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Audi/vw os mais avançados em motores a gasolina ?

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    Audi/vw os mais avançados em motores a gasolina ?

    Nos dias que correm afirmaria sem grandes problemas que a BMW é o constructor queestá mais avançado nos motores diesel.

    Na gasolina, pelo que se tem visto e ainda agora com a anunciada passagem dos motores dos 911 para injecção directa, parece claro que este é o futuro. Isto combinado com a tecnologia dos turbos de baixa pressão e nalguns casos dos compressores volumétricos, levam-me a pensar que actualmente é a Audi e Vw o mais avançado constructor de motores a gasolina.

    No fundo a Audi fez um forte investimento na tecnologia da injecção directa e agora está a ter os seus dividendos.

    O que acham deste tema ?

    #2
    Depende um bocado do que se considera "avanço" tecnológico...

    Talvez para a generalidade, a utilização de certas tecnologias (injecção directa,Turbos Twin Scrool e compressores) pode implicar avanço tecnológico, mas para outros talvez não!

    Exemplo? Tirar bons níveis de potencia através da engenharia mecânica pura com atmosféricos!Isso sim é know-how!

    Nisso a BMW esta bem, como a Honda!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
      Depende um bocado do que se considera "avanço" tecnológico...

      Talvez para a generalidade, a utilização de certas tecnologias (injecção directa,Turbos Twin Scrool e compressores) pode implicar avanço tecnológico, mas para outros talvez não!

      Exemplo? Tirar bons níveis de potencia através da engenharia mecânica pura com atmosféricos!Isso sim é know-how!

      Nisso a BMW esta bem, como a Honda!
      Não te esqueças que o V8 da rs4/A8 saiu primeiro do que o V10/V8 M3 da bmw, e sempre foi considerado um motor soberbo.
      De qualquer forma, não acho que somente seja know how o só conseguir potências específicas elevadas num atomosférico , pois acredito ser tão difícil fazer o mesmo com outras tecnologias (turbos, electrónica e afins).

      Comentário


        #4
        quando a audi tiver um motor como o 35i falamos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          Não te esqueças que o V8 da rs4/A8 saiu primeiro do que o V10/V8 M3 da bmw, e sempre foi considerado um motor soberbo.
          De qualquer forma, não acho que somente seja know how o só conseguir potências específicas elevadas num atomosférico , pois acredito ser tão difícil fazer o mesmo com outras tecnologias (turbos, electrónica e afins).
          Acho que tem o seu nível de dificuldade intrínseca, mas é de certo um procedimento mais fácil, retirar potencia desta forma!

          De qualquer maneira, e verdade seja dita, o tempo dos atmosféricos já se foi e dificilmente volta...

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            #6
            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
            quando a audi tiver um motor como o 35i falamos
            Ou como o 30i. Combinação entre consumos e performances soberba, a léguas da concorrencia.

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              #7
              Quais são os motores otto da WW com injecção directa? de qualquer forma enquanto não apresentarem algo que consiga competir com isto:



              Tenho muita dificuldade em considerar a WW como o construtor de motores otto mais avançado...

              Comentário


                #8
                Acho que sim.

                Sendo uma marca generalista tem-se mostrado sempre acima do "seu" tempo nos motors a gasoleo quer a gasolina. A fiat tb é bom exemplo.

                De todo o modo outras marcas tb se tem desenvolvido bastante bem como a PSA/BMW com o 1.6THP.

                Já outras como a Ford são uma miséria.

                Comentário


                  #9
                  deleted

                  Comentário


                    #10
                    Eu nesta altura tenho algumas dificuldades em entender o que é a nobreza de um motor.

                    Que a VW tem lançado uma série de Ottos que são um regalo à vista, isso tem.

                    Se são nobres? Vivemos numa Repúlica, não me preocupo com isso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                      Quais são os motores otto da WW com injecção directa? de qualquer forma enquanto não apresentarem algo que consiga competir com isto:



                      Tenho muita dificuldade em considerar a WW como o construtor de motores otto mais avançado...
                      Actualmente julgo que são quase todos

                      Comentário


                        #12
                        Se falarmos de utilização de tecnologia, talvez a VW e a BMW sejam dos mais avançados mas se falarmos em desenvolvimento de tecnologia, ai o grupo Fiat e a Honda estão na vanguarda do desenvolvimento de tecnologia para motores Otto, embora depois pequem pela sua pouca utilização.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                          Eu nesta altura tenho algumas dificuldades em entender o que é a nobreza de um motor.

