Saxo CUP vs Ibiza FR TDI 130cv - Página 7

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Título: Saxo CUP vs Ibiza FR TDI 130cv

  1. #181
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    em recta estabiliza nos 220 km/h.
    então e dás corda aos cups e gtis dos xuners?


  2. #182
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    Citação Originalmente Colocado por RastejantE Ver Post
    Epah vou ser mt sincero... E falo pela experiencia q tenho!

    Os carros são mt semelhantes a nivel de performance (quer ponta, ligeiramente superior o Ibiza, quer aceleração, ligeiramente superior o CUP) apenas a reprizar o Ibiza se destaca MM MUITO!!!

    A nível de condução em pista, e tendo como exemplo o traçado do estoril... E com carros com mecanica de origem e suspensão de origem... o CUP revela dificuldades em se segurar na traseira do ibiza... O ibiza é ligeiramente mais pastelão num traçado mt fechado a nível de curvas, mas no traçado do Estoril por ex, e sendo apenas esta a referencia q estou a dar, o Ibiza consegue ser mais rápido... Electrónica a funcionar??? Provavelmente... LoLoLoL A tendencia de sair de frente, é notória no ibiza, a tendencia pra sair de traseira é notória no CUP... Dois estilos completamente diferentes de conduzir...

    Pra mim sai um empate!

    A unica coisa q claramente ñ concordo é virem dizer q um é a gasolina e outro a gasoleo por isso ñ é mais desportivo... Se é por aí como disse anteriormente, há o Cupra R pra comparação... e aí, dsc... mas ñ há comparação possivel!!!

    Um abraço... []'s


    EDIT: Dsc mas esqueci-me de responder em relação ao 205... epah, essa do mts consideram... ou é, ou ñ é!!! Simples!!! O primeiro foi o Golf GTI e ponto final! E volto a repetir, depende de q 205 GTI tás a falar... ñ há só um!!!


    Existe o 205 1.6 e 1.9 com 115 e 130 cv respectivamente e que curvavam muito bem.

    Eu acho que a comparação não é feliz mas em termos de condução pela condução o Cup ganha sem duvida, enquanto que o fr é um carro mais equipado mais confortavel e mais recente. Como já disseram são filosofias diferentes

  3. #183
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    Um amigo meu diz que "andar a direito, toda a gente sabe. Basta segurar no volante e manter o carro direito...quando as curvas chegam é que é preciso unhas e carro... uns têm unhas, outros têm carro...poucos têm ambos."

    Agora digam-me vocês, qual dos carros (FR ou Cup) se enquadra nas permissas referidas por este meu companheiro de infância...

  4. #184
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    Citação Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
    Um amigo meu diz que "andar a direito, toda a gente sabe. Basta segurar no volante e manter o carro direito...quando as curvas chegam é que é preciso unhas e carro... uns têm unhas, outros têm carro...poucos têm ambos."

    Agora digam-me vocês, qual dos carros (FR ou Cup) se enquadra nas permissas referidas por este meu companheiro de infância...
    eheheheheheh,é memo assim!!!!

  5. #185
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    Citação Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
    Existe o 205 1.6 e 1.9 com 115 e 130 cv respectivamente e que curvavam muito bem.

    Eu acho que a comparação não é feliz mas em termos de condução pela condução o Cup ganha sem duvida, enquanto que o fr é um carro mais equipado mais confortavel e mais recente. Como já disseram são filosofias diferentes
    Deixa-me só acrescentar o 1.6 105cv 205 GTI, foi o primeiro.


  6. #186
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    Citação Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
    Um amigo meu diz que "andar a direito, toda a gente sabe. Basta segurar no volante e manter o carro direito...quando as curvas chegam é que é preciso unhas e carro... uns têm unhas, outros têm carro...poucos têm ambos."

    Agora digam-me vocês, qual dos carros (FR ou Cup) se enquadra nas permissas referidas por este meu companheiro de infância...

    Assino por baixo!!!!

  7. #187
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    Citação Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
    Um amigo meu diz que "andar a direito, toda a gente sabe. Basta segurar no volante e manter o carro direito...quando as curvas chegam é que é preciso unhas e carro... uns têm unhas, outros têm carro...poucos têm ambos."

    Agora digam-me vocês, qual dos carros (FR ou Cup) se enquadra nas permissas referidas por este meu companheiro de infância...
    Se ensinares um macaco até ele vai à top-speed em linha recta, agora curvas rápidas, lentas, travegens, transferências de massas... Ser rápido em terreno com muitas curvas. já é mais complicado, não é para todos.

