Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Vectra 2.0 DTi 100cv - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Vectra 2.0 DTi 100cv - Opiniões

    Boas.

    Estou prestes a comprar um Opel Vectra 2.0 Dti de 100cv de Novembro de 2003 (se bem que ainda não o experimentei ...)
    Que me podem dizer sobre este carro em termos genéricos, de prestações, de fiabilidade, etc.
    Estes 100 cv serão suficientes para um carro com este peso?

    EDITADO PELA MODERAÇÃO
    Obrigado.
    Editado pela última vez por RPalma; 30 April 2008, 23:07. Razão: Favor ler as regras, nomeadamente a regra Nº 9

    #2
    É claro que são suficientes...porra, a malta anda mesmo exigente

    Comentário


      #3
      O meu velho tinha uma dessas Caravan de 1999 (logo quando saiu o restyling).

      Esse motor não é mau, mas lembro-me de o meu pai dizer que gastava bem mais que um 1.9TDi 110cv.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
        O meu velho tinha uma dessas Caravan de 1999 (logo quando saiu o restyling).

        Esse motor não é mau, mas lembro-me de o meu pai dizer que gastava bem mais que um 1.9TDi 110cv.
        Se calhar porque era mais pesado ainda um bom bocado...

        Comentário


          #5
          Ermm... sei que o carro é assim um bocado pro velhito, mas... 2000cc diesel e SÓ 100cv? o meu coitadinho (também motor Opel), é um 1.3CDTi com 90cv...

          Quem é que fez esse motor? Os americanos?

          Comentário


            #6
            Eu andei durante um dia com uma Caravan com esse motor, era de final de 2001 ou início de 2002. Tive oportunidade de andar em estradas nacionais, auto-estradas e percursos citadinos.

            O motor em baixas é muito amorfo, sendo preciso algum recurso à caixa. Acima das 2000, calmamente, dá conta do recado. Quando se quiser andar mesmo depressa, tem de ser conduzido sempre em regimes mais elevados.


            DPontes11, os diesel têm evoluído imenso nos últimos anos, com recurso à sobrealimentação desde há uns bons anos e, mais recentemente, aos sistemas de injecção. O teu bloco também é bem mais recente e de acordo com essas evoluções.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DPontes11 Ver Post
              Ermm... sei que o carro é assim um bocado pro velhito, mas... 2000cc diesel e SÓ 100cv? o meu coitadinho (também motor Opel), é um 1.3CDTi com 90cv...

              Quem é que fez esse motor? Os americanos?
              Não bebes é mais nada hoje.....

              Já viste a idade e a tecnologia que cada motor tem ? é que na altura até havia um 2.0 DI (turbo sem intercooler acho eu) que tinha apenas 82cv

              E nos anos 80 Havia carros 3000 c.c com 88cv

              E por essas e por outras é que muitos carros hoje em dia são ON-OFF...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                Se calhar porque era mais pesado ainda um bom bocado...
                Não era só isso. Era também em parte devido a ser Ecotec acho eu (atenção a GM preocupada com o ambiente numa altura em que ninguém falava disto do C02..)

                E sim acho que era bem pesada, e um pouco lenta, pelo menos a comparar com a actual A4 Avant 1.9TDi 130cv de 2004.

                13s dos 0-100km/h leva este Vectra. Mas depois estes carros com 4 pessoas, bagagem e AC já se sabe..
                Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 01 May 2008, 02:42.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                  Não era só isso. Era também em parte devido a ser Ecotec acho eu (atenção a GM preocupada com o ambiente numa altura em que ninguém falava disto do C02..)
                  Podia não se falar no CO2, mas já nos anos 70 havia preocupações com a poluição causada pelos automóveis.

                  Eis um exemplo: http://en.wikipedia.org/wiki/CVCC

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                    Podia não se falar no CO2, mas já nos anos 70 havia preocupações com a poluição causada pelos automóveis.

                    Eis um exemplo: http://en.wikipedia.org/wiki/CVCC
                    Sim mas actualmente é moda..

                    Com isto não estou a dizer que devemos poluir, mas sim a dizer que às vezes irrita-me falarem tanto disto.

                    Comentário


                      #11
                      O motor da bem conta do recado, 100cv são suficientes. Claro que não é nenhuma bomba mas serve perfeitamente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                        Podia não se falar no CO2, mas já nos anos 70 havia preocupações com a poluição causada pelos automóveis.

