Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em compra de BMW 320D (E91) 163cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em compra de BMW 320D (E91) 163cv

    Viva,

    Estou em processo de compra de um novo carro, e a minha escolha recaiu para o BMW 320D (E91) 163cv de 2005 ou 2006.

    Após várias pesquisas, consultas, etc. cheguei a dois veículos:

    BMW 320D (E91) 163cv 2006 com 149.000Km
    Full-extras, desde o bluetooth, Xenon, ao GPS Profissional (só falta o tecto de abrir). E é a minha cor preferida, preto.
    Livro de revisão confirmado, sempre assistido na marca.
    Preço a rondar os 31.500€

    BMW 320D (E91) 163cv 2005 com 64.000Km
    Muitos extras, tem o principal para mim, o GPS Pro e Xenon.
    Livro de revisão confirmado, sempre assistido na marca, é um usado Premium da BMW Alemã.
    Preço a rondar os 36.500€

    Sinceramente não havia discussão, se a 1ª carro não tivesse tantos Km. Mas como faço em média 40.000Km ano, daqui a 5 anos já tinha 349.000Km.
    Mas a segunda opção já passa o meu tecto orçamental, já seria necessário um esforço maior.

    Na vossa opinião e experiencia, o que vos parece?

    O carro seria para manter pelo menos 4 anos


    Obrigado e bom fim-de-semana alargando,
    Mário

    #2
    não é facil, mas o 2º parece-me melhor opção

    Comentário


      #3
      Na minha perspectiva acho que valerá mesmo a pena o acréscimo de 5000€ e assim ficavas com um carro com menos 100.000 KM´s que a 1ª opção.

      Já agora, com 31,500€ e uma vez que será para fazer muitos Km´s, não equacionas antes comprar um carro novo?

      Abraço

      Comentário


        #4
        Já agora, sê bem vindo ao Fórum.

        Comentário


          #5
          Bem, entre essas duas opções, se os kms estão de facto comprovados, optaria sempre pela segunda. Tem mais um ano mas bem menos kms.

          No entanto, para fazer uma média de 40000kms/ano e com um budget de 31500€, certamente que encontras muitas opções em carros novos e novo é sempre novo. Zero kms, garantia total de 2 anos, eu preferia.

          Comentário


            #6
            Entre esses 2, acho que valia mais a 1ª opção. Convém é saber se o antigo dono deixava o turbo arrefecer, já que em 2 anos fazer quase 150000 KM é sinal de que fez muito AE, logo, convém ter essa "regra" do turbo em atenção.

            E depois, ainda são 1000 contos em linguagem antiga, que ainda dão pra muita manutenção....

            Comentário


              #7
              Eu optaria pela segunda opção ou por uma terceira.
              Como eu faço poucos kms por ano, considero a compra de usado como mais racional.

              Mas para fazer 40.000 kms / ano mesmo o que tem neste momento 64.000 kms teria 264.000 kms ao fim dos tais 5 anos.

              Isto levanta dois problemas: por um lado um carro depois dos 200.000 kms costuma começar a pedir aquelas coisas mais dispendiosas (embraiagem, apoios de motor, amortecedores, etc). Aqui com a agravante de ser BMW, ou seja, mais caro.
              Por outro lado vender um carro com 264000 kms já só mesmo a stand e quase dado, porque particularmente é muito difícil vender um carro com essa quilometragem.

              Para essa utilização, quanto mais perto de novo melhor.

              Comentário


                #8
                Viva,

                Obrigado pelas dicas. Realmente passado 5 anos a 1ª opção ficaria com muitos kms, embora os 5000€ a mais já dessem para umas reparações

                Mas devo mesmo optar pela 2ª opção ou procurar ainda um com menos Km.

                Obrigado pela ajuda
                Mário

                Comentário


                  #9
                  neste caso pensaría numa marca com menos status e mais fiabilidade, novo.

                  Comentário


                    #10
                    Parece-me que as pesquisas e se era novo ou usado foi processo já ultrapassado pelo user. Assim sendo entre os dois carros finais e visto serem apenas esses que apresenta a minha escolha recai sobre o 1º, por ser mais novo por ter o motor bem rodado e ser o mais bem equipado e ainda por cima a cor favorita do user.

                    p.s. Desde quando 150MK é mto para um carro a gasóleo???

