Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor opção:c220 cdi usada/importada,Nova Mazda 6?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Melhor opção:c220 cdi usada/importada,Nova Mazda 6?

    Atendendo a que os valores da C220 de 2004 anda pelos 29 000/31 000 e que a Mazda custe mais 3/4 mil euros qual será a escolha mais racional?
    Acho a relação custo/qualidade/equipamento da Mazda bastante interessante.
    Opinem.







    Saludos

    #2
    Então atira-te.

    Sempre é novo.

    Apesar de tudo gosto muito dos 2, mas o mazda está espectacular. E depois a utilização certamente ficará mais barata.

    Comentário


      #3
      Assim por alto

      Mazda 6:
      3 anos de garantia de fábrica
      Carro novo
      Modelo com vocação desportiva
      Recheado Equipamento

      C220 Cdi:
      O oposto...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
        Assim por alto

        Mazda 6:
        3 anos de garantia de fábrica
        Carro novo
        Modelo com vocação desportiva
        Recheado Equipamento

        C220 Cdi:
        O oposto...

        omites as qualidades da mercedes? pois só dizes o que te interessa

        Comentário


          #5
          Mazda! Nem vale a pena pensar 2 vezes...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
            Atendendo a que os valores da C220 de 2004 anda pelos 29 000/31 000 e que a Mazda custe mais 3/4 mil euros qual será a escolha mais racional?
            Acho a relação custo/qualidade/equipamento da Mazda bastante interessante.
            Opinem.







            Saludos

            Mazda, nem pensava 2 vezes, acho-a simplesmente linda.

            Comentário


              #7
              Acho que o facto de ser um modelo recentemente lançado e bastante bem equipado é relevante.





              Saludos

              Comentário


                #8
                Compra o mazda é uma máquina bestial! E ninguém te pergunta se é importado, o que pode ser considerado uma vantagem nestes dias que correm!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jcardodo Ver Post
                  omites as qualidades da mercedes? pois só dizes o que te interessa

                  Sejamos justos.
                  1º era necessário saber qual a versão de cada 1 para podermos comparar os equipamentos.
                  Mesmo assim a Mazda6 ao ser de 2008 decerto levará vantagem. Traz todas as vantagens que tem um carro novo, garantia, certezas que tudo está bem que não há mau uso como pode acontecer numa usada etc

                  As vantagens da Mercedes: mais qualidade embora seja um modelo de 2004, a Merc tem melhor qualidade. Mas não esquecer que sendo usada já pode apresentar ruídos, coisa que não acontece na Mazda.
                  Depois a Merc também é mais confortável de suspensão acho que é consensual.
                  Por último tem melhor imagem de marca logo uma desvalorização mais lenta e já desvalorizou a maior parte. E acaba aqui.

                  A Mazda é nova, montes de equipamento, mais espaço, mais mala, garantia, mais bonita ( )

                  Comentário


                    #10
                    Tudo depende do que consideres racional. Tens de ver é as tuas prioridades.

                    Mazda:

                    Vantagens:
                    -É nova
                    -Modelo super actual
                    -Possibilidade de ter mais equipamento*
                    -Garantia de fábrica

                    Desvantagens:
                    -Por ser nova, pode trazer defeitos de juventude, que podem ou não ser bem resolvidos em garantia. Procura neste fórum pelos problemas que algumas mazdas com esse motor deram.
                    -Por ser nova, vai ter uma desvalorização gigantesca nos primeiros anos. Pouco ou nada importante se for carro para manter 10 anos, mas muito importante para 4 anos (por exemplo).
                    -Atenção ao consumo desta carrinha

                    Mercedes:

                    Vantagens:
                    -Dê por onde der, é um carro com uma qualidade superior. Desde os materiais empregues ao isolamento acústico passando pelo 'pisar' da estrada.
                    -Ao não ser nova, não ficas obrigado a fazer revisões na marca, podendo ter um custo real de manutenção igual ou inferior à Mazda.
                    -Desvalorização é um excelente ponto de qualquer mercedes. São certamente os carros mais valorizados em usados, e os mais fáceis de vender com alguns kms em cima
                    -*Dependendo da versão escolhida, pode ter um mundo de extras (como pode vir despida)

                    Desvantagens:
                    -Se for importada por ti, dificilmente terá garantia cá. Se não for, toma todos os cuidados e mais alguns com os kms, porque estes carros a nível de interiores escondem de um modo exemplar o uso.
                    -Sendo um carro usado, pode ter sido bem utilizado como pode ter andado na mão de um acelera e estar toda escafiada.



                    Como vês, ambas têm vantagens e desvantagens, e tens de ponderar bem o que é mais importante para ti.

