Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suv

    Olá boa tarde.Actualmente tenho um Suzuki Vitara. Pretendo mudar de carro e estava interessado em comprar um SUV já que me interessam as vantagens que etse tipo de veiculos pode ter.Gostava de saber o que modelo e motor recomendariam sendo a diesel e entre 90 a 140 cv. Obrigado pela colaboração.

    #2
    Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
    Olá boa tarde.Actualmente tenho um Suzuki Vitara. Pretendo mudar de carro e estava interessado em comprar um SUV já que me interessam as vantagens que etse tipo de veiculos pode ter.Gostava de saber o que modelo e motor recomendariam sendo a diesel e entre 90 a 140 cv. Obrigado pela colaboração.
    Olá eu também tenho um Suzuki Grand Vitara e também gosto particularmente de SUVs.

    Neste momento se o trocasse uma forte possibilidade seria o Mitsubishi Outlander. Já fiz um TD (aliás a outros também) e gostei bastante.

    É espaçoso, versátil (até 7 lug.), bem conseguido estéticmente, tem uma dimensão porreira (não é demasiado grande) e um preço adequado ao que oferece.

    Por um pouco menos dinheiro o actual Suzuki GV também me parece uma boa opção.

    P.S.: Se tiveres já um tecto orçamental e fores mais explicito na tua utilização, talvez as opiniões saiam mais afinadas

    Comentário


      #3
      Eu gostei de ver o VW Tiguan ao vivo, penso que o tdi tem 140cv.

      Comentário


        #4
        90cv para um SUV não é um bocado... pouco?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Olá eu também tenho um Suzuki Grand Vitara e também gosto particularmente de SUVs.

          Neste momento se o trocasse uma forte possibilidade seria o Mitsubishi Outlander. Já fiz um TD (aliás a outros também) e gostei bastante.

          É espaçoso, versátil (até 7 lug.), bem conseguido estéticmente, tem uma dimensão porreira (não é demasiado grande) e um preço adequado ao que oferece.

          Por um pouco menos dinheiro o actual Suzuki GV também me parece uma boa opção.

          P.S.: Se tiveres já um tecto orçamental e fores mais explicito na tua utilização, talvez as opiniões saiam mais afinadas
          De facto existem mais alguns pormenores que deveria ter especificado, por
          exemplo não pretendia continuar na suzuki nem nenhuma marca japonesa,
          talvez apenas a Honda e a Nissan, já que tenho uma má experiencia com
          marcas com esta origem, especialmente a mitsubishi (conduzo
          frequentemente uma Strakar e tenho tido imensos problemas com esse
          carro apesar dos poucos km que tem - é nova).

          Apesar disso agradeço a tua proposta e tentativas de me convecerem serão bem vindas já que nunca se sabe se uma outra marca poderá ser de boa qualidade se é que me entendes.

          Outra coisa que já tenho em mente é o valor máximo: será 30.000€.

          Já andei a ver carros, um deles o popularmente conhecido por Cascais da Nissan (1.5 dci) e fiquei algo agradado, no entanto, esperava encontrar algo com mais espaço à volta desse preço. Mas se bem sei as opções são poucas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por trtl Ver Post
            90cv para um SUV não é um bocado... pouco?
            Depende do SUV. Se for destes mais pequenos, não me parece que os compradores se preocupem muito com a falta de motor. Deve ser mais importante os consumos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por trtl Ver Post
              90cv para um SUV não é um bocado... pouco?
              Talvez, mas eu apenas tive em conta valores aproximados, apenas uma
              referência. De qualquer modo acho que com 90 cvs não será propriamente
              uma arrastadeira.

              Comentário


                #8
                Nissan Qashqai. Se procuras espaço, agora há a de 7 lugares

                Comentário


                  #9
                  Eh pá dos pequenos SUV's actuais:
                  qashqai acho horroroso, mas considero um bom produto;
                  O Tiguan parece um golf plus com esteroides...;
                  Acho que esperava um pouco para ver o novo Ford Kuga, ou ia espreitar o Hyundai Santa Fé.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                    Eh pá dos pequenos SUV's actuais:
                    qashqai acho horroroso, mas considero um bom produto;
                    O Tiguan parece um golf plus com esteroides...;
                    Acho que esperava um pouco para ver o novo Ford Kuga, ou ia espreitar o Hyundai Santa Fé.
                    É precisamente o Qashqai que me parece a minha compra mais provável. O Tiguan e o Kuga apresentam valores superior ao máximo que pretendo dispor (30.000€). Já o Santa Fé é material que eu considero fraco e prefiro nem ver (apenas a minha opinião).

