Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões 207 RC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões 207 RC

    Para quem já tenha conduzido o 207 RC, gostaria de ouvir algumas opiniões actualizadas (especialmente de eventuais proprietários que já o tenham há uns bons KMs...).

    Em termos de detalhes de equipamento/interiores não é muito relevante já que estou mais curioso com a fiabilidade do motor em questão (BMW/PSA 1.6 THP 175cv)... em principio quem tiver o mesmo bloco no Mini tambem poderá ter opiniões relevantes quanto a fiabilidade.

    Do vendedor já descobri duas coisas, 1) Não há para test-drive (pelos vistos há quem compre carros por catalogo) e 2) Prazo de entrega 3+ meses.

    Claro que se já o experimentaram e quiserem comentar comportamento/conforto/consumo real/estão à vontade...

    http://www.independent.co.uk/life-st...ol-446871.html
    http://www.caradvice.com.au/7725/200...07-gti-review/











    Editado pela última vez por beowulf; 18 May 2008, 03:05.

    #2
    já conduzi,muito bom a curvar,eu não gosto de motores turbinados,e deste tambem não,puxa bem,mas não é rotativo,no entanto é um carro que não tem a agilidade dos pequenos desportivos dos anos 90,esta cheio de electrónica e a traseira não foge como eu gosto,dá uma sensação de segurança que é real;uma frente bastante incisiva,não gostei foi do volante,mt grande para um desportivo.

    o comportamento dinâmico é bom comparado com outros do mesmo segmento como o punto,c3,ibiza,yaris,etc...

    por fim,gostei mais de conduzir o mini cooper s com o mesmo motor deste 207 rc.
    o mini tem caixa de 6 e este 207 ten essa necessidade,no entanto o pequeno leão teve 5 estrelas no euroncap.
    Editado pela última vez por CarlosPinto; 23 April 2008, 21:51.

    Comentário


      #3
      Tenho a mesma curiosidade, deve ser um motor bem engraçado!

      Comentário


        #4
        Parece que há um potencial problema... pode nao ser nada de especial, ou pode ser um cancro à espera de acontecer... http://www.motoringfile.com/2008/02/...issue-exposed/

        Aplica-se ao Cooper S claro (THP 175) e ao THP 150 BMW/PSA tambem... o instinto diz-me que é má ideia meter $ num carro só com 2 anos de garantia enquanto não houver conclusões quanto à causa e efeitos a longo prazo...
        Editado pela última vez por beowulf; 23 April 2008, 04:38.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
          Parece que há um potencial problema... pode nao ser nada de especial, ou pode ser um cancro à espera de acontecer... http://www.motoringfile.com/2008/02/...issue-exposed/

          Aplica-se ao Cooper S claro (THP 175) e ao THP 150 BMW/PSA tambem... o instinto diz-me que é má ideia meter $ num carro só com 2 anos de garantia enquanto não houver conclusões quanto à causa e efeitos a longo prazo...

          Sempre pensei que seria um bom bloco...Enfim, nada é perfeito...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
            Sempre pensei que seria um bom bloco...Enfim, nada é perfeito...
            Acho que nao ha por ai Cooper S a morrer por causa disso mas a verdade é que cada vez há mais gente a comentar o barulho de tractor diesel nos 2 minutos iniciais a frio. Teorias nao faltam, desde ser algo menor até ser uma falha que vai dar cabo de motores com o passar do tempo...

            É esperar para ver. Eu fiquei um bocado de pé atrás, até porque desconfio que o serviço da Peugeot deve estar atrás do da BMW (há muito mais Minis por ai do que RCs...).. se der bronca nao deve ser bonito.

            Agora só falta receber os preços finais do RC para meter o ultimo prego no caixão desta ideia

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
              Acho que nao ha por ai Cooper S a morrer por causa disso mas a verdade é que cada vez há mais gente a comentar o barulho de tractor diesel nos 2 minutos iniciais a frio. Teorias nao faltam, desde ser algo menor até ser uma falha que vai dar cabo de motores com o passar do tempo...

              É esperar para ver. Eu fiquei um bocado de pé atrás, até porque desconfio que o serviço da Peugeot deve estar atrás do da BMW (há muito mais Minis por ai do que RCs...).. se der bronca nao deve ser bonito.

