Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fabricante automóvel Ford estuda vender Volvo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fabricante automóvel Ford estuda vender Volvo

    Administração da empresa está a brindar trabalhadores com pacotes remuneratórios para que estes deixem empresaA norte-americana Ford está a estudar a venda da fabricante Volvo e pondera também acabar com a marca Mercury.
    Segundo o «The Wall Street Journal», estas medidas fazem parte do plano de Alan Mulally para reduzir custos. Além disso, fonte ligada à empresa afirmou que o Conselho de Administração da empresa está a brindar os trabalhadores com novos pacotes remuneratórios para que estes deixem a empresa.
    Recorde-se que recentemente a marca norte-americana vendeu a Jaguar e a Land Rover à indiana Tata.

    #2
    É bem possível, realmente... A Volvo casa-mãe deve voltar a comprar a Volvo Car, digo eu.

    Comentário


      #3
      Os amigos pode-se escolher, a família não.

      Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
      É bem possível, realmente... A Volvo casa-mãe deve voltar a comprar a Volvo Car, digo eu.
      Não têm massa crítica.

      Só um grande fabricante automóvel poderá pegar na Volvo.

      E a Volvo precisa de sair urgentemente dos efeitos de economia de escala. Para evitar as comparações com os primos, com os quais partilham a maioria dos componentes.

      Claro que se os primos fossem uns Audi, BMW ou MB, aí outro galo cantaria...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
        Não têm massa crítica.

        Só um grande fabricante automóvel poderá pegar na Volvo.

        E a Volvo precisa de sair urgentemente dos efeitos de economia de escala. Para evitar as comparações com os primos, com os quais partilham a maioria dos componentes.

        Claro que se os primos fossem uns Audi, BMW ou MB, aí outro galo cantaria...
        Não percebi o que quiseste dizer. Massa crítica = dinheiro para investir no rejuvenescimento ?

        Comentário


          #5
          Isto cheira-me que a Renault vai comprar a Volvo e fazer daquilo uma marca a sério...tal como fez com a Nissan!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
            Isto cheira-me que a Renault vai comprar a Volvo e fazer daquilo uma marca a sério...tal como fez com a Nissan!!
            E porque não. A Renault faz bons carros mesmo de segmento superior mas tem aquela imagem de marca generalista, podiam comprar a Volvo e tornar a marca como a Audi está para a Vw.

            Comentário


              #7
              O dinheiro apesar de importante, não é tudo. Que o digam o pessoal da Cerberus depois da compra da Chrysler.

              É preciso acesso imediato ao melhor que a tecnologia tem, e o factor tempo poderá abortar qualquer iniciativa de lançamento da Volvo.

              Foi umas das razões da venda da Volvo à Ford. Errar 1 vez, toda a gente erra. Repetir o erro, será burrice.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                Isto cheira-me que a Renault vai comprar a Volvo e fazer daquilo uma marca a sério...tal como fez com a Nissan!!
                A aquisição de parte do capital da Nissan pela Renault foi uma das estratégias mais brilhantes dos últimos anos da indústria.

                Qual o segredo?

                Para mim, foi manter a identidade de cada uma das marcas e apostar muito forte no factor de economia de escala. Comprar mais barato e partilhar elementos que possam ser partilháveis.

                E vai passar muito tempo que um cliente Nissan possa ser cliente Renault. Apesar do contrário ser ja uma realidade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                  A aquisição de parte do capital da Nissan pela Renault foi uma das estratégias mais brilhantes dos últimos anos da indústria.

                  Qual o segredo?

                  Para mim, foi manter a identidade de cada uma das marcas e apostar muito forte no factor de economia de escala. Comprar mais barato e partilhar elementos que possam ser partilháveis.

                  E vai passar muito tempo que um cliente Nissan possa ser cliente Renault. Apesar do contrário ser ja uma realidade.
                  Não percebi a última frase, mas penso que querias dizer que é mais fácil um cliente renault mudar para nissam que o contrário não é?

                  De certa forma até poderei concordar, pela suposta imagem de fiabilidade japonesa!

