Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf 1.9 tdi vs Honda Civic hibrido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf 1.9 tdi vs Honda Civic hibrido

    Recentemente ao ver um anúncio de um Golf 1.9 tdi por 24 mil Euros e depois de consultar os seus consumos e niveis de emissões, constatei que estão mais ou menos ao nivel dos de um hibrido como o civic.

    No fundo estes dois carros do mesmo segmento, com a bagageira do mesmo tamanho, gastam aproximadamente o mesmo, andam aproximadamente o mesmo e custam aproximadamente o mesmo.

    Do ponto de vista económico a vantagem é do que consome gasóleo (combustivel históricamente mais barato) e provavelmente na hora de vender vai ser mais valorizado.

    Os diesel tem evoluido imenso em todos os campos.

    Porquê optar por um hibrido ?

    Ex.: Esta comparação também podia ter sido feita entre um Prius e um 118 d por exemplo

    #2
    Pelo gosto de conduzir a gasolina, por andar muito em cidade, pelo gosto pela marca e pela estectica.

    Se a gasolina estivesse ao mesmo preço do gasóleo acho que haviam muitos mais híbridos por ai. Mas como os preços são diferentes, acho que os diesel ainda compensam.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Pelo gosto de conduzir a gasolina, por andar muito em cidade, pelo gosto pela marca e pela estectica.

      Se a gasolina estivesse ao mesmo preço do gasóleo acho que haviam muitos mais híbridos por ai. Mas como os preços são diferentes, acho que os diesel ainda compensam.
      Pela estética e formato do carro compreendo !

      Pelo gosto de andar a gasolina, também mas menos !

      Por andar muito em cidade ?

      Comentário


        #4
        Espero ansiosamente conduzir um hibrido, pq duvido do argumento do gosto de conduzir a gasolina! Aquilo n é um 2.0, nem um v6 ou v8.

        Acho q o Golf terá no futuro o esperado bom valor de retoma.
        Embora o civic. creio q tbem n terá um mau vlor, mas sempre inferior.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Pela estética e formato do carro compreendo !

          Pelo gosto de andar a gasolina, também mas menos !

          Por andar muito em cidade ?
          Em cidade com as baterias os consumos sempre são baixos. Ao contrário das viagens em AE.

          Eu gosto de carros a gasolina. No dia em que deixei o meu GPunto na revisão fui dar uma volta no Bravo 1.6 JTD 105cv.

          Logo a seguir conduzi o Swift 1.3 93cv da minha namorada para ir para casa. O gozo que me deu é bem superior ao do 1.6 JTD 105cv e que o meu 1.3 JTD 90cv.

          Por isso a opção do gosto de andar a gasolina na questão dos híbridos.

          Comentário


            #6
            Oi V7, vais lançar uma confusão que se estava a esbater aí noutros tópicos...

            Mas pronto, é uma boa discussão.


            Acho que essencialmente os hibridos poderão ser uma boa opção para uma utilização citadina, onde estes poderão circular com o motor eléctrico, enquanto que os restantes têm sempre que usar o seu unico meio de propulsão. E quanto mais intenso for o trânsito, maior a vantagem para os hibridos. Não nos podemos esquecer que os principais impulsionadores do hibridos são as marcas japonesas, que não usam gasóleo no mercado interno e o seu tráfego urbano é muito intenso, sendo portanto a solução hibrida muito interessante.

            Para o europeu que prefere o diesel, os hibridos têm ainda o factor desvalorização, que só poderá inverter a tendência quando o preço do gasóleo superar a gasolina e a mentalidade mudar. E isso não muda em 6 meses.

            Comentário


              #7
              Acho que o mercado fala por si...Os hibridos ainda são nichos de mercado...e apenas o são para aqueles "ecologistas" ainda pouco informados porque já aqui foi discutida o quanto estes carros são amigos do ambiente...

              Depois não percebo esse prazer da condução a gasolina que em cima se falou...Epa aquilo é um 1.5 (?) 4 cilindros com a agravante que em cidade a maior parte das vezes pode andar calado...

              esse golf 1.9 TDI é talvez dos melhores negócios que pode ser feito no momento para quem não liga muito a estéticas mas sim á qualidade de construção e durabilidade e resistência do interior...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Em cidade com as baterias os consumos sempre são baixos. Ao contrário das viagens em AE.

