Saxo CUP vs Ibiza FR TDI 130cv - Página 8

Página 8 de 10 PrimeiraPrimeira ... 789 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 211 para 240 de 299

Título: Saxo CUP vs Ibiza FR TDI 130cv

Banido Magno20's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Sim, claro, e o pai natal é quem ?

Ó jovem acorda, uma coisa é as relações de caixa, outras é aquilo que o carro anda....capixe ?

Banido Magno20's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Já agora im Ibiza FR impressiona porquê ? porque logo ás 2000 tem a pujança toda não é ? É que todos os dias andamos a baixas RPM e entre as 1500 e as 3500 o TDI faz a festa..

É equivalente a andar sempre com um CUP entre as 5000 e as 7000....E aí o cup não impressiona não ?

Ou vão voltar a dizer que o ibiza faz 240 kmh ?

Banido CarlosPinto's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
    Já agora im Ibiza FR impressiona porquê ? porque logo ás 2000 tem a pujança toda não é ? É que todos os dias andamos a baixas RPM e entre as 1500 e as 3500 o TDI faz a festa..

É equivalente a andar sempre com um CUP entre as 5000 e as 7000....E aí o cup não impressiona não ?

não te enerves,não vale a pena!

Banido Magno20's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

O que é engraçado é que os TDI são sempre entendidos como carros que fazem 5L aos 100... e deve ser a acompanhar um CUP

Piloto de Rallye Nitrofurano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RastejantE Ver Post
    Percebo o q estás a dizer Nitro...

Mas eu vejo as coisas de outra forma...

Eu ñ conduzo um RWD da mm forma q um FWD...

Eu ñ conduzo um VAG da mm forma q um PSA... são carros completamente distintos... a forma de conduzir, é completamente diferente!

Onde um sai de frente, o outro sai de traseira, o q tens q fazer pra um ñ sair nada ou sair menos, mts vezes é o oposto q tens q fazer no outro pra conseguir exactamente o mm!

Agora se me disseres q queres um carro pró teu estilo de condução, aí é diferente, e aí provavelmente terás q fazer mts testes pra ver qual se adapta melhor a ti!

Eu pra andar no Estoril de CUP, tive q me habituar bastante, pq??? Pq a treta da traseira ñ quer parar quieta! Tive q ficar mais quieto pra ñ perder tanto tempo a curvar... Quinadas é mentira, señ lá vai ela fazer-me fazer tempo...

Já no Ibiza, guinadas é o prato do dia... Pq??? Pq a traseira ñ me sai, sai a frente, e com as guinadas acabo por ter uma trajectoria mais certa fazendo-me perder menos tempo...

Espero q compreendas o q estou a dizer...

Um abraço... []'s
    Tenha o carro tracção dianteira ou traseira, motor dianteiro ou central, suspensão multilink ou eixo rigido, o que interessa para que o mesmo tenha um toque desportivo é a profundidade da interacção com o carro, usando seus comandos. Se essa interacção é minada por limitações técnicas (seja qual for o seu tipo), então o carro perde o toque desportivo. E, para mim, esse toque desportivo tem tudo a ver com prazer ao volante...

Um bom condutor pode, com a sua técnica, contornar esses aspectos, mas nunca usufruirá do que poderia usufruir noutra máquina.

Piloto de Testes RastejantE's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    Tenha o carro tracção dianteira ou traseira, motor dianteiro ou central, suspensão multilink ou eixo rigido, o que interessa para que o mesmo tenha um toque desportivo é a profundidade da interacção com o carro, usando seus comandos. Se essa interacção é minada por limitações técnicas (seja qual for o seu tipo), então o carro perde o toque desportivo. E, para mim, esse toque desportivo tem tudo a ver com prazer ao volante...

Um bom condutor pode, com a sua técnica, contornar esses aspectos, mas nunca usufruirá do que poderia usufruir noutra máquina.
    Ok, percebi o teu ponto de vista e concordo... Mas aí, nem Ibiza nem CUP podem ser considerados desportivos...

Dois carros rápidos do dia a dia simplesmente!!!

Um abraço... []'s

PS: Já agora, há algum carro q consideres perfeito e sem limitações???

