Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque a Toyota abandonou os desportivos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque a Toyota abandonou os desportivos?

    Que razão terá levado a Toyota a abandonar a produção de carros desportivos, como o Celica?

    Mudança de mercado-alvo ou simplesmente não era rentavel?

    #2
    Politica ambiental ? ... tb nao entendo ....

    Comentário


      #3
      Toyota decidiu pura e simplesmente só ter carros sem "sal" nenhum.

      A política ambiental deve ter algo a ver com isso.

      Comentário


        #4
        Pelo que me lembro, havia pouca demanda pelos Celica e MR2, por isso deixaram de ser importados para a Europa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
          Politica ambiental ? ... tb nao entendo ....
          Nao vale apena inventar, entao acabavam com SUVs, Todo-Terreno, pickups etc.,
          o ultimo Celica por ex. tinha vendas muito fracas e foi retirado do mercado europeu.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por WH Ver Post
            Nao vale apena inventar, entao acabavam com SUVs, Todo-Terreno, pickups etc.,
            o ultimo Celica por ex. tinha vendas muito fracas e foi retirado do mercado europeu.
            Mas o mal era do mercado europeu ou do carro?

            Se o modelo tinha pouca aceitação, ou estava ultrapassado pela concorrencia ou não tinha qualidade.

            Comentário


              #7
              É a lógica de vender o que vende mesmo a sério, e os carros de nicho que regra geral não são rentáveis, deixá-los de parte.
              Ainda falaram à tempos de um possível regresso do AE86, mas pelos vistos, tás escasso

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Mas o mal era do mercado europeu ou do carro?

                Se o modelo tinha pouca aceitação, ou estava ultrapassado pela concorrencia ou não tinha qualidade.
                Eu nao sei, nao cativou o publico? o publico interessou-se por outros modelos?, mas penso que as vendas fracas nao era so no mercado europeu.

                Comentário


                  #9
                  Mas não anda em testes um novo Supra? Ou tou a confundir e apenas há projecto para um desportivo Lexus, e é apenas este que anda em testes? De qualquer maneira será sempre um desportivo "Toyota"

                  Infelizmente não dos acessiveis ao comum dos mortais.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                    É a lógica de vender o que vende mesmo a sério, e os carros de nicho que regra geral não são rentáveis, deixá-los de parte.
                    Está tudo dito.


                    Os representantes da marca deixaram de importar modelos da gama Toyota Sport. Penso que a nível Europeu, a S.Caetano foi a primeira a deixar de vender os T-Sport. Não havia mercado, para quê insistir no que não vende...
                    O porquê de não haver mercado, não sei. Penso que o Celica 1.8 vvt-i TS era um dos melhores veículos que a marca teve nos mais recentes anos.

                    Ao menos ainda vendem TT's a sério. Neste último sábado foi entregue o primeiro LC V8 no País .
                    Parabéns à Caetano Auto Litoral (Leiria)



                    Originalmente Colocado por jts Ver Post
                    Mas não anda em testes um novo Supra? Ou tou a confundir e apenas há projecto para um desportivo Lexus, e é apenas este que anda em testes?
                    Ao que parece a Toyota está a centrar toda a "atenção desportiva" nos Lexus. Exemplo disso é o IS-F e o LF-A.

                    Vamos ver no que vai dar a parceria Toyota / Subaru
                    Editado pela última vez por TSport; 28 April 2008, 15:59.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                      Está tudo dito.


                      Os representantes da marca deixaram de importar modelos da gama Toyota Sport. Penso que a nível Europeu, a S.Caetano foi a primeira a deixar de vender os T-Sport. Não havia mercado, para quê insistir no que não vende...
                      O porquê de não haver mercado, não sei. Penso que o Celica 1.8 vvt-i TS era um dos melhores veículos que a marca teve nos mais recentes anos.

                      Ao menos ainda vendem TT's a sério. Neste último sábado foi entregue o primeiro LC V8 no País .
                      Parabéns à Caetano Auto Litoral (Leiria)
                      Creio que o problema das vendas se prende com o facto dos modelos mais actuais da marca não se conseguirem referenciar enquanto "verdadeiros" desportivos face aos principais concorrentes.

                      Além disso a marca também não se esforçou em os divulgar e promover.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post

                        Ao que parece a Toyota está a centrar toda a "atenção desportiva" nos Lexus. Exemplo disso é o IS-F e o LF-A.

                        Vamos ver no que vai dar a parceria Toyota / Subaru
                        Isto sim é que poderá dar algum animo novo á marca

                        Pode demorar, como a parceria com a Isuzo, mas pode ser que dê muitos bons frutos a médio/longo prazo!

                        Já se fala num Auris 4Wd , mas acho que ainda é prematuro, mas quem sabe...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Que razão terá levado a Toyota a abandonar a produção de carros desportivos, como o Celica?

                          Mudança de mercado-alvo ou simplesmente não era rentavel?
                          Se calhar é por causa da Scion.

                          http://www.scion.com/

                          Comentário


                            #14
                            Falta de imagem.

                            Até podiam ser melhores que os Ferraris mas se não projectam isso, quem compra?

                            Comentário


                              #15
                              então mas isto não é um desportivo?




                              Comentário


                                #16
                                Por acaso nunca percebi muito bem essa cena de promoverem o Camry via Nascar...enfim.

