Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda Xedos 9 2.3 (212 cv) miller cycle

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda Xedos 9 2.3 (212 cv) miller cycle

    Bom dia a todos,

    Tenho a possibilidade de adquirir por um preço que considero muito bom (menos de 10.000 Euros), este carro que até agora nem sabia que existia!
    Já pesquisei bastante sobre o carro e penso ser dos carros mais exclusivos que se pode ter, nomeadamente nesta versão de 2.3 litros que , ao que leio, é um motor único por ser um otto de 5 tempos (corrijam-me se estiver errado). Isto faz dele um carro menos gastador que o 2.5 e com quase mais 60 cv de potência. A questão é simples: irei adquirir um citadino novo para a esposa, pelo que não farei mais do que 10 a 15 mil kms ano. O carro é da Mazda e tem....33 mil kms! Reais!
    Não o vi ainda, vou ver e conduzir nos próximos dias. O carro é muitíssimo bem equipado (versão única standard).

    Gostaria de saber as opiniões de quem sabe ou conhece este carro (dizem-me que existem uns 10 a 20 carros em portugal , se tanto...).

    Ah...o carro é de finais de 2000.

    Obrigado a todos!

    #2
    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
    Bom dia a todos,

    Tenho a possibilidade de adquirir por um preço que considero muito bom (menos de 10.000 Euros), este carro que até agora nem sabia que existia!
    Já pesquisei bastante sobre o carro e penso ser dos carros mais exclusivos que se pode ter, nomeadamente nesta versão de 2.3 litros que , ao que leio, é um motor único por ser um otto de 5 tempos (corrijam-me se estiver errado). Isto faz dele um carro menos gastador que o 2.5 e com quase mais 60 cv de potência. A questão é simples: irei adquirir um citadino novo para a esposa, pelo que não farei mais do que 10 a 15 mil kms ano. O carro é da Mazda e tem....33 mil kms! Reais!
    Não o vi ainda, vou ver e conduzir nos próximos dias. O carro é muitíssimo bem equipado (versão única standard).

    Gostaria de saber as opiniões de quem sabe ou conhece este carro (dizem-me que existem uns 10 a 20 carros em portugal , se tanto...).

    Ah...o carro é de finais de 2000.

    Obrigado a todos!
    O xedos 9 em si vendeu-se muito pouco por cá, esse então é rarissimo.
    Considero um carro muito requintado ou não fosse ele ter sido desenvolvido com a ideia de lançar uma marca para fazer frente á Lexus e Infiniti, a Amati.

    Com cerca de 217cvs não é propriamente um pacato, conseguindo bons ritmos de andamento, é claramente um estradista. Quanto a valores dele, etc pouco sei, mas acho que é uma boa compra atendendo aos poucos Km. Só andei e conheço um Xedos 6 que era da esposa de um embaixador cá em PT e o carro era muito interessante.

    Comentário


      #3
      eu tenho um colega que tem um xedos6 2.0 v6 importado e aquilo é máquina, muito bom mesmo tanto em termos esteticos como o requinte dos interiores.

      Comentário


        #4
        Alguem tem umas fotos desse carro?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Alguem tem umas fotos desse carro?
          Aqui

          http://www.cardomain.com/ride/669611

          e Aqui:

          http://www.gumtree.com/london/79/21253079.html

          O que vou ver é Verde "Jaguar".

          Preço final: 8.000 euros

          Comentário


            #6
            http://www.mazdapt.com/forum/viewtop...e16db647cea484
            fica aqui o link para um DB de um xedos 9 do mazda.pt.

            e aqui como funciona o ciclo miller:
            http://auto.howstuffworks.com/question132.htm

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
              http://www.mazdapt.com/forum/viewtop...e16db647cea484
              fica aqui o link para um DB de um xedos 9 do mazda.pt.

              e aqui como funciona o ciclo miller:
              http://auto.howstuffworks.com/question132.htm
              Boas Neruson,

              De facto esse DB consegui ver (tb. está cá neste fórum). O user diz maravilhas...mas pagou "só" mais 11.000 Euros que este.

              P.S. o dele é (era) o 2.5 (sem compressor), anda menos e gasta mais.

              Comentário


                #8
                Ok, não me estava a enganar no carro.

                Não parece um mau preço para o tipo de carro que é e as condições que referes.

                No entanto é normal haver uma grande desvalorização num carro deste tipo, a gasolina, sem grandes vendas no nosso mercado em novo.

