Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor segmento C até 25.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o melhor segmento C até 25.000€

    Viva!
    Estou à procura das melhores opções que existem no segmento C até 25.000€, mas com algumas "limitações"...

    Têm que ter uma caixa manual de 6 velocidades e um motor Diesel que proporcione uma performance desportiva e divertida (100cv+).

    E também gostaria de perguntar se a 6ª velocidade faz de facto falta em modelos como o Kia Cee'd SCoupé 1.6 CRDi e o Peugeot 308 1.6HDI 90cv.

    Obrigado e um forte abraço.

    #2
    focus

    Comentário


      #3
      Eu optava por um Kia Cee'd SCoupé 1.6 CRDi 115cv.

      No Mazda 3 com o 1.6 HDI 110cv não sinto a falta da sexta. Ainda o outro fim de semana fiz Coimbra-Lisboa-Coimbra para ir a FIL com 5 pessoas dentro do carro e não senti falta da 6ª. Já fiz Coimbra-Madrid-Coimbra no mesmo dia e a história foi a mesma.
      Às 3.000rpm em 5ª vou a 150km/h, o que é perfeitamente normal.

      No Kia e 308 a história deve ser a mesma.

      Por isso um carro não ter 6ª não é impedimento para o comprar.

      Comentário


        #4
        Por esse dinheiro comprava uma Skoda Octavia, que anda à volta desses valores, tens muito mais espaço e conforto, o motor é volkswagen e é bastante divertida de conduzir.

        Boa sorte na escolha.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
          focus
          Já ouvi várias queixas dos motores 1.6 serem.... lerdos...?
          O 2.0 TDCi que é o único equipado com a caixa de 6 velocidades vai para cima dos 30.000€...

          Estou também è procura de um modelo com um look jovem e desportivo, nas linhas do Seat Leon, Kia Cee'd, etc...

          Mas muito obrigado pela tua resposta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Eu optava por um Kia Cee'd SCoupé 1.6 CRDi 115cv.

            No Mazda 3 com o 1.6 HDI 110cv não sinto a falta da sexta. Ainda o outro fim de semana fiz Coimbra-Lisboa-Coimbra para ir a FIL com 5 pessoas dentro do carro e não senti falta da 6ª. Já fiz Coimbra-Madrid-Coimbra no mesmo dia e a história foi a mesma.
            Às 3.000rpm em 5ª vou a 150km/h, o que é perfeitamente normal.

            No Kia e 308 a história deve ser a mesma.

            Por isso um carro não ter 6ª não é impedimento para o comprar.
            Achas? Também estive a ver o Mazda 3 na FIL no outro dia, mas não me informei muito bem sobre ele.
            No que leio na internet em sites da especialidade sobre o Kia e o 308 a maioria aponta como única lacuna a falta da 6ª velocidade. Mas é verdade, uma coisa é a opinião de um jornalista que ora analisa Aston Martins, ora se vira para Kias e Peugeots, e outra coisa é a opinião do utilizador comum.

            Comentário


              #7
              Citroen C4 ;)

              Comentário


                #8
                Cee'd 1.6CRDi 115cv, Golf V 1.9TDi Bluemotion 105cv, C4 1.6HDi 110cv, 308 1.6HDi 110cv, Astra 1.7CDTi 125cv, Focus 1.6TDCi 109cv, Mégane 1.5dci 105cv, Leon 1.9TDi Ecomotive, Fiat Bravo 1.6Multijet 105cv (120cv em breve ;) )
                Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 03 May 2008, 01:59.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
                  Por esse dinheiro comprava uma Skoda Octavia, que anda à volta desses valores, tens muito mais espaço e conforto, o motor é volkswagen e é bastante divertida de conduzir.