                        Eis um exemplo: http://en.wikipedia.org/wiki/CVCC
                        Lendo o texto só vi que a honda construiu o motor para cumprir as normas anti-poluição americanas o que imagino que os restantes operadores de mercado já faziam, ou durante algum tempo foi só a honda que vendeu caros nos EUA? Vejo também redução dos níveis de CO e não CO2, o que significa uma evolução na combustão.

                        A opel à mais de uma década que produz motores segundo as tecnologias denominadas internamente por ecotec, que nesta geração de motores que estamos a falar significa motores não muito potentes mas com um consumo muito interessante mesmo para quem não é obcecado pela economia nem faz disso o seu passatempo a conduzir, tanto diesel como gasolina.

                        Eu gosto muito da honda, tem motores espectaculares e carros apaixonantes, mas não é a autora de tudo o que é inovação por esse mundo fora.

                        Quanto a esse vectra de certeza que não tens carro para ganhar um grande prémio dos semáforos mas se não foi mal tratado tens aí um carro bem construido, sem ruidos parasitas (andava num com 200000km e 4 anos sem um ruido parasita), muito bem insonorizado, e quanto a equipamento depende dos extras incorporados, porque a gama base só tinha o essencial.

                        Esse é um motor de base isuzu, o que faz com que toda a gente diga bem, mas pela minha experiencia isso não é bem assim, é preciso ter alguma atencão ao motor, não descurar as manutenções, etc., senão o motor acaba depressa.
                        De resto tens aí um carro para uns bons anitos.

                        Já agora, se o carro for comprado em stand aconselho-te a andares sempre em cima do motor durante o periodo de garantia, porque pode fazer-te poupar uns bons euros daqui a uns anos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joaomika Ver Post

                          Esse é um motor de base isuzu, o que faz com que toda a gente diga bem, mas pela minha experiencia isso não é bem assim, é preciso ter alguma atencão ao motor, não descurar as manutenções, etc., senão o motor acaba depressa.
                          De resto tens aí um carro para uns bons anitos.

                          Já agora, se o carro for comprado em stand aconselho-te a andares sempre em cima do motor durante o periodo de garantia, porque pode fazer-te poupar uns bons euros daqui a uns anos.
                          Sempre pensei que o motor fosse de origem Opel.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            Sempre pensei que o motor fosse de origem Opel.

                            opel a fazer motores diesel??? acho que nem a gasolina são bons...

                            referente ao tópico...eu tenho uma pequena aversão a opel.....só por isso desaconselho, mas a minha opinião vale o que vale...

                            de notar que a concorrência estava toda acima dos 120cv e com menores consumos...ford, pug/citro, reno, vw...tanta coisa melhor..

                            Comentário


                              #15
                              É suficiente para o modelo em questão, é um bocado gastador.

                              Comentário


                                #16
                                Os diesel da opel são práticamente todos da isuzu. Foram poucos os projectos da GM para construir motores diesel (são americanos e nunca investiram na marca europeia, ao contrário da ford) e como a isuzu, especialmente em portugal não estava presente não havia as comparações entre motores. Depois, a pseudo-futura fusão entre GM e fiat iria permitir que a opel passasse a usar motores diesel melhores e mais enquadrados com o mercado, mas basta ver que apesar de se chamarem cdti o 1.3 e o 1.7 são muito diferentes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado a todos pelas opiniões (se bem que podem dar mais ).

                                  O passo seguinte vai ser experimentar o carro, para ver o que é ao vivo.
                                  Depois relato aqui a experiência.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                    Lendo o texto só vi que a honda construiu o motor para cumprir as normas anti-poluição americanas o que imagino que os restantes operadores de mercado já faziam, ou durante algum tempo foi só a honda que vendeu caros nos EUA? Vejo também redução dos níveis de CO e não CO2, o que significa uma evolução na combustão.
                                    O Civic CVCC tinha emissões menores do que os concorrentes.

                                    Em 1974 (ou 75) iam entrar em vigor umas normas mais restritivas nos EUA (Clean Air Act, se não estou em erro). No entanto, tal não aconteceu devido às leis anti-trust: se essas normas tivessem entrado em vigor, apenas dois automóveis poderiam ser vendidos em território americano (o tal Civic CVCC e um Mazda).