                    Obrigado pela ajuda.

                    Comentário


                      #11
                      Os Jeep Compass e patriot são boas propostas, se pretendes um carro mais para estrada... Os seus interiores, insonorização e capacidades off-road, não são pontos fortes, mas uma imagem marcante, um bom motor (2.0 tdi 140cv de origem VW) e uma condução muito acima do normal num suv fazem destes uma boa proposta.

                      O Grand Vitara actual, se o tecto é 30.000, estava, de qualquer modo, fora de questão..... Mas foi a minha escolha.... é o Suv mais adaptado a TT do mercado actual, abaixo dos 50.000€....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                        Os Jeep Compass e patriot são boas propostas, se pretendes um carro mais para estrada... Os seus interiores, insonorização e capacidades off-road, não são pontos fortes, mas uma imagem marcante, um bom motor (2.0 tdi 140cv de origem VW) e uma condução muito acima do normal num suv fazem destes uma boa proposta.

                        O Grand Vitara actual, se o tecto é 30.000, estava, de qualquer modo, fora de questão..... Mas foi a minha escolha.... é o Suv mais adaptado a TT do mercado actual, abaixo dos 50.000€....
                        De facto cheguei a ver os dois Jeep que referes, mas os preços estão acima do valor máximo que eu pretendo gastar, por isso vejo que apenas me resta o Qashqai.

                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post

                          Outra coisa que já tenho em mente é o valor máximo: será 30.000€.
                          Por 30.000€ as hipóteses que tens são muito poucas, pelo menos em novos.
                          Estás a falar de novo, ou usado?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                            Por 30.000€ as hipóteses que tens são muito poucas, pelo menos em novos.
                            Estás a falar de novo, ou usado?
                            À partida queria novo, no entanto se houver algum negocio que achem bom para um usado gostava de dessem a sugestão semrpe tendo em conta o limite máximo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
                              À partida queria novo, ...

                              Pois, nesse caso pouco mais te restará para além do Datsum Cascais

                              Comentário


                                #16
                                E porque não um Subaru Forester 2.0X Bi-fuel por €29.000 !?

                                É um Suv bem grande, com qualidade, motor a zagolina e GPL de origem, AWD (um dos melhores), é muito bom para off-road, comporta-se muito bem em estrada... entre outras vantagens...

                                (eu estou indeciso entre a compra de um Mazda 6 Sport 4 Portas, e um Subaru Outback 2.5i Bi-Fuel... :P o Forester fica em segundo plano e o qashqai 2.0 dci de serviço tb... pois estou a espera para ver onde vai parar os combustiveis até ao final do ano, mas neste momento GPL compensa, pois um carro a GPL com consumo de 14l/100 é o mesmo que ter um diesel com consumo de 6.5l/100... e estes subarus conseguem a vontade em AE consumos na ordem dos 9/10 com andamento normal, andamento economico consegue-se com muito cuidado os 7.5/8... é só fazer as contas :P)

                                Alguns videos do forester:

                                http://www.youtube.com/watch?v=Al_ev...eature=related

                                http://www.youtube.com/watch?v=5Yt0Md7HrR4



                                (eu estou mais virado para este Outback, apesar de ser mais caro um pouco que o forester, já tem motor 2.5i)

                                (este é o motor 2.5 XT já tem turbo, o que digo é sem turbo e tem 170cv)
                                http://www.youtube.com/watch?v=bGfh5-EeLnE

                                http://www.youtube.com/watch?v=syNqNSH6SoA

                                http://www.youtube.com/watch?v=r83Hi2TLfok


                                Fica bem... e boa escolha... :P

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por iWolF Ver Post
                                  E porque não um Subaru Forester 2.0X Bi-fuel por €29.000 !?

                                  É um Suv bem grande, com qualidade, motor a zagolina e GPL de origem, AWD (um dos melhores), é muito bom para off-road, comporta-se muito bem em estrada... entre outras vantagens...

