Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro para longas viagens a 120km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro para longas viagens a 120km/h

    Olá a todos

    Faço 1400 km por semana num opel corsa 1.5d (turbo) e irrita-me o facto de ter que andar a molengar (a 100km/h - 2900rpm) para que seja poupado... se ando a essa velocidade gasta 5l/100(ou menos), se ando a 110 (3050rpm) gasta 6 e se ando a 120 (3200rpm), gasta 7 (!!!)

    Para além do mais, a essas rotações é extremamente barulhento o que o torna desconfortável.

    Queria que me dessem a vossa opinião... que carro compro para andar a 120kmh a gastar 5l/100? e de acordo com as vossas experiências/conhecimento, qual é a rotação do motor a essa velocidade?

    Vou comprar o carro em espanha, onde vivo, e quero gastar cerca de 2500-3000€... comparativamente com os preços que se practicam em portugal poder-se-ia comparar com um orçamento de 4500-5500€
    Quero um carro que acima de tudo seja económico e fiável e tanto quanto o possível (sei que muito dificilmente) ofereça algum prazer de condução nos trajectos montanhosos.

    Venham daí as vossas opiniões! Por favor fundamentem-nas com os consumos do modelo em questão e se possível as rpm a 120km/h, já que esse é um dos critérios principais da minha escolha.
    desde já, o meu obrigado! cumps
    Editado pela última vez por longshot; 25 April 2008, 13:51. Razão: fundamentação das opiniões (consumos - rpm)

    #2
    compra um leon.em espanha são ao preço da chuva!

    Comentário


      #3
      assim à primeira vista, lembrei-me deste:


      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p216832

      Comentário


        #4
        esquece

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          para já dizia o honda civic hybrid, pois acho que é muito bom nessas velocidades, a questão é que talvez seja o unico carro que é mais barato em portugal do que em espanha, neste carro sendo a gasolina consegues ir a 120 com 2000 rpm's, muita suavidade e muito conforto, e nessas velocidades consegues consumos na ordem dos 5 a 6 l\100.
          ainda não reparaste o preço que ele quer dispender,pois não?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
            compra um leon.em espanha são ao preço da chuva!

            carlos a chuva esta um pouco cara aí! :P
            http://coches.net/coches-de-ocasion....ypeId=1&Tops=1

            fui ver agora e por esse preço só encontro batidos

            já agora qual é a relação dos consumos/rpm a essa velocidade, sabes?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
              assim à primeira vista, lembrei-me deste:


              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p216832
              tito23 parece uma boa proposta, sabes a relação consumo/rpm? cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                ainda não reparaste o preço que ele quer dispender,pois não?

                já editei

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por longshot Ver Post
                  tito23 parece uma boa proposta, sabes a relação consumo/rpm? cumps
                  ibiza?

                  Comentário


                    #10
                    Afcivic, ele quer gastar para aí um décimo do que custa o civic!

                    Cá em portugal, o que se arranja é semelhante a isto:
                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p203783
                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p222331

                    Com estas idades o problema é terem muitos km e potenciais problemas... os que escolhi andam À volta dos 100000, mas nunca se sabe...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por [B
                      Afcivic[/b];2219040]para já dizia o honda civic hybrid, pois acho que é muito bom nessas velocidades, a questão é que talvez seja o unico carro que é mais barato em portugal do que em espanha, neste carro sendo a gasolina consegues ir a 120 com 2000 rpm's, muita suavidade e muito conforto, e nessas velocidades consegues consumos na ordem dos 5 a 6 l\100.


                      se tivesse o $$ não pensava duas vezes....

                      120km/h às 2000rpm é surpreendente

                      para além do mais a gasolina já está mais barata que o diesel aqui quase 10 centimos!!

                      Comentário


                        #12
                        No es possible...

                        http://coches.net/seat-leon-19-tdi-s...2573-covo.aspx

                        Estará batido e não dizem?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                          Afcivic, ele quer gastar para aí um décimo do que custa o civic!

                          Cá em portugal, o que se arranja é semelhante a isto:
                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p203783
                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p222331

                          Com estas idades o problema é terem muitos km e potenciais problemas... os que escolhi andam À volta dos 100000, mas nunca se sabe...
                          o punto 1.9 jtd é fiável? quanto consome? também não sei nada acerca do fiesta 1.8 td

                          Comentário


                            #14
                            Eu tb não sei... pus aí porque eram dos mais novos e com menos km que vi até 5000€ cá em portugal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                              No es possible...

                              http://coches.net/seat-leon-19-tdi-s...2573-covo.aspx

                              Estará batido e não dizem?

                              hmmmm carros com pelicula nos vidros é de duvidar hehehe isso e de 2005 e tem 50kkm por esse preço nao pode ser... a menos que já tenha partido o motor :P o que não duvidava porque aki há muitos tonis na estrada que andam sempre a esgalhar

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por longshot Ver Post


                                se tivesse o $$ não pensava duas vezes....