                    Comentário


                      #11
                      A questão do novo ou usado, neste caso, acho q ñ se põem tanto...

                      P/quem faz 40mil km/ano, ter 60mil ou ter 0, ao fim de 5 anos pouca diferença vai fazer! Claro q c/150mil kms ñ é assim, por causa de eventuais problemas q vão aparecer, mas ter 300 ou 400mil já pouco vai importar, a desvalorização entra naquela fase qs linear...

                      Se a diferença de 5000€ fosse passível de negociação, eu compraria claramente o 2º, pq me faz confusão 1 carro q em 2 anos ou menos fez 150mil kms! Está realmente "bem" rodado... Bem rodado de +!

                      P.S: Devo, no entanto, esclarecer, q conheço 1 MB 320CDI q faz cerca de 100mil/ano e continua impecável... É de 2004 e já vai qs nos 400mil kms... Mas agora q está na hora de o trocar, quem o compra?! Embora seja 1 carro efectivamente bem rodado...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                        A questão do novo ou usado, neste caso, acho q ñ se põem tanto...

                        P/quem faz 40mil km/ano, ter 60mil ou ter 0, ao fim de 5 anos pouca diferença vai fazer! Claro q c/150mil kms ñ é assim, por causa de eventuais problemas q vão aparecer, mas ter 300 ou 400mil já pouco vai importar, a desvalorização entra naquela fase qs linear...

                        Se a diferença de 5000€ fosse passível de negociação, eu compraria claramente o 2º, pq me faz confusão 1 carro q em 2 anos ou menos fez 150mil kms! Está realmente "bem" rodado... Bem rodado de +!

                        P.S: Devo, no entanto, esclarecer, q conheço 1 MB 320CDI q faz cerca de 100mil/ano e continua impecável... É de 2004 e já vai qs nos 400mil kms... Mas agora q está na hora de o trocar, quem o compra?! Embora seja 1 carro efectivamente bem rodado...
                        O que me deixa mais descansado nesses 150MK é o facto de quase de certeza terem sido mais de 80% feitos em AE...o que para um motor diesel é excelente...já os 64MK em 3 anos já não temos tantas certezas em que "tipo" de circuito foram feitos!

                        Dou-te o meu exemplo...Astra 1.7CDTI de 2004 vai fazer agora 60MK...pouco kms certo? Mais de 75% cidade ! Decerto haverá Astras de 2005 e 2006 com 100MK ou mais e mto provavelmente com mta AE e viagens longas o que a meu ver é mto mais benéfico para um motor do que no meu caso.

                        Comentário


                          #13
                          concordo com o Warm.

                          Ter muitos ou poucos KM nada significa...

                          Um carro que tenha feito 75000 KM só em cidade, está mais desgastado que um que fez 150 mil só em E e AE...

                          Comentário


                            #14
                            Cada um é que sabe da sua vida, mas se tens um orçamento apertado, o melhor é comprares um novo.

                            Tens várias opções dentro desse nível de preços, em especial um certo Mazda 6.

                            Eu tenho um 320d E91 com 2.5 anos, com mais de 100,000km e a manutenção não é nada barata.

                            Por alguma coisa se vendem 40,000€ mais barato...

                            Comentário


                              #15
                              Viva,

                              Realmente era desta que queria compra um BMW, sonho antigo Como vai ficar em nome da empresa, a manutenção não sairá do meu bolso, apenas a diferença do tecto estabelecido (30.000€)

                              Após algumas horas a ver quase todos os sites com venda de carros, eis mais algumas opções:

                              (ordenadas por preço)

                              31.500€ (referido no tópico inicial)
                              Ano: 2006
                              Km: 148000
                              GPS Profissional
                              Sistema Pro-Logic
                              Jante 17"
                              Preto
                              Xénon

                              32.500€
                              Ano: 2006
                              Km: 120000
                              GPS Profissional
                              Sistema Pro-Logic
                              Jante 16"
                              Preto

                              35.600€
                              Ano: 2005
                              Km: 42000
                              GPS Profissional
                              Jante 17"
                              Cinza
                              Xénon
                              Tecto Panorâmico

                              37.200€
                              Ano: 2005
                              Km: 57500
                              GPS Profissional
                              Jante 16"
                              Preto
                              Xénon
                              Caixa Automática

                              38.000€
                              Ano: 2006
                              Km: 44000
                              GPS Profissional
                              TV
                              Vidros escuros
                              Sistema Pro-Logic
                              Jante 18"
                              Preto
                              Xénon


                              A opção mais cara (obviamente) parece-me a melhor, pois é full-extras, de 2006 e tem poucos Km, mas lá está... é a mais cara...

