Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veículos de cortesia de cada marca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Veículos de cortesia de cada marca

    Abro este forum para que possam ser esclarecidas as questões ligadas ao veículo de cortesia. Como e quando é que cada marca disponibiliza este chamado veículo de cortesia?
    Penso que muitos de nós andam a ser enganados nestas questões.
    Outra dúvida: será que existe legislação para estes casos?

    #2
    Já agora, também gostava de saber.

    Comentário


      #3
      O que são veiculos de cortesia ?

      Comentário


        #4
        tb n sei... já vi um ford fiesta k dizia "veiculo de cortesia"... tb n sie o k é

        Comentário


          #5
          Há um Manel GT aqui da minha zoda que tem um Cololla 2.0d de 94 como veiculo de cortesia. Vai com quase 600000kms.

          Comentário


            #6
            Mas o que é que voces chamam veiculos de cortesia ? Carros de substituição ?

            Comentário


              #7
              Alguém tem a cortesia de explicar o que é veículo de cortesia ?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por orlando-n

                Alguém tem a cortesia de explicar o que é veículo de cortesia ?
                Deixas o teu carro a fazer a revisão, e vais á tua vida num charuto emprestado. Ao fim do dia vais lá buscar o teu, pagas e vais embora.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales


                  Mas o que é que voces chamam veiculos de cortesia? Carros de substituição ?
                  Penso que sim. Aqueles que eles "dão" quando o nosso avaria ou vai para a revisão.


                  A mim indicam-me o caminho para a paragem do autocarro... ou então têm lá uns para alugar a um preço assim-assim e que têm de ser reservados com 2 dias de antecedência.

                  Prefiro o autocarro. :D

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Werkbund

                    citação:Originalmente colocada por orlando-n

                    Alguém tem a cortesia de explicar o que é veículo de cortesia ?
                    Deixas o teu carro a fazer a revisão, e vais á tua vida num charuto emprestado. Ao fim do dia vais lá buscar o teu, pagas e vais embora.
                    Obrigado pela cortesia

                    Comentário


                      #11
                      Carro de cortesia são carros que as oficinas emprestam aos clientes.
                      Normalmente em caso em que os carros estão a ser reparados ao abrigo da garantia, ou em caso de um sinistro o carro estar a ser reparado numa oficina com acordo com a companhia de seguros.

                      Basicamente é um carro que a oficina empresta ao cliente por... cortesia.

                      Comentário


                        #12
                        É o chamado carro de substituição.

                        Comentário


                          #13
                          Na Mercedes também existem carros de cortesia mas a pagar!![8)]

                          Mas antes de vir o meu, emprestaram-me um C 180 para me entreter antes de ter o E. Não foi muito mau.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por orlando-n

                            É o chamado carro de substituição.
                            Não é bem. O carro de substituição é algo a que tens direito sempre que necessites e algo que contrataste. O carro de cortesia é emprestado pq não existe um contrato de carro de substituição, mas no entanto há um interesse de a oficina/marca/seguradora satisfazer o cliente.

                            Comentário


                              #15
                              Isso de emprestar o carro, depende muito da situação em concreto, é caso a caso, e depende obviamente da politica da concessão/sucursal/marca.

                              Comentário


                                #16
                                Na Toyota, Yaris por um dia 17.5€

                                Comentário


                                  #17
                                  Quando vou fazer revisão ao meu carro perguntam-me se eu quero carro de substituição mas eu não tenho nenhum contrato com eles.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É claro que esse tipo de serviço dá imenso jeito, mas já viram ter 10 ou 15 carros por dia para cada cliente que deixe lá o seu a reparar?
                                    Alguem tem de pagar isso, directamente ou indirectamente. Isso acarreta muitos custos, no entanto penso que todos aqueles que estão abrangidos pela garantia e á uma imobilização por defeito do autómovel deveriam ter esse tipo de serviço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nos tempo em que tinha um Nissan Almera, sempre que o ia deixar na revisão falava com o chefe da oficina e contava-lhe a história do Felizberto Desgraçado (dizia-lhe que tinha uma carrada de filhos nesse dia para ir meter á escola, uma mãezinha doente e empenada, estão a ver o filme) e o homem era impecável "olhe, leve aquele Micra, assine este papel, mas isto não é para espalhar por aí, sabe só emprestamos em situações excepcionais".