              Agora só falta receber os preços finais do RC para meter o ultimo prego no caixão desta ideia
              Na realidade ainda nenhum bloco "foi à vida" à conta deste sintoma. Acho que o receio dos donos com o sintoma é o que pode acontecer no médio/longo prazo. É como dizes, é esperar para ver...

              Comentário


                #8
                De qualquer maneira pela falta de feedback aqui estou com a sensação que não andam por aí muitos. Agora que penso nisso nunca vi nenhum na rua...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                  De qualquer maneira pela falta de feedback aqui estou com a sensação que não andam por aí muitos. Agora que penso nisso nunca vi nenhum na rua...

                  Eu já e é lindo Até o preço é lindo

                  Comentário


                    #10
                    O carro é engraçado e bonito, e trás imenso equipamento, é uma pena não haver para test drive, na altura que comprei o meu, corri o norte inteiro à procura de um para test-drive e nada.

                    O comportamento do carro não o conheço, já li coisas boas.

                    Em relação ao motor, posso te dizer que é fantastico, não te arrependes acerca disso, tanto podes fazer consumos baixos, como quando o levares ao limite o consumo passe dos 12l.

                    Já agora, vou puxar a brasa a minha sardinha e aconselhar-te a ver o Cooper S.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                      O carro é engraçado e bonito, e trás imenso equipamento, é uma pena não haver para test drive, na altura que comprei o meu, corri o norte inteiro à procura de um para test-drive e nada.

                      O comportamento do carro não o conheço, já li coisas boas.

                      Em relação ao motor, posso te dizer que é fantastico, não te arrependes acerca disso, tanto podes fazer consumos baixos, como quando o levares ao limite o consumo passe dos 12l.

                      Já agora, vou puxar a brasa a minha sardinha e aconselhar-te a ver o Cooper S.

                      É certo que outro carro, mas pelos €´s o 207 RC oferece muito mais

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                        É certo que outro carro, mas pelos €´s o 207 RC oferece muito mais
                        Pois, em termos de relação preço/equipamento nem se compara...

                        Eu no meu tenho à mais 4 mil€ do que custa o 207 e não têm o mesmo equipamento, mas não foi isso que me fez comprar o carro.

                        Mas já agora, acho que em qualquer stand MINI deve ter lá um S para experimentar, passa lá.

                        Comentário


                          #13
                          A questão do barulho do motor acho que é mais uma questão de paranoia de muita gente do que realmente um problema.

                          Os americanos conseguem ser muita picuinhas com algumas coisas, e basta passar pelos forums deles para ver gente que sem sequer ter conduzido o carro, já andar a mudar suspensões porque o carro "parece um jipe", escapes porque o de origem "não faz barulho suficiente" ou meter BOVs "porque fazem um som porreiro".

                          De qualquer maneira é esperar para ver, mas de tudo o que já li até agora até estou bastante confiante na fiabilidade do motor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                            O carro é engraçado e bonito, e trás imenso equipamento, é uma pena não haver para test drive, na altura que comprei o meu, corri o norte inteiro à procura de um para test-drive e nada.

                            O comportamento do carro não o conheço, já li coisas boas.

                            Em relação ao motor, posso te dizer que é fantastico, não te arrependes acerca disso, tanto podes fazer consumos baixos, como quando o levares ao limite o consumo passe dos 12l.

                            Já agora, vou puxar a brasa a minha sardinha e aconselhar-te a ver o Cooper S.
                            Esteticamente o 207 não é carro que me agrade, não por o considerar feio mas talvez porque já estou enjoado da "frente Peugeot" por ver tantos na rua.. mas isto é só um detalhe porque o lado estético dos carros para mim é pouco relevante, só serve para desempatar.
                            De positivo gosto do facto de ser um carro muito discreto, tirando os bancos.

                            O test-drive é mesmo um problema da Peugeot, devem perder muitos clientes com isso. Quanto ao motor a dúvida será mais em relação à fiabilidade a longo prazo (especialmente com aquela questão do ruido diesel) porque em desempenho e consumo tenho ouvido dizer bem.