                                  (eu estou indeciso entre a compra de um Mazda 6 Sport 4 Portas, e um Subaru Outback 2.5i Bi-Fuel... :P o Forester fica em segundo plano e o qashqai 2.0 dci de serviço tb... pois estou a espera para ver onde vai parar os combustiveis até ao final do ano, mas neste momento GPL compensa, pois um carro a GPL com consumo de 14l/100 é o mesmo que ter um diesel com consumo de 6.5l/100... e estes subarus conseguem a vontade em AE consumos na ordem dos 9/10 com andamento normal, andamento economico consegue-se com muito cuidado os 7.5/8... é só fazer as contas :P)

                                  Alguns videos do forester:

                                  http://www.youtube.com/watch?v=Al_ev...eature=related

                                  http://www.youtube.com/watch?v=5Yt0Md7HrR4



                                  (eu estou mais virado para este Outback, apesar de ser mais caro um pouco que o forester, já tem motor 2.5i)

                                  (este é o motor 2.5 XT já tem turbo, o que digo é sem turbo e tem 170cv)
                                  http://www.youtube.com/watch?v=bGfh5-EeLnE

                                  http://www.youtube.com/watch?v=syNqNSH6SoA

                                  http://www.youtube.com/watch?v=r83Hi2TLfok


                                  Fica bem... e boa escolha... :P
                                  Obrigado. De facto fizeste-me fazer uma pesquisa intensiva sobre o Forester e mesmo sobre o Outback (este último apenas por curiosidade). A conclusão a que cheguei foi que sendo o maior defeito deste SUV os seus consumos, talvez fosse realmente necessário o GPL, mas no final das contas, apesar de ganhar em espaço e potência relativamente ao Qashqai, perco nos gastos, já que para além de ser mais caro, apresentar materiais de pior qualidade, os custos do GPL acabam por não compensar.

                                  De qualquer modo continuo com interesse em mais sugestões.

                                  Obrigado a todos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    materiais de pior qualidade!? Olha que eu não diria isso... pois o Qashqai, se fores verificar ao forum deles, quase todas a gente se queixa de alguns barulhos parasitas que apareceram, e ainda por cima muito cedo... o que é normal vindo do Grupo Renault - Nissan (tendo eu 2 Renaults cá em casa, Laguna 1 fase 2 Break 1.9 dCi RXT e um Clio 2 Fase 2 1.2 8v)....


                                    Um conselho, apenas para tirares a prova dos 9... vai fazer um test-drive ao forester... :P (ou então espera até a saída do proximo modelo, pois ele levou um facelift, que deve estar para venda dentro de pouco tempo julgo eu... :P )

                                    http://www.youtube.com/watch?v=UNfk0umOuY0


                                    Eu continuo com o Qashqai na lista, mas para mim, ter um SUV e não ter 4x4, é preferivel ter um sedan ou uma break... pois uma pessoa tendo um suV, sempre pode ir fazer uns passeios para serra, neve, piqueniques no mato perto de rios com a famelga atras e por aí fora... :P

                                    (Feitas as contas, o GPL acaba por compensar, pois com um motor 2.0 a gasolina, consegue-se ter os mesmos gastos do que com um diesel a gastar entre 5 a 6 litros... mas se o gasoleo continuar a subir, não demora muito a que seja os gastos equivalentes a 3/4 litros de um carro a diesel... ) mas faz o test-drive e depois conta qualquer coisa... :P

                                    (o preço do qashqai tekna vai para perto de 29 mil €... só tem a vantagem de ter mais equipamento, mas tem menos espaço, só tem 4x2, menos potencia, é motor renault (apesar de eu não estar descontente, e esse 1.5 dci 105cv ser bom)... os consumos são ligeiramente duperiores do que uma megane break com o mesmo motor, pois consegue-se andar na cada dos 5/6 litros no qashqai, e no megas sempre se consegue descer para os 4/5 nas mesmas circunstancias... )

                                    Nota: já ando a ver carros desde a um ano atras, e só vou trocar no final deste ano, tenho feito montes de test-drives, posso dizer a lista dos carros que vi:

                                    - Nissan Qashqai Tekna 1.5 dci 105cv e 2.0 dci
                                    - Subaru Forester 2.0X Bifuel (falta test-drive, mas andei a pendura num e gostei)
                                    - Subaru Outback 2.5i Bifuel (andei num 3.0R Bifuel, mas quero testar o 2.5, pois o 3.0 é muito carote :P )
                                    - Toyota Corolla Sedan 1.4 d4d e 2.0 d4d
                                    - Toyota Prius
                                    - Mazda 6 4 Portas 2.0 gasolina e diesel (o novo)
                                    - Renault Mégane Break Exclusive S 1.5 dci e 2.0 dci
                                    - Opel Astra Caravan 1.9 cdti
                                    - Seat Leon 1.9 TDI, 2.0 TDI 140cv e 1.4 TSI
                                    - Fiat Bravo 1.6 Mjet, 1.9 Mjet e 1.4 Tjet
                                    - Honda Civic Hybrid
                                    - Honda Civic 1.8 sedan
                                    - Kia Ceed SW 1.6 CRdi


