Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre o MG ZR 160.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões sobre o MG ZR 160.

    Boas noites.
    Estive a fazer uma pesquisa pelo fórum, mas infelizmente a pesquisa não funciona da melhor maneira e pesquisando por MG ou ZR, não me devolve resultados por serem palavras curtas... Sendo assim, abro este tópico pra pedir opiniões sobre este pequeno "diabinho" que é o MG ZR na versão "160" com um motor de 1.8 160cv

    Vá, opiniões de quem já andou e quem não andou, de quem odeia e de quem adora...
    Já agora, podem falar um pouco mais sobre o comportamento e qualidade do interior...

    Cumps.
    Gonçalo.

    #2
    É uma grande máquina... O único problema, na minha opinião, é ser do grupo Rover...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
      É uma grande máquina... O único problema, na minha opinião, é ser do grupo Rover...
      Queres explicar?

      Comentário


        #4
        Tipo, agora que a Rover abriu falência, penso que será mais dificil e mais caro arranjar peças, caso avarie ou tenha um acidente. Os MG's, tal como os Rovers, já não são fabricados pois não?? Ou estou enganado?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
          Tipo, agora que a Rover abriu falência, penso que será mais dificil e mais caro arranjar peças, caso avarie ou tenha um acidente. Os MG's, tal como os Rovers, já não são fabricados pois não?? Ou estou enganado?
          As empresas que fabricam as peças não faliram

          Comentário


            #6
            Exacto, o fornecimento de peças está assegurado por vários anos, pelo menos até 2016, se não me engano.

            O único senão é não haver peças da concorrência.

            Comentário


              #7
              Então retiro o que disse...

              Estou sempre a aprender neste forum

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Boas noites.
                Estive a fazer uma pesquisa pelo fórum, mas infelizmente a pesquisa não funciona da melhor maneira e pesquisando por MG ou ZR, não me devolve resultados por serem palavras curtas... Sendo assim, abro este tópico pra pedir opiniões sobre este pequeno "diabinho" que é o MG ZR na versão "160" com um motor de 1.8 160cv

                Vá, opiniões de quem já andou e quem não andou, de quem odeia e de quem adora...
                Já agora, podem falar um pouco mais sobre o comportamento e qualidade do interior...

                Cumps.
                Gonçalo.
                Ao user RSafrane, ser do Grupo Rover seria, jamais, um problema.
                Antes o contrário.

                Respondendo à pergunta, o ZR á um Rover 25 1.8, integralmente.
                Tem é ornamentos estéticos (comparados muitas vezes com o xuining) e um set up de suspênsões mais À altura.
                O motor é também da série K da Rover.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                  Então retiro o que disse...

                  Estou sempre a aprender neste forum


                  (bla bla bla poucos caracteres isto e aquilo)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Ao user RSafrane, ser do Grupo Rover seria, jamais, um problema.
                    Antes o contrário.

                    Respondendo à pergunta, o ZR á um Rover 25 1.8, integralmente.
                    Tem é ornamentos estéticos (comparados muitas vezes com o xuining) e um set up de suspênsões mais À altura.
                    O motor é também da série K da Rover.
                    Tem jantes de 17, suspensões mais firmes, travões também melhorados (penso que são ventilados).

                    O motor é o 1.8 VVC de 160 cv, muito rotativo, com um ronco no mínimo imponente e que permite performances excelentes. Os consumos até que nem são maus, num andamento normal.

                    Em relação aos ornamentos estéticos...tirando o aileron traseiro, não vejo nada de muito aparatoso.

                    Comentário


                      #11
                      Eu disse "problema" porque pensei mesmo que com a falência do grupo iria ser mais complicado arranjar peças para o carro. Estava enganado... Mas de resto, também acho que ter um Rover não é um problema... É uma marca como todas as outras.

                      Bem, quanto ao ZR, conheço quem tenha um, mas só anda com ele ao fim-de-semana, e quando anda, puxa por aquilo até não poder mais. Para já ele não se queixa do carro, não faço ideia quantos km's tem. Mas que é uma máquina, isso é!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                        Tem jantes de 17, suspensões mais firmes, travões também melhorados (penso que são ventilados).