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

O que é engraçado é que os TDI são sempre entendidos como carros que fazem 5L aos 100... e deve ser a acompanhar um CUP
    Ñ, provavelmente metes o CUP a fazer o dobro do consumo q o Ibiza vai a fazer, pra o acompanhar...

Um abraço... []'s

PS: Já vi q o teu sonho é ter um CUP... LoLoL

Piloto de Testes BillieJean's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Só se for pelo basqueiro

Piloto de Testes Bodygard's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
    Um amigo meu diz que "andar a direito, toda a gente sabe. Basta segurar no volante e manter o carro direito...quando as curvas chegam é que é preciso unhas e carro... uns têm unhas, outros têm carro...poucos têm ambos."

Agora digam-me vocês, qual dos carros (FR ou Cup) se enquadra nas permissas referidas por este meu companheiro de infância...
    Vamos lá ver. Para conduzires um Cup de forma rápida precisas de "tantas ou mais unhas" do que precisarias para conduzir um FR porque o Cup é um carro nervoso e com uma traseira que salta dos eixos muito facilmente. Foi o que aconteceu a um amigo meu que se espetou com o Cup com 6 meses...

Ter unhas e ter carro é o ideal claro e nesse caso o Cup seria a melhor solução. Agora, tendo o mesmo kit de unhas e andando num Cup e a seguir num FR, acredito que se calhar seria mais rapido andar no FR pela menor exigência e maior facilidade em conduzi-lo.

Mas mais uma vez, ser desportivo não significa que o carro tem que necessáriamente ser mais rápido que outro "equivalente" mas menos desportivo se assim quiserem...

PS: já agora, em offtopic, não sei qual a dificuldade de aceitar que um Laguna 175cv da geração anterior marque 240 de ponteiro. O carro tem 225Km/h de velocidade real logo, com erro de velocímetro é pacífico...
    Última edição por Bodygard : 05-05-08 às 01:34:37

Piloto de Rallye Nitrofurano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Ok, percebi o teu ponto de vista e concordo... Mas aí, nem Ibiza nem CUP podem ser considerados desportivos...

Dois carros rápidos do dia a dia simplesmente!!!

Um abraço... []'s

PS: Já agora, há algum carro q consideres perfeito e sem limitações???
    Um deles tem mais toque desportivo do que o outro.

Obviamente não há carros perfeitos, apenas há alguns mais perto disso que outros.

Speedy
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
    Um amigo meu diz que "andar a direito, toda a gente sabe. Basta segurar no volante e manter o carro direito...quando as curvas chegam é que é preciso unhas e carro... uns têm unhas, outros têm carro...poucos têm ambos."

Agora digam-me vocês, qual dos carros (FR ou Cup) se enquadra nas permissas referidas por este meu companheiro de infância...
    Esta não dá muito que pensar.
    Mas uma coisa quase que tenho a certeza....a maioria dos Cups que por aí anda ou andou ( muitos já estão infelizmente no ferro velho ), nunca curvaram como deviam ter curvado numa bela estrada de serra....o que interessa é rebaixar até raspar no chão e ponte!!! Vamos para a ponte!
    Depois é vê-los aí a serem vendidos a outro pessoal como recentemente vejo um...tem uma roda que não está centrada na cava da roda, mas a pintura é nova e o rapaz acabou de tirar a carta... Lá fazer arranques em primeira já ele faz.

Triste sina a deste carro.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
    Esta não dá muito que pensar.
    Mas uma coisa quase que tenho a certeza....a maioria dos Cups que por aí anda ou andou ( muitos já estão infelizmente no ferro velho ), nunca curvaram como deviam ter curvado numa bela estrada de serra....o que interessa é rebaixar até raspar no chão e ponte!!! Vamos para a ponte!
    Depois é vê-los aí a serem vendidos a outro pessoal como recentemente vejo um...tem uma roda que não está centrada na cava da roda, mas a pintura é nova e o rapaz acabou de tirar a carta... Lá fazer arranques em primeira já ele faz.

Triste sina a deste carro.
    é triste mas é verdade.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    Um deles tem mais toque desportivo do que o outro.

Obviamente não há carros perfeitos, apenas há alguns mais perto disso que outros.

E qual é já agora???

