                                O mesmo por estes lados. Nada de fanatismos, há produtos bons ou menos bons, seja de qual for a marca.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  boas

                                                  eu já tive varios carros de marcas diferentes e sempre gostei da audi e mercedes, atualmente tenho audi a4 e pela primeira vez a mercedes c220 cdi e depois de andar na mb não quero outra marca .

                                                  os gostos não se discutem



                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por l-i-m-a Ver Post
                                                    boas


                                                    os gostos não se discutem

                                                    Isso é verdade.
                                                    Mas as letras brancas nos pneus eram dispensáveis...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O problema não é a paixão, seja por carros ou por marcas. O problema é o ódio visceral que se vê por aqui a certas marcas e modelos.

                                                      Consigo compreender um aficionado de uma marca ou modelo que conhece a sua história, eventualmente pertence a um clube ligado à marca ou modelo, tem ou já teve vários carros dessa marca e gosta de cultivar o seu gosto e conhecimento especifico por essa mesma marca ou modelo.

                                                      Não consigo compreender os que andam a pé ou de transporte público ou têm uma carroça qualquer, mas idolatram a marca que sonham ter. Pouco ou nada percebem de automóveis, mas criticam sempre destrutivamente certas marcas e os seus proprietários/aficcionados. A estes chamo-lhes "Os suspeitos do costume" e são bem fáceis de identificar...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        gosto de marcas como por exemplo, honda, mitsubishi, nissan, mazda, toyota, basicamente japunas

                                                        mas gosto sempre de pelo menos um modelo de cada marca, tirando tatas, etc

                                                        por exemplo, não gosto da Fiat, mas marchava um coupé

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Todos nós temos marcas que gostamos mais e outras que gostamos menos.
                                                          Faz parte.
                                                          Também faz parte de um amante de automóveis defender a sua dama, a sua marca que entrou na sua vida e a marcou positivamente.
                                                          Por isto, é normal que por vezes se caiam em exageros.
                                                          O mal é quando é sempre, e isto já lhe chamo fanatismo.

                                                          Mas como disse, existem marca que não gostamos, mas não é por isso que não lhes deixamos de dar valor (apesar de existir quem faça isso).
                                                          Por exemplo. Não aprecio Fiat, mas não diria não a um Spider, por exemplo.
                                                          Penso que é rara a marca que não tenha um modelo que não gostemos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                                                            Não defendo marcas, defende filosofias. Se prefiro esta ou aquela marca é porque gosto da maneira como fazem os carros. Por gostar de uma marca agora não quer dizer que goste dela para sempre, e por gostar de vários modelos não quer dizer que goste de tudo o que a marca faça.

                                                            Infelizmente ninguém me paga para defender a marca A ou B, portanto não sou fanático.




                                                            .
                                                            Esta é a minha posição. Defendo filosofias, assim como tb "ataco" filosofias com as quais discordo.

                                                            Gosto de carros com comportamento exemplar, com "feeling" e emoção (como é óbvio, existem marcas/modelos que mais se enquadram neste parâmetro).

                                                            Desprezo marcas e modelos que "vivem" EXCLUSIVAMENTE à custa duma mitíca "fiabilidade" como única vantagem competitiva.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X