Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Transporte de automoveis novos por barco ate Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Transporte de automoveis novos por barco ate Portugal

    Boa noite,

    Gostava de saber onde chegam os automoveis novos a Portugal... Qual o porto? Lisboa? Setubal? Mais concretamente os Fiats. É uma Ducato que é produzida em Itália e transportada até Portugal por barco. Dizeram-me que chegava sexta por barco, mas até agora nada... Alguem me sabe confirmar qual o porto de chegada?

    Obrigado

    #2
    isso é ro-ro... quase de certeza que é setúbal...

    Comentário


      #3
      A Ducato é produzida em Itália? Por acaso pensei que fosse em França, que a PSA as fabricasse.

      Comentário


        #4
        Eu arrisco a dizer que para aí 90% dos carros que vêm por barco vão para o porto de setúbal.

        É raro o dia que não está lá um ro-ro a carregar e descarregar.

        e são sempre os mesmos a visitar os tugas com os carros novos.

        Depois há uns quantos que vão para o porto de lisboa, mas em muito menor quantidade.

        Agora para veículos dessas dimensões quase de certeza que vai para setúbal. É normal ver uma frota bem variada e extensa de veículos comerciais, pesados etc, por lá.

        Comentário


          #5
          90%? os carros do norte também chegam em Setúbal?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jcardodo Ver Post
            90%? os carros do norte também chegam em Setúbal?
            Sim, o porto de setubal é a plataforma nacional de distribuição automóvel.

            Estão inclusivé a tentar alargar a área de influência para espanha, mas apesar de os nuestros ermanos poderem andar cá pela tugolandia a passear e a ganhar dinheiro com tudo nós vamos tendo alguma dificuldade em penetrar. mas acho que a havemos de lá chegar.

            Em setúbal tens o espaço que não tens no norte. Se fores a leixões/matosinhos percebes o que digo. Para além de que em leixões suspeito que não tens águas suficientemente profundas para um ro-ro lá entrar (mas é uma pequena especulação minha fruto do meu conhecimento do local e não do calado dos ro-ro). Para além de que o ro-ro é relativamente largo, e os navios que vês em leixões são navios de médio porte.
            Para além do mais os custos associados a este trabalho são muito competitivos em setúbal, onde um ro-ro faz uma operação de carga/descarga muito rápidamente. O custo do transporte por terra por 300/400km acaba por compensar.

            Agora se estás a falar de Bragança, de uma marca que tenha representação ibérica e não nacional e faça a distribuição tendo em conta um mercado ibérico, aí já não te posso garantir.

            Comentário


              #7
              A Ducato, assim como os Peugeot Boxer e Citroen Jumper são produzidos em Itália na fábrica Sevel Sud, joint venture entre a Fiat e a PSA

              Em França são produzidos os monovolumes na Sevel Nord

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                Sim, o porto de setubal é a plataforma nacional de distribuição automóvel.

                Estão inclusivé a tentar alargar a área de influência para espanha, mas apesar de os nuestros ermanos poderem andar cá pela tugolandia a passear e a ganhar dinheiro com tudo nós vamos tendo alguma dificuldade em penetrar. mas acho que a havemos de lá chegar.

                Em setúbal tens o espaço que não tens no norte. Se fores a leixões/matosinhos percebes o que digo. Para além de que em leixões suspeito que não tens águas suficientemente profundas para um ro-ro lá entrar (mas é uma pequena especulação minha fruto do meu conhecimento do local e não do calado dos ro-ro). Para além de que o ro-ro é relativamente largo, e os navios que vês em leixões são navios de médio porte.
                Para além do mais os custos associados a este trabalho são muito competitivos em setúbal, onde um ro-ro faz uma operação de carga/descarga muito rápidamente. O custo do transporte por terra por 300/400km acaba por compensar.

                Agora se estás a falar de Bragança, de uma marca que tenha representação ibérica e não nacional e faça a distribuição tendo em conta um mercado ibérico, aí já não te posso garantir.
                Porque é que chamam ro-ro aos barcos dos carros?

                Comentário


                  #9
                  Estranho....Os Toyotas chegam primordialmente pelo norte...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                    Estranho....Os Toyotas chegam primordialmente pelo norte...
                    Pois chegam, não fosse o Salvador Caetano do Porto...
                    A propósito, o porto de leixões está a ter grandes intervenções, agora já pode receber navios enormes.
                    O meu Corsa GTC veio para Setúbal, como todos os Opel (pelo menos os fabricados na Alemanha).

                    Comentário


                      #11
                      Em Leixões vão-se descarregando alguns carritos, essencialmente para a Salvador Caetano. Não sei se o tráfego decresceu, mas aqui há uns anos era ver os Toyotas todos lá parados...
                      Aliás, se bem se lembram, houve um naufrágio de um desses porta-carros (desconfio q sejam os ro-ros q estejam a falar ) ao largo de Valadares, a um punhado de km do Porto. Era ver a malta ir de manhã pra praia tirar as peças da praia: pneus, pára-choques, etc.