                  Boa sorte na escolha.
                  Falas da Octavia com o motor gasolina de 102cv? Além de ser a gasolina é uma versão muito má equipada, prefiro ter um Hatchback a diesel morninh e com algumas regalias.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                    Achas? Também estive a ver o Mazda 3 na FIL no outro dia, mas não me informei muito bem sobre ele.
                    No que leio na internet em sites da especialidade sobre o Kia e o 308 a maioria aponta como única lacuna a falta da 6ª velocidade. Mas é verdade, uma coisa é a opinião de um jornalista que ora analisa Aston Martins, ora se vira para Kias e Peugeots, e outra coisa é a opinião do utilizador comum.
                    Eu acho.

                    http://forum.autohoje.com/showthread...lf+1.9+tdi+105

                    Andei no Golf 1.9 TDI 105cv. Com 6 velocidades. A 6ª, às 3.000rpm vai precisamente a 150km/h. O mesmo que o Mazda em 5ª. Qual é a vantagem do Golf ter 6 velocidades?

                    No GPunto, a 6ª às 3.000rpm vai a 160km/h. Para 90cv, acho que podia ser ligeiramente mais curta.

                    Qualque carro agora que não tenha 6 velocidades é criticado. O Accord aconteceu-lhe o mesmo. Meteram a caixa de 6, o carro ainda piorou os consumos, mas ficou toda a gente contente. É a moda.

                    O que interessa é ter uma caixa bem escalonada, e hoje em dia, com potencias a rondar os 110cv, uma caixa de 5 resolve bem a questão.

                    Comentário


                      #11
                      Tambem tens o Bravo 1.6 JTD 105cv. Andei num quando deixei o GPunto na revisão e o motor, em relação ao 1.6 HDi 110cv, é superior. Tem uma caixa de 6 como queres. Estecticamente está muito bom.

                      Só não comprava porque não gostei do interior. Mas para quem gostar o Bravo uma boa opção.

                      O Mazda 3 1.6 MZCD 110cv também é uma boa opção. Tem um bom motor (1.6 HDi 110cv), uma boa plataforma (Ford Focus) e é feito no Japão. Eu só tenho a dizer bem. Mas é mais caro que o Kia.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Eu acho.

                        http://forum.autohoje.com/showthread...lf+1.9+tdi+105

                        Andei no Golf 1.9 TDI 105cv. Com 6 velocidades. A 6ª, às 3.000rpm vai precisamente a 150km/h. O mesmo que o Mazda em 5ª. Qual é a vantagem do Golf ter 6 velocidades?
                        Acho que no caso do Golf existem outras relações que não "só" as 5 comuns que permitem explorar as várias velocidades de formas mais variadas que a caixa de 5. Se nos restringirmos no entanto à rotação (que aparentemente é o que parece fazer sentido), ou o Mazda tem a caixa muito longa, ou o Golf relativamente curta!

                        Quanto ao GP realmente podia ser um pouco mais curta, talvez beneficie os consumos digo eu (quem sabe que fale, eu não sei não me pronuncio!)

                        Comentário


                          #13
                          O que acham do Opel Corsa 1.7CDTi, é de um segmento abaixo mas é também bem mais barato e mais equipado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                            O que acham do Opel Corsa 1.7CDTi, é de um segmento abaixo mas é também bem mais barato e mais equipado.
                            Dos meus amigos mais chegados, há 1 que tem um Astra GTC 1.7 CDTi 125cv. Outro teve um acidente com um C4 1.6 HDi 110cv e deram-lhe agora um Astra GTC 1.7 CDTi 125cv. Antes desse andava com um Skoda Roomster 1.4 TDi 80cv.

                            Em ambos vi a mesma coisa em relação ao motor. Anda muito. Bem mais que o 1.6 HDi 110cv. Mas bebe bem.
                            Cerca de 1 litro a mais, tendo a mesma condução.
                            O meu amigo do carro "alugado" confirma isso. No mesmo percurso do C4 gasta cerca de 1-1,5l a mais. Por sua vez o Skoda era mais económico que o C4.
                            O que é dono do Astra, tem sempre médias de 7-7,5l/100km. E não é gajo de andar a abrir. Faz essencialmente cidade e IP's.

                            Comentário


                              #15
                              O 308 1.6 HDI 110 já tem caixa de 6.

