Saxo CUP vs Ibiza FR TDI 130cv - Página 9

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Título: Saxo CUP vs Ibiza FR TDI 130cv

  1. #241
    Piloto de Provas de Perícia billas's Avatar
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    Por Defeito

    Eu ja conduzi muitas vezes um fr130 e posso dizer que aquilo é um animal! um gajo vai em 6a nas calmas derepente mete o pe no fundo e aquilo puxa imenso! grande canhao!!!
    Quanto ao cup é um carro muito engraçado mas nunca conduzi.. agora nao deve ter a força do fr e certo mas em termos de prazer de conduçao provavelmente deve ser melhor opçao!!


  2. #242
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    Citação Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
    Concordo com o FireFly,

    Acho este tipo de comparações sem muito nexo, com o devido respeito pelo autor do topico.

    O Ibiza foi feito para um objectivo completamente diferente do do Cup, mantendo, no entanto, boas prestações. Nunca para competir com o Cup.

    Eu falo por mim, faço diariamente 100km, e se tivesse de escolher acho que iria para o FR. E porque? Porque não gosto de deitar dinheiro à rua (esquecendo os valores iniciais de cada um), os consumos do Ibiza conseguem mesmo ser fantásticos, tem um exclente andamento principalmente em recta (situação que contempla 80% do meu dia-a-dia dado que faço muita AE), e em termos de conforto, mesmo sendo rijo (acredito que esteja ao nível de um Cup) sendo que em termos de som do motor (que tantos aqui gabam no Cup), andar todos os dias dezenas de km a ouvir um motor a pedir para puxar mais É CANSATIVO. Depois tem por norma mais equipamento como CB, AC automático, coisas que para o dia-a-dia valorizo mais.

    E com isto perguntam voces, se eu gosto mais do Ibiza? Claro que não. Idealmente, se houvessem condições financeiras e falando só destes 2 carros, tinha um ibiza para o dia-a-dia e um Cup quando me apetecesse ir brincar, fazer umas curvas na estrada do pisão, leva-lo aos TD's, etc.

    Mas quantos aqui de vós andam todos os dias a fazer curvas e estão dispostos a fazer dezenas de km a ouvir um motor aos berros? O som é bonito mas cansa quando, no dia-a-dia estamos preocupados com o trabalhos, aulas, transito, etc.

    Já tive um vtec de 150cv e sei do que falo. Quando o estado de espírito está para aí virado, não havia coisa melhor, mas quando me apetece levar umas horas mais relaxado (coisa que prefiro em 80% do meu tempo diário) chega a ser irritante.
    É compreensível.

  3. #243
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    Citação Originalmente Colocado por billas Ver Post
    Eu ja conduzi muitas vezes um fr130 e posso dizer que aquilo é um animal! um gajo vai em 6a nas calmas derepente mete o pe no fundo e aquilo puxa imenso! grande canhao!!!
    Quanto ao cup é um carro muito engraçado mas nunca conduzi.. agora nao deve ter a força do fr e certo mas em termos de prazer de conduçao provavelmente deve ser melhor opçao!!
    Lá força ele tem e não é nenhuma brincadeira.

  4. #244
    Piloto de Testes RastejantE's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
    Não estamos a falar de carros mais inacessíveis como Porsches e Ferraris. Além do mais que a opinião de quem já os conduziu ( a eles ou a outros mais simples como os que se falam aqui)deve ser bastante respeitada.
    Já percebi que preferes o Cup e compreendo perfeitamente.
    Mas já vimos, que as opiniões divergem e ambos os carros prestam-se para objectivos diferentes.
    Realmente quem disse que o Fr anda o mesmo que um Cup e gasta metade não está a dizer a verdade. Quanto muito mais gastará bastante menos, mas não metade.
    Agora claro que é compreensível quem dê mais valor a sonoridade das 16 v mas há outros que preferem um carro mais tranquilo nesse aspecto.
    Fire, no caso especifico tou a dizer a verdade, se os dados estão correctos ou ñ, já ñ me cabe a mim avaliar...

    E atenção a outra coisa, ñ estou de todo a defender o TDI, aliás tenho um Seat sim, por acaso tb é um Ibiza... Mas até é um 16v como o cup... Ñ é, é um 1.6... é um 2.0... q se manda pra consumos ainda maiores q os do CUP...

    Um abraço... []'s

  5. #245
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    Citação Originalmente Colocado por RastejantE Ver Post
    Fire, no caso especifico tou a dizer a verdade, se os dados estão correctos ou ñ, já ñ me cabe a mim avaliar...