                              Acham que vale a diferença?

                              Cumprimentos,
                              Mário

                              Comentário


                                #16
                                http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.a...14&so=&po=&wp=

                                Comentário


                                  #17
                                  Falta-lhe o GPS Pro, era algo que queria mesmo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas o GPS é um extra que não compensa... e isso é valorizado em usado, no preço...

                                    Se fores á loja compras um GPS bem melhor..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vou aproveitar este tópico para não ter de abrir outro...

                                      A pergunta é simples, qual deste 2 é o melhor negócio.


                                      BMW 320 d PACK M, 18.500 EUR, Sintra - Standvirtual

                                      Pena realmente os km "excessivos" e a falta de GPS, de resto está um mimo!

                                      Não será arriscado comprar um carro com tantos km?

                                      Em termos de fiabilidade, como se porta este motor?

                                      Sendo bem tratado, sempre assistido na marca e não fazendo conta com nenhum "azar", tenho carro para fazer mais 100 mil km, correcto?


                                      Depois aparece este...

                                      BMW 320 d, 17.000 EUR, LISBOA - Standvirtual

                                      Com metade dos km (até estranho...), menos extras, caixa AUTO e aparentemente não tão bem estimado como o 1°, valerá a diferença de preço e km's?


                                      Agradeço desde já qualquer ajuda.

                                      ps: estou a colocar apenas estas hipóteses visto que não está nada decidido, se troco ou não, serve apenas para ter uma ideia...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas estás a pensar trocar o teu Astra quase novo por um desses carros com 5/6 anos e alguns kms já??

                                        Por outro lado, acho que fazes mal em comprar nacional, isto porque se me recordo tens família na Alemanha e ao importares um Premium Selection, tens a grande vantagem da garantia, além da maior oferta.

                                        Não sei quanto fica a legalização de um destes, mas imaginando um PVP lá de ~15.000€, consegues um E90 de 2005 com xenon direccional, estofos desportivos, volante (multifunções) M e manete M, caixa Auto, GPS Profissional, PDC, estofos eléctricos com memória, algo deste género com cerca de 100k kms.

                                        Se preferires algo mais recente e com menos kms, o equipamento vai sempre ser sacrificado, naturalmente

                                        Falando desses dois, preferia o segundo, sem dúvida.

                                        A única desvantagem (para mim) é a ausência dos estofos desportivos e o volante base.

                                        Penso ser uma edição Exclusive que existiu e até está razoavelmente equipado. Considerando os estofos em pele, o xenon, rádio profissional, caixa Auto, volante multifunções, PDC (atrás), Bluetooth, entrada auxiliar audio, saco de skis, sensor de chuva e luz, apoio de braço frontal regulável e friso em madeira (raiz de nogueira ?).

                                        O outro, além de mais 90.000kms (quase o dobro), tem Kit M (volante que denota o uso), volante multifunções, rádio profissional, Kit Bluetooth aftermarket, PDC (atrás), apoio de braço frontal regulável, estofos em pele, sensor de chuva e luz...

                                        Resumindo, possivelmente o 1º até representou um PVP mais elevado e acho que o 1º é também o que está em melhor estado, precisa duma óbvia lavagem e tratamento dos estofos para ficar bem.

                                        Depois, com o passar do tempo, até podes optar por colocar o Kit M, até podes comprar primeiro o pára-choques traseiro, depois o frontal etc, arranjar um bom negócio para jantes.

                                        Para o Kit M, recomendo-te este site e ficas com um Kit M e mais barato do que a diferença que darias para o outro:
                                        salesafter.eu - E90 E91 E92 E93

                                        Conheço quem já tenha mandado vir daí e satisfeitos, mas é questão de no forum Bmw PT perguntares, ou se quiseres, posso recomendar pessoas com quem podes falar ;)

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Mas estás a pensar trocar o teu Astra quase novo por um desses carros com 5/6 anos e alguns kms já??