                Comentário


                  #9
                  Tens de ter em atenção se vais ter manutenção adequada e a facilidade em arranjar peças ... de resto ... parece ser boa maquina

                  Sendo de 1999 ... o preço nao é assim tão bom ... 10K é caro.

                  Comentário


                    #10
                    a esse preço, o segmento que é, o motor que tem, os kms que já leva, acho que sim

                    o carro é muito bom
                    não tem status colado na grelha mas será sempre um carro muito original de se ver

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                      Tens de ter em atenção se vais ter manutenção adequada e a facilidade em arranjar peças ... de resto ... parece ser boa maquina

                      Sendo de 1999 ... o preço nao é assim tão bom ... 10K é caro.
                      Finais de 2000 por 8 mil €

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                        Tens de ter em atenção se vais ter manutenção adequada e a facilidade em arranjar peças ... de resto ... parece ser boa maquina
                        100% de acordo.
                        O carro parece porreiro, mas antes de avançar, informava-me como é ao nível de preços da manutenção, facilidade em arranjar peças, etc.
                        É que esse carro deve ser em Portugal extremamente raro...

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          atenção que as fotos colocadas pelo cuto e pelo Neruson correspondem a duas gerações diferentes

                          Comentário


                            #14
                            É exactamente a manutenção e seus custos que me preocupam.
                            Contudo, parece não haver falta de peças na marca...por enquanto. O mercado inglês tem peças usadas e recondicionadas que nunca mais acabam.
                            A marca assegura, se assim eu desejar , a manutenção normal. A única coisa que pode assustar é o compressor que por volta dos 100 a 150 mik kms parece ir à vida (isto nos States onde ainda há alguns Millenia). Isso aliado ao facto de poucos mecânicos conhecerem esse motor.
                            Ao que tb. já li, a transmissão encomenda a alma ao criador em Millenias com muitas milhas.

                            De resto, face aos pouquíssimos kms do carro , merece a pena ser visto. Nem que seja para ver um dos 4 (soube agora) que aí andam!

                            Mais sobre o carro na wiki
                            http://en.wikipedia.org/wiki/Xedos_9

                            Comentário


                              #15
                              [quote=cuto;2215078]É exactamente a manutenção e seus custos que me preocupam.
                              Contudo, parece não haver falta de peças na marca...por enquanto. O mercado inglês tem peças usadas e recondicionadas que nunca mais acabam.
                              A marca assegura, se assim eu desejar , a manutenção normal. A única coisa que pode assustar é o compressor que por volta dos 100 a 150 mik kms parece ir à vida (isto nos States onde ainda há alguns Millenia). Isso aliado ao facto de poucos mecânicos conhecerem esse motor.
                              Ao que tb. já li, a transmissão encomenda a alma ao criador em Millenias com muitas milhas.

                              De resto, face aos pouquíssimos kms do carro , merece a pena ser visto. Nem que seja para ver um dos 4 (soube agora) que aí andam!

                              Carros com muito poucos km assustam-me quase tanto com carros com muitos km, mas depende da ultilização que teve...Se esteve muito tempo parado algures na vidinha dele esquece...

                              Comentário


                                #16
                                Cá está o Mazda Xedos 9 (há uns 4 ou 5 cá V6 de 2.5 litros)...mas na versão de 2.3 litros, com um motor raro de "5 tempos" - Miller Cycle - a debitar qq coisa como 212/217 cv.

                                Este passará a ser um projecto importante, pela raridade do carro ( a Mazda diz que deverá ser o único em Portugal), pela potência...e pelas mods que serão estudadas ao pormenor, sempre tentando não estragar o original.

                                Assim:

                                1- Umas Jantes e pneus à home (18).

                                2- Instalação de CAI ( cool air intake) que levará ar fresquinho ao compressor e aumentará a potência para uns 230 cv.

                                O resto virá com o tempo.

                                O carro é nacional, tem só 34.000 km (comprovados) e uma longa história.

                                Mais sobre este modelo, conhecido por Eunos no japão e millenia nos States aqui:




                                Umas fotitas rascas ,de telemóvel, tiradas no dia da aquisição do bicho...e é mesmo bicho pois mede quase 5 metros!





















                                Espero que gostem e aguardo as vossas opiniões!

                                Comentário


                                  #17
                                  simplesmente exclusivo, bruto...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Deixar parte da matricula num carro como esse à mostra é a mesma coisa que deixar tudo à mostra.