                          Que a VW tem lançado uma série de Ottos que são um regalo à vista, isso tem.

                          Se são nobres? Vivemos numa Repúlica, não me preocupo com isso.
                          Eu não falava de nobreza. Aliás nem sou grande fã destes novos pequenos motores sobrealimentados, embora também os conheça muito mal.

                          Falo de tecnologia que parece ser promissora e de futuro.

                          Comentário


                            #14
                            Penso que se pode considerar isso nos motores turbinados entre 1400 e 2000 (122cv a 265cv) de cilindrada. Acima disso considero os motores BMW mais evoluídos e abaixo de 1400cc considero o 1.2 TCE da Renault o mais evoluído.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Se falarmos de utilização de tecnologia, talvez a VW e a BMW sejam dos mais avançados mas se falarmos em desenvolvimento de tecnologia, ai o grupo Fiat e a Honda estão na vanguarda do desenvolvimento de tecnologia para motores Otto, embora depois pequem pela sua pouca utilização.
                              ???? então eles desenvolvem a tecnologia para que ?, no caso da FIAT não sei mas a Honda não a guarda na gaveta com certeza e o A-VTEC já está ai ...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                quando a audi tiver um motor como o 35i falamos
                                http://www.autoportal.iol.pt/noticia...05&div_id=1660

                                "Wolfgang Hatz, responsável máximo pela divisão de motores da Volkswagen AG, apresentou no «Vienna Motor Symposium» o novo motor TFSi de 3 litros a gasolina. (...) sistema de sobrealimentação graças à qual vai desenvolver o máximo de 350 cavalos na próxima geração do Audi S4.


                                (...)este novo V6 será mais eficiente e consequentemente mais económico que o actual bloco V8 aspirado. Até ao final do ano, vai equipar o A6, numa variante mais «calma», de «apenas» 290 cavalos e 420 Nm de binário máximo."

                                Não deve faltar muito para terem ai concorrencia ao 35i.



                                Em ralação aos outros a BMW não tem concorrencia para o 2.0 TFSI e 5.0 TFSI. Ninguem tem uma gama de motores assim tão completa que concorra com todas as marcas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Actualmente julgo que são quase todos
                                  Pois estava a "esquecer-me" dos FSI e TSI mas sobretudo em termos de avanço tecnologico não são comparaveis ao modelito que coloquei...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isto combinado com a tecnologia dos turbos de baixa pressão e nalguns casos dos compressores volumétricos
                                    isto é avanço tecnológico?

                                    e não será devido ao termendo investimento neste tipo de motores que estamos a sofrer com a especualção do preço do petróleo, e à menor evolução de tecnologias realmente alternativas???


                                    como esta:

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                      isto é avanço tecnológico?

                                      e não será devido ao termendo investimento neste tipo de motores que estamos a sofrer com a especualção do preço do petróleo, e à menor evolução de tecnologias realmente alternativas???


                                      como esta:

                                      Que tecnologia é que é ? hibrida ?

                                      mesmo um motor hibrido combina um motor eléctrico com outro. Eu aqui referia-me mais a esses outros

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Que tecnologia é que é ? hibrida ?

                                        mesmo um motor hibrido combina um motor eléctrico com outro. Eu aqui referia-me mais a esses outros
                                        não sabes o que é o FCX?

                                        então informa-te, é que para mim evolução tecnológica é isso!

                                        a injecção directa e a utilização de turbos e compressores não são para mim evoluções, são utilizados à bastante tempo

                                        porque se isso é evolução, então não percebo o porquê do 1.4 da Fiat não estar lado a lado com a Audi e com a BMW...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                          não sabes o que é o FCX?

                                          então informa-te, é que para mim evolução tecnológica é isso!

