Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo CUP vs Ibiza FR TDI 130cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saxo CUP vs Ibiza FR TDI 130cv

    Há por aí um tópico de gente a dizer que preferia o Ibiza FR a um Saxo cup, porque o Fr gasta metade e anda o mesmo que o cup, etc ....Quem diz cup, também diz 106 GTI por ex.

    Eu não considero o Ibiza FR um pequeno desportivo porque é a Diesel... e sim, o fumo, o som, etc, é tudo desvantagens do Diesel...até mesmo a resposta...É bom para viajar e etc, mas como desportivo, eu acho que não faz muito sentido.


    Qual acham que cumpre melhor o papel de desportivo ?? Ibiza FR TDI ou Saxo CUP ?

    #2
    saxo....Pelo menos é considerado por muitos um óptimo pocket rocket...

    Já o ibiza é para andar em frente e repro para os arranques

    Comentário


      #3
      Eu nem sei como é que para condução desportiva se pode preferir um Diesel a um gasolina mas enfim ..deve ser os motores italianos a gasolina que me contagiaram

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
        Eu nem sei como é que para condução desportiva se pode preferir um Diesel a um gasolina mas enfim ..deve ser os motores italianos a gasolina que me contagiaram
        já conduzis te algum FR ??? se não.....estás melhor calado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
          já conduzis te algum FR ??? se não.....estás melhor calado
          Com este post o rapaz até fica com a sensação que é preciso uma carta especial para conduzir tal carro

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
            já conduzis te algum FR ??? se não.....estás melhor calado
            Nem preciso, já conduzi vários carros a gasolina e a Diesel....equivalentes e não equivalentes, e já deu para perceber que gosto muito de diesel mas não é para condução empenhada....

            Comentário


              #7
              Ou esperem, querem ver que agora temos aqui aqueles putos que ainda vivem na ilusão de que Ibiza é que é ? isto assim é que vai ser rir...

              Mas vá.. divirtam-se...até ás 4000 RPM

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                Nem preciso, já conduzi vários carros a gasolina e a Diesel....equivalentes e não equivalentes, e já deu para perceber que gosto muito de diesel mas não é para condução empenhada....
                imagino... conduzis te um saxo 1.5D ??

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                  Ou esperem, querem ver que agora temos aqui aqueles putos que ainda vivem na ilusão de que Ibiza é que é ? isto assim é que vai ser rir...

                  Mas vá.. divirtam-se...até ás 4000 RPM
                  eu ando de ibiza, mas não digo que o ibiza é qué, um ibiza é um carro de trabalho para andar ás voltas na cidade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                    já conduzis te algum FR ??? se não.....estás melhor calado
                    Provavelmente ele não, mas eu já.
                    O facto de um automóvel andar bem, como é o caso do FR, não implica que consiga transmitir um feedback positivo no que toca à desportividade.
                    No que tem de bom andamento, falta-lhe em envolvência à condução.

                    Comentário


                      #11
                      a pior experiencia que tive em condução dita "desportiva" foi no desafio Seat.
                      conduzir um ibiza cupra tdi 160cv num kartódromo foi mesmo mau, o turbo-lag destruiu qualquer sensação de desportividade e eficiência. tinha-me divertido mais num ibiza 1.2 a gasolina.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                        a pior experiencia que tive em condução dita "desportiva" foi no desafio Seat.
                        conduzir um ibiza cupra tdi 160cv num kartódromo foi mesmo mau, o turbo-lag destruiu qualquer sensação de desportividade e eficiência. tinha-me divertido mais num ibiza 1.2 a gasolina.
                        Até que enfim que alguém me compreende

                        Comentário


                          #13
                          A sonoridade é muito importante.. E o resto não consigo explicar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                            a pior experiencia que tive em condução dita "desportiva" foi no desafio Seat.
                            conduzir um ibiza cupra tdi 160cv num kartódromo foi mesmo mau, o turbo-lag destruiu qualquer sensação de desportividade e eficiência. tinha-me divertido mais num ibiza 1.2 a gasolina.
                            Eu percebo isto. Consigo divertir-me muito mais num astra 1.4i 80cv de 94 do que num ibiza fr 1.9TDi 130cv..