    E atenção a outra coisa, ñ estou de todo a defender o TDI, aliás tenho um Seat sim, por acaso tb é um Ibiza... Mas até é um 16v como o cup... Ñ é, é um 1.6... é um 2.0... q se manda pra consumos ainda maiores q os do CUP...

    Um abraço... []'s
    Se o dizes quem sou eu...
    Mas acho que não deverá ser regra.


  6. #246
    Banido aGiR_'s Avatar
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    A nivel de comportamento o ibiza nao comproimete...é mt bom...enquanto há grip!!!U problema está td quando se xega aos limites...em que na minha opiniao é extremamente impetuoso enquanto que o saxi nesse aspecto é fantastico!Acho-o extremamente progressivo...osaxo até p+odia curvar a metade da velociadade...se transmiti-se as reacções que transmite acabava por dar o triplo do gozo que u ibiza dá!!Ibiza é mt bom pó dia a dia...mas aqueles 5% de condução empenhada que fazemos o saxo faz td a diferença.É que nem vamos copmparar.......ah e esqueçam lá a diferença de consumos entre os dois a andar a fundo...é absoluitamente irrisória!!!esqueçam isso....

  7. #247
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
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    Já agora, já conduziste algum CUP em pista??? Posso garantir-te q é como o Ibiza Cupra TDI ou o PD130... ou qq outro carro...
    só acredita nisto quem nunca andou lá dentro...e como eu já andei sei bem que não é nada assim...

    mas não é pelo facto de ser diesel...qualquer motor turbo, onde exista uma transição demasiado brusca devido à entrada do turbo tem enormes problemas à saída das curvas no Estoril...até mesmo na parabólica, o Nissan 300Zx por exemplo à saída da parabólica se fosse com o pedal a fundo fazia logo um belo de um pião...

    por isso seja um Nissan 300, um Seat TDI, ou um EVO, todos eles nas curvas mais apertadas têm imensas dificuldades em ter linearidade para na saída das curvas conseguir ganhar tracção para pisar a fundo!

    aliás no WTCC e com o nível muito superior de preparação, a maior dificuldade dos Seat TDI é mesmo essa, controlar a aceleração!

  8. #248
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    Citação Originalmente Colocado por RastejantE Ver Post
    E qual é já agora???

    E já agora o pq... pra eu tentar perceber...

    Um abraço... []'s
    Se não é óbvio, então relê o que eu disse até agora.

  9. #249
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    Citação Originalmente Colocado por RastejantE Ver Post
    Onde é q me viste dizer isso? Acho q o problema ñ está no q eu disse mas no q tu interpretaste...

    Um abraço... []'s
    No teu post falaste em sonoridade e velocidade de ponta.
    Na velocidade de ponta, o Ibiza ganha e na sonoridade, não dizes nada de destaque.
    Escolhes o Ibiza como melhor do que o Cup no que toca a pequeno desportivo.
    Só posso concluir que o Ibiza ganha por velocidade de ponta.

  10. #250
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por RastejantE Ver Post
    Percebo o q estás a dizer Nitro...

    Mas eu vejo as coisas de outra forma...

    Eu ñ conduzo um RWD da mm forma q um FWD...

    Eu ñ conduzo um VAG da mm forma q um PSA... são carros completamente distintos... a forma de conduzir, é completamente diferente!

    Onde um sai de frente, o outro sai de traseira, o q tens q fazer pra um ñ sair nada ou sair menos, mts vezes é o oposto q tens q fazer no outro pra conseguir exactamente o mm!

    Agora se me disseres q queres um carro pró teu estilo de condução, aí é diferente, e aí provavelmente terás q fazer mts testes pra ver qual se adapta melhor a ti!

    Eu pra andar no Estoril de CUP, tive q me habituar bastante, pq??? Pq a treta da traseira ñ quer parar quieta! Tive q ficar mais quieto pra ñ perder tanto tempo a curvar... Quinadas é mentira, señ lá vai ela fazer-me fazer tempo...

    Já no Ibiza, guinadas é o prato do dia... Pq??? Pq a traseira ñ me sai, sai a frente, e com as guinadas acabo por ter uma trajectoria mais certa fazendo-me perder menos tempo...

    Espero q compreendas o q estou a dizer...

    Um abraço... []'s
    Se não fosses um user que já tivesse tido os dois carros em questão, custaria-me, e muito, a acreditar que em pista um Cup fosse vencido por um FR, confesso.
    Penso que enquanto homens formados, teremos que acreditar que estás a dizer a verdade.
    Mas agora pergunto: à parte a eficácia, qual te dá mais gozo, adrenalina de conduzir?