                  Comentário


                    #10
                    Estou a ver que tenho andado muito a leste do mundo dos negócios das marcas.
                    Desconhecia que a Ford estivesse com problemas financeiros.
                    A perda da Mercury deixa-me triste.
                    Não estou a ver ninguém a pegar nesta marca, salvo os chineses.
                    Na Europa, ninguém a quer.
                    A GM...essa também tem os seus problemas.
                    Quanto à Volvo, é uma óptima marca para se ter num grupo.
                    Resta saber se alguém terá mãozinahs para ela.

                    Comentário


                      #11
                      A volvo na renault não éra mau, a renault tem capital e a volvo pode fazer muito no segmento D para cima

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                        Não percebi a última frase, mas penso que querias dizer que é mais fácil um cliente renault mudar para nissam que o contrário não é?

                        De certa forma até poderei concordar, pela suposta imagem de fiabilidade japonesa!
                        Penso que não seja apenas a imagem da fiabilidade japonesa, já que 99% das pessoas pensam que a Nissan é francesa e não japonesa, se é que me entendes.
                        Penso que desde há uns anos tem havido grande divulgação na Europa dos modelos internacionais Nissan, tendo as pessoas se apercebido que a Nissan não se faz apenas de Micras, Almeras e Primeras.
                        Estes são dos modelos mais básicos, e com a publicidade, forum como este e a proliferação da marca Infiniti ao longo deste tempo, estando apra breve a chegada à Europa, chama muito a atenção para o que é de facto a Nissan.
                        No fundo, acontece precisamente o mesmo que aconteceu com a Toyota/Lexus.
                        Há uns anos Toyota era apenas e só uma amrca ultra fiável.
                        Hoje é vista com a mãe da Lexus e portadora de grandiosos automóveis.

                        Comentário


                          #13
                          Será que a Volvo no grupo Renault não iria colidir com a Infiniti? Ou ficaria num plano entre a Renault e a Infiniti?

                          De qualquer forma, não estou a ver mais nenhum grupo europeu com necessidade de pegar na Volvo (PSA?!)..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                            Penso que não seja apenas a imagem da fiabilidade japonesa, já que 99% das pessoas pensam que a Nissan é francesa e não japonesa, se é que me entendes.
                            Penso que desde há uns anos tem havido grande divulgação na Europa dos modelos internacionais Nissan, tendo as pessoas se apercebido que a Nissan não se faz apenas de Micras, Almeras e Primeras.
                            Estes são dos modelos mais básicos, e com a publicidade, forum como este e a proliferação da marca Infiniti ao longo deste tempo, estando apra breve a chegada à Europa, chama muito a atenção para o que é de facto a Nissan.
                            No fundo, acontece precisamente o mesmo que aconteceu com a Toyota/Lexus.
                            Há uns anos Toyota era apenas e só uma amrca ultra fiável.
                            Hoje é vista com a mãe da Lexus e portadora de grandiosos automóveis.

                            Percebi-te!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mário silva Ver Post
                              Será que a Volvo no grupo Renault não iria colidir com a Infiniti? Ou ficaria num plano entre a Renault e a Infiniti?

                              De qualquer forma, não estou a ver mais nenhum grupo europeu com necessidade de pegar na Volvo (PSA?!)..
                              Penso que no fundo não iria colidir...
                              Por exemplo: a Volvo rivaliza teoricamente com a BMW e Mercedes.
                              Na prática não vejo isso.
                              É algo à parte, digamos assim.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                Isto cheira-me que a Renault vai comprar a Volvo e fazer daquilo uma marca a sério...tal como fez com a Nissan!!
                                Será que o Bólide aguentava a humilhação?

                                Comentário


                                  #17
                                  A acontecer esta venda, espero que a marca seja integrada num grupo estável q a permita desenvolver os seus produtos sem sobressaltos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    tinha curiosidade em saber no que a BMW podia fazer da volvo...

                                    Penso que seria interessante um volvo com tecnologia BMW.