                        O motor é o 1.8 VVC de 160 cv, muito rotativo, com um ronco no mínimo imponente e que permite performances excelentes. Os consumos até que nem são maus, num andamento normal.

                        Em relação aos ornamentos estéticos...tirando o aileron traseiro, não vejo nada de muito aparatoso.
                        Os travões no 25 1.68 também eram ventilados!
                        O degredo dos discos maciços ficava-se para o 1.1 e 1.4.
                        Quanto ao kit estético, eu não desgosto, mas na imprensa (pelo menos francesa) era visto um pouco mal...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post


                          (bla bla bla poucos caracteres isto e aquilo)
                          Não percebi o que quiseste dizer com isto... Mas também não interessa

                          Comentário


                            #14
                            Do tal Kit estético a única coisa que posso dizer que não gosto mesmo é o aileron... é horrível, o resto do carro é lindo e aquelas jantes...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                              Não percebi o que quiseste dizer com isto... Mas também não interessa


                              É que o forum não permite posts com menos de 6 caracteres, e eu apenas ia colocar o smiley, numa de "tudo bem, é normal teres achado que ia haver problemas com as peças".

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post


                                É que o forum não permite posts com menos de 6 caracteres, e eu apenas ia colocar o smiley, numa de "tudo bem, é normal teres achado que ia haver problemas com as peças".

                                Ok Ando a dormir

                                Comentário


                                  #17
                                  curva bem,interiores interessantes,motor pugante,mas não mt rápido,consome bastante.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Gmigas, estás comprador de um carro desses?
                                    Se tiveres, manda PM.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A Mg já não tem nada realcionado com a Rover. este momento pertencem a empresas difererente e as peças continuam todas á venda e com assintecia em Portugal. ;)


                                      Cumprimentos,



                                      P.S.: Já passaste pelo Clube Mg-Rover de Portugal?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pessoalmente sempre achei os Rover 200 interessantes esteticamente.

                                        As "versões" MG deram um aspecto mais racing aos modelos Rover.
                                        Houve uma altura em que via mais rover's 75 na versão MG que normal...

                                        Ao MG ZR preferia um Rover 200 BRM muito mais exclusivo!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          [quote=Valium;2231885]Pessoalmente sempre achei os Rover 200 interessantes esteticamente.

                                          As "versões" MG deram um aspecto mais racing aos modelos Rover.
                                          Houve uma altura em que via mais rover's 75 na versão MG que normal...

                                          Ao MG ZR preferia um Rover 200 BRM muito mais exclusivo!!![/quote]
                                          O problema é encontrar um desses à venda...Já não vejo um na rua há uns anos, mas é bem bonito...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post

                                            Ao MG ZR preferia um Rover 200 BRM muito mais exclusivo!!!
                                            Raríssimos por sinal.


                                            Cumprimentos,

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Pessoalmente sempre achei os Rover 200 interessantes esteticamente.

                                              As "versões" MG deram um aspecto mais racing aos modelos Rover.
                                              Houve uma altura em que via mais rover's 75 na versão MG que normal...

                                              Ao MG ZR preferia um Rover 200 BRM muito mais exclusivo!!!
                                              Já vi dois ou três mas têm que me desculpar, aquele para choques frontal com aquela bocarra laranja é azeite do melhor e o grande frizo lateral na porta, em cinza...o carro fica medonho...safa-se o motor mas ainda assim com menos pimenta que no MG ZR 160.