                                    Destes todos sobraram os que falei em cima... :P

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por iWolF Ver Post
                                      materiais de pior qualidade!? Olha que eu não diria isso... pois o Qashqai, se fores verificar ao forum deles, quase todas a gente se queixa de alguns barulhos parasitas que apareceram, e ainda por cima muito cedo... o que é normal vindo do Grupo Renault - Nissan (tendo eu 2 Renaults cá em casa, Laguna 1 fase 2 Break 1.9 dCi RXT e um Clio 2 Fase 2 1.2 8v)....


                                      Um conselho, apenas para tirares a prova dos 9... vai fazer um test-drive ao forester... :P (ou então espera até a saída do proximo modelo, pois ele levou um facelift, que deve estar para venda dentro de pouco tempo julgo eu... :P )

                                      http://www.youtube.com/watch?v=UNfk0umOuY0


                                      Eu continuo com o Qashqai na lista, mas para mim, ter um SUV e não ter 4x4, é preferivel ter um sedan ou uma break... pois uma pessoa tendo um suV, sempre pode ir fazer uns passeios para serra, neve, piqueniques no mato perto de rios com a famelga atras e por aí fora... :P

                                      (Feitas as contas, o GPL acaba por compensar, pois com um motor 2.0 a gasolina, consegue-se ter os mesmos gastos do que com um diesel a gastar entre 5 a 6 litros... mas se o gasoleo continuar a subir, não demora muito a que seja os gastos equivalentes a 3/4 litros de um carro a diesel... ) mas faz o test-drive e depois conta qualquer coisa... :P

                                      (o preço do qashqai tekna vai para perto de 29 mil €... só tem a vantagem de ter mais equipamento, mas tem menos espaço, só tem 4x2, menos potencia, é motor renault (apesar de eu não estar descontente, e esse 1.5 dci 105cv ser bom)... os consumos são ligeiramente duperiores do que uma megane break com o mesmo motor, pois consegue-se andar na cada dos 5/6 litros no qashqai, e no megas sempre se consegue descer para os 4/5 nas mesmas circunstancias... )

                                      Nota: já ando a ver carros desde a um ano atras, e só vou trocar no final deste ano, tenho feito montes de test-drives, posso dizer a lista dos carros que vi:

                                      - Nissan Qashqai Tekna 1.5 dci 105cv e 2.0 dci
                                      - Subaru Forester 2.0X Bifuel (falta test-drive, mas andei a pendura num e gostei)
                                      - Subaru Outback 2.5i Bifuel (andei num 3.0R Bifuel, mas quero testar o 2.5, pois o 3.0 é muito carote :P )
                                      - Toyota Corolla Sedan 1.4 d4d e 2.0 d4d
                                      - Toyota Prius
                                      - Mazda 6 4 Portas 2.0 gasolina e diesel (o novo)
                                      - Renault Mégane Break Exclusive S 1.5 dci e 2.0 dci
                                      - Opel Astra Caravan 1.9 cdti
                                      - Seat Leon 1.9 TDI, 2.0 TDI 140cv e 1.4 TSI
                                      - Fiat Bravo 1.6 Mjet, 1.9 Mjet e 1.4 Tjet
                                      - Honda Civic Hybrid
                                      - Honda Civic 1.8 sedan
                                      - Kia Ceed SW 1.6 CRdi


                                      Destes todos sobraram os que falei em cima... :P
                                      Se queres a minha opinião: Outback, mas olha que eu sou suspeito :-P

                                      Não digo que o Subaru Forester seja uma má proposta, mas a minha confusão está no GPL: será que vale a pena, existem restrições, custos de manutenção, etc...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os custos de manutenção de um bifuel... são os mesmo que um gasolina sem GPL... :P


                                        Restrições do GPL... estacionar em parques subterrâneos e andar com a tabuleta do "cu".... mas se eu me ficar pelo bifuel, são 2 restrições que nunca irei cumprir... tabuleta quem a inventou que a cole no cu... e a questão do estacionamento não tem logica, logo... se pagar multa de x em x anos, que se lixe... "... o sr. de azul devem-me ter roubado o tó!!! "