                              Comentário


                                #16
                                Ok, cá vou eu bater no ceguinho outra vez, mas para mim, o melhor é o Hyundai i30 1.6CRDI Confort 115cv. Não tem 6ª mas tb não faz falta nenhuma! Tb gosto do Cee'd e do Nissan "Cascais"

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  O 308 1.6 HDI 110 já tem caixa de 6.
                                  Automática ou manual?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                    Falas da Octavia com o motor gasolina de 102cv? Além de ser a gasolina é uma versão muito má equipada, prefiro ter um Hatchback a diesel morninh e com algumas regalias.
                                    Por 25 mil euros compras um Octavia 1.9 tdi de 105cv. No configurador não vem esse preço mas vai a um stand e informa-te.

                                    Penso que a 6ª velocidade só se justifica se for muito longa para autoestrada com vista a baixar os consumos e em carros com falta de binario a muito baixa rotação, tipo turbo-Diesel de pequena cilindrada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Kia Cee'd SCoupé 1.6 CRDi 115cv.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                        O que acham do Opel Corsa 1.7CDTi, é de um segmento abaixo mas é também bem mais barato e mais equipado.
                                        Esse motor anda muito bem, já tive oportunidade de o verificar. A milhas do 1.6 HDI

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          O 308 1.6 HDI 110 já tem caixa de 6.
                                          x2. Na FIL e no mesmo dia pude comprovar que é neste 308 que se sente mais qualidade e habitabilidade no seu interior. O tecto panoramico da versão sport ajuda muito ao conjunto bem como o tablier mais deitado.

                                          Era sem dúvida a minha compra neste momento.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Golf não está a 24.000€? O Ceed tem caixa de 6? Tinha ideia que tem de 5. Astra já está mais que visto. O M3 para mim é dos q mais gosto. Quando é que aparece o Bravo 1.6 120Cv's? O 308 tb me parece bem porreiro.

                                            Tens aí mto com que te entreter, é fazer TD a todos!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                              Kia Cee'd SCoupé 1.6 CRDi 115cv.

                                              Por acaso estive a ver este carro em promenor na fil e fiquei agradavelmente surprendido, para o segmento onde se insere para o publico alvo que tem pareçe-me ser sem duvida nenhuma a melhor proposta no segmento relativamente a preço/qualidade

                                              Achei o carro muito simpatico, linhas jovens, espaço qb, um motor que me pareçe ser mais que suficiente para nao desiludir, e acima de tudo uma oferta nova no mercado diferente do já existente

                                              Comentário


                                                #24
                                                Astra GTC 1.6 turbo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                                  Por 25 mil euros compras um Octavia 1.9 tdi de 105cv. No configurador não vem esse preço mas vai a um stand e informa-te.

                                                  Penso que a 6ª velocidade só se justifica se for muito longa para autoestrada com vista a baixar os consumos e em carros com falta de binario a muito baixa rotação, tipo turbo-Diesel de pequena cilindrada.
                                                  Bingo! Maior, mais confortável, 105 cv vão dando para as curvas, na minha opinião melhor negócio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Octavia, Bravo, Focus e, a principal escolha, C'eed Scoupe

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                      O 308 1.6 HDI 110 já tem caixa de 6.
                                                      tb aconselhava este.. gosto bastante do carro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu escolheria KIA cee'd SCoupé 1.6CRDi, não por ser vendedor da marca :P

                                                        Considero o SCoupé um best value for money ;)

                                                        Mas isto é a minha mais modesta opinião :D

                                                        Cumprimentos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Dando continuidade às opiniões do resto da malta:
                                                          se realmente estás disposto a dar 25.000 € escolho o octavia da skoda, mas se queres gastar o menos possível vai para um kia Cee'd. Segundo sei este carro é dos mais baratos do segmento C, apenas tem o defeito de ser um Kia, que é defeito apenas pelo facto de não ter tanto status, tirando isso não vejo mais nenhum contra, só aspectos positivos.

                                                          Depois diz qual foi a tua decisão.

                                                          Boa escolha.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            na minha opiniao pessoal, nao comprava um Kia... pelo menos por enquanto! chamem-me o que quiserem, mas quando compro um carro gosto de comprar a uma marca bem conhecida com historia e algumas garantias...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X