    O chassis mais apurado, o peso e a maior faixa de utilização favorecem o Cup.

  8. #188
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Se ensinares um macaco até ele vai à top-speed em linha recta, agora curvas rápidas, lentas, travegens, transferências de massas... Ser rápido em terreno com muitas curvas. já é mais complicado, não é para todos.

    O chassis mais apurado, e a maior faixa de utilização favorecem o Cup.
    Exactamente!!!! Certíssimo!!

  9. #189
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    Citação Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
    Existe o 205 1.6 e 1.9 com 115 e 130 cv respectivamente e que curvavam muito bem.

    Eu acho que a comparação não é feliz mas em termos de condução pela condução o Cup ganha sem duvida, enquanto que o fr é um carro mais equipado mais confortavel e mais recente. Como já disseram são filosofias diferentes
    Tens 3 205 GTi... Tás-te a esquecer do primeiro!!! O q deveria ser "o verdadeiro"... Tal como o mk1 GTI do Golf é e sempre será nos Golf's...

    Em relação a CUP's e Ibizas PD130... Sinceramente ñ estou nem aí, foi mais pelo q os defensores do CUP disseram... Eu até tenho um Ibiza... mas é a gasolina!!! :P

    Um abraço... []'s

    EDIT: Ah e o meu ibiza já é velhinho... digamos q tá prós Cupras como o GTI do Golf tá prós GTI's... foi o primeiro da saga... LoLoL
    Última edição por RastejantE : 04-05-08 às 23:14:43

  10. #190
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    Citação Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
    Depende do regime a que circules...

    A resposta de um otto em baixas também é (genéricamente) amorfa, com resposta lenta e pouco eficaz. Um M3, a 2000rpm parece ter 100cv. Se já tem mais a essa rotação, não se nota.
    OK, vou tentar uma abordagem diferente.

    O teu carro está a fugir de traseira e tens de corrigir com uma maior pressão no acelerador. Só que, como o motor demora a reagir por causa do turbo-lag, já a deriva aumentou. Depois, de repente, entra o turbo e, como deste mais acelerador do que suposto (dada a falta de feedback imediato do motor, tens que "adivinhar" qual o doseamento que deves dar), o carro passa a fugir de frente, com uma transição pouco fluida de massas.

    Quanto à disponibilidade da potência no regime utilizável do motor, quer o Otto quer o Diesel não possuem a potência máxima logo às 1000rpm. Isso é exclusivo dos eléctricos, logo não faz sentido dizer que um Otto não tem a potência máxima em baixas, quando tal acontece exactamente igual num Diesel.

  11. #191
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    Citação Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
    e como se comporta para chegar lá?
    Até aos 190 é muito rápido. muito bom mesmo. A partir daí começa a "dar-lhe o abafo" e precisa de algum tempo para chegar aos 220.

  12. #192
    ZR
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    Citação Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
    então e dás corda aos cups e gtis dos xuners?
    Não sei. Nunca andei em "picos" com essa gente e nem quero.

  13. #193
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    Citação Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    OK, vou tentar uma abordagem diferente.

    O teu carro está a fugir de traseira e tens de corrigir com uma maior pressão no acelerador. Só que, como o motor demora a reagir por causa do turbo-lag, já a deriva aumentou. Depois, de repente, entra o turbo e, como deste mais acelerador do que suposto (dada a falta de feedback imediato do motor, tens que "adivinhar" qual o doseamento que deves dar), o carro passa a fugir de frente, com uma transição pouco fluida de massas.

    Quanto à disponibilidade da potência no regime utilizável do motor, quer o Otto quer o Diesel não possuem a potência máxima logo às 1000rpm. Isso é exclusivo dos eléctricos, logo não faz sentido dizer que um Otto não tem a potência máxima em baixas, quando tal acontece exactamente igual num Diesel.
    Nitrofurano dsc a minha opinião, mas ñ é o carro q se adapta ao condutor, tem q ser o condutor ao carro nesse caso especifico... (em competição mais a sério, isso já ñ é assim em alguns casos)

    Logo, tendo em conta q sabes q o carro tem Turbo... logo tem LAG... q tal pisar qd ele está a iniciar a deriva da traseira??? Se calhar aí ñ sentias o problema q referes...

