Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestoes para "primeiro" carro.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sugestoes para "primeiro" carro.

    Boas.
    Tirei recentemente a carta, tenho conduzido um corsa B de 95, para ir ganhando pratica.
    Entretanto vou ver um carro para mim, mas ainda não sei bem o que escolher, e por isso venho-vos pedir ajuda e algumas opiniões.
    Eu pensei num carro mais pequeno, para ser mais fácil em manobras e tudo isso, o que acham?
    Pensei para isso num corsa D ou um clio III, mas gosto um pouco mais do corsa.
    Tambem pensei num BWM serie 1. Eu sei que é um pouco maior, mas não me parece assim tão grande...
    O que eu quero é um carro que seja fácil e agradável de conduzir...

    Bem, como ainda não tenho limite de preço para a compra, vão sugerindo, depois conforme tenha o limite de preço logo se excluem os que forem mais caros...
    Obrigado.
    Cumps

    Edit:
    Como não disse antes neste primeiro post, o que pretendo é um carro económico, ágil, fácil de conduzir e de estacionar, e fiável.

    edit2: Ja tenho limite de preço, +ou- 15.000. O carro sera novo ou usado com pouco anos/km, provavelmente a gasolina.
    Editado pela última vez por cyber; 24 May 2008, 13:16.

    #2
    Diesel ou gasolina? Quais as características que prezas mais num carro?

    Comentário


      #3
      sem preço estipulado o céu é o limite

      Comentário


        #4
        Se tens dinheiro, o céu é o limite, se não tens o melhor (penso eu) é arranjar um usado pequeno e fiável, sem ser um grande maquinão e começares a ganhar prática a sério.

        É nos primeiros meses (estudos apontam até 2 anos) que se fazem as maiores asneiras e pequenos toques por falta de prática. Se os fizeres num carro novo é uma pena e um desperdicio, mas lá está, se tens dinheiro podes atirar-te para algo como o S1 como dizes.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
          sem preço estipulado o céu é o limite

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
            Prefiro este

            Comentário


              #7
              Porsche 911.

              Acho que é um bom primeiro carro, antes de te atirares para o Enzo, por exemplo...

              Ou o Ferrari 599GTB

              Comentário


                #8
                Sim, sem limite é o céu é o limite
                O carro será a diesel.
                Limite ainda não tenho realmente, mas penso que mais que 30mil € não deve de ser, ate porque ate eu acho um pouco de mais de dinheiro para primeiro carro, e como ja disseram, alguma asneira num carro novo e ainda por cima muito caro seria ainda mais chato porque foi caro e tal...Não tenho limite porque ainda so se decidiu que se vai ver um carro entretanto, mas o limite sera claro "realista" como o que referi, os 30 mil ou ainda menos...
                Quanto as características que aprecio mais num carro, ainda sou assim novato na condução para ja puder apontar algumas mas essencialmente um fácil de conduzir( apesar de isto se calhar ser um bocado relativo) mas achei o clio III onde tive aulas de condução e o corsa B que conduzo agora faceis de conduzir...
                Editado pela última vez por cyber; 20 April 2008, 18:51.

                Comentário


                  #9
                  Honda S2000, reconhecidamente um carro fácil de guiar

                  Comentário


                    #10
                    bravo
                    Focus
                    golf
                    308
                    C30
                    e por ai adiante....

                    Comentário


                      #11
                      peugeot 107

                      Comentário


                        #12
                        Hmm...porquê diesel?

                        Comentário


                          #13
                          Tá visto...
                          venha lá um A5 3.0 tdi preto metalizado com jante 19

                          Comentário


                            #14
                            Tambem não desgosto dos peugeots, mas se bem que estes novos acho-os um bocado esquezitos =/ Gosto do Golf V também...
                            Audi tambem gosto, mas acho que não vai ser para ja, ainda tem um preço um pouco puxado...
                            Editado pela última vez por cyber; 21 April 2008, 10:48.

                            Comentário


                              #15
                              pá, com cerca de 30mil, e valorizando os dieseis, acho que te podias lançar para um Golf 1.9TDI de 105cv (quiçá a versao 4Motion? mas acho que neste caso, nao é necessario... eu pelo menos aprecio, e gosto é de um carro bem potente, que ande bem!) um golf já e de um bom nivel, pelo que sei, nao e dificil de conduzir... e consoante a versão que escolheres (pode ir desde os 23000€ até aos 32000€, ainda podes por uns extras... uns sensores, ou bluetooth...)

