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Apresentação Mundia à Imprensa - BMW Z4 M Coupé

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    Apresentação Mundia à Imprensa - BMW Z4 M Coupé

    Está a acontecer na expo, em Lisboa.

    Aqui estão alguns:









    Cumps,
    A2day

    #2
    Não gosto. É....








    ...caro.

    Comentário


      #3
      fantastico!

      Comentário


        #4
        não me gusta mucho

        Comentário


          #5
          Gosto...[B)]

          Comentário


            #6
            Venha um.....





            .... Cayman

            Comentário


              #7
              Já estive ao lado de um há umas semanas no Guincho, quando estaca em filmagens para publicidade!Brutal!

              Comentário


                #8
                Hoje vi dois desses na segunda circular, um azul e um bege metalizado

                Comentário


                  #9
                  Não me atrai..

                  Comentário


                    #10
                    Não difere muito do concept:


                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                      Venha um.....





                      .... Cayman

                      Recomendo-te uma leitura da evo onde comparam o Z4M, o Cayman S e um TVR... Apesar de ambos os carros terem os seus pontos fortes e fracos, a conclusão final é sem grandes dúvidas o Z4M.

                      Pessoalmente, concordo. Acho-o mais bonito (embora saiba que isto é menos consensual), com um motor superior e com uma raridade maior. Penso que só deve perder na travagem.

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso tenho de ver isso.

                        Mas continuava a quere o cayman.

                        Aliás, podes dizer por alto pq é que o Z4M ganhou?
                        É que acho estranho. Se já o Porsche Boxster S dá trabalho ao Z4M, o Cayman devia-se ver livre do Z4M Coupe sem grandes problemas.

                        Comentário


                          #13
                          qual é o motor desse bichito?
                          para ganhar o comparativo contra o cayman S... [:0]

                          Comentário


                            #14
                            3,2 de 343 cvs!

                            Comentário


                              #15
                              Para mim o motor é o menos importante num carro...
                              O que me interessa se o carro tem 300cv.. ou tem 280cv...
                              O que me interessa se um faz 6s dos 0-100 e outro faz 5,5s.....
                              Não ligo a isso... Não sou piloto profissional! lol
                              Preferia tambem o CaymanS.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                                Para mim o motor é o menos importante num carro...
                                O que me interessa se o carro tem 300cv.. ou tem 280cv...
                                O que me interessa se um faz 6s dos 0-100 e outro faz 5,5s.....
                                Não ligo a isso... Não sou piloto profissional! lol
                                Preferia tambem o CaymanS.
                                x2;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse carro e' muito bom...[B)]

                                  e olhem que os engenheiros da bmw nao estao a compara-lo com o cayman...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estão a comparar com o 911???

                                    É que basta ver na AutoHoje o comparativo do Z4M vs Boxster S e o Boxster ganha e bem... O BM só é melhor na aceleração, mas até perde em reprises.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Só n gosto daquele tejadilho ovalizado! Porque é k n o fizeram direito?
                                      A frente nunca gostei, junto com a frente do M6.
                                      De resto é uma excelente opção em relação à porshe, visto custar bem menos!
                                      Havendo €€€ a Porshe!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Gugul será que vai ser mesmo mais barato que o Cayman? Hmm... tenho as minhas duvidas.
                                        Alguem ja sabe preços?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tão feio quanto o cabrio...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Gosto...

                                            Comentário


                                              #23
                                              lindo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vi quatro numa terra ao pé de mim ontem(Merceana), tavam a tirar fotos junto á igreja, eram 3 azuis e um dourado/champagne.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  estive la e vi... fiquei boquiaberto quando vi passar um azul "aahh... um z4 coupé!!"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Yo quiero!!!

                                                    Está demais...verdadeiro sucessor do M Coupé!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      TVR?????

                                                      Alguém falou em TVR???

                                                      Onde????

                                                      [B)][B)][B)][B)][B)]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vou ver se começo a escrever a carta ao Pai Natal... [8)]:D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por 3com

                                                          Não difere muito do concept:


                                                          Diga-se de passagem que estes farois ficam bem melhores que os da versão de produção.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por SilverArrow


                                                            Aliás, podes dizer por alto pq é que o Z4M ganhou?
                                                            É que acho estranho. Se já o Porsche Boxster S dá trabalho ao Z4M, o Cayman devia-se ver livre do Z4M Coupe sem grandes problemas.

                                                            O artigo (bem interessante por sinal) está disponível online mas deixo aqui algumas citações para tentar resumir a coisa. Infelizmente enganei-me ao estar convencido que era sobre os coupés. Na verdade é entre o Boxter S e o Z4 M Roadster. Se a conclusão é extensível às versões coupé não sei.

                                                            Atenção que eu também sou da opinião que comportamento é mais importante que motor e tempos dos 0-100 e etc, mas neste caso sou forçado a concordar que o Z4M é superior olhando ao contijunto todo. Claro que estou a basear-me numa revista, mas é uma revista que considero das melhores senão a melhor que há sobre carros desportivos.