    Já agora, já conduziste algum CUP em pista??? Posso garantir-te q é como o Ibiza Cupra TDI ou o PD130... ou qq outro carro...

    Primeiro testas o carro, e dps já sabes o q dá pra fazer ou ñ, e como fazer...

    Ñ é em nenhum momento o carro q se tem q adaptar a ti...

    Um abraço e dsc aí a minha opinião... []'s

  14. #194
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    Citação Originalmente Colocado por ZR Ver Post
    Não sei. Nunca andei em "picos" com essa gente e nem quero.
    peço desculpa,confundi-te com outro user que acabou de dizer que dava corda neles,mais uma vez,peço desculpa.

  15. #195
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    Citação Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
    peço desculpa,confundi-te com outro user que acabou de dizer que dava corda neles,mais uma vez,peço desculpa.

    eh pah tu não perdoas lol.....

    abraço

  16. #196
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    Citação Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
    Um amigo meu diz que "andar a direito, toda a gente sabe. Basta segurar no volante e manter o carro direito...quando as curvas chegam é que é preciso unhas e carro... uns têm unhas, outros têm carro...poucos têm ambos."

    Agora digam-me vocês, qual dos carros (FR ou Cup) se enquadra nas permissas referidas por este meu companheiro de infância...
    Depende. Se ele for como eu gostaria de um Cup, mas andaria num FR TDI, que os combustíveis estão caros e quem faz 500km por semana não se pode dar ao luxo de atirar o orçamento todo para o combustível.

  17. #197
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    Citação Originalmente Colocado por RastejantE Ver Post
    Nitrofurano dsc a minha opinião, mas ñ é o carro q se adapta ao condutor, tem q ser o condutor ao carro nesse caso especifico... (em competição mais a sério, isso já ñ é assim em alguns casos)

    Logo, tendo em conta q sabes q o carro tem Turbo... logo tem LAG... q tal pisar qd ele está a iniciar a deriva da traseira??? Se calhar aí ñ sentias o problema q referes...

    Já agora, já conduziste algum CUP em pista??? Posso garantir-te q é como o Ibiza Cupra TDI ou o PD130... ou qq outro carro...

    Primeiro testas o carro, e dps já sabes o q dá pra fazer ou ñ, e como fazer...

    Ñ é em nenhum momento o carro q se tem q adaptar a ti...

    Um abraço e dsc aí a minha opinião... []'s

  18. #198
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    OFF TOPIC:

    o que quer dizer otto relativamente aos motores a gasolina...

  19. #199
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  20. #200
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    Carlos... junta essa frase à seguinte!!!

    Um abraço... []'s

  21. #201
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    Citação Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
    OFF TOPIC:

    o que quer dizer otto relativamente aos motores a gasolina...
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ciclo_de_Otto

    duvidas?

  22. #202
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    Citação Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
    Agradecido

  23. #203
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    Citação Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
    Não.

    Esclarecido.

    Obg

  24. #204
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    Citação Originalmente Colocado por RastejantE Ver Post
    Nitrofurano dsc a minha opinião, mas ñ é o carro q se adapta ao condutor, tem q ser o condutor ao carro nesse caso especifico... (em competição mais a sério, isso já ñ é assim em alguns casos)

    Logo, tendo em conta q sabes q o carro tem Turbo... logo tem LAG... q tal pisar qd ele está a iniciar a deriva da traseira??? Se calhar aí ñ sentias o problema q referes...

    Já agora, já conduziste algum CUP em pista??? Posso garantir-te q é como o Ibiza Cupra TDI ou o PD130... ou qq outro carro...

    Primeiro testas o carro, e dps já sabes o q dá pra fazer ou ñ, e como fazer...

    Ñ é em nenhum momento o carro q se tem q adaptar a ti...

    Um abraço e dsc aí a minha opinião... []'s
    Não é a questão de o condutor ter de se adaptar ao carro, ou não, que altera o facto de que o carro não pode ser usado de determinada maneira, dadas as suas limitações técnicas.

    Um chasso será sempre um chasso, mas nas mãos certas pode dar bigode a algumas boas máquinas. E as boas máquinas não deixarão de ser boas máquinas.

  25. #205
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    Citação Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    Não é a questão de o condutor ter de se adaptar ao carro, ou não, que altera o facto de que o carro não pode ser usado de determinada maneira, dadas as suas limitações técnicas.

