La bella Renault
:D[}]:D
Ontem, ia a puxar a 3ª para limpar o carvão ao motor quando perto das 4400rpm acende-se a luz de anomalia electronica e o motor começa a perder força[xx(]
Pensei logo, já mandei o turbo à vida:D
Levantei de imediato o pé do acelerador e calquei a embraiagem, na espectativa que o motor agarrasse.
Qual não foi o meu espanto quando vi a luz se apagar-se e o motor ficar novamente com todo o "mojo".
Como circulava na autoestrada, optei por parar na proxima estação de serviço e assim fiz.
Lá estacionei o carro, abri o capot e procurei alguma anomalia mais evidente mas nada a apontar.
Pensei logo, ou foi bug electronico ou então EGR. (e rezei para que não fosse a bomba injectora:D)
Fvcked com o que se tinha passado, fiz-me novamente à estrada mas com a faca entre os dentes! Ou ia ou rachava
Saio da estação de serviço e começo a puxar pelo motor.... levo 3ª ao corte e nada[:0], 4ª ao corte e nada.... coloco 5ª e sigo viagem mas não muito satisfeito.
Decidi reduzir novamente para 4ª e fazer uns 5km perto do corte para ver se o problema se manifestava.... e, quanto já estava quase a desistir lá se acendeu novamente a luz e o motor começou a perder toda a sua força!
Aí tirei todas a minhas duvidas, afinal existe um problema![xx(]
Hoje ao almoço levei o carro à Renault e acabaram agora mesmo de me dizer que o arranjo é 90 Euros e, que o carro está pronto.
Pela conversa telefónica, parece-me que foi a MAP que foi desta para melhor[xx(]
Aos 110k km o Clio dci levou a peça mais cara e a única não consumivel[xx(]
Hoje à tarde vou buscar o carro e dar-lhe novamente uma boa esfrega:D espero não voltar a ver a luz[xx(]
PS: Entretanto, nota positiva para o serviço minuto da Renault Chelas [^][^][^]
:D[}]:D
Ontem, ia a puxar a 3ª para limpar o carvão ao motor quando perto das 4400rpm acende-se a luz de anomalia electronica e o motor começa a perder força[xx(]
Pensei logo, já mandei o turbo à vida:D
Levantei de imediato o pé do acelerador e calquei a embraiagem, na espectativa que o motor agarrasse.
Qual não foi o meu espanto quando vi a luz se apagar-se e o motor ficar novamente com todo o "mojo".
Como circulava na autoestrada, optei por parar na proxima estação de serviço e assim fiz.
Lá estacionei o carro, abri o capot e procurei alguma anomalia mais evidente mas nada a apontar.
Pensei logo, ou foi bug electronico ou então EGR. (e rezei para que não fosse a bomba injectora:D)
Fvcked com o que se tinha passado, fiz-me novamente à estrada mas com a faca entre os dentes! Ou ia ou rachava
Saio da estação de serviço e começo a puxar pelo motor.... levo 3ª ao corte e nada[:0], 4ª ao corte e nada.... coloco 5ª e sigo viagem mas não muito satisfeito.
Decidi reduzir novamente para 4ª e fazer uns 5km perto do corte para ver se o problema se manifestava.... e, quanto já estava quase a desistir lá se acendeu novamente a luz e o motor começou a perder toda a sua força!
Aí tirei todas a minhas duvidas, afinal existe um problema![xx(]
Hoje ao almoço levei o carro à Renault e acabaram agora mesmo de me dizer que o arranjo é 90 Euros e, que o carro está pronto.
Pela conversa telefónica, parece-me que foi a MAP que foi desta para melhor[xx(]
Aos 110k km o Clio dci levou a peça mais cara e a única não consumivel[xx(]
Hoje à tarde vou buscar o carro e dar-lhe novamente uma boa esfrega:D espero não voltar a ver a luz[xx(]
PS: Entretanto, nota positiva para o serviço minuto da Renault Chelas [^][^][^]
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