                                    Mas pelo que já anunciaram a BMW não está interessada na compra...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                      tinha curiosidade em saber no que a BMW podia fazer da volvo...

                                      Penso que seria interessante um volvo com tecnologia BMW.

                                      Mas pelo que já anunciaram a BMW não está interessada na compra...
                                      Pois eu acho que seria o pior que poderia acontecer à Volvo.
                                      Penso que a BMW, para o seu belo proveito, iria espremer as capacidades tecnológicas da Volvo e depois abandona-la-ia, tal como aconteceu com a Rover.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Volvo poderia ser adquirida pela PSA, criava-se um tridente interessante.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                          A Volvo poderia ser adquirida pela PSA, criava-se um tridente interessante.

                                          acho que era o grupo mais indicado para adquirir a volvo. um grupo que sempre produziu motores para a volvo, um grupo que não tem nenhuma marca premium e à uns tempos andava interessado nisso. mas apesar de eles estarem bem financeiramente não me parece que estejam para aí virados.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A Volvo ainda vai cair nas mãos da Tata ou de algum grupo coreano.... para não dizer chinês!! :b

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gzpider Ver Post
                                              acho que era o grupo mais indicado para adquirir a volvo. um grupo que sempre produziu motores para a volvo, um grupo que não tem nenhuma marca premium e à uns tempos andava interessado nisso. mas apesar de eles estarem bem financeiramente não me parece que estejam para aí virados.
                                              Por usarem os mesmos motores(principalmente os diesel), seria meio-caminho andado. Até porque a Volvo tem uma boa imagem no mundo automovel.

                                              Já viram como seria o 308 2.3T e o C4 2.3T!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Há aqui algo que me escapa e parece que ninguém reparou.
                                                Quando se aliena uma marca é porque ela não interessa ou nao vai interessar (o seu valor vai descer em breve).

                                                Porque razão a Volvo está a ser vendida?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not9301.shtml

                                                  Não consigo copiar mas a falta de resultados positivos da Volvo é provavelmente a razão
                                                  Editado pela última vez por Superfast; 26 April 2008, 14:44.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    Será que o Bólide aguentava a humilhação?


                                                    ld

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                      Pois eu acho que seria o pior que poderia acontecer à Volvo.
                                                      Penso que a BMW, para o seu belo proveito, iria espremer as capacidades tecnológicas da Volvo e depois abandona-la-ia, tal como aconteceu com a Rover.
                                                      pfffffffffffff.

                                                      não haja dúvida que tinha mais a BMW a aprender do que a Volvo (NOT).....

                                                      ld

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por gzpider Ver Post
                                                        acho que era o grupo mais indicado para adquirir a volvo. um grupo que sempre produziu motores para a volvo, um grupo que não tem nenhuma marca premium e à uns tempos andava interessado nisso. mas apesar de eles estarem bem financeiramente não me parece que estejam para aí virados.
                                                        também não me parece.
                                                        mas não era nada mau negócio.

                                                        ld

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          Há aqui algo que me escapa e parece que ninguém reparou.
                                                          Quando se aliena uma marca é porque ela não interessa ou nao vai interessar (o seu valor vai descer em breve).

                                                          Porque razão a Volvo está a ser vendida?
                                                          porque, ao contrário de muita gente aqui no fórum, a Ford já se apercebeu que a Volvo só a tem feito perder dinheiro.
                                                          tenham aumentado as vendas, ou não, a Volvo não é tão rentável quanto isso e a Ford, a contas com a crise de vendas na América, não se pode andar a dar a luxos...

                                                          ld

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                            Pois eu acho que seria o pior que poderia acontecer à Volvo.
                                                            Penso que a BMW, para o seu belo proveito, iria espremer as capacidades tecnológicas da Volvo e depois abandona-la-ia, tal como aconteceu com a Rover.
                                                            Mad, a BMW não espremeu a Rover, antes pelo contrário......
                                                            A situação financeira e o futuro incerto da Rover eram tão maus que a BMW teve que abandonar a marca!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X