                Eu gosto de carros a gasolina. No dia em que deixei o meu GPunto na revisão fui dar uma volta no Bravo 1.6 JTD 105cv.

                Logo a seguir conduzi o Swift 1.3 93cv da minha namorada para ir para casa. O gozo que me deu é bem superior ao do 1.6 JTD 105cv e que o meu 1.3 JTD 90cv.

                Por isso a opção do gosto de andar a gasolina na questão dos híbridos.
                Eu também gosto de carros a gasolina, mas confesso que tenho o preconceito que nestes hibridos, parte do prazer que julgo ser do que falas, estará diluido, na cx e num motor que foi pensado para ser eficiente e nem tanto para dar gozo.

                Imagino que seja é muito silencioso.

                Na cidade tinha ideia que o grande campeão de consumos era o Prius, de qulquer forma este golf bluemotion também deve consumir muito pouco.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Eu também gosto de carros a gasolina, mas confesso que tenho o preconceito que nestes hibridos, parte do prazer que julgo ser do que falas, estará diluido, na cx e num motor que foi pensado para ser eficiente e nem tanto para dar gozo.

                  Imagino que seja é muito silencioso.

                  Na cidade tinha ideia que o grande campeão de consumos era o Prius, de qulquer forma este golf bluemotion também deve consumir muito pouco.
                  A caixa automática é algo que me afastava dos híbridos, mas para quem gosta o resto está lá.

                  Alem disso, tem uma boa garantia a nível geral e a nível do sistema híbrido.

                  Não comprava um híbrido como o Prius ou o HCH, mas há sempre alguém que goste porque eles vendem.
                  Um híbrido Lexus já era outra conversa.

                  Comentário


                    #10
                    Não se esqueçam que daqui a alguns anos a maior parte dos carros vão ser hibridos, por causa do ambiente e da falta de petroleo (estou sempre a dizer o mesmo ) e além disso, Honda é japonês, e em principio o HCH é um carro mais fiável que o Golf (penso eu de que)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                      Não se esqueçam que daqui a alguns anos a maior parte dos carros vão ser hibridos, por causa do ambiente e da falta de petroleo (estou sempre a dizer o mesmo ) e além disso, Honda é japonês, e em principio o HCH é um carro mais fiável que o Golf (penso eu de que)
                      Este motor 1.9 é um motor com provas dadas, há montes deles para aí a andar com mais de 300 mil km. Não creio que o argumento da fiabilidade neste caso esteja do lado do Civic.

                      Em relação à falta de petróleo, neste exemplo o hibrido não consome menos, pelo que não percebo o que queres dizer ...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Este motor 1.9 é um motor com provas dadas, há montes deles para aí a andar com mais de 300 mil km. Não creio que o argumento da fiabilidade neste caso esteja do lado do Civic.

                        Em relação à falta de petróleo, neste exemplo o hibrido não consome menos, pelo que não percebo o que queres dizer ...
                        300000 e muito mais

                        Comentário


                          #13
                          Há com 300.000km sem problemas e há com 100.000km e cheios deles.

                          Um colega meu com um A3 1.9 TDI 105cv 5V, no mês passado, com cerca de 90.000km partiu o turbo.

                          A diferença está no tipo de marca em que isso acontece. Se fosse no meu iam gozar comigo durante semanas. No dele foi azar. :P

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                            Não se esqueçam que daqui a alguns anos a maior parte dos carros vão ser hibridos, por causa do ambiente e da falta de petroleo (estou sempre a dizer o mesmo ) e além disso, Honda é japonês, e em principio o HCH é um carro mais fiável que o Golf (penso eu de que)

                            Basta olharmos para os consumos médios e vemos que um hibrido consome, grosso modo, o mesmo que um diesel, o que para o questão do petróleo é o mesmo. Consumir 5 litros de gasolina ou de gasóleo é praticomente o mesmo.

                            Acho é que os construtores europeus estão a perder uma oportunidade de ouro de aproveitar a tecnologia hibrida nos motores diesel. Aí sim, de um momento para o outro era possível ter consumos reais de 4 litros ou menos em carros de gama média (basta ver que a PSA fez prototipos 307 e C4 1.6hdi a consumir 3,5l/100 em circuito misto).