                                    Willy, boa sorte com a máquina!
                                    Editado pela última vez por Accord7; 05 May 2008, 20:22.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                      O Civic CVCC tinha emissões menores do que os concorrentes.

                                      Em 1974 (ou 75) iam entrar em vigor umas normas mais restritivas nos EUA (Clean Air Act, se não estou em erro). No entanto, tal não aconteceu devido às leis anti-trust: se essas normas tivessem entrado em vigor, apenas dois automóveis poderiam ser vendidos em território americano (o tal Civic CVCC e um Mazda).


                                      Willy, boa sorte com a máquina!
                                      Como a moda diesel à uns anos atrás, hibridos e otto turbinados e eficientes actualmente, estas tecnologias só aparecem se existe uma "febre" (causada pelas mais variadas razoões) ou por impedimentos legais.

                                      Porque razão é que só agora é que há bluemotion, Efficient Dynamics, Econet, bluetec, ecomotive, etc?
                                      Ou é muita coincidência, ou o mercado não tinha à sua disposição a melhor tecnologia mas sim a suficiente para todos parecermos pseudo-satisfeitos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                        Como a moda diesel à uns anos atrás, hibridos e otto turbinados e eficientes actualmente, estas tecnologias só aparecem se existe uma "febre" (causada pelas mais variadas razoões) ou por impedimentos legais.

                                        Porque razão é que só agora é que há bluemotion, Efficient Dynamics, Econet, bluetec, ecomotive, etc?
                                        Ou é muita coincidência, ou o mercado não tinha à sua disposição a melhor tecnologia mas sim a suficiente para todos parecermos pseudo-satisfeitos.
                                        Eu penso que está relacionado com a crescente preocupação com o meio ambiento motivado, nomeadamente, pelo famoso buraco na camada de ozono e alterações climatéricas.

                                        Cada vez mais as empresas tem de ser competitivas... mostrar que se é uma empresa com responsabilidade social melhora a imagem da marca, ajuda a vender.

                                        Actualmente os consumos (estão fortemente ligados às emissões), são mais importantes quanto maior for o preço do litro de combustível. Há 20 ou 30 anos não havia tanta preocupação pois a gasolina era barata. Mais recentemente, lembro-me que em 2002 ou 2003 cheguei a colocar sem chumbo 95 a 0,94€, pela altura que tirei a carta. O diesel custava menos de 0,70€, mas ainda há uns dias atestei a 1,299€, quase o dobro em cerca de 6 anos.

                                        Neste momento os países tem de se preocupar com as quotas no que toca a emissões de gases poluentes. O próprio preço dos automóveis é condicionado pelas emissões.

                                        Para concluir, estes são apenas alguns argumentos. Ainda que neste momento haja a tal febre, isso não invalida que já no passado tenham havido preocupações neste campo, ainda que com menor intensidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu ainda meti gasolina a 170 e tal escudos em 2000...


                                          A crescente preocupação é evidente na sociedade, mas só acordamos para esta realidade a sério à 2/3 anos e poluição afecta-nos à muito mais tempo. Aquilo que eu quiz dizer é que mal saiu a nova legislação EuroV e legislação regional a beneficiar automóveis menos poluentes apareceram logo soluções a baixar o consumo de imediato.

                                          Concordo com tudo o que dizes, mas só acho que à semelhança de de outros casos, a indústria automóvel "gosta" de se mostrar conservadora, mas sem deixar de ser competitiva.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esse motor não é ISUZU, é OPEL.

                                            Esse motor 2.0DTI e mesmo o 2.0DI são motores OPEL, o 1.7TD é que era ISUZU. Os motores 1.5D, 1.5TD, 1.7D que equipavam os corsas tb eram ISUZU. Só o 2.0 é que é excepção.

                                            Conheço um vectra 1.7TD de 97 com 280.000 kms que não faz ruidos nenhuns, tem uma qualidade de construção irrepreensivel. E o motor também está lá para as curvas.

                                            Conheço outro 2.0DTI de 98 com 230.000 kms que tb impressiona pela ausencia de ruidos. Os consumos andam na casa dos 6/6,5 litros aos 100kms. Os 100cv chegam perfeitamente para o peso do carro. O carro até se mexe muito bem!

