Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Micra - Barulho estranho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Micra - Barulho estranho

    A minha mãe anda com um Nissan Micra 1.0LX de 1998. Acontece que de algum tempo para cá, noto um barulho estranho no funcionamento do carro, algo semelhante a um grilo. Esse barulho faz-se notar principalmente de manhã, ou seja, com o motor frio. Alguém sabe alguma coisa sobre isso? É que pode ser algo que piore com o tempo.
    Aproveitando o tópico exponho mais uma dúvida: esse mesmo carro por vezes faz um barulho estranho vindo, salvo erro, da roda direita da frente. Penso que seja alguma pedra presa algures nos travões (pode ser uma grande barbaridade isso que acabei de dizer, mas é o que acho). No entanto há pouco tempo foi feita uma revisão aos travões e ele continua a fazer o tal barulho...
    Obrigado desde já pela ajuda. Cumprimentos.

    #2
    Isso deve ser o calo do disco a roçar nas pastilhas. Não cabem pedras entre as pastilhas e os discos... O grilar a frio, não faço ideia, só vendo.

    Comentário


      #3
      Esse carro não está de origem...

      Se estivesse não fazia barulhos...

      Comentário


        #4
        No meu carro já se enfiaram pedras no disco na parte de tras entre o disco e a proteçao do mesmo e faziam um barulho tipo a bater em lata que era quando a pedra batia na proteção do disco esse mesmo barulho desaparecia em andamento mais rápido, o mais dificil foi tirar a m***a da pedra!

        Comentário


          #5
          Desde já obrigado a todos. Pelo que vejo o barulho vindo da roda direita da frente não tem problema nenhum. O que me deixa mais apreensivo é o tal "grilo"...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

            Esse carro não está de origem...

            Se estivesse não fazia barulhos...
            Tás com um avatar porreiro.......:D

            Comentário


              #7
              Quanto ao comentário do DêCêIi... é, a velhota deve ter kitado o carro todo... bah, toma juizo ;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Super de Origem

                Quanto ao comentário do DêCêIi... é, a velhota deve ter kitado o carro todo... bah, toma juizo ;)
                ele quis dizer que um carro japonês para ter barulhos não pode estar de origem!;)

                Comentário


                  #9
                  O problema dos travões também penso que deva ser o que foi referido em cima.
                  Quanto ao grilar, não podes ser mais especifico?

                  Comentário


                    #10
                    Esse "grilo" pode ser a correia de acessórios que esteja com folga a mais e a frio então faz esse barulho,

                    Pode ser caso o motor seja de touches hidraulicas (não o conheço para dizer se é ou não), que o óleo esteja já algo degradado e enquanto não aquece faz esse grilar nas válvulas.

                    O barulho da roda, pode ser de rolamentos tb, apesar de que aqui mt provavelmente se ouviria sempre, mas cada ouvido é um ouvido.

                    Nada como ser surdo! Assim não há ruidos!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por testenick

                      Esse "grilo" pode ser a correia de acessórios que esteja com folga a mais e a frio então faz esse barulho,

                      Pode ser caso o motor seja de touches hidraulicas (não o conheço para dizer se é ou não), que o óleo esteja já algo degradado e enquanto não aquece faz esse grilar nas válvulas.

                      O barulho da roda, pode ser de rolamentos tb, apesar de que aqui mt provavelmente se ouviria sempre, mas cada ouvido é um ouvido.

                      Nada como ser surdo! Assim não há ruidos!
                      O barulho de rolamentos é muito caracteristico. É do género de um assobio muito grave. Como se fosse um avião.

                      Comentário


                        #12
                        O barulho nas rodas pode ser as pastilhas dos travões a roçar nos discos costumam ser fixas por uma mola mas ás vezes essa mola solta-se e acontece isso que provoca um chiar, o barulho no motor em frio deve de ser a correia com folga.

                        Comentário


                          #13
                          Isto pode parecer parvo ..mas nao poderá ser uma pedra dentro da jante ? Pelo menos o meu Micra nao tem jantes em liga e entre a jante e o tampão podem se meter pedras ....nunca me aconteceu ..mas pode ser que possa acontecer.
                          Quanto ao barulho a frio ...o meu não tem ...e de mecanica nao posso ajudar muito.

                          Comentário


                            #14
                            O barulho da roda deve ser algo sem importância, por isso nem me vou preocupar com ele. Quanto ao do motor.. esse pode ser mais grave. Posso dizer que não é a correia com folga porque o som é diferente. Vou tentar gravar o som e meter aqui, se isso ajudar alguma coisa..

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X