                                          a injecção directa e a utilização de turbos e compressores não são para mim evoluções, são utilizados à bastante tempo

                                          porque se isso é evolução, então não percebo o porquê do 1.4 da Fiat não estar lado a lado com a Audi e com a BMW...
                                          FCX ? mas alguém sabe o que é isso ? quais são os carros que o utilizam ? e na prática quais são as suas mais valias ?

                                          Eu comecei o tópico a dizer que a BMW nos diesel e a Audi/VW nos gasolina. Quais são os motores de injecção directa que a Fiat tem ? tem um 1.4 ? provavelmente está no bom caminho

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                            Depende um bocado do que se considera "avanço" tecnológico...

                                            Talvez para a generalidade, a utilização de certas tecnologias (injecção directa,Turbos Twin Scrool e compressores) pode implicar avanço tecnológico, mas para outros talvez não!

                                            Exemplo? Tirar bons níveis de potencia através da engenharia mecânica pura com atmosféricos!Isso sim é know-how!

                                            Nisso a BMW esta bem, como a Honda!
                                            Não percebo a "eng. mecânica pura" nem a relação entre o know-how e o facto de um motor ser atmosférico. A engenharia é uma discplina que procura encontrar soluções, se o turbos, compressores ou o que seja não fossem soluções com valor, não estavam tão difundidas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              FCX ? mas alguém sabe o que é isso ? quais são os carros que o utilizam ? e na prática quais são as suas mais valias ?

                                              Eu comecei o tópico a dizer que a BMW nos diesel e a Audi/VW nos gasolina. Quais são os motores de injecção directa que a Fiat tem ? tem um 1.4 ? provavelmente está no bom caminho
                                              Ok, Ok, estás a falar na evolução de motores a gasolina!

                                              nesse caso considero que a marca com a maior e mais diversificada gama de motores a gasolina é a BMW neste momento.

                                              Não quer dizer que sejam os melhores em cada segmento, mas está no top 5 em termos das cilindradas onde se podem inserir os seus motores

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                não sabes o que é o FCX?

                                                então informa-te, é que para mim evolução tecnológica é isso!

                                                a injecção directa e a utilização de turbos e compressores não são para mim evoluções, são utilizados à bastante tempo

                                                porque se isso é evolução, então não percebo o porquê do 1.4 da Fiat não estar lado a lado com a Audi e com a BMW...

                                                achas mesmo que hidrogénio é alternativa? lol

                                                é que todas essas evoluções tecnológicas tao altamente avançadas dependem do petróleo para serem produzidas...

                                                Quanto ao tópico... o grupo vw tem excelentes motores a gasolina... se são os mais avançados não sei... mas tem alguns muito bons.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  http://world.honda.com/FuelCell/

                                                  http://www.noticiasautomotivas.com.b...a-fcx-clarity/

                                                  http://corporate.honda.com/environme...fuel_cells_fcx

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    FCX ? mas alguém sabe o que é isso ? quais são os carros que o utilizam ? e na prática quais são as suas mais valias ?

                                                    Eu comecei o tópico a dizer que a BMW nos diesel e a Audi/VW nos gasolina. Quais são os motores de injecção directa que a Fiat tem ? tem um 1.4 ? provavelmente está no bom caminho
                                                    O motor do FCX é electrico, alimentado por uma fuel-cell a hidrogenio, não tem nada a ver com o tópico, motores Otto tecnologicamente avançados,
                                                    mas volto a frisar otto com injecção directa já têm uns anitos, e compressores e turbos ainda mais, tudo junto não faz um avanço tecnologico.

                                                    Agora um motor com capacidade de regenar energia e reutilizá-la isso é de facto um avanço técnologico.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      achas mesmo que hidrogénio é alternativa? lol
                                                      não, são os TDI...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                        não, são os TDI...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                          não, são os TDI...

                                                          boa resposta... toda a gente ficou a saber um pouco mais sobre as alternativas aos combustíveis fósseis.

                                                          é de louvar contribuições deste nível no fórum...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                            boa resposta... toda a gente ficou a saber um pouco mais sobre as alternativas aos combustíveis fósseis.

                                                            é de louvar contribuições deste nível no fórum...
                                                            Curiosamente, se alguém fez isto neste tópico, foi ele.

                                                            Comentário

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