Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A escolha do meu primeiro carro - Preciso da vossa ajuda :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A escolha do meu primeiro carro - Preciso da vossa ajuda :)

    Boa Tarde!

    Tenho a carta há 2 anos, e para o final do ano vou terminar o meu curso e vou ter direito a um carro novo ... Tenho 21 aninhos...

    O valor limite para o carro novo encontra-se entre os 25 / 30 000 €... Ou seja, posso gastar este valor num carro em que eu queira, seja ele novo, usado, importado...ou seja, "vou ter o dinheiro na mão" e os meus pais não me vão dar restrição na escolha do automóvel desde que "encaixe" no orçamento dado por eles...

    Como devem perceber, já passaram 1001 ideias pela cabeça, mas qual escolher? Tenho bastantes desejos e poucas certezas

    Tenho receio de comprar um e depois pensar: bem, não devia ter comprado este...Devia ter comprado aquele... e como é um carro que vai ser para durar já alguns anos, desejava que me pudessem ajudar nesta minha escolha


    Para já, tenho pensado apenas em comprar um carro usado e importado, porque sinceramente prefiro ter um carro que não é novo e que até possa ter 1/2 anos, que esteja em bom estado, só que melhorzinho do que um carro novo que só por esse facto é bastante mais caro, mas possa não ser tão bom...

    Já pensei em várias hipoteses, apesar de todas serem muito difentes, e aqui veram como ando mesmo cheio de ideias

    Já pensei em:

    Qashqai - É um carro com um estilo SUV que achei bonito no inicio, mas que agora que o começo a ver mais tenho perdido algum interesse por ele..um carro que antes via com muito bons olhos, esta se a tornar para mim um carro banalissimo...

    Touareg - Sim, sei que este só importado e já com alguns anos... Mas acho este SUV muito bonito, e como já devem ter entendido, gosto muito de carros tipo Jipe/SUV , já que me a maior altura ao solo me transmite um conforto incrivel durante a condução...Alguem me sabe confirmar se este SUV paga classe 1?

    BMW X3 - Apesar de não achar ser um jipe muito bonito, vejo que existem pessoas que "amam" este automóvel...Nunca experimentei nenhum,mas há quem diga que é muito bom mesmo...

    Audi A3 Cabrio - admito que gostava muito de ter um carro cabrio, para no verão poder "curtir" o sol,só que a capota de lona para o inverno e em termos de design acho que deixa o carro com um aspecto "esquesito"...Apesar disso, já vi este carro ao vivo na Av. da Républica, achei bonito e que até combina com o estilo de um jovem de 21 aninhos, mas sinceramente, aquele motor 1.9 TDI com 105 cavalos (que será a ter enconta), deixa me um pouco a pensar...


    BMW Serie 1 Coupe - É um carro que acho giro e que ainda não é muito visto.. é o unico carro que adquiria na Serie 1, visto que não acho muita piada ao Serie 1 normal, e tb já ando a ficar farto de ver o automovel...Mas sem dúvida um automóvel que me agrada muito tambem..principalmente em branco e preto


    BMW Serie 3 Coupe- É um carro que acho mesmo muito bonito, e que com o motor de 177 cv já é um carro muito jeitoso...A importar este, não teria muitos extras, algo que a mim tambem não me faz muita diferença, pq para mim, sinceramente, os extras mais importantes são um rádio com cd e umas colunas no carro Sei que na Alemanha o 320i que se encontra mais barato do que o 320d, mas não sei até que ponsto é que este 320i gastará muito mais combustivel do que o 320d... O 320i tem 170 cv enquanto o 320d tem 177cv, mas penso que a diferença de 7 cavalos nem se notará, não é?


    Audi TT - Andei a pensar neste automóvel, só que quando vi os bancos de trás do automóvel quase que ia tendo um ataque...ali só cabem mesmo crianças até 5 anos, o que para mim é impensavel, uma vez que costumo andar habitualmente sempre com 4 pessoas no carro...para além de que o consumo do 1.8T tambem não me agrada muito...