                                              http://www.cardomain.com/ride/487105

                                              Comentário


                                                #24
                                                O MG ZR 160 tem um peso relativamente contido...foge aos novos pequenos balofos...é ainda um hatch à antiga mas com alguns pormenores mais recentes...sendo para mim o motor o melhor do carro...é um bloco mais antigo mas nesta configuração já tem várias inovações chegando assim aos 160 cvs e mantendo os 174nms da versão de 145cvs.
                                                Tem boa disponibilidade, faz RPMS à maneira...até nem trava mal mas acima de tudo curva muito bem.
                                                Estive comprador na altura em que o carro saiu...pelo preço ainda não havia nada igual...o CTR era mais caro...e logo depois apareceu o Cooper S e que na altura até acabou por ficar a um preço perto do MG (ainda que com menos equipamento e como se viria a verificar, um carro que se tornou muito pouco exclusivo).
                                                Continuo a achar que em 2ª mão, um MG ZR 160, bem estimado, é uma boa compra.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Preferia optar por um Mx-5

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                    Já vi dois ou três mas têm que me desculpar, aquele para choques frontal com aquela bocarra laranja é azeite do melhor e o grande frizo lateral na porta, em cinza...o carro fica medonho...safa-se o motor mas ainda assim com menos pimenta que no MG ZR 160.

                                                    http://www.cardomain.com/ride/487105
                                                    Isso são gostos!
                                                    Tb há quem ache os MG um tuning aos Rover...
                                                    O BRM é uma versão especial e limitada sendo as cores relacionadas com este facto.

                                                    Este exemplo está com a bocarra cinzenta, mas para mim, já não é o mesmo

                                                    Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                    O problema é encontrar um desses à venda...Já não vejo um na rua há uns anos, mas é bem bonito...
                                                    Está aqui um: http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p217345

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      Isso são gostos!
                                                      Tb há quem ache os MG um tuning aos Rover...
                                                      O BRM é uma versão especial e limitada sendo as cores relacionadas com este facto.

                                                      Este exemplo está com a bocarra cinzenta, mas para mim, já não é o mesmo



                                                      Está aqui um: http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p217345
                                                      Sim as versões MG também são vistas com tuning da marca (mas isso poderia ser extensível aos FR da Seat, etc) agora, eu acho esse tuning da marca de bom gosto (mas respeito que não ache)...já o BRM, se não fosse da marca mas fosse feito por um qualquer, se calhar estaríamos a dizer que é azeite...eu, em termos estéticos, não lhe vejo beleza...por muito raro que seja...mas concordo que em cinza fica diferente mas para mim, apenas menos mal. Mas é como dizes, são gostos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                        Sim as versões MG também são vistas com tuning da marca (mas isso poderia ser extensível aos FR da Seat, etc) agora, eu acho esse tuning da marca de bom gosto (mas respeito que não ache)...já o BRM, se não fosse da marca mas fosse feito por um qualquer, se calhar estaríamos a dizer que é azeite...eu, em termos estéticos, não lhe vejo beleza...por muito raro que seja...mas concordo que em cinza fica diferente mas para mim, apenas menos mal. Mas é como dizes, são gostos.
                                                        Quantos mas quantos 200 normais não vi a "imitarem" os BRM pintando as grelhas inferiores...

                                                        Tb sou sincero que é um aspecto que não me atrai, mas vale pelo conjunto e exclusividade, e seria para realçar a ligação a BRM e ao fim ao cabo são 1400 carros vendidos sendo que metade está no UK ( http://www.roverbrm.org/ ). um pouco como o teu coupe!

                                                        (Já agora gosto do MG, dos FR e afins, mesmo de tuning desde que dentro dos meus parametros)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Quantos mas quantos 200 normais não vi a "imitarem" os BRM pintando as grelhas inferiores...

                                                          Tb sou sincero que é um aspecto que não me atrai, mas vale pelo conjunto e exclusividade, e seria para realçar a ligação a BRM e ao fim ao cabo são 1400 carros vendidos sendo que metade está no UK ( http://www.roverbrm.org/ ). um pouco como o teu coupe!

                                                          (Já agora gosto do MG, dos FR e afins, mesmo de tuning desde que dentro dos meus parametros)
                                                          Eu também considero os FR, MG carros com o tuning dentro dos parâmetros que gosto e que acabam por ser os normais.
                                                          De resto, de facto os "BRM" são mais exclusivos (os dois que vi eram mesmo BRM...e agora que penso no assunto, não me admira que fosse o mesmo carro em locais distintos)...
                                                          O meu bicho também tem essa "vantagem" de ser mesmo muito raro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            nao compres, eu vesti a camisola da marca 10 anos, mais não digo...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X