    Um chasso será sempre um chasso, mas nas mãos certas pode dar bigode a algumas boas máquinas. E as boas máquinas não deixarão de ser boas máquinas.
    Percebo o q estás a dizer Nitro...

    Mas eu vejo as coisas de outra forma...

    Eu ñ conduzo um RWD da mm forma q um FWD...

    Eu ñ conduzo um VAG da mm forma q um PSA... são carros completamente distintos... a forma de conduzir, é completamente diferente!

    Onde um sai de frente, o outro sai de traseira, o q tens q fazer pra um ñ sair nada ou sair menos, mts vezes é o oposto q tens q fazer no outro pra conseguir exactamente o mm!

    Agora se me disseres q queres um carro pró teu estilo de condução, aí é diferente, e aí provavelmente terás q fazer mts testes pra ver qual se adapta melhor a ti!

    Eu pra andar no Estoril de CUP, tive q me habituar bastante, pq??? Pq a treta da traseira ñ quer parar quieta! Tive q ficar mais quieto pra ñ perder tanto tempo a curvar... Quinadas é mentira, señ lá vai ela fazer-me fazer tempo...

    Já no Ibiza, guinadas é o prato do dia... Pq??? Pq a traseira ñ me sai, sai a frente, e com as guinadas acabo por ter uma trajectoria mais certa fazendo-me perder menos tempo...

    Espero q compreendas o q estou a dizer...

    Um abraço... []'s

  26. #206
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    Citação Originalmente Colocado por RastejantE Ver Post
    Percebo o q estás a dizer Nitro...

    Mas eu vejo as coisas de outra forma...

    Eu ñ conduzo um RWD da mm forma q um FWD...

    Eu ñ conduzo um VAG da mm forma q um PSA... são carros completamente distintos... a forma de conduzir, é completamente diferente!

    Onde um sai de frente, o outro sai de traseira, o q tens q fazer pra um ñ sair nada ou sair menos, mts vezes é o oposto q tens q fazer no outro pra conseguir exactamente o mm!

    Agora se me disseres q queres um carro pró teu estilo de condução, aí é diferente, e aí provavelmente terás q fazer mts testes pra ver qual se adapta melhor a ti!

    Eu pra andar no Estoril de CUP, tive q me habituar bastante, pq??? Pq a treta da traseira ñ quer parar quieta! Tive q ficar mais quieto pra ñ perder tanto tempo a curvar... Quinadas é mentira, señ lá vai ela fazer-me fazer tempo...

    Já no Ibiza, guinadas é o prato do dia... Pq??? Pq a traseira ñ me sai, sai a frente, e com as guinadas acabo por ter uma trajectoria mais certa fazendo-me perder menos tempo...

    Espero q compreendas o q estou a dizer...

    Um abraço... []'s
    tambem espero que ele compreenda,pois eu não percebo nada,sou mt burro!

  27. #207
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    tambem espero que ele compreenda,pois eu não percebo nada,sou mt burro!
    Podes sempre tentar perguntar algo pra tentar exclarecer alguma dúvida q tenhas...

    Burrice ñ é ñ ver... é ñ querer ver!

    Um abraço... []'s

  28. #208
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    Por Defeito Ibiza Tdi

    Por acaso já andei em ambos e sinceramente não se comparam.

    O TDI de 130cv no ibiza tem um poder que impressiona, mesmo comparando com carros mais potentes, e consumos por metade do saxo a gasolina.
    O saxo é engraçado e tal, o barulho, é engraçado esgana-lo, mas em termos de poder não se compara com o TDI, e como não sou piloto nem racer, diz-me muito pouco.

    Não compraria nem um nem o outro pois são extremamente desconfortáveis e não fazem o meu estilo, mas se apenas existissem esses carros, sem qqr duvida que compraria o Ibiza TDI.

  29. #209
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    Citação Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
    peço desculpa,confundi-te com outro user que acabou de dizer que dava corda neles,mais uma vez,peço desculpa.
    viperino

  30. #210
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
    Ou esperem, querem ver que agora temos aqui aqueles putos que ainda vivem na ilusão de que Ibiza é que é ? isto assim é que vai ser rir...

    Mas vá.. divirtam-se...até ás 4000 RPM
    Então não dá pra divertir, fr cm caixa longa(sport) Faz 61.63km/h reais, por cada 1000rpm... Ás 4000rpm, faz 246km/h reais!!!

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