                            Mas para tudo o que não seja circuitos e "brincar" preferia o ibiza todos os dias. Sobretudo em ultrapassagens em EN.

                            Comentário


                              #15
                              Eu divirto-me mais num Brava 80 16v do que num Yaris 1.4 D4d

                              Comentário


                                #16
                                Esse Ibiza é um avião, é o melhor carro do mundo...

                                E aquilo é o ideal, tem mala grande como um S longo, bebe pouco como um Smart e anda muito como um veyron...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Esse Ibiza é um avião, é o melhor carro do mundo...

                                  E aquilo é o ideal, tem mala grande como um S longo, bebe pouco como um Smart e anda muito como um veyron...
                                  isso é que é amor

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                    Ah e é desconfortável, como qualquer verdadeiro desportivo... E tem plásticos duros, porque o que importa, segundo este fórum é a máxima relação entre a posição da agulha do conta RPM e a posição da agulha do velocímetro! Resumindo, mais velocidade a menos rpm, logo menor consumo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      Ah e é desconfortável, como qualquer verdadeiro desportivo....
                                      esta parte faz-me confusão....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                        esta parte faz-me confusão....
                                        A mim também... Mas também depende dos desportivos... Como o Ibiza FR, o já tá integrado nos desportivos... passei a considerar o Ibiza FR um verdadeiro desportivo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ó Gmigas, só espero que estejas na treta......

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não levem a mal o que vou escrever mas.....este assunto já tem barbas nos testículos, usem a busca que não faltam aí tópicos com material deste.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                              Ó Gmigas, só espero que estejas na treta......
                                              O que é que achas?

                                              Pura e simplesmente já farta sempre a mesma conversa...

                                              Ah darth, quanto ao pato que gosta muito de FR's, sim gosto, mas não não espero ter um... Porquê? Porque aquilo por dentro é um bocado mau para os meus padrões... Muito duro... Mas continuo a gostar da estética exterior do carro... Se isso te deixa assim tão feliz...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                Não levem a mal o que vou escrever mas.....este assunto já tem barbas nos testículos, usem a busca que não faltam aí tópicos com material deste.
                                                A sério ? olha não sabia sorry...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  O que é que achas?

                                                  Pura e simplesmente já farta sempre a mesma conversa...

                                                  Ah darth, quanto ao pato que gosta muito de FR's, sim gosto, mas não não espero ter um... Porquê? Porque aquilo por dentro é um bocado mau para os meus padrões... Muito duro... Mas continuo a gostar da estética exterior do carro... Se isso te deixa assim tão feliz...
                                                  Não precisas de te justificar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                    Não precisas de te justificar
                                                    Better...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                      A sonoridade é muito importante.. E o resto não consigo explicar.
                                                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                      Eu percebo isto. Consigo divertir-me muito mais num astra 1.4i 80cv de 94 do que num ibiza fr 1.9TDi 130cv..
                                                      Concordo na íntegra, especialmente com a parte da sonoridade.

                                                      Reconheço que a muita gente pouco diz, mas a sonoridade para mim é muito importante.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E nem é só o som...

                                                        É o tipo de resposta que há quando carregamos no acelerador...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Logicamente, Saxo Cup.

                                                          Melhor em tudo.

                                                          Quando o tdi está a morrer está o 16v a ganhar nova alma. E dura até ás 7.500 RPM. Não é como a frigideira do status...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                                            E nem é só o som...

                                                            É o tipo de resposta que há quando carregamos no acelerador...
                                                            Claro, mesmo que lento, se for atmosférico é certo que vai responder de qualquer das maneiras de imediato à pressão no acelerador. E em vários 16v nota-se bem a "sapatada" que mandam à passagem das 3000-3500 rpm.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X