                    Eu pessoalmente já não compro mais carros novos, porque para os meus parâmetros de avaliação não compensam (também não estou a falar em comprar usados com 200.000 kms ou 10 anos).
                    A desvalorização de um carro novo (ainda por cima mazda) é algo de muito elevado (mesmo a diesel).
                    Só para teres uma ideia, o ano passado a nacionalcar tinha um mazda 6 na versão mais equipada com 4 anos à venda por 19.900 euros com 1 ano de garantia na marca.
                    Isto significa que o dono do carro viu na melhor das hipóteses 15.000 euros por ele, ou seja, menos de metade do valor dele em novo ao fim de 4 anos.
                    É claro que para quem quer carro para 10 anos, isto é perfeitamente irrelevante.

                    Outro ponto (a meu ver) a ter em atenção na compra usado vs novo é o tempo que pretendes ter o carro vs os kms que fazes por ano.

                    Imagina que fazes 40.000 kms num ano.
                    Se compras novo, ao fim de 4 anos tens 160.000 kms feitos.
                    Se compras usado já com 90 ou 100.000 kms, ao fim de 4 anos tens 250 a 260.000 kms no carro.

                    Novamente isto só tem importância se andares muito, pois se fizeres 15 ou 20.000 kms ano esta questão torna-se menos importante.

                    Pondera estes factores e decide mediante as tuas reais necessidades.


                    Edit: Se escolheres a Mercedes usada opta por uma nacional. Podes poupar na altura de comprar se fores lá fora, mas na altura de vender também vale menos, com a agravante que é muito mais difícil de vender.

                    Comentário


                      #11
                      Eu iria para a Mercedes ... pelo seu valor , pela qualidade geral superior , por ser um produto de uma gama acima ...

                      Se vais comprar importada , faz tu a importação , compra num concessionario oficial onde tens 1 ano de garantia europeia ...

                      Mas basta andares nas duas para tirares todas as duvidas.

                      Comentário


                        #12
                        Peço desculpa, mas novo é novo e importados, só se for pelo próprio pois "negócios bons, nem na china"!

                        Comentário


                          #13
                          Essa mercedes C220 de 2004 para custar 30000€ tem que estar nova e certificada....

                          e porque não uma 320d de 2006 pelo preço da Mazda 6 nova? (ou mesmo uma 318d de 2007 com o novo motor 143cv que é um mimo)

                          Já que tens "bolso" para 35000€, podes comprar uma viatura de "status superior" (não vou referir qualidade, pq isso só precisas de sorte para qq uma não avariar) já desvalorizada do valor que normalmente um novo vai perder....

                          Dou-te um pequeno exemplo.
                          Eu troco de carrinha usada todos os anos (mais ou menos), são manias e contas feitas é quase como comprares um novo e venderes ao fim de 5 ou 6 anos.
                          Ora, a diferença é que em vez de perderes 15, 20 ou 25000€ ao fim de 4 ou 5 anos, vais perdendo 5000€ (por exemplo) por ano, mas vais andando sempre com um carro actual.

                          Os meus critérios são ter cerca de 2 anos na compra e investir até 7500€ (mais a minha), mediante as oportunidades que surjam.

                          Não me tenho dado mal, tento é sempre comprar o que eu gosto aliado ao que sei ser mais facil de vender.

                          E isso anda sempre à volta das marcas BMW, VW, audi e Mercedes, o resto, até pode ser melhor, mas é mais desvalorizavel....

                          Comentário


                            #14
                            Faz-me muita confusão como é que se pode comparar um carro novo com um usado. Ainda para mais, um importado, que como é hábito, está mais que roto...

                            De longe um carro novo, do que andar com um Mercedes importado só para ter STATUS.

                            E para mim, a Mazda 6 Nova é melhor do que a Mercedes Nova em tudo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
                              Faz-me muita confusão como é que se pode comparar um carro novo com um usado. Ainda para mais, um importado, que como é hábito, está mais que roto...

                              De longe um carro novo, do que andar com um Mercedes importado só para ter STATUS.

                              E para mim, a Mazda 6 Nova é melhor do que a Mercedes Nova em tudo.
                              Concordo que cada um tem a sua opinião, mas quando dizes que se é importado, como é habito, está mais que roto, digo-te que andas nos sitios errados a ver carros importados.

                              Eu sempre tive carros importados e há users daqui que já viram os meus carros importados e estão novos!!!! E um deles tem 20 anos, importado há um ano e outro tem 17 anos.....

                              Tens que mudar de "habitos"....

                              Comentário


                                #16
                                Bom... Como cliente, até agora, satisfeito, aconselho-te o novo mazda 6.
                                Conheço esse modelo da mercedes relativamente bem e sei que os materiais são melhores bem como, possivelmente, a construção, no entanto não esquecer que já tem 4 anos de uso (bom ou mau) .

                                A decisão é tua e depende do que queres e ao que queres dar prioridade...

                                Cumprimentos e boa escolha

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Post
                                  Concordo que cada um tem a sua opinião, mas quando dizes que se é importado, como é habito, está mais que roto, digo-te que andas nos sitios errados a ver carros importados.

                                  Eu sempre tive carros importados e há users daqui que já viram os meus carros importados e estão novos!!!! E um deles tem 20 anos, importado há um ano e outro tem 17 anos.....