                                      Podem crer que isso contribuiu muito para o carinho que tenho pela Nissan, não só porque tive excelentes carros da marca como também o serviço e a disponibilidade das pessoas era 5*

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ora pessoal, quando me referia a veículo de cortesia era só para substituição de carros dentro da garantia e que tivessem de ficar a fazer diagnósticos ou reparação de avarias.
                                        Já agora conto o meu caso.
                                        Na Opel Já lá deixei o carro por várias vezes para detecção de uns ruídos na suspensão e eles disseram-me que só emprestam um veículo no caso de o automóvel ter que ficar mais do que um dia na oficina. Ora, no meu caso não tenho outra alternativa para ir trabalhar senão o carro particular, ou então o táxi. eu pergunto: se o carro está na garantia e fica parado para verificação de anomalias eles não teriam de me emprestar um veículo de cortesia?
                                        Eu penso que a marca é que tem que acarretar com esses custos.
                                        Alguém conhece alguma legislação? Ou será que cada concessionário faz o que bem entende?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Danirod

                                          Ora pessoal, quando me referia a veículo de cortesia era só para substituição de carros dentro da garantia e que tivessem de ficar a fazer diagnósticos ou reparação de avarias.
                                          Já agora conto o meu caso.
                                          Na Opel Já lá deixei o carro por várias vezes para detecção de uns ruídos na suspensão e eles disseram-me que só emprestam um veículo no caso de o automóvel ter que ficar mais do que um dia na oficina. Ora, no meu caso não tenho outra alternativa para ir trabalhar senão o carro particular, ou então o táxi. eu pergunto: se o carro está na garantia e fica parado para verificação de anomalias eles não teriam de me emprestar um veículo de cortesia?
                                          Eu penso que a marca é que tem que acarretar com esses custos.
                                          Alguém conhece alguma legislação? Ou será que cada concessionário faz o que bem entende?
                                          Bem a legislação diz que en quanto estiveres privado do uso do carro a garantia é alargada esse período. Ou seja se estiveres 2 dias sem o carro para resolver um problema na garantia o final da garantia avançará também 2 dias. Agora claro se isto está previsto na legislação não me parece muito lógico que tenham de emprestar um carro de substituição porque assim não estarias privado do uso do bem.

                                          Outra possibilidade é fazerem contratos de seguro que incluam carro emprestado mesmo só com avarias...

                                          Espero ter ajudado.;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por orlando-n

                                            É o chamado carro de substituição.
                                            será?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho que isso depende mais de stand para stand, do que propriamente da marca.

                                              Comentário


                                                #24
                                                tive um corsa 1.2 twinport 5portas, achei bem catita. unico defeito a direcção assintida não era grande coisa. muito "vaga" ao centro.
                                                e pelo que percebi , é a custo zero em caso de avaria com reparação superior a 1 dia dentro da garantia, ou a pagar a pedido do cliente .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  OK. Está explicado. Na Opel é mesmo assim: só dão um carro de cortesia no caso do veiculo ter que ficar mais que um dia na oficina.
                                                  Agora tenho é que ir tratar de actualizar o fim da garantia do meu. É que já o tive parado uns poucos de dias na Opel, logo a garantia tem que ser prolongada de acordo com esses dias.
                                                  Já que estamos a falar de garantias, deixo um alerta: nunca aceitem aquela frase típica dos concessionários "Isso é normal".
                                                  Todos os problemas num carro têm solução, em último caso a substituição total do mesmo.
                                                  Nós temos o dever de pagar o que compramos. Eles têm o dever de corrigir falhas do produto que nos venderam.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X