                      Comentário


                        #12
                        Supercargueiro Ro-Ro — "Ro-Ro" é uma abreviatura para "Roll on-Roll off" — é um tipo de cargueiro para o transporte de automóveis e outros veículos, de modo a que estes entrem e saiam do navio pelos seus próprios meios. No seu convés também costumam ser transportados contentores.

                        Comentário


                          #13
                          Faço a A12 todos os dias desde Setúbal e confirmo, entre as carradas de camiões com veículos novos, vejo alguns comerciais FIAT.

                          Comentário


                            #14
                            Os que vêem de Espanha e França costumam vir de camião ou comboio através da linha da Beira-Alta e depois vão para o terminal de Alverca. Nomeadamente Renault e algumas japonesas (Subaru, Mistubishi e Honda).

                            Comentário


                              #15
                              em lisboa normalmente descarregam-se poucos carros ali na zona de alcantara...

                              essecialmente orientais e comerciais... se bem que ultimamente aquilo está quase só dedicado aos cruzeiros.

                              dá para ver do comboio da ponte. ainda ontem lá estava um cruzeiro bem grande (navigator of the seas)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                Pois chegam, não fosse o Salvador Caetano do Porto...
                                A propósito, o porto de leixões está a ter grandes intervenções, agora já pode receber navios enormes.
                                O meu Corsa GTC veio para Setúbal, como todos os Opel (pelo menos os fabricados na Alemanha).
                                Atenção, não disse que era só o porto de setubal, até tinha referido que, por ex., o porto de lisboa também recebia alguns carros.

                                O porto está a ter alterações profundas e ainda bem (para mim), mas está inserida muito "dentro" da cidade, o que não lhe permite grande espaço de manobra para expandir.

                                E lá está, não fosse a salvador caetano...
                                Se a toyota até vendesse um maior volume em portugal certamente o norte nem chegaria para receber todos os carros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Em comprimento ainda dava pra expandir Leixões, tinha era de se mandar abaixo os silos de cereais e depois dava algum trabalho abrir caminho para a agua. Só nunca compreendi porque nunca se instalou nenhuma (ou várias) indústrias ao longo da linha de caminho de ferro que passa em Guifões, muito espaço e acesso directo ao porto de mar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                    Em comprimento ainda dava pra expandir Leixões, tinha era de se mandar abaixo os silos de cereais e depois dava algum trabalho abrir caminho para a agua. Só nunca compreendi porque nunca se instalou nenhuma (ou várias) indústrias ao longo da linha de caminho de ferro que passa em Guifões, muito espaço e acesso directo ao porto de mar...

                                    Ora bem, e o facto de o porto ser em canal, acaba por não permitr à mesma a atracagem de navios de grande porte, porque o canal é relativamente estreito. Acho que acima de tudo deveriam pensar em alargar o canal, até para competir com a galiza. Mas se ainda agora inauguraram a nova ponte acho que tão cedo não pensarão nisso.

                                    Mas os silos também têm de estar junto aos portos. Não à forma de descarregar directamente para camiões. Pelos menos os cereais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Passo todos os dias ao porto de setúbal.

                                      Actualmente estão por lá vários fiat, puntos, lineas, mas para ser sincero não reparei nos comerciais...

                                      Amanhã vejo melhor ; )


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                        Ora bem, e o facto de o porto ser em canal, acaba por não permitr à mesma a atracagem de navios de grande porte, porque o canal é relativamente estreito. Acho que acima de tudo deveriam pensar em alargar o canal, até para competir com a galiza. Mas se ainda agora inauguraram a nova ponte acho que tão cedo não pensarão nisso.

                                        Mas os silos também têm de estar junto aos portos. Não à forma de descarregar directamente para camiões. Pelos menos os cereais.
                                        Apesar de tudo esqueci-me de referir que mesmo assim é dificil, porque já hoje existe pouco espaço para armezenagem e transito me mercadorias. E alargando o problema acaba por ser ainda maior.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                          Em comprimento ainda dava pra expandir Leixões, tinha era de se mandar abaixo os silos de cereais e depois dava algum trabalho abrir caminho para a agua. Só nunca compreendi porque nunca se instalou nenhuma (ou várias) indústrias ao longo da linha de caminho de ferro que passa em Guifões, muito espaço e acesso directo ao porto de mar...
                                          O problema não era a largura nem o comprimento, era o calado. Agora já está mais fundo, andaram meses a rebentar tudo com dinamite...
                                          a ponte nova foi a alteração mais visível, mas n foi a mais importante...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X