                                    É tão raro que facilmente se descobre o resto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sempre gostei do Xedos 9.
                                      Como são os materiais?
                                      Esse motor, tem alguma sonoridade expecial?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                        Deixar parte da matricula num carro como esse à mostra é a mesma coisa que deixar tudo à mostra.

                                        É tão raro que facilmente se descobre o resto
                                        Bem visto!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          De facto..deixei o 69 apenas por brincadeira...e pq o resto presta-se ainda a piores conclusões!

                                          Quanto aos materiais, são de primeiríssima qualidade. O carro não possui qualquer tipo de ruído parasita (e até acho que se dá melhor com pisos maus que em AE - pneus são mauzinhos). O motor é...como se não existisse ao ralenti, parece que tá desligado (para quem vinha de um PD então...). Mas, no kickdown o silvo do compressor alegra a alma e esvazia o bolso! O carro põe os 212 cv no chão às 5.000 RPM. Acho que faz zero a 100 em menos de 8 segundos. Estou maravilhado pelo conforto...pela potência e , principalmente, por não ver mais nenhum a rolar num raio de 200 ou 300 kms.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Muito porreiro o teu Mazda. Se fosse meu deixava essas jantes mantinha original.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ao q me lembro, esse ciclo, tinha cmo intenção conseguir misturas pobres.
                                              Q consumos consegues?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Belo carro!
                                                Mas o Xedos 6 é que é o Mazda sedan mais bonito dos anos 90!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Fantástico!!! Parabéns pela aquisição, de facto o carro está novo e respira qualidade. A Mazda tem destas coisas e ainda consegue oferecer coisas únicas como esse motor com ciclo Miller e os motores Wankel. Se não estou em erro, o Mazda 2 no Japão é comercializado com um motor 1.3L com ciclo Miller mas sem compressor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Ao q me lembro, esse ciclo, tinha cmo intenção conseguir misturas pobres.
                                                    Q consumos consegues?
                                                    Para já no pára-arranca não passa dos 12,5 L /100 (sei que parece muito..mas atendendo à cavalagem e ao facto de ser um 6 cilindros acho razoável). Em AE com o cruise control nos 120 Km faz 8/9 L. O 2,5 faz consumos maiores e tem 160 cv.

                                                    No 1º ou 2º dia, a fazer kickdown e hold gastou 13 L/100.

                                                    O carro mal apanha uns kms de estrada livre baixa o consumo médio quase de rajada. Todas estas médias foram obtidas no CB. Hoje dizia-me que tinha gasolina para 130 Km (1/8 do depósito) fui atestar e levou 48 L, como leva 66 L e o CB estava a calcular à média de 12,5 está certo (+/-) pq acho que o CB não conta com a reserva.
                                                    Editado pela última vez por cuto; 21 May 2008, 09:48.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Uma CAI 13 cvs? Duvido. A maioria das aftermarket até tiram potência.

                                                      Jantes 18" cuidado com o peso, ele parece ter jantes 15 ou 16, passar para umas 18 pesadas vai fazer diferença.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                                        Fantástico!!! Parabéns pela aquisição, de facto o carro está novo e respira qualidade. A Mazda tem destas coisas e ainda consegue oferecer coisas únicas como esse motor com ciclo Miller e os motores Wankel. Se não estou em erro, o Mazda 2 no Japão é comercializado com um motor 1.3L com ciclo Miller mas sem compressor.
                                                        Exacto..tem o motor com ciclo miller sem compressor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                          Uma CAI 13 cvs? Duvido. A maioria das aftermarket até tiram potência...
                                                          A experiência de quem meteu é esta:
                                                          http://www.mazdaworld.net/forums/ind...showtopic=1835

                                                          Quanto às jantes: vou manter estas. É o conselho que toda a gente me dá! A trocar seria pelas jantes do restyling (2001).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                            A experiência de quem meteu é esta:
                                                            http://www.mazdaworld.net/forums/ind...showtopic=1835

                                                            Quanto às jantes: vou manter estas. É o conselho que toda a gente me dá! A trocar seria pelas jantes do restyling (2001).
                                                            Dei uma vista de olhos pela thread e pelo que percebi os cvs foram medidos a olhometro, e ainda por cima pelo gajo que vende aquelas CAI. Não sei como é esse carro ao nivel de temperaturas debaixo do capot, mas aquele tipo de CAI aberto para o motor raramente te dá grandes ganhos de potência. Normalmente ganhas barulho, e com isso algum efeito psicologico, mas pouco mais. Mais vale trocares o teu filtro de caixa por um mais eficiente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X