E já agora o pq... pra eu tentar perceber...

Um abraço... []'s

Banido Magno20's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Ñ, provavelmente metes o CUP a fazer o dobro do consumo q o Ibiza vai a fazer, pra o acompanhar...

Um abraço... []'s

PS: Já vi q o teu sonho é ter um CUP... LoLoL
    Gostava de conduzir um.... mas na....ter um não...pois não lhe posso dar a devida utilização..

Mas diz lá... quanto consome o FR em condução desportiva ?? será que é metade do que um CUP consome ???

Banido Magno20's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
    Só se for pelo basqueiro
    Ai é ? então o Ibiza que nem basqueiro tem, impressiona pelo quê ? ( obviamente não ás 7000 RPM.. )

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

E qual é já agora???

E já agora o pq... pra eu tentar perceber...

Um abraço... []'s
    ,fazer abdominais a esta hora.......lolololol.........

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Gostava de conduzir um.... mas na....ter um não...pois não lhe posso dar a devida utilização..

Mas diz lá... quanto consome o FR em condução desportiva ?? será que é metade do que um CUP consome ???
    Epah um CUP conduzido por mim, em condução dita desportiva, manda-se pra cima dos 20 litros... (tal como o meu carro) um PD130 conduzido igualmente por mim, igualmente em condução dita desportiva, manda-se prós 10...

Será metade???

Dsc a pergunta, se nunca conduziste um CUP, como é possivel defenderes tanto o CUP???

Um abraço... []'s

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Epah um CUP conduzido por mim, em condução dita desportiva, manda-se pra cima dos 20 litros... (tal como o meu carro) um PD130 conduzido igualmente por mim, igualmente em condução dita desportiva, manda-se prós 10...

Será metade???

Dsc a pergunta, se nunca conduziste um CUP, como é possivel defenderes tanto o CUP???

Um abraço... []'s
    para,que eu aind me dá uma coisa má!!!

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
    para,que eu aind me dá uma coisa má!!!
    Já experimentaste pisar a sério no teu 106??? Tv aí te dê vontade de chorar...

Um abraço... []'s
    Última edição por RastejantE : 05-05-08 às 01:59:41

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Já experimentaste pisar a sério no teu 106??? Tv aí te dê vontade de chorar...

Um abraço... []'s
    não me leves a mal,eu respeito todos os users independentemente das opiniões,mas só me dá vontade de rir...

16v
    16v está offline
    Piloto de Testes 16v's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Será metade???

Um abraço... []'s
    Esta foi de rir ... mesmo!

16v
    16v está offline
    Piloto de Testes 16v's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Tens bom gosto! Cup é máquina.

Banido Magno20's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Será metade???

Um abraço... []'s
    Ai manda-se para os 10...tábem...

Ficas a saber que o TDI 160 em pista aproxima-se dos 20 litros.... 17 ou 18... e agora um 130 só faz 10 ??

grande condução a tua..

Banido Magno20's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Repara que eu não defendo o CUP...agora estar a defender um TDI frente a um CUP isso é que enfim......

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Repara que eu não defendo o CUP...agora estar a defender um TDI frente a um CUP isso é que enfim......
    Qual é o mal ele defender o tdi??
    TU abriste este tópico para justificar o Cup, mas deves entender que há pessoas com gostos diferentes. Já agora alguma vez conduziste um Cup? Alguma vez conduziste um Fr? Senão conduziste os 2, não compreendo esse à vontade...

Banido Magno20's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
    Qual é o mal ele defender o tdi??
    TU abriste este tópico para justificar o Cup, mas deves entender que há pessoas com gostos diferentes. Já agora alguma vez conduziste um Cup? Alguma vez conduziste um Fr? Senão conduziste os 2, não compreendo esse à vontade...

conduzi coisas que são equivalentes a este comparativo. E para mim nunca na vida um motor diesel que se note muito a entrada do turbo será agradável....já um multiválvulas...

Mas o que eu aqui defendo é a mania de Defender TDI só porque anda o mesmo e gasta metade em condução desportiva...

Eu próprio já disse que são carros com filosofias diferentes.

E se fossemos por isto de conduzir este e aquele, ninguém postava nos topicos de Porsche VS Ferrari. Ou quase ninguém.

