Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Frio - a que rpm conduzem ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Frio - a que rpm conduzem ?

    Quando têm o carro frio tem cuidadose não ir a rpms altas ?

    Eu tenho ! embora adapte a cada carro que conduzo. Nos 4 que conduzo regularmente é assim:

    - 2 litros gasóleo de 140 cv - tento não passar das 2.000/2.500
    - 2 litros otto de 128 cv - tento não passar das 3.000/3.500
    - 1.3 litros gasóleo de 70 cv - tento não passar das 2.500/3.000
    - 2.5 litros otto de 204 cv - tento não passar das 2.500/3.000

    As diferenças justificam-se obviamente pela capacidade de cada um dos carros ter um andamento "decente", mesmo a frio e pelo facto de que os carrosa gasóleo serem naturalmente menos rotativos.

    #2
    no meu corsa 1.7 dti tento não passar das 2600 rpm

    Comentário


      #3
      Geralmente fico-me pelas 3000 rpms. 1.4 gasolina, atmosférico.

      Comentário


        #4
        Como o meu percurso é mais ou menos o mesmo todos os dias, até já sei quando desliga a luzinha da temperatura. Claro que a temperatura da água não é a mesma coisa que a temperatura do óleo no motor, mas penso que já poderá ser um bom indicativo.

        Apesar disto, deixo sempre mais uns minutos para ele aquecer.

        1.2 gasolina 78cvs - tento não passar das 3.000.

        1.4 diesel 75cvs - tento não passar das 2.000.

        Comentário


          #5
          No meu gasoleo 2.0 de 140cv tento não passar das 2000 rpm.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            No meu 1.6 175 cv turbinado tento não passar das 2 mil. (Gasolina)

            Comentário


              #7
              O odiado 1.3 cdti tem um limitador de binário que actua conforme a temperatura do carro.

              No ibiza, basta fazer a onduçao normal LOLOL, antes das 2000 rpms temos binário que chegue para o carro desenvolver o suficiente para se poder engrenar a velocidade seguinte.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Mal o ligo arranco passados 3 ou 4 segundos.....e nunca passo das 2000/2500 rpm...(1.4 gasolina)

                pelo menos até o ponteiro da temperatura chegar ao meio...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                  O odiado 1.3 cdti tem um limitador de binário que actua conforme a temperatura do carro.

                  No ibiza, basta fazer a onduçao normal LOLOL, antes das 2000 rpms temos binário que chegue para o carro desenvolver o suficiente para se poder engrenar a velocidade seguinte.

                  Cumps
                  Ah! Nos carros da empresa..... er ! quer dizer! OK, normalmente so olho para a temperatura quando já passei o limite legal há mais de 20 minutos para ver se o carro está a guentar o ritmo LOL

                  Comentário


                    #10
                    A menos de 7000 quase sempre...

                    Agora a sério, entre as 1500 e as 2000, durante uns 3 ou 4 minutos até a temperatura estabilizar!

                    Comentário


                      #11
                      Claro que tenho em atenção a temperatura, no meu 1.4 otto de 90 cv não passo das 3000 rpm, máximo 3500 raramente, até estar à temp normal e mais um pouco para estar bem quentinho!

                      Comentário


                        #12
                        No Mini cooper, não passo das 3000rpm até a temperatura estar no meio.

                        No C3 HDI tento não passar das 2500 rpm durante os primeiros 5 a 10 minutos...pois não tem ponteiro de temperatura.

                        Comentário


                          #13
                          Tento não passar das 2000rpm a frio, tem força mais do que suficiente para andar entre as 1000rpm e as 2000rpm.

                          Só ao fim de 10kms +- é que ando normalmente, quando acho que o óleo já está suficientemente quente.

                          1.9 tdi

                          Comentário


                            #14
                            Não passo das 2000 rpm, no meu hibrido otto/electrico, embora ele seja bastante rápido a normalizar a temperatura, e passar a noite em garagem.

                            Comentário


                              #15
                              1,5 dci 105cvs não passo das 2200rpm. A norma é às 2000rpm

                              Comentário


                                #16
                                No 1º Minuto trabalha quase e só ao Relanti.