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por iWolF Ver Post
                                          Os custos de manutenção de um bifuel... são os mesmo que um gasolina sem GPL... :P


                                          Restrições do GPL... estacionar em parques subterrâneos e andar com a tabuleta do "cu".... mas se eu me ficar pelo bifuel, são 2 restrições que nunca irei cumprir... tabuleta quem a inventou que a cole no cu... e a questão do estacionamento não tem logica, logo... se pagar multa de x em x anos, que se lixe... "... o sr. de azul devem-me ter roubado o tó!!! "
                                          Já agora de quanto é a multa?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acabei de encontrar informações sobre um novo SUV: Renault Koleos.

                                            Fiquei de imediato interessado peo modelo já que os motores disponiveis pela marca costumam ter boa qualidade aliado a um bom conforto e gestão de espaço.
                                            Gostava de saber dados sobre este carro incluindo preços e motorizações.

                                            Já agora alguém sabe um site na net onde possa ver uma lista de todos os suvs à venda ou com data de lançamento prevista em Portugal?

                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há varios sites experimenta

                                              http://www.autoexpress.co.uk/news/au...lt_koleos.html

                                              fabricado na coreia espera-se que seja lançado antes do verão.

                                              Preços 4x4 devem rondar os 45000 a 50000€ (segundo um vendedor da renault)

                                              Fire_byte

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fire_byte Ver Post
                                                Há varios sites experimenta

                                                http://www.autoexpress.co.uk/news/au...lt_koleos.html

                                                fabricado na coreia espera-se que seja lançado antes do verão.

                                                Preços 4x4 devem rondar os 45000 a 50000€ (segundo um vendedor da renault)

                                                Fire_byte
                                                Segundo o site refere um preço base para o Koleos de £19,000, penso que isso sejam cerca de 25,000€ certo? Alguém me pode confimar? Estes valores parecem-me muito baixos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
                                                  Olá boa tarde.Actualmente tenho um Suzuki Vitara. Pretendo mudar de carro e estava interessado em comprar um SUV já que me interessam as vantagens que etse tipo de veiculos pode ter.Gostava de saber o que modelo e motor recomendariam sendo a diesel e entre 90 a 140 cv. Obrigado pela colaboração.

                                                  e quais são as vantagens? é que as desvantagens eu sei quais são...

                                                  Desvantagens:

                                                  1ºmanutenção mais cara que uma berlina incluindo pneus
                                                  2º maior consumo
                                                  3º limitados no fora de estrada e tecnologia sensivel para o TT alem de bastante cara
                                                  4º bastante mais inseguros em estrada pelo aerodinamisco , peso etc.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu tb tenho um Grand Vitara (99) comprado usado há pouco tempo.

                                                    Eu acho o novo GV um bom compromisso entre um Suv mais actual e capacidades para TT.

                                                    Não sendo este último aspecto o mais importante, o Nissan será das melhores opções. Tudo o resto deverá passar essa plafond.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      e quais são as vantagens? é que as desvantagens eu sei quais são...

                                                      Desvantagens:

                                                      1ºmanutenção mais cara que uma berlina incluindo pneus

                                                      Depende dos pneus (eu encontro locais onde tenho melhores preços nos pneus para o SUV do que noutro modelo qualquer). Que outros factores são mais caros?

                                                      2º maior consumo

                                                      Depende do motor e do veículo: existem modelos que não SUV que gastam bem mais.

                                                      3º limitados no fora de estrada e tecnologia sensivel para o TT alem de bastante cara

                                                      Por lguma razão são chamados de SUV e não de Todo-o-terreno: apenas servem para ago mais do que outro tipo de veículo.

                                                      4º bastante mais inseguros em estrada pelo aerodinamisco , peso etc.

                                                      Isso é discutivel, pois são melhores em caso de colisao devido ao maior peso (consideras uma desvantagem, eu acho algo relativo), apesar de concordar no aerodinamismo, continuo a gostar de aspectos como a posição de condução.
                                                      Desculpa a abordagem que te faço, mas eu não estou interessado em decidir se quero um SUV ou não, isso é algo que eu ja sei aé porque já tenho um, eu apenas quero ajuda nas possibilidades que tenho.
                                                      De qualquer modo obrigado.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X