Tudo depende do tipo de opiniões que se derem, e vocês nunca me viram aqui dizer que o Ibiza foge mais ou que o Cup foge de traseira etc etc..

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Epah eu falo do q lá estava escrito no belo do computador de bordo... Agora se o Ibiza tava a falhar nesse aspecto já ñ sei nem faço ideia... O ibiza tava com 10. qq coisa...

Aquilo foi zerado, meti o carro a trabalhar durante 1 minuto aproximadamente, fiz o traçado pra um lado e dps fiz o traçado de volta, no final, ficou novamente o carro ligado 1 minuto aproximadamente, já parado... E desliguei... Vi os consumos dps...

Agora se há/havia algum tipo de problema com esses dados, já é algo q me ultrapassa...

Mas pelo q estou a ver havia problema...

Pra ti o Ibiza PD130 manda-se prós 20 (pelo menos foi o q interpretei do q disseste), e eu q pensei q era só o Cup... ou melhor, o Cup deve fazer uns 5 litros pelos post's anteriores...

Um abraço... []'s

EDIT: Magno20 eu ñ defendo de todo os TDI's... Até pq tenho um Seat como dá pra ver pelo avatar... mas ñ é de todo um TDI!!! Aliás, adoro passar por eles (os PD130 e dizer-lhes: "Adeuuuuuuuuuussssss...")
    Última edição por RastejantE : 05-05-08 às 02:29:19

Banido Magno20's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Num teste feito que até se falou por aqui pelo fórum em tempos, um TDI 160 fazia 18 lts em pista, creio que era mais ou menos o que fazia o 1.8T...não me perguntem, foi o que disseram.

O TDI 130, pareçe-me impossível fazer apenas 10 visto que aquele faz 18....ou não ?

Um CUP deve fazer concerteza mais, apesar de ter menos Cilindrada, mas tem mais RPM.. logo...

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Num teste feito que até se falou por aqui pelo fórum em tempos, um TDI 160 fazia 18 lts em pista, creio que era mais ou menos o que fazia o 1.8T...não me perguntem, foi o que disseram.

O TDI 130, pareçe-me impossível fazer apenas 10 visto que aquele faz 18....ou não ?

Um CUP deve fazer concerteza mais, apesar de ter menos Cilindrada, mas tem mais RPM.. logo...
    Epah ñ me perguntes isso, eu só tou a falar pelo q vi e ñ por este ou aquele teste...

Posso tb falar de pessoal q conheço com TDI's 1.9 bem acima dos 200cv, e q os consumos (segundo eles, ñ posso garantir nada) andando a fundo (em recta) faziam consumos pra esses valores q tás a falar do Cupra TDI...

Um abraço... []'s

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

conduzi coisas que são equivalentes a este comparativo. E para mim nunca na vida um motor diesel que se note muito a entrada do turbo será agradável....já um multiválvulas...

Mas o que eu aqui defendo é a mania de Defender TDI só porque anda o mesmo e gasta metade em condução desportiva...

Eu próprio já disse que são carros com filosofias diferentes.

E se fossemos por isto de conduzir este e aquele, ninguém postava nos topicos de Porsche VS Ferrari. Ou quase ninguém.

Tudo depende do tipo de opiniões que se derem, e vocês nunca me viram aqui dizer que o Ibiza foge mais ou que o Cup foge de traseira etc etc..
    Não estamos a falar de carros mais inacessíveis como Porsches e Ferraris. Além do mais que a opinião de quem já os conduziu ( a eles ou a outros mais simples como os que se falam aqui)deve ser bastante respeitada.
    Já percebi que preferes o Cup e compreendo perfeitamente.
    Mas já vimos, que as opiniões divergem e ambos os carros prestam-se para objectivos diferentes.
    Realmente quem disse que o Fr anda o mesmo que um Cup e gasta metade não está a dizer a verdade. Quanto muito mais gastará bastante menos, mas não metade.
    Agora claro que é compreensível quem dê mais valor a sonoridade das 16 v mas há outros que preferem um carro mais tranquilo nesse aspecto.

Página 8 de 10 PrimeiraPrimeira ... 789 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •