Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que combustivel estaremos a usar daqui a 20/30 anos ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que combustivel estaremos a usar daqui a 20/30 anos ?

    O que acham ? O que vingará num futuro nao muito distante ?

    #2
    petroleo

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
      petroleo
      Se ele existir.

      Comentário


        #4
        Hidrogénio

        Comentário


          #5
          Eu acho que é complicado responder á pergunta.
          Se daqui a 30 anos se tiverem vencido os obstáculos das células de combustível, penso que esta seja o futuro.
          Mas ainda sonho que exista alternativa ambiental ao petróleo, ou seja, que se consiga continuar com o petróleo, e reduzir a maior parte das suas emissões.
          Afinal é devido ao petróleo que os motores que adoramos hoje existem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            Se ele existir.
            existe

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
              Hidrogénio
              Se fosse assim tão simples.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                existe
                Optimista.

                Comentário


                  #9
                  Fuel cell e o petróleozinho! Anda pra acabar ha uma data de anos mas parece que dura e dura e dura.

                  Comentário


                    #10
                    carros autosuficientes. O proprio principio dos hibridos são um ponto de partida para isso.

                    Comentário


                      #11
                      Petroleo e fuelcells!


                      Temos petroleo pelo menos para mais 1000 anos!

                      Comentário


                        #12
                        Não sei... só sei que petroleo ha muito! Ainda não o descobriram todo.
                        E depois o petroleo é renovavel... pode é demorar muitos anos até se formar uma quantidade aceitavel.

                        De qualquer forma, aposto mais no Hidrogenio. É a fonte de energia mais potente, limpa e abundante... só não sei se os custos de fabrico são elevados, mas penso que não...
                        Antes isso que andar a fritar batatas

                        Comentário


                          #13
                          Petróleo e hidrogénio.

                          Comentário


                            #14
                            hidrogénio/gpl/água

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                              Petroleo e fuelcells!


                              Temos petroleo pelo menos para mais 1000 anos!
                              Eu nao sei pra quantos anos temos mas duvido que seja para apenas 20 ou 30 anos como se aprende nas escolas. Penso que se assim fosse os governos de todo o mundo principalmente os que mais usam petróleo não estariam tão acomodados quanto à sua utilização.

                              Comentário


                                #16
                                As células de combustível mais promissoras consomem hidrogénio.
                                As Células de Combustível são ainda uma fonte energética muito cara para que se generalize o seu uso em aplicações correntes.
                                Outra desvantagem prende-se com o fornecimento e armazenamento dos reagentes que consomem.
                                Se quiséssemos generalizar o uso destas células de combústivel na propulsão de automóveis, surgiriam logo problemas, tais como o sistema de armazenamento de hidrogénio dentro do automóvel que seria muito pesado, volumoso e perigoso.
                                Portanto, ainda falta muito para que se generalize este tipo de combustível.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  carros autosuficientes. O proprio principio dos hibridos são um ponto de partida para isso.
                                  Nada é autosuficiente, tens sempre de lhe dar algum tipo de energia para a converter em energia cinética.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fuel Cells e o seu princípio na criação de energia é claramente o futuro e não necessariamente de hidrogénio. Se encontrarem outra fonte mais viável.

                                    É engraçado que me lembro de pesquisar bastante sobre esta tecnologia e depois se for ler uns resumos desta tecnologia, não têm nada a haver com o seu real funcionamento e só me vem confundir.

                                    É a quebra da molécula de hidrogénio que dá a energia e lê-se com cada frase, até de empresas que utilizam a tecnologia que só servem para diminuir e confundir os conhecimentos, como a Honda no seu site sobre o FCX.

                                    E se estiver errado que me corrijam.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gasolina a 20€/litro +/- aahahahah

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                        hidrogénio/gpl/água
                                        Qual a diferença para ti entre água e hidrogénio??? Afogas o motor ou k?
                                        Ou 1º partes a molécula de água em oxigénio e hidrogénio???

                                        E como disse o Air tens sempre de converter A energia em energia cinética, chama-se a isso transformação de energia.

                                        Eu aposto em energia Eléctrica é claro (alguém já ouviu falar do Lightning GT?) e em Solar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          electricidade é o futuro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Que combustível não sei. Não sou vidente...

                                            Mas andam a testar a possibilidade do Etanol apesar de ainda haver dúvidas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              Nada é autosuficiente, tens sempre de lhe dar algum tipo de energia para a converter em energia cinética.
                                              Mas ele falou concerteza no aspecto de não ser necessário abastecer um automóvel por nós. Claro que nada é autosuficiente, qualquer movimento necessita de energia e essa energia não aparece do nada mas por exemplo os carros a energia solar são "autosuficientes" na medida em que não é preciso abastecê-los.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                Que combustível não sei. Não sou vidente...

                                                Mas andam a testar a possibilidade do Etanol apesar de ainda haver dúvidas.
                                                Noutro dia li algo referente ao Etanol, e era algo negativo.
                                                Não me lembro é o quê.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A mijo é que era bom.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para quem diz que o petroleo vai continuar a ser usado...

                                                    pergunto eu...

                                                    e quem é que vai comprar petroleo a 300 dolares? (a esta velocidade nao falta muito...)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                                      Gasolina a 20€/litro +/- aahahahah
                                                      Em 30 anos, só com inflacção razoavelmente moderada já estamos a falar de preços à volta dos 5/6€ por litro. Se metermos outros factores ao barulho esse valor não é nada irrealista.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É preciso ver que se o preço do petróleo dispara para valores absurdos, também não terá grande procura.
                                                        Então, a proliferação de novos meios de combustível começará a arrancar a grande velocidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Daqui a 20-30 anos ainda estaremos a extrair muito petróleo. Não deve haver grandes mudanças, excepto que os carros tenderão a ser ou híbridos ou mais pequenos. Maior proliferação de motos e vespas e alguns carros eléctricos. A gasosa vai andar cara, mas comprável para a classe média (se ainda existir tal coisa na altura........)

                                                          Pode entretanto haver uma guerra mundial, caso em que nada se pode prever.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A minha resposta ao tópico é, petróleo
                                                            Quem manda na OPEP?
                                                            O mundo Árabe.
                                                            Nunca houve tanto petróleo como agora, a OPEP podia bem aumentar a produção, mas isto tudo é feito pra prejudicar os EUA. E o resto do mundo sofre com as consequências.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X