                                                            Porsche Boxster S vs. BMW Z4 M Roadster vs. TVR Tuscan vs. Alpina Roaster S

                                                            Z4:
                                                            "Leaving Adenau behind us, we're immediately in the thick of some serious uphill hairpins. The surface is smooth, which helps the M Roadster work to best effect, summoning impressive traction, even in sub-zero temperatures. The DSC system is relatively easy to trigger, but unless you're particularly brutal it's quick to release its electronic grip, and if anything it's the nose that's likely to relinquish its grip rather than the rear. Of course, switch the DSC off and, given the right corner and the correct provocation, the Z4 M will slide, but you need to be determined to overcome its neutral to nose-led stance, not to mention decisive to smoothly balance the resulting slide with the throttle and counter-steering once the M diff hooks-up."

                                                            "as miles and experience build, you're filled with the sense that here is a Z4 that actually reacts cohesively, rather than the disjointed front-followed-shortly-by-the-rear feeling you get from the Z4 3.0i."

                                                            "Composure deteriorates on bumpy roads, the suspension getting increasingly busy as pace increases, but in truth the M Roadster is rarely badly wrong-footed."

                                                            "Louder and more effervescent than I recall, throttle response is instantaneous with plenty of gutsy urge on-tap, and the top-end rush is more vivid and apocalyptic than ever."

                                                            "The gearbox, with its snappy, short-throw shift, is a great partner for the sparkling six, and the brakes, while laughably grumbly (in finest M tradition) and a little over-servoed at the top-end of the pedal travel, stand up well to fast road driving."




                                                            Alpina:
                                                            "As in the M Roadster, the first thing you notice about the Roadster S is its engine. Deeper sounding, with a softer, less acute throttle response, the hand-built 3.4-litre engine is more evenly muscular and effortlessly potent, with a great surge of sweet power from 3000rpm that keeps it in touch with the M and a few metres ahead of the Boxster."

                                                            "The brakes are carried over from the 3-litre Z4. They don't grumble and groan like the M Division items, but nor do they offer the outright stopping power either, and in truth are no more than adequate on a 165mph car."

                                                            "The ride is sharper edged, thanks in part to those 19in rims, but there's plenty of smooth-road grip and composure, and less initial body-roll. Charging over the same lumpen surfaces that agitated the M Roadster's chassis results in a more extreme reaction from the Alpina as it struggles to maintain control of vertical wheel movement, getting crashy where the M merely bobbles. As Alpinas are usually noted for being supple and well tied-down, this is disappointing."


                                                            Boxster:

                                                            "the Boxster relies on its balance and brakes more than brawn, scything through the corners with wonderful precision, lithe damping and measured steering responses enabling you to carry more speed from turn-in to exit. It's a cerebral rather than visceral process, one that encourages you to take clinical lines"

                                                            "You can feel that the Boxster is wearing wide rubber, for it nods and bobbles over bumps, but it maintains excellent body and wheel control, and feels deliciously taut and fluid. It's got terrific part-throttle and high-speed balance, giving you the confidence to keep your foot in, even when you're waiting for the corner to open out. The downside is that, thanks to the lack of poke, there's not much difference between half and full throttle, and you certainly don't get the impression that you're having to meter out the power. When chasing the M Roadster, Alpina or TVR, you spend quite a lot of your time with your foot pinned, which is telling."

                                                            "Enjoying the Boxster to the full relies on an empty road, for only then can you wind it up and keep it there. Driving it illustrates the difference between the kind of slow-in fast-out style you adopt in the abundantly powerful M Roadster, and truly carrying speed. Both styles have their moments"


                                                            Tuscan
                                                            "Unsurprisingly, the Tuscan is a totally different experience to both Z4s and the Boxster. It's alive in your hands and underneath you, a machine that relies on human inputs rather than those of a computer."

                                                            "With some 380bhp, 310lb ft of torque and just a claimed 1100kg to propel, the Tuscan should feel ballistic, but as TVR fresher Henry rightly points out, 'You wonder where all the power is - until you discover you've only been using about an eighth of the seemingly endless throttle travel.'"

                                                            "Compared with the Tuscan coupes we've driven in the past, the Convertible's chassis is a big improvement, thanks largely to a bit of engineering Vallium having been applied to the hypersensitive steering. Now at least you can sneeze without fear of spinning,"

                                                            "On a smooth road it's thrilling and extremely rewarding, but on our now-familiar stretch of wet and bumpy tarmac, the challenge (and fear) is draining, for the TVR remains dynamically unsorted much beyond seven tenths. Force the pace and it bangs and crashes, bucks and slews, its thin veneer of composure peeled back to reveal a ragged, jagged, ill-tempered chassis. Such on-limit dynamic flaws are too big to ignore, or forgive. And yet, if you're easily seduced, you can almost kid yourself that it doesn't matter, for the TVR delivers in so many other ways."



                                                            Conclusão
                                                            "Objectively, the Boxster S should win. It copes more convincingly with a wider range of roads and conditions thanks to polished damping, silken steering and a benign, infinitely adjustable on-limit balance. It's not challenging but, given a clear road, it is totally absorbing. However, if you've stepped out of the M Roadster, TVR or even the understated Alpina, the Porsche feels a bit flat, lacking poke and playfulness in this company. "

                                                            "The M Roadster will win friends as much for not being a Porsche as for its visceral appeal, vivid character and much-improved dynamics. It could look more distinctive, and it doesn't set a new benchmark for sports car dynamics (that accolade still belongs to the Boxster), but it's a bold, ballsy car that exhilarates and challenges in a way the oh-so-accomplished Porsche can't match."

                                                            Comentário

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