                            Quanto à tua sardinha, o Cooper S pelo que li é superior em comportamento dinâmico, eventualmente equipamento, valor de retoma e talvez assistência mas para mim não se justifica a diferença de preço... ainda dá para muitos litros de gasolina/manutenção. Se o preço fosse igual era outra história

                            Comentário


                              #15
                              Clio RS

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                Esteticamente o 207 não é carro que me agrade, não por o considerar feio mas talvez porque já estou enjoado da "frente Peugeot" por ver tantos na rua.. mas isto é só um detalhe porque o lado estético dos carros para mim é pouco relevante, só serve para desempatar.
                                De positivo gosto do facto de ser um carro muito discreto, tirando os bancos.

                                O test-drive é mesmo um problema da Peugeot, devem perder muitos clientes com isso. Quanto ao motor a dúvida será mais em relação à fiabilidade a longo prazo (especialmente com aquela questão do ruido diesel) porque em desempenho e consumo tenho ouvido dizer bem.

                                Quanto à tua sardinha, o Cooper S pelo que li é superior em comportamento dinâmico, eventualmente equipamento, valor de retoma e talvez assistência mas para mim não se justifica a diferença de preço... ainda dá para muitos litros de gasolina/manutenção. Se o preço fosse igual era outra história
                                Pelo que li, o 207 além de mais barato trás mais equipamento de série.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  Pelo que li, o 207 além de mais barato trás mais equipamento de série.
                                  Se for como o GT acho que trás basicamente tudo de série. A nivel de opcionais quando andei a ver havia o GPS e pouco mais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    Pelo que li, o 207 além de mais barato trás mais equipamento de série.
                                    Exacto.

                                    Por 30 mil € já trazes o 207 com todos os extras possíveis.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais alguma opinião sobre este carro (alguem aqui tem um?) ou até sugestão de alternativas? (Obviamente só dentro da mesma gama de preços, ou seja, inferior a +-26 ou 27.000 eur)

                                      Estou quase a decidir se avanço para a compra ou não...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                        Mais alguma opinião sobre este carro (alguem aqui tem um?) ou até sugestão de alternativas? (Obviamente só dentro da mesma gama de preços, ou seja, inferior a +-26 ou 27.000 eur)

                                        Estou quase a decidir se avanço para a compra ou não...
                                        vais comprar novo ou usado?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                          Clio RS
                                          X2.......

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                            vais comprar novo ou usado?
                                            Novo. O Clio já eliminei por vários motivos. Ibiza FR e Corsa OPC também. Cooper S idem. Não conheço todas as opções semelhantes no mercado, mas comparando performance/fiabilidade/preço/equipamento parece relativamente equilibrado.

                                            O lado visual para mim tem pouco peso, quanto muito gosto que o carro seja discreto (outra vantagem do RC, parece um 207 normal).
                                            Editado pela última vez por beowulf; 05 May 2008, 02:17.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                              Novo. O Clio já eliminei por vários motivos. Ibiza FR e Corsa OPC também.
                                              como já tinha respondido,gostei bastante do comportamento dinâmico,mt estável a altas velocidades(algo que o 206 e o 106 nas versões desportivas é mentira).

                                              eu gostava de conduzir o mini com o mesmo motor para tirar conclusões,não sei mesmo qual escolheria(portanto em vez de te ajudar ainda te estou a baralhar).

                                              Comentário


                                                #24
                                                E porque é que as pessoas têm que comprar carros só depois de fazerem test drives ? há outros critérios....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                                  Novo. O Clio já eliminei por vários motivos. Ibiza FR e Corsa OPC também. Cooper S idem. Não conheço todas as opções semelhantes no mercado, mas comparando performance/fiabilidade/preço/equipamento parece relativamente equilibrado.

                                                  O lado visual para mim tem pouco peso, quanto muito gosto que o carro seja discreto (outra vantagem do RC, parece um 207 normal).
                                                  o clio rs tambem já o conduzi,mt,mt,mt bom no plano dinâmico,mais ágil que o 207(e eu não gosto da renault,nem dos clios,mas este é exepção á regra),mas é um 2.0 que nem parece que tem 200cv,é muito amorfo,o 207 dispara com mais brusquidão,mas sempre controlada!

                                                  dúvidas?ainda não foste á pug exprimentá-lo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                                    E porque é que as pessoas têm que comprar carros só depois de fazerem test drives ? há outros critérios....
                                                    é uma verdade!