                                  Tens que mudar de "habitos"....
                                  Então responde-me, porque é que os teus carros são todos importados?

                                  Cá em PT também se vendem carros, novos e usados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jcardodo Ver Post
                                    omites as qualidades da mercedes? pois só dizes o que te interessa
                                    E o que ganha com a qualidade de UM USADO MERCEDES face à qualidade de um MAZDA NOVO? Não percebi!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
                                      Então responde-me, porque é que os teus carros são todos importados?

                                      Cá em PT também se vendem carros, novos e usados.
                                      Primeiro eu não disse que os meus carros são todos importados, simplesmente tive e tenho carros importados sem distinção dos nacionais, que também tenho.

                                      Mas quanto aos importados, num deles, só existem 117 no mundo, portanto era dificil haver cá....
                                      Os outros ou porque não consegui arranja-los cá ao preço que queria, ou porque não arranjei cá com o equipamento que queria, ou seja, não queiras comparar o mercado alemão com 80 ou 90 milhoes de consumidores comparado com o nosso mercadinho....

                                      Nada contra os nacionais, até se for nacional melhor devido a esses estigmas contra os importados que as pessoas tem, só digo que são importados pq não calhou ser nenhum nacional, procuro sem distinção de ser ou não importado, apenas tenho como requisito que esteja bom e seja o que quero, depois o preço discute-se...
                                      Editado pela última vez por DESCONHECIDO; 24 April 2008, 11:09.

                                      Comentário


                                        #20
                                        sempreabrir, deixa-te disso e compra uma accord, quando esta nascer....está quase.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que novo é novo. Um carro usado, por muita qualidade que possa ter, nunca se sabe o real uso que teve. Pode até estar muito bom de aspecto mas, como terá sido o uso diário do mesmo? Os condutores faziam a manutenção correctamente? Teriam cuidados no seu manuseamento? Um carro usado pode ocultar muita coisa. Só compraria usado se conhecesse rigorosamente o passado do mesmo e o modo como era usado. Já vendi carros com muitos km e até hoje nunca ninguém me ligou a para apontar fosse o que fosse. Já vi carros com poucos km, que não compraria, porque bem vi como foram tratados. O meu grau de exigência é bastante elevado, e sei que teria sérias dificuldades em comprar um carro usado, pois sei que não há quase ninguém que trate os carros como eu. Por isso o meu conselho vai para a aquisição do novo. Já estive numa concessão Mazda, e acho que está um produto muito bem conseguido, tendo realmente bastantes pontos, onde poderá ganhar à Mercedes C. Acho um comparativo injusto, à partida, mas isso são opções que respeito e compreendo. Boa compra.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mazda, primeiro porque acho que está linda, segundo porque não gosto de carros usados. Usados para mim só se forem raridades como o do user desconhecido.

                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            sempreabrir, deixa-te disso e compra uma accord, quando esta nascer....está quase.
                                            Mas esta sugestão é ainda melhor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mazda...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para mim a importar nesta altura....

                                                http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...e&pageNumber=1


                                                http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...=1&tabNumber=2

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se tens os 35 mil para gastar ... consegues importar um 320D com 1 ano ... ou talves um 520D com 2 anos ... ambos com garantia de fabrica !
                                                  Sao produtos bem diferentes de um mazda lol ...

                                                  O meu sogro comprou agora um E220 Cdi por 37 mil € ... Avantgarde de 2007/2 , tem mais 2 anos de garantia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    sempreabrir, deixa-te disso e compra uma accord, quando esta nascer....está quase.
                                                    Já ia picá-lo com a nova accord Chegaste primeiro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Qual a dúvida?
                                                      MAzda Novo - com garantia - garantidamente, pela imprensa, um dos melhores do segmento, se não o melhor
                                                      Mercedes Usado, importado ou não... Sabes por onde andou? Rest my case...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                        Se tens os 35 mil para gastar ... consegues importar um 320D com 1 ano ... ou talves um 520D com 2 anos ... ambos com garantia de fabrica !
                                                        Sao produtos bem diferentes de um mazda lol ...

                                                        O meu sogro comprou agora um E220 Cdi por 37 mil € ... Avantgarde de 2007/2 , tem mais 2 anos de garantia.
                                                        Audi A6 Avant com 2 e 3 anos então é ao pontapé pela Deutchland e com um preço...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jcardodo Ver Post
                                                          omites as qualidades da mercedes? pois só dizes o que te interessa
                                                          as qualidades de Mercedes......usado!

                                                          contando o desgaste associado a Km e idade e ainda o tratamento recebido durante o tempo de uso...tudo isto contribui para a diminuição do estado geral e das qualidades do carro quando comparado com o mesmo, novo.

                                                          O Mazda 6 não é um utilitário, ...tem seguramente argumentos de peso a seu favor face ao mercedes...

                                                          Por mim vinha o mazda, sem qq tipo de duvida...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mazda... Novo, e vale o preço já o mercedes...

                                                            CumPz

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X