    Audi A5 1.8 T - Tambem tinha pensado neste automóvel, que acho imensamente bonito, principalmente em preto...é um carro que acho mesmo lindo, só que este motor 1.8T de 160 cv (penso que é os que tem), deixam-me na dúvida...além de que não tenho ideia como é que são os consumos deste automóvel....


    Bem, como já devem ter percebido, desejava um carro que tenha um consumo razoável (não é preciso ser muuito poupadinho, mas tambem não quero um automovel que gaste em demasia) porque no final do curso vou começar a trabalhar e apesar de poder ter a possibilidade de trabalhar ao fim do curso, não vou começar a ganhar já muito dinheiro...

    Em relação aos carros, gosto muito dos carros tipo SUV, mas tambem de desportivos,e priveligio tambem um carro com 4 lugares no minimo, uma bagageira razoavel e um carro que dê para "acelerar" um bocadinho, ou seja, um carro que não seja "pastel"

    O carro não vai fazer muitos km´s, talvez uns 15 000 mk´s por ano...talvez nem isso...

    Gostava muito de poder contar com a vossa ajuda...

    Muitos cumprimentos para todos vós

    #2
    Mas com um valor limite de 30.000€... Só se for o "cascais"

    Comentário


      #3
      Bem, com esse tecto orçamental, das duas uma: ou tás completamente por fora das cotações desses carros ou então tás a dizer modelos de que gostas mas que à partida estão completamente fora daquilo que podes esperar comprar

      Comentário


        #4
        Honda Civic 1.8

        Comentário


          #5
          É melhor começares a pensar em Peugeot´s 308, Ford Focus...etc...ou então num importado com bastantes anos...

          Comentário


            #6
            Primeiro tens que pensar muito bem que tipo de carro queres...

            Tens 21-22 anos, queres comprar um suv para quê?

            Curte a vida agora que não tens compromissos com nada e compra o carro da familia quando a tiveres.

            Por esses valor ia sem dúvida para um carro com toque desportivo, e não estou a falar de hothatches!

            Algo como um S2000, um Opel Speedster Turbo ou o melhor de todos... um Lotus Elise.

            Just my 2 cents.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Mas com um valor limite de 30.000€... Só se for o "cascais"
              Bem, estou a ver que afinal estão mais "fora" deste mundo automóvel do que eu

              http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...e&pageNumber=1

              No site bmw.de , nas parte de usados, existem lá S1 Coupe a 26/28 000 euros... S3 Coupe a gasolina a 28 000 euros...

              No site audi.de na parte de usados aparecem lá tambem Audi A5 1.8T a 28 000 Euros...

              http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...e&pageNumber=1

              http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...e&pageNumber=1


              Secalhar estou a ver mal...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JoaoDiogoPereira Ver Post
                Bem, estou a ver que afinal estão mais "fora" deste mundo automóvel do que eu

                http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...e&pageNumber=1

                No site bmw.de , nas parte de usados, existem lá S1 Coupe a 26/28 000 euros... S3 Coupe a gasolina a 28 000 euros...

                No site audi.de na parte de usados aparecem lá tambem Audi A5 1.8T a 28 000 Euros...

                http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...e&pageNumber=1

                http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...e&pageNumber=1


                Secalhar estou a ver mal...
                Isso não leva impostos em cima?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JoaoDiogoPereira Ver Post
                  Secalhar estou a ver mal...
                  Vives portanto na Alemanha...

                  Então nesse caso venha o A5 ou o X3!

                  Comentário


                    #10
                    Mini Cooper S

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tormen1 Ver Post
                      Mini Cooper S

                      x2

                      Comentário


                        #12
                        Renault Clio III RS
                        Editado pela última vez por FredSimoes; 22 April 2008, 12:32.

                        Comentário


                          #13
                          MINI cooper S!!! Ficas com um carro da pinta, que anda muito bem e que as moçoilas ficam todas "malukinhas"!!

                          Comentário


                            #14
                            Quais as tuas necessidades em termos de tipo de viatura (pode ser 2 lugares, fazes muitos kms, etc.).

                            Há um conjunto de variáveis que influenciariam a minha escolha caso estivesse na tua posição: manutenção, valor de retoma, etc.