                                                    no entanto quando falamos de desportivos a emoção fala na grande maior parte das vezes mais alto que qualquer outro tipo de valor automóvel,ou seja um test drive a um condutor que procura um desportivo é essencial á sua decisão!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Conduzi-lo antes parece impossivel (A Peugeot gosta de vender este modelo por catalogo e pelo que me disseram nao ha stock para test-drive..se quiser testar compra e testa em casa.. :P ).

                                                      Mas já meti as mãos num 207 GT com motor semelhante (BMW/PSA 1.6 THP mas só com 150cv) e deu para ter uma ideia quanto a conforto/desempenho/equipamento/consumo.
                                                      O RC tem suspensão 30% mais dura, +25cv, discos de travão maiores e uns ajustes de caixa e direcção.. mas para base de comparação acho que não deve andar muito longe.

                                                      O meu critério para esta possivel escolha foi o desempenho (chega-me) o equipamento (identico ao meu carro actual, sem necessitar de extras), o preço (aceitável para o equipamento e tendo em conta a concorrência), popularidade do motor (uso no Mini Cooper S e alguns prémios) e visual (quanto mais discreto, para mim melhor).

                                                      Em consumo tambem me parece razoável (para um otto 1.6 com 175cv claro) e só resta a dúvida quanto à fiabilidade a longo prazo... nesse aspecto nao sei se confio na BMW/PSA. Sei que esta gama de motores tiveram problemas de firmware no inicio mas provavelmente por esta altura já estarão mais estáveis depois de alguns upgrades.

                                                      A longo prazo tenho mais dúvidas quanto a este carro é nos seguintes pontos..
                                                      -Fiabilidade deste motor (e da gama 207 em geral, já que o carro não é só motor e só tem 2+2 anos de garantia)
                                                      -Valor de retoma daqui a uns 5 anos... uma desvalorização alta nunca é bem-vinda.
                                                      Editado pela última vez por beowulf; 05 May 2008, 02:38.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                                        O meu critério para esta possivel escolha foi o desempenho (chega-me) o equipamento (identico ao meu carro actual e suficiente), o preço (aceitável para o equipamento e tendo em conta a concorrência), popularidade do motor (uso no Cooper S e alguns prémios) e visual (quanto mais discreto melhor).
                                                        Em consumo tambem me parece razoável (para um otto 1.6 com 175cv claro) e só resta a dúvida quanto à fiabilidade a longo prazo... nesse aspecto nao sei se confio na BMW/PSA.

                                                        Conduzi-lo antes parece impossivel (A Peugeot gosta de vender este modelo por catalogo) mas já meti as mãos num 207 GT com motor semelhante mas menos uns (BMW/PSA 1.6 THP mas só com 150cv) e já deu para ter uma ideia quanto a materiais/conforto/desempenho.

                                                        A longo prazo, para além da fiabilidade deste motor (e do 207 em geral) tenho tambem dúvidas sobre como será o valor de retoma deste carro daqui a uns 5 anos...
                                                        parece?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                          parece?
                                                          Sim, parece. Ainda nenhum vendedor teve a lata de me dizer que garantidamente não há nenhum na capital ou arredores que dê para se testar. Mas dão aquele "Ah pois, isso é capaz de ser díficil..." que equivale a "não tens hipotese".
                                                          Interrogo-me quantos é que vendem por trimestre...

                                                          Vou ver se quanto ao GT (THP150) é igual ou dá para testar. De qualquer maneira em principio no prazo de 1 mês devo ter decidido se arrisco e espero que a fiabilidade PSA/BMW não me trame ou se fico quieto com o meu japonês.

                                                          Ou abro outro diário de bordo ou continuo o actual...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                                            Sim, parece. Ainda nenhum vendedor teve a lata de me dizer que garantidamente não há nenhum na capital ou arredores que dê para se testar. Mas dão aquele "Ah pois, isso é capaz de ser díficil..." que equivale a "não tens hipotese".
                                                            Interrogo-me quantos é que vendem por trimestre...

                                                            Vou ver se quanto ao GT (THP150) é igual ou dá para testar. De qualquer maneira em principio no prazo de 1 mês devo ter decidido se arrisco e espero que a fiabilidade PSA/BMW não me trame ou se fico quieto com o meu japonês.

                                                            Ou abro outro diário de bordo ou continuo o actual...
                                                            eu conduzi um aquando da compra de um outro modelo lá no inicio deste ano,se te dizem que não há... amanhã digo-te algo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X