                                          ...

                                          Conheço quem já tenha mandado vir daí e satisfeitos, mas é questão de no forum Bmw PT perguntares, ou se quiseres, posso recomendar pessoas com quem podes falar ;)
                                          Antes demais muito obrigado pelo teu post!

                                          Em menos de uma semana já vou com quase 700km percorridos no Astra (não esquecendo que é um otto pouco comedido no que toca aos consumos) e talvez no futuro me mantenha pelos 400km semanais (no mínimo), ou seja, ao fim de um ano serão cerca de 20 mil km percorridos e não me sinto bem andar a recorrer ao C220 da minha mãe sempre que tenho de fazer mais km...

                                          A troca seria para o ano que vem (isto se tudo correr como planeado), até porque apesar de tudo não me queria desfazer do carro tão depressa (1° carro novo e tal...).

                                          Infelizmente este processo mental acelerou, pois o Astra está com um problema electrónico (espero que seja devidamente solucionado), mas como já tive conhecimento da "não-resolução" desta anomalia preferi antecipar-me e ter já as ideias bens definidas daquilo que posso vir a ter de fazer mais cedo do que o esperado.

                                          O "novo" brinquedo teria de, pelo menos, oferecer uma melhor relação prestação/consumo e uma evolução a nível geral, daí ter-me ocorrido um 320d (visto que até conheço minimamente bem os série 3 e claro, gosto do que vejo) e este teria de ser capaz de fazer pelo menos 60/80 mil km nas minhas mãos.

                                          Confesso que tenho algum receio em ir buscar um usado à Alemanha, pois aquela ideia de "os km do carro não são reais" é uma constante.

                                          Por outro lado, fico surpreendido pela positiva que alguém mo tenha recomendado fazer (tu), algo que me conforta mais.

                                          Ontem entrei em contacto com a dona do 320d com pack M por curiosidade, mas o carro já foi vendido.

                                          A minha dúvida recai sobre a fiabilidade deste motor (163 ou, eventualmente, 177cv) com 120/140 mil km e se poderá ser ou não uma boa compra.

                                          E se a diferença de um 320d para um 520/30d se justificasse, este também poderia fazer parte da lista.

                                          Cumprimentos.


                                          By the way, tenho conhecidos na Alemanha e família na Suíça.
                                          Editado pela última vez por N3T0; 24 June 2011, 15:58.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                            Antes demais muito obrigado pelo teu post!

                                            Estamos cá para isso Atenção que os extras foram os que eu vi a olho, podem ter acesso Confort (~700€ em novo), Pack Luzes (~140€ em novo), retrovisores anti-encadeamento (não me recordo do valor em novo) e assim outras coisas (valores de cabeça, podem estar errados). Mas também é algo fácil de constatar, pedes a matrícula, vais à BMW e vês isso. Ou então analisando o carro in-loco!

                                            Em menos de uma semana já vou com quase 700km percorridos no Astra (não esquecendo que é um otto pouco comedido no que toca aos consumos) e talvez no futuro me mantenha pelos 400km semanais (no mínimo), ou seja, ao fim de um ano serão cerca de 20 mil km percorridos e não me sinto bem andar a recorrer ao C220 da minha mãe sempre que tenho de fazer mais km...

                                            Pensei que seria trocar por trocar, por assim dizer, o motivo dos kms é sempre forte. Eu também estive em situação semelhante, recorria ao carro da minha mãe quando tinha de fazer mais kms, depois fiquei com a Passat, estava a fazer 300-400kms semanais e agora pego na Passat raramente (300kms em mais de um mês) e faço bastantes kms nos carros do meu pai, daí que queira voltar aos otto's porque assim me irei manter nos próximos ano, se tudo correr bem.

                                            A troca seria para o ano que vem (isto se tudo correr como planeado), até porque apesar de tudo não me queria desfazer do carro tão depressa (1° carro novo e tal...).

                                            Infelizmente este processo mental acelerou, pois o Astra está com um problema electrónico (espero que seja devidamente solucionado), mas como já tive conhecimento da "não-resolução" desta anomalia preferi antecipar-me e ter já as ideias bens definidas daquilo que posso vir a ter de fazer mais cedo do que o esperado.