                              outra opção, mas a gasolina, acho que a melhor era mesmo o A3 1.4 TSI de 125cv.... eu simplesmente adoro o kick dos turbos, tanto nos a gasolina como nos diesel, e este tem o binario maximo logo às 1500rpm... tem performances jeitosas (9.3s 0-100) e consumos bons para o andamento e potencia que tem.... alem disso, é um Audi, isso diz quase tudo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                pá, com cerca de 30mil, e valorizando os dieseis, acho que te podias lançar para um Golf 1.9TDI de 105cv (quiçá a versao 4Motion? mas acho que neste caso, nao é necessario... eu pelo menos aprecio, e gosto é de um carro bem potente, que ande bem!) um golf já e de um bom nivel, pelo que sei, nao e dificil de conduzir... e consoante a versão que escolheres (pode ir desde os 23000€ até aos 32000€, ainda podes por uns extras... uns sensores, ou bluetooth...)

                                outra opção, mas a gasolina, acho que a melhor era mesmo o A3 1.4 TSI de 125cv.... eu simplesmente adoro o kick dos turbos, tanto nos a gasolina como nos diesel, e este tem o binario maximo logo às 1500rpm... tem performances jeitosas (9.3s 0-100) e consumos bons para o andamento e potencia que tem.... alem disso, é um Audi, isso diz quase tudo...
                                então não diz

                                Comentário


                                  #17
                                  também estive agora os audi a3, também não desgosto...Mas quanto aos consumos do audi, do bmw e do golf? são muito elevados? porque tambem não queria um que me levasse a falência em combustível

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cyber Ver Post
                                    também estive agora os audi a3, também não desgosto...Mas quanto aos consumos do audi, do bmw e do golf? são muito elevados? porque tambem não queria um que me levasse a falência em combustível
                                    é assim, falando em consumos médios, o A3 1.4 TSI (125cv) bebe 6.5l/100km; o do BMW 116i é de 5.8L, e no motor 118i é de 5.9... as versoes mais potentes, tanto a diesel como a gasolina, ja estao fora do orçamento...
                                    o Golf 1.9 TDI bebe, em media, 5L/100km. Na variante 1.4TSI (de 140cv), bebe cerca de 7L...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Parq quem não tem limite acho que não é o combustivel que leva à falência..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Astra 3 portas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
                                          Parq quem não tem limite acho que não é o combustivel que leva à falência..
                                          Não tenho limite por enquanto, apenas se falou que se vai comprar um carro para mim, não coloquei limite ao principio por isso mesmo, mas penso que um limite ja bastante razoavel é os 25mil mais ou menos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por necos Ver Post
                                            Honda S2000, reconhecidamente um carro fácil de guiar
                                            É assim tão difícil ?

                                            Curtia conduzir um.. Só ouvir aquilo gritar até às 9000rpm

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                              Astra 3 portas
                                              com que motor? o unico que anda alguma coisa de jeito é o 1.6Turbo, o 1.9CDTI e o OPC.... considerando o preço, o unico ponderável é apenas o 1.6Turbo... dentro desse limite, os outros arrastam-se! o 1.4 com uns velozes 13.6s, ou o 1.2CDTI com uns tambem velozes 13.6s...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                com que motor? o unico que anda alguma coisa de jeito é o 1.6Turbo, o 1.9CDTI e o OPC.... considerando o preço, o unico ponderável é apenas o 1.6Turbo... dentro desse limite, os outros arrastam-se! o 1.4 com uns velozes 13.6s, ou o 1.2CDTI com uns tambem velozes 13.6s...

                                                O 1.7 CDTI não é mau...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                                  O 1.7 CDTI não é mau...
                                                  pelo mesmo preço tem um A3 muito mais rapido! nao se vai comparar um Opel com um Audi, pois nao?!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                    pelo mesmo preço tem um A3 muito mais rapido! nao se vai comparar um Opel com um Audi, pois nao?!
                                                    Tens razão

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                      pelo mesmo preço tem um A3 muito mais rapido! nao se vai comparar um Opel com um Audi, pois nao?!
                                                      Sao gostos .
                                                      Eu pessoalmente entre um audi e um opel preferia um opel..
                                                      cumps,,,

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Há dois anos, na mesma situaçao que tu e com um plafond semelhante acabei por comprar um Golf Tsi 140cv. Estou muito satisfeito o carro é tudo aquilo que eu queria. hoje possivelmente optaria por um bluemotion com um ou dois extrazitos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mais um para o extenso rebanho GOLF ... também podes sempre optar pelos Opel GTC ou então pelos muito em voga LEON FR !! ou ainda os BMW série um... tudo carros de status em que vais ter que ter cuidado ao abrir os vidros porque serão tantas as babes a tentarem saltar-te lá para dentro que não vais ter mão a medir :D e tudo com a vantagem de qualquer um que escolhas passar a ser o carro mais rápido do mundo, com melhor relação qualidade/preço, consumos espectaculares, materiais mega nobres.
                                                          E claro podes passar a dizer mal de todos os outros que não sejam o teu :P ou da tua marca!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            se tiveres tempo pega em ti e vai a stands e faz test drives, a escolha é muita e variada. não há como sentir o volante nas mãos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X