                                            Comentário


                                              #23
                                              ford focus sw o preço é +/- o mesmo e tem a vantagem de ter 115 cv TDCI e ser apenas de 1800 cc 0-100 kmh 11s

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas há aqui uma coisa que estou a achar estranha: em Novembro de 2003 não era já a nova geração do Vectra? É que se for assim, a versão menos potente tinha 120 CV...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                                  Esse motor 2.0DTI e mesmo o 2.0DI são motores OPEL, o 1.7TD é que era ISUZU. Os motores 1.5D, 1.5TD, 1.7D que equipavam os corsas tb eram ISUZU. Só o 2.0 é que é excepção.

                                                  Conheço um vectra 1.7TD de 97 com 280.000 kms que não faz ruidos nenhuns, tem uma qualidade de construção irrepreensivel. E o motor também está lá para as curvas.

                                                  Conheço outro 2.0DTI de 98 com 230.000 kms que tb impressiona pela ausencia de ruidos. Os consumos andam na casa dos 6/6,5 litros aos 100kms. Os 100cv chegam perfeitamente para o peso do carro. O carro até se mexe muito bem!
                                                  Tens razão, sempre estive convencido (e muitos me disseram) que o 2.0 era Isuzu, mas afinal não.
                                                  Depois de umas investigações também fiquei com dúvidas quanto à proveniencia do 2.2dti, parece que também é opel, mas não vi confirmações.

                                                  Mas cá em casa há e houve já 1.7TD e 2.0DI e DTI e garanto que acima de tudo quem tem um carro destes deve sempre andar em cima do motor, qualquer descuido é motor para o galheiro, mas quem tiver cuidado tem um motor porreiro.

                                                  PS: Willy, boa sorte com a compra!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Este tópicos é só pérolas.

                                                    Bom carro no q À montagem se refere, bom comportamento, motor virado para a economia e n para a performance.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                      Mas há aqui uma coisa que estou a achar estranha: em Novembro de 2003 não era já a nova geração do Vectra? É que se for assim, a versão menos potente tinha 120 CV...

                                                      Não... havia um 2.0 DTI com 100cv...e também o 2.2 DTI,....os motores ficaram os mesmos..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu apesar de nunca ter tido nenhum carro com esses motores não considero que seja preciso andar sp em cima deles. Tenho na familia um vectra 1.7TD com 280.000kms e outro 2.0 DTI com 230.000 kms e tanto um como o outro sem problemas. Os donos fazem a manutenção na devida altura de óleo e filtros mas isso acho que tem que ser feito em qualquer carro.. Acho que qualquer carro que não tenha as revisões feitas adequadamente, + tarde ou + cedo dá o berro, não há milagres!

                                                        Esses dois que eu conheço mesmo com esses kms todos ainda estão lá para fazer muitos e muitos kms. E segundo mecânicos da Opel, o 1.7 TD é bom mas o 2.0 DTI ainda é melhor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          opel vectra dti

                                                          Originalmente Colocado por Willy Ver Post
                                                          Boas.

                                                          Estou prestes a comprar um Opel Vectra 2.0 Dti de 100cv de Novembro de 2003 (se bem que ainda não o experimentei ...)
                                                          Que me podem dizer sobre este carro em termos genéricos, de prestações, de fiabilidade, etc.
                                                          Estes 100 cv serão suficientes para um carro com este peso?

                                                          EDITADO PELA MODERAÇÃO
                                                          Obrigado.

                                                          Boas. eu tenho um Vectra dti de 99 com 180000km.
                                                          Posso dizer que ninguem ganha uma corrida com ele mas não é assim tão lento quanto issso.
                                                          Em autoestrada já deu 195.
                                                          Em termos de motor alem de gastar um pouco de oleo (desde novo) não tem tido grandes problemas. tirando uma bomba injectora (bem cara) e 2 medidores de massa de ar.
                                                          Quanto a qualidade geral, tem poucos barulhos parasitas, os estofos estão quase novos, (sem grandes problemas).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NunoAlmeida Ver Post
                                                            Boas. eu tenho um Vectra dti de 99 com 180000km.
                                                            Posso dizer que ninguem ganha uma corrida com ele mas não é assim tão lento quanto issso.
                                                            Em autoestrada já deu 195.
                                                            Em termos de motor alem de gastar um pouco de oleo (desde novo) não tem tido grandes problemas. tirando uma bomba injectora (bem cara) e 2 medidores de massa de ar.
                                                            Quanto a qualidade geral, tem poucos barulhos parasitas, os estofos estão quase novos, (sem grandes problemas).

                                                            em 180mil km já levou mt coisa....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X