                            Aí sim, podemos dizer que reduzimos as necessidades de petróleo em 20% de uma vez para um modelo, e isto sem as inovações que estão todos os dias a aparecer.

                            Comentário


                              #15
                              Da experiencia que tenho, quando se fala em prazer de conduçao nos hibridos, so se pode estar a falar dos lexus, desses sim, consegui retirar prazer de conduçao! Agora de um modesto civic hybrid... pareceu-me razoavelzinho para quem anda pouco quer um bom carro e nao liga nenhuma á conduçao. O carro tem uma conduçao muito pouco interessante, diria mesmo que desentusiasmante. Seguramente pior que um diesel actual. A minha opçao passaria inevitavelmente pelo Golf

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Este motor 1.9 é um motor com provas dadas, há montes deles para aí a andar com mais de 300 mil km. Não creio que o argumento da fiabilidade neste caso esteja do lado do Civic.

                                Em relação à falta de petróleo, neste exemplo o hibrido não consome menos, pelo que não percebo o que queres dizer ...
                                Eu queria dizer que esta tecnologia vai começar a ser mais utilizada em todo o mundo, não estava a falar propriamente no Civic

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                  Para o europeu que prefere o diesel, os hibridos têm ainda o factor desvalorização, que só poderá inverter a tendência quando o preço do gasóleo superar a gasolina e a mentalidade mudar. E isso não muda em 6 meses.
                                  É só isso que faz ficar mais descansado na futura retoma do meu utilitário diesel.. Mesmo se daqui a 6,8,10 ou 12 meses os preços se igualarem as pessoas no sua maioria ainda vão olhar para os diesel como mais agradáveis de conduzir (devido ao relativamente alto binário em relação a motores otto de mesma potência) e mais poupados..

                                  Já eu mal o vender (seja daqui a um ou dois anos) vou comprar um otto de baixo cilindrada turbinado.. E aqui marcas como a BMW (Que tanto têm feito pelos diesel's) ainda estão a falhar (o 1600cc atmosférico tem de ser substituido por um 1400cc ou mesmo 1600cc mas com turbo e/ou compressor como a VW fez o 1.4TSi)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                    É só isso que faz ficar mais descansado na futura retoma do meu utilitário diesel.. Mesmo se daqui a 6,8,10 ou 12 meses os preços se igualarem as pessoas no sua maioria ainda vão olhar para os diesel como mais agradáveis de conduzir (devido ao relativamente alto binário em relação a motores otto de mesma potência) e mais poupados..

                                    Já eu mal o vender (seja daqui a um ou dois anos) vou comprar um otto de baixo cilindrada turbinado.. E aqui marcas como a BMW (Que tanto têm feito pelos diesel's) ainda estão a falhar (o 1600cc atmosférico tem de ser substituido por um 1400cc ou mesmo 1600cc mas com turbo e/ou compressor como a VW fez o 1.4TSi)
                                    Eu não estou convencido que os pequenos motores a gasolina turbos sejam "a" solução. Gastam muito em utilizações de "carga", ou seja a puxar e isso não está nada resolvido e é verdade para estes novos motores que estão a aparecer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu escolhia honda! consumos parecidos mas manutenção mais barata no honda

                                      Comentário


                                        #20
                                        pelas jantes e pelo interior, venha de la o HCH

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para mim o Honda Civic Hybrid só tem um defeito: o encosto do banco de trás não é rebatível (porque é lá que estão as baterias).

                                          O Golf é um excelente carro, e se não tiver problemas electrónicos, é carro para toda a vida.

                                          Porém se tivesse que escolher entre estes dois... escolheria o Golf Híbrido que não tarda aparecerá por aí!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sem dúvida:


                                            Tal como entre o Prius e o 118D, preferia o BMW...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Recentemente ao ver um anúncio de um Golf 1.9 tdi por 24 mil Euros e depois de consultar os seus consumos e niveis de emissões, constatei que estão mais ou menos ao nivel dos de um hibrido como o civic.

                                              No fundo estes dois carros do mesmo segmento, com a bagageira do mesmo tamanho, gastam aproximadamente o mesmo, andam aproximadamente o mesmo e custam aproximadamente o mesmo.