                                120km/h às 2000rpm é surpreendente
                                para além do mais a gasolina já está mais barata que o diesel aqui quase 10 centimos!!

                                desculpa, mas quando vi o teu post nem acabei de ler, pois vi logo que não encontrarias melhor, mas afinal faltavam os €€€€€€€€€€€€

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por longshot Ver Post
                                  hmmmm carros com pelicula nos vidros é de duvidar hehehe isso e de 2005 e tem 50kkm por esse preço nao pode ser... a menos que já tenha partido o motor :P o que não duvidava porque aki há muitos tonis na estrada que andam sempre a esgalhar
                                  Não é só em espanha!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por longshot Ver Post
                                    o punto 1.9 jtd é fiável? quanto consome? também não sei nada acerca do fiesta 1.8 td

                                    em relação ao Fiesta não te posso ajudar, mas tenho um Punto 1.9 jtd.

                                    Em questões de fiabilidade não tenho grandes queixas, apenas sofri dum mal geral deste carro - o motor eléctrico da direcção costuma morrer entre os 100mil e os 110 mil kms.


                                    Quanto aos consumos, devido à cilindrada e ao binário, quando se circula a 120 o regime de rotação é reduzido por isso consome pouco. Mas pela experiência que tenho, o Clio é sempre mais poupado

                                    Comentário


                                      #19
                                      qualquer TDI 110/100cv te faz esses consumos a essa velocidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se fosse novo dizia-te que o 1.3 JTD 90cv com caixa de 6v a 120km/h vai às 2.300rpm, o que é bastante bom para poupar.

                                        Carros usados, baratos, a diesel ecom um a ultima relação longa para se poder poupar combustível já é mais dificil, para não dizer impossível.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quanto às rotações não te posso ajudar, mas no que diz respeito aos consumos cá está.

                                          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52280

                                          Recomendava-te o Golf IV TDI (110cv), mas foge um pouco do teu orçamento

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se queres um carro que gaste 5 l aos 100 mas o teu tecto é 4500 euros... não era melhor guardar esse dinheiro e assim podias fazer viagens a 120 no corsa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Qualquer carro com o motor 1.9 TDI 90cv faz-te isso.

                                              A 100 ando a 2000 e pouco de RPM.

                                              A 120 anda às 2300 (ou 2500, não me recordo).

                                              Média (fazendo condução económica): 5L/100.

                                              O carro? Um Passat! Sempre é diferente de um Corsa... autonomia: 1300km (abasteço aos 1250 mas obviamente nunca deixo o depósito secar, não é!)
                                              Editado pela última vez por Jarod; 25 April 2008, 14:44.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                Quanto às rotações não te posso ajudar, mas no que diz respeito aos consumos cá está.

                                                http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52280

                                                Recomendava-te o Golf IV TDI (110cv), mas foge um pouco do teu orçamento
                                                O 110cv tem uma caixa curta... se queres ir a 120km/h a baixa rpm deves curtir mais uma caixa longa, pra isso compras um TDI 90cv ou um TDI 115cv... Há aí uns 115cv com umas caixas longas jeitosas, tipo 220 às 3800rpm! Mas se queres algo pra meter kms sem grandes cenas, um TDI 90cv de preferência Geometria fixa (li algures que o Geometria variável tem caixa igual à do 110, curta) e com esse preço já se arranja um Golf III TDI 90cv...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Compra um opel corsa 1.5D

                                                  tou a falar a serio...é optimo relação/preço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A3 Tdi 130 cv em 6ª:

                                                    2050 RPM - 120 Km/h
                                                    3000 RPM - 170 Km/h

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ZR Ver Post
                                                      A3 Tdi 130 cv em 6ª:

                                                      2050 RPM - 120 Km/h
                                                      3000 RPM - 170 Km/h
                                                      Eu pensava que o A3 1.9TDi até tinha uma cx mais curta que o A4 1.9TDi 130cv..

                                                      Do que conheço do A4 penso que vai a um pouco mais rotação a essas velocidades.. Por isso, mesmo que as cx's sejam iguais acho isso um pouco estranho..
                                                      Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 25 April 2008, 16:14.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um amigo meu comprou há pouco tempo um clio dci 65cv de 2001 comercial e faz 5l ou menos a 120km/h. Faz é 3000rpm, mas também não podes esperar grande insonorização nestes carros.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu ia-te sugerir um Fiat Brava 80 16v, que oferece muita diversão em estrada de montanha, devido á sua direcção extremamente directa !! Muito bom !!

                                                          O motor é muito agradável e a 120, apesar de já ir em algumas RPM devido á caixa curta, não faz barulho nenhum irritante. E certamente encontras por preços excelentes. Os 5 litros a 120 é que acho mais complicado... mas pronto. É uma sugestão.

                                                          Eu tenho um, e só digo maravilhas do carro !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Muda o carrecto da quinta velocidade, assim baixas a rotação e os consumos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X