                            Com os dados que estão em cima da mesa, a minha escolha seria o Golf VI TDI (1.9. ou 1.6., consoante o motor base diesel que vier a ser lançado) que vai sair no final do ano, porque é confortável, robusto, bom valor de retoma, bom comportamento.

                            Em alternativa ponderaria um Scirocco, ainda que sacrifique, em relação ao Golf, a versatilidade de utilização (só 3 portas, 4 lugares, menor conforto).

                            Sinceramente aconselhava-te a escolheres um carro racional e user friendly, pois, caso faças muitos kms, a beleza e suspensão desportiva vão cansar...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fred Simões Ver Post
                              Renault Clio III RS
                              Ou entao tambem podes ir pra este!!!

                              Comentário


                                #16
                                Bem, com 21 anos...

                                *Porsche Boxster
                                *Honda S2000
                                *Mini Cooper S / Cooper S Cabrio
                                *Clio III RS
                                *Peugeot 207 RC
                                *Peugeot 207 CC

                                Era mais ou menos por aqui...

                                Comentário


                                  #17
                                  Dou-lhe o mesmo conselho que dou a todos na mesma situação.
                                  Sendo "maçarico" em idade e carta, a probabilidade de fazer asneiras que ponham em risco a viatura e a carta, aumenta com a potência da mesma, assim como com a "falta de mãos" para a condução e ainda do "sangue na guelra" de miúdos da sua idade. Posto isto, compraria um carro em usado,não com mais de 80cv, para estagiar a condução e guardavao resto do papel para outras prioridades, ou dentro de alguns anos e já algum calo, fazer uma aquisição mais arrojada.
                                  Boa ponderação

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                    Primeiro tens que pensar muito bem que tipo de carro queres...

                                    Tens 21-22 anos, queres comprar um suv para quê?

                                    Curte a vida agora que não tens compromissos com nada e compra o carro da familia quando a tiveres.

                                    Por esses valor ia sem dúvida para um carro com toque desportivo, e não estou a falar de hothatches!

                                    Algo como um S2000, um Opel Speedster Turbo ou o melhor de todos... um Lotus Elise.

                                    Just my 2 cents.

                                    Faço minhas as tuas palavras... um SUV?? És jovem, compra um carro jovem, já pareçes alguns amigos meus, que têm 20 e poucos anos e dps compram carrinhas importadas Audi A4 e Passat's para andarem sp vazias... enfim!
                                    Tens tantas escolhas... como o orçamento é algo "reduzido" para um carro jovem e desportivo... lembro-me para já do Clio III RS por 28.000€ e ainda te sobra 2000€ para gasolina :D É um autentico brinquedo, bastante equilibrado, um grande motor, um grande chassi, e engraçado esteticamente...
                                    Se vais para os importados e usados... tens um sem fim de opções, tenta ajudar-nos mais um pouco, quantos kms pensas andar por ano, se gostas de carros rápidos, n dás mta importância a isso... reestringe mais um pouco as escolhas para pudermos ajudar-te melhor.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por hdoria Ver Post
                                      Ou entao tambem podes ir pra este!!!
                                      Cada um tem a sua opinião.

                                      Comentário


                                        #20
                                        JoaoDiogoPereira, normalmente somam-se impostos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cooper S.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Cooper S ou então, já que gostas de cabrios, um 207CC THP

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem, como tinha dito no primeiro post, o carro convem ter no minimo 4 lugares, uma bagageira razoavel e o carro não irá fazer mais que 15.000 km´s por ano...alias, nem isso deve fazer...