                                              Do ponto de vista económico a vantagem é do que consome gasóleo (combustivel históricamente mais barato) e provavelmente na hora de vender vai ser mais valorizado.

                                              Os diesel tem evoluido imenso em todos os campos.

                                              Porquê optar por um hibrido ?

                                              Ex.: Esta comparação também podia ter sido feita entre um Prius e um 118 d por exemplo
                                              Aqui tens as contas, falta referir que o HCH para comprar com o GolF V bluemotion com o preço indicado é o elegance com o preço de tabela de 23.200, e que o bluemotion não tem DSG.
                                              http://forum.autohoje.com/showpost.p...6&postcount=26

                                              No entanto existem outros factores, e as particulas de metais pesados, e o NOX ?, porque razão uma pessoa defende um motor otto turbinado e não consegue compreender que um motor electrico faz o mesmo efeito com muito menos combustivel e de foma mais suave, num hibrido não existem lag's ...

                                              o HCH repito pela enesima vez tem um binario equivalente ao 1.8 da Honda, mas desde as 800 rpm (relanti) até ás 2500, e depois disso continua com bons valores até as 6000 onde tem a potencia máxima

                                              continuo a ler disparates aqui sobre os hibridos e a AE, e o uso dos motores electricos em cidade, se tem duvidas leiam o que anda por aqui no forum ou perguntem mas não digam barbaridades sem conhecimento de causa.
                                              Editado pela última vez por koluirty; 21 April 2008, 09:35.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                É só isso que faz ficar mais descansado na futura retoma do meu utilitário diesel.. Mesmo se daqui a 6,8,10 ou 12 meses os preços se igualarem as pessoas no sua maioria ainda vão olhar para os diesel como mais agradáveis de conduzir (devido ao relativamente alto binário em relação a motores otto de mesma potência) e mais poupados..

                                                Já eu mal o vender (seja daqui a um ou dois anos) vou comprar um otto de baixo cilindrada turbinado.. E aqui marcas como a BMW (Que tanto têm feito pelos diesel's) ainda estão a falhar (o 1600cc atmosférico tem de ser substituido por um 1400cc ou mesmo 1600cc mas com turbo e/ou compressor como a VW fez o 1.4TSi)
                                                Faz uma pesquisa de mercado por um civic IMA (a geração anterior do hybrid) e depois vem falar sobre as desvalorização dos hibridos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  Acho que o mercado fala por si...Os hibridos ainda são nichos de mercado...e apenas o são para aqueles "ecologistas" ainda pouco informados porque já aqui foi discutida o quanto estes carros são amigos do ambiente...

                                                  Depois não percebo esse prazer da condução a gasolina que em cima se falou...Epa aquilo é um 1.5 (?) 4 cilindros com a agravante que em cidade a maior parte das vezes pode andar calado...

                                                  esse golf 1.9 TDI é talvez dos melhores negócios que pode ser feito no momento para quem não liga muito a estéticas mas sim á qualidade de construção e durabilidade e resistência do interior...

                                                  LOL ele ve-se quem anda bem informado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Uma pergunta feita por quem não percebe nada de híbridos.

                                                    As baterias não encarecem muito a manutenção?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Uma pergunta feita por quem não percebe nada de híbridos.

                                                      As baterias não encarecem muito a manutenção?
                                                      Não, as baterias estão estudadas para durarem o tempo de vida util do carro e para alem disso tem 8 anos de garantia,

                                                      O sistema hibrido digamos assim, não tem manutenção, as revisões do Hybrid são identicas ás das versões simples a gasolina.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Muito bom então. Essa questão das batarias era a única reserva que tinha em relação a híbridos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                          LOL ele ve-se quem anda bem informado
                                                          Aqui o bem informado és tu...Pois parece-me que conheces o processo produtivo destas baterias...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para fazer cidade venha o Híbrido! É ai que ele é forte e tem consumos fantásticos, além de silencioso e mais agradável de conduzir (sem aquele poço que a generalidade do dieseis de 4 cilindros demonstra...ou seja, entre as 1000 e as 1750/2000 não temos carro ou temos mas nada de especial).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X