                                            Compreendo, mas quando eu estava nessa situação, trocava de carro com a minha mãe e ela nem se importava, embora cada caso seja um caso e percebo que tendo o teu carro novo faça um bocado de confusão.

                                            O "novo" brinquedo teria de, pelo menos, oferecer uma melhor relação prestação/consumo e uma evolução a nível geral, daí ter-me ocorrido um 320d (visto que até conheço minimamente bem os série 3 e claro, gosto do que vejo) e este teria de ser capaz de fazer pelo menos 60/80 mil km nas minhas mãos.

                                            Isso não podia concordar mais, trocar, sempre por melhor

                                            Confesso que tenho algum receio em ir buscar um usado à Alemanha, pois aquela ideia de "os km do carro não são reais" é uma constante.

                                            Isso é tudo muito relativo, cá ou lá levas com kms adulterados. Um "contacto" mais dentro do meio é sempre importante.

                                            Eu podia fazer-te aqui uma lista dos carros que já se importou cá por casa (o meu pai), mas desiludiria muitas pessoas que defendem que não se importam carros de gama alta semi-novos

                                            Por outro lado, fico surpreendido pela positiva que alguém mo tenha recomendado fazer (tu), algo que me conforta mais.

                                            Os Premium Selection têm a vantagem da garantia de 2 anos e os fulanos da Bmw pt são bem porreiros nesse aspecto, qualquer coisa trocam logo (regra geral) e não se põem com mariquices!

                                            Ontem entrei em contacto com a dona do 320d com pack M por curiosidade, mas o carro já foi vendido.

                                            Sabes que há quem ligue muito à estética e nem presta a devida atenção a outros aspectos, mas também pode ter sido um comerciante que lhe põe um centro de volante novo e vende por mais uns milhares com menos 90.000kms...

                                            A minha dúvida recai sobre a fiabilidade deste motor (163 ou, eventualmente, 177cv) com 120/140 mil km e se poderá ser ou não uma boa compra.

                                            A fiabilidade do 163cv é superior à do de 177cv.

                                            Se fores comprar sem garantia BMW, definitivamente 163cv. Os problemas das correntes (e embraiagem) dos 177cv têm sido resolvidos pela Bmw mesmo fora de garantia, mas podes não ter essa sorte!

                                            E se a diferença de um 320d para um 520d se justificasse, este também poderia fazer parte da lista.

                                            Pois, aí já se torna mais uma questão de oportunidade, mas os E60 também vinham mais bem equipados (a pele já de serie, rádio profissional, sensores de chuva/luz...).

                                            Não sei qual a tua idade nem a utilização, mas dentro da Bmw, uma proposta bem válida é também um 118d LCI 143cv que ficaria dentro da mesma ordem de valores falados e com a vantagem de ser bem mais recente. Teria também a questão da corrente...

                                            Cumprimentos.
                                            ......
                                            Editado pela última vez por topspeed; 24 June 2011, 16:14.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                                              Na minha opinião, sinceramente, 30,000€ por um carro com 5/6 anos só se fosse algo um pouco diferente do "vulgar" 320d.
                                              Deixo algumas opções, entre as quais alguns 320d mas mais recentes e dentro dos valores referidos.
                                              Estás é a ver mal, falou em valores na ordem dos 20.000€ e não dos 30k. Aliás, nem falou, as propostas que mostrou é que são desta ordem de valores

                                              Comentário


                                                #25
                                                De facto também já me tinha ocorrido um 118d LCI (até porque conheço bem o motor, o meu pai tem um 318d LCI), mas para isso teria mesmo de me convencer em termos de opcionais, pois aquele interior sem volante desportivo e rádio e controlo de climatização de série, bem....

                                                No mínimo teria de ser um de 2008...

                                                O facto de vir a sair o novo série 1 não me aquece nem me arrefece.


                                                Se bem que um série 1 consegue ser até mais pequeno que o meu Astra...

                                                Tenho 1 ano para pensar (se tudo correr bem), a ver vamos...
                                                Editado pela última vez por N3T0; 24 June 2011, 19:07.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X