                                Até às 2500 rpm máximo nos primeiros 5 minutos.

                                Posteriormente deixo ir até às 3000 se for necessário.

                                Depois de atingir a temperatura de funcionamento (normal de funcionamento) sem limites, dentro do permitido pelo motor.
                                Editado pela última vez por Excalibur; 24 April 2008, 10:29.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não me preocupo com isso, instalei aquecimento central na garagem, assim saio sempre com o carro (e com os pneus) já quentes...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tento o mais possível não passsr das 2000 rpms.
                                    Isto quando é a primeira vez que utilizo o carro nesse dia.
                                    Quando são interrupções de menor tempo (1-2 horas) apesar de não estar à temperatura normal de funcionamento, já vai às 2500 rpms.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Quando têm o carro frio tem cuidadose não ir a rpms altas ?

                                      Eu tenho ! embora adapte a cada carro que conduzo. Nos 4 que conduzo regularmente é assim:

                                      - 2 litros gasóleo de 140 cv - tento não passar das 2.000/2.500
                                      - 2 litros otto de 128 cv - tento não passar das 3.000/3.500
                                      - 1.3 litros gasóleo de 70 cv - tento não passar das 2.500/3.000
                                      - 2.5 litros otto de 204 cv - tento não passar das 2.500/3.000

                                      As diferenças justificam-se obviamente pela capacidade de cada um dos carros ter um andamento "decente", mesmo a frio e pelo facto de que os carrosa gasóleo serem naturalmente menos rotativos.
                                      Ja agora por pura curiosidade que veiculos sao???

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
                                        Eu não me preocupo com isso, instalei aquecimento central na garagem, assim saio sempre com o carro (e com os pneus) já quentes...

                                        Estás a gozar, certo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
                                          Eu não me preocupo com isso, instalei aquecimento central na garagem, assim saio sempre com o carro (e com os pneus) já quentes...
                                          Muito boa!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                                            Ja agora por pura curiosidade que veiculos sao???
                                            A3, Grand Vitara, Combo, Boxster

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              A3, Grand Vitara, Combo, Boxster
                                              Pois foi a parte do 2.5 otto que me despertou curiosidade

                                              Comentário


                                                #24
                                                No fiesta (mk3 de 89) tento não passar das 3k.
                                                Mesmo assim,acho que não devia puxar tanto, mas tem que ser assim, senão anda sempre aos soluços.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                  No fiesta (mk3 de 89) tento não passar das 3k.
                                                  Mesmo assim,acho que não devia puxar tanto, mas tem que ser assim, senão anda sempre aos soluços.
                                                  Olha um famalicense

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tanto cuidado!
                                                    O meu uno sem conta-rotações, ensina a conduzir! quando está frio, se apertar com ele começa a engasgar! Grande máquina! Os maçaricos em condução deviam estagiar num carro daqueles

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Navara 2.5D 174cv até às 2.000/2.500 Rpm´s
                                                      RAV 4 2.0 Otto 129cv... depende do meu humor nesse dia ... já fez + de 5.000 a frio várias vezes... deve gostar pk nunca se queixou e já lá vão 12 anos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nunca passo das 2250 rpm.
                                                        De manhã é uma seca. Moro a 1 min das portagens de Carcavelos da A5, então não passo 70/80 km/h até à área de serviço de Oeiras que é quando ele fica quente.
                                                        Corsa 1.5 TD.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No Diesel conduzo pelas 2000 rpms e no Otto pelas 2000 às 2500. Na generalidade do dieseis conduzo pelas 2000. Nos ottos, dependendo do motor, conduzo entre 2000 e as 3000...motores maiores necessitam de menos rpms...motores menores já necessitam de mais rpms...e se forem mesmo pequeninos lá têm que ir às 3500.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não tenho tempo, nem paciência, para preocupar com essas coisas.

                                                            Por isso, se estiver com pressa, uso todas as rotações e mais algumas.

                                                            Se não tiver, ando normalmente, mas nada de grandes cuidados.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X