                                              Sim, estive a pensar e realmente um SUV fica para depois...Acho que tenho que aproveitar enquanto ainda não me doem muito as costas para um carro mais desportivo

                                              Em relação ao que o JoaoDiogoPereira disse, penso que realmente como tambem já vi, na bmw.de na parte de usados existem Serie 3 Coupe 320i que com imposto caem nos 31000 €...Apesar de serem carros de Junho de 07, isso a mim não me interessa muito...Assim cm tb há S1 Coupes que com 30000 Euros se conseguem ter já legalizados... Tenho pensado muito nestes 2 Bmw´s..Tanto no S1 Coupe como no S3 Coupe, mas sei tambem que existem outras opções, tais cm o Audi A3 Cabrio, Golf entre outros...E dai o meu pedido de ajuda a todos vós

                                              Sinceramente e sei que apesar do Cooper S ser um brinquedinho muito engraçado, o Mini é um carro pelo qual já tive muita vontade de o ter na sua data de lançamento, só que entretanto tornou-se um carro tão visto e banal que essa opção para mim deixa de ser viável...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para os que duvidam...

                                                http://ecom.bmwgroup.com/ecom32gahp/...p?process=uvse

                                                Esse preço pode ser sempre negociado... e decerteza que o preço no final do ano vai ser inferior a este...

                                                +

                                                4.776,25€ de ISV = 32000 aproximadamente...

                                                Como vêm não foge muito ao orçamento dado pelo Manuel...Sendo que o preço de automóveis como este no final do ano vão ser um pouco mais baixos, e por isso, com 30000 consegue arranjar um carro muito bom...O mesmo se passa com o S1 Coupe...


                                                Para o S1 Coupe:

                                                http://ecom.bmwgroup.com/ecom32gahp/...p?process=uvse - 24000 Euros bem negociados

                                                +

                                                5.361,25€ = aproximadamente 29300 Euros.... E isto neste momento, porque no final do ano os preços destes automoveis vão estar bastante mais baixos, como se sabe...

                                                Isto na BMW.de que são carros com 2 anos de garantia... é obvio que conseguem arranjar estes carros por preços mais baixos se não forem comprados na própria marca...

                                                http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...e&pageNumber=2

                                                http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...e&pageNumber=1
                                                Editado pela última vez por JoaoDiogoPereira; 22 April 2008, 13:50.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Outro? Bem, só a mim é que o velhote não me dá 30.000 euros para carro novo.

                                                  Com esse dinheiro metia 5.000 euros de parte para eventualidades, e com os 25.000 euros ia buscar um carro usado com alguma "alma". Algo do género Golf GTI ou Cooper S.

                                                  A dica que te dou é procurar nos diversos sites de carros usados, pois como claramente não sabes o que queres, podes ser que encontres a tua "paixão" de forma casual...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                    Primeiro tens que pensar muito bem que tipo de carro queres...

                                                    Tens 21-22 anos, queres comprar um suv para quê?

                                                    Curte a vida agora que não tens compromissos com nada e compra o carro da familia quando a tiveres.

                                                    Por esses valor ia sem dúvida para um carro com toque desportivo, e não estou a falar de hothatches!

                                                    Algo como um S2000, um Opel Speedster Turbo ou o melhor de todos... um Lotus Elise.

                                                    Just my 2 cents.
                                                    porque é moda

                                                    eu no teu lugar , comprava um carro de 500 ou 600 euros para aprender a conduzir e fazer umas maluqueiras e depois dava-o para abate na compra de um toyota novo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Honda Civic VIII Type-R Plus por menos de 30.000€: http://www.standpt.com/standpt/consu...numm=118106&id=

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ja agora podias tambem ver o brera...diesel com 200 poneis...

                                                        no mobile.de andam a partir dos 25.000€...(c/ imposto deve saltar pros 33.000€... mas nao deixa de ser um carro esteticamente brilhante)

                                                        ou entao um z4.... que sempre fica-te mais barato e tem pinta pra dar e vender...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ManuelJ Ver Post
                                                          Sinceramente e sei que apesar do Cooper S ser um brinquedinho muito engraçado, o Mini é um carro pelo qual já tive muita vontade de o ter na sua data de lançamento, só que entretanto tornou-se um carro tão visto e banal que essa opção para mim deixa de ser viável...


                                                          e estás a pensar em qualquer um dos outros???


                                                          ld
                                                          Editado pela última vez por michaelreznor; 22 April 2008, 15:27.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Cooper S!!!!!!!!!
                                                            Se tivesse a tua idade e o teu dinheiro, era onde o estoirava, mas isto sou eu!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X