                                Ao menos podiam começar a vender o Aurion na Europa. Podia ser que começassem a sair alguns TRD

                                Comentário


                                  #17
                                  um novo Supra deveria causar muita expectativa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Longe vão os tempos gloriosos em que as japonesas fazias desportivos e coupés a torto e a direito.
                                    De cada japonesa, devíamos ter entre 3 e 4 coupés à escolha.
                                    Já agora, a Toyota não importa para a Europa ou já não existem definitivamente Celicas e MR-2?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O facto de n venderem a mim n me convence.
                                      Nenhum desses carros foi feito para vender mto.
                                      O "imperio" toyota tem estrutura para poder vender estes carros. Se os nichos n sao uma aposta hje em dia, já houve tempos em q ate se apostava demais neles.
                                      No caso do celica, creio q a Toyota comete um grande erro, em n continuar a sua venda.

                                      Comentário


                                        #20


                                        Está-se a vestir... é favor aguardar mais um pouco!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                          então mas isto não é um desportivo?


                                          Não. É um carro de competição.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            É a lógica de vender o que vende mesmo a sério, e os carros de nicho que regra geral não são rentáveis, deixá-los de parte.
                                            Ainda falaram à tempos de um possível regresso do AE86, mas pelos vistos, tás escasso
                                            A Ferrari, BMW, Porsche e outras que tal, não me parecem concordar, e muito menos me parece que tenham prejuizos...
                                            Ou não fosse a Porsche uma das marcas que mais lucra por unidade...

                                            Logo, essa logica "carros de nicho", não são rentaveis parece-me errada...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                              Já agora, a Toyota não importa para a Europa ou já não existem definitivamente Celicas e MR-2?
                                              As far as I know, a Toyota apenas suspendeu a sua venda na Europa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ainda continua a fazer bater o coraçao de alguns Lotus...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por FON Ver Post
                                                  Ainda continua a fazer bater o coraçao de alguns Lotus...
                                                  Eu ia falar exactamente nisso! Não esquecer que o motor do Celica e do Corolla T-Sport continua a desempenhar o seu serviço nos Lotus Elise e outros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                    Eu ia falar exactamente nisso! Não esquecer que o motor do Celica e do Corolla T-Sport continua a desempenhar o seu serviço nos Lotus Elise e outros.
                                                    Por acaso bem que podiam alargar esse acordo...

                                                    lotus-exige-s.jpg

                                                    ...não era mau!!!
                                                    Editado pela última vez por Automobilista; 30 April 2008, 10:10.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O MR2 e o Celica T-Sport são muito bons. A estética não era nada conservadora e não era má conseguida (na minha opinião). Tenho um teste ao MR2 1.8 vvt-i (140 cv) e falam maravilhas da condução do carro incluindo o comportamento, embora não muito eficaz, dextramente divertido e ágil. O motor também é muito bom e melhor ainda é o 1.8 vvtil (192 cv) que equipava o Celica e Corolla T-sport. O Celica não tinha um comportamento tão divirtido como o MR2, mas não era nada mau nisso.
                                                      É um erro a Toyota já não fornecer estas versões à Europa... Podia não vender muito, mas nestes carros, só os que têm boa imagem é que vendem bem independentemente de serem melhores ou não como o SLK ou o Z3, por exemplo. Quiseram ser racionais…

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Amigos, o Wikipédia, não é sagrado, mas lá dizia isto:
                                                        1970 - Celica LT, ST, GT introduced1972 - Celica GTV introduced, first World Rally Championship (WRC) in RAC Rally1976 - Celica wins Motor Trend Import Car of the Year1976 - Celica introduced in liftback form; 1-millionth Celica produced in June 19771978 - Second generation Celica introduced; wins Motor Trend Import Car of the Year1979 - Sunchaser semi-convertible introduced.1981 - Sunchaser production ended.1982 - Third generation introduced.1984 - Celica GT-S among Consumer's Digest "Best Buys" and Car and Driver Ten Best Cars1985 - First full convertible version produced1986 - Fourth generation; front wheel drive introduced in late 1985, followed by GT-Four in October 19861987 - New-generation convertible introduced1988 - All-Trac/GT-Four model for export1990 - Fifth generation introduced. Spaniard Carlos Sainz driving ST165 GT-Four became World Rally Champion (WRC).1992 - Carlos Sainz won his second WRC title with ST185 GT-Four1993 - Last year of the GT-S, All-trac Turbo. Juha Kankkunen won his 4th WRC title, driving ST185 GT-Four.1994 - Sixth generation introduced. Didier Auriol won WRC title with ST185 GT-Four.1995 - New generation convertible produced. Celica and Supra were dropped from the Canadian market.1997 - "Most Reliable Used Vehicles, MYs '89-'95" J.D. Power & Associates1999 - Coupe discontinued2000 - Seventh generation Celica is introduced, and the Celica returns to Canada after a 5-year hiatus.2001 - US Consumer Reports rates Celica GT-S "Best Sports Coupe" "Most Wanted Sport Coupe Under $30,000" Edmunds.com2002 - US Consumer Reports "Most Reliable Sporty Car"; Edmunds.com "Most Wanted Sport Coupe - - Under $30,000"2005 - Celica discontinued in North America and Australia. Still in production in Japan.2006 - Toyota ended the production of the 7th generation Celica in Japan.
                                                        Tentei ir ao site da Toyota Japão para confirmar, mas não consegui.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                          Amigos, o Wikipédia, não é sagrado, mas lá dizia isto:


                                                          Tentei ir ao site da Toyota Japão para confirmar, mas não consegui.
                                                          Tb já procurei... o site está todo em Japonês, mas aparentemente já há não Celica para ninguém.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            será por politica desastrosa??
                                                            voces lembram-se de qual era o desportivo da toyota enquanto esta andava no mundial de rally´s?? sim...um toyota corolla G6 !! irra isso sim carro mais sem sal...enfim...
                                                            tambem nao compreendo a politica de mudar do wrc para a formula 1...:S

                                                            Abraços

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X