  11. #251
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    Citação Originalmente Colocado por jonhyyy Ver Post
    Então não dá pra divertir, fr cm caixa longa(sport) Faz 61.63km/h reais, por cada 1000rpm... Ás 4000rpm, faz 246km/h reais!!!
    Teóricos, porque ele não chega lá.
    BTW, as caixas longas incomodam-me.

  12. #252
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    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    só acredita nisto quem nunca andou lá dentro...e como eu já andei sei bem que não é nada assim...

    mas não é pelo facto de ser diesel...qualquer motor turbo, onde exista uma transição demasiado brusca devido à entrada do turbo tem enormes problemas à saída das curvas no Estoril...até mesmo na parabólica, o Nissan 300Zx por exemplo à saída da parabólica se fosse com o pedal a fundo fazia logo um belo de um pião...

    por isso seja um Nissan 300, um Seat TDI, ou um EVO, todos eles nas curvas mais apertadas têm imensas dificuldades em ter linearidade para na saída das curvas conseguir ganhar tracção para pisar a fundo!

    aliás no WTCC e com o nível muito superior de preparação, a maior dificuldade dos Seat TDI é mesmo essa, controlar a aceleração!
    Filipe ,chegaste a conduzir o tal 300ZX no Estoril?
    Que te pareceu?

  13. #253
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    Normalmente o zeperfs, que é um bom barómetro para a performance.
    O Fr só ganha em algumas reprises, acelerações e a maior parte das reprises pertencem ao Cup.

  14. #254
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Filipe ,chegaste a conduzir o tal 300ZX no Estoril?
    Que te pareceu?
    não conduzi, mas fui ao lado!
    cá fora é que o conduzi durante alguns belos kms!

    lá dentro, nota-se bastante a questão do peso..., o carro é muito pesado...
    os travões ficaram com fadiga demasiado rapidamente e existe de facto a questão da falta de tracção á saida das curvas...

    tirando isso é de facto sempre espectacular conduzir o 300Zx, muita força, suspensão seca quanto baste, direcção bastante precisa embora assistida

    é uma bela máquina, mas nota-se que de origem, a pista não é o seu habitat natural

  15. #255
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    não conduzi, mas fui ao lado!
    cá fora é que o conduzi durante alguns belos kms!

    lá dentro, nota-se bastante a questão do peso..., o carro é muito pesado...
    os travões ficaram com fadiga demasiado rapidamente e existe de facto a questão da falta de tracção á saida das curvas...

    tirando isso é de facto sempre espectacular conduzir o 300Zx, muita força, suspensão seca quanto baste, direcção bastante precisa embora assistida

    é uma bela máquina, mas nota-se que de origem, a pista não é o seu habitat natural
    As usual...
    As críticas da época sempre disseram que os travões eram poderosos, mas que a fadiga acusava cedo.
    Mas o habitat do 300ZX é mesmo a AE.
    No entanto, se prepararmos o 300ZX ele ficará uma máquina em pista.
    Costumo dizer que é um carro para um senhor de boa posição social que tem dentro de si um pouco de garra e gosto por ser diferente.
    Daqueles tipos que fazem viagens longas não nos seus Mercedes masem automóveis como este.
    Última edição por MadDragon : 05-05-08 às 11:17:11

  16. #256
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    As usual...
    As críticas da época sempre disseram que os travões eram poderosos, mas que a fadiga acusava cedo.
    Mas o habitat do 300ZX é mesmo a AE.
    No entanto, se prepararmos o 300ZX ele ficará uma máquina em pista.
    Costumo dizer que é um carro para um senhor de boa posição social que tem dentro de si um pouco de garra egosto por ser diferente.
    Daqueles tipos que fazem viagens longas não nos seus Mercedes masem automóveis como este.
    sem dúvida!

    então como este é um daqueles que dá para tirar o tecto, fica com um espaço interior bastante interessante, AC, estofos em pele, regulação eléctrica dos bancos, aquecimento dos bancos, etc (isto é, peso que em pista nota-se)

  17. #257
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    sem dúvida!

    então como este é um daqueles que dá para tirar o tecto, fica com um espaço interior bastante interessante, AC, estofos em pele, regulação eléctrica dos bancos, aquecimento dos bancos, etc (isto é, peso que em pista nota-se)
    Exacto. É o Targa.
    O "problema" dos Z foi que ao longo dos anos se tornaram demasiado burgueses...

  18. #258
    Piloto de Provas de Perícia GPConguito's Avatar
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    nao sei se vou de encontro a opiniao de alguem ou contra mas espero que entendam.

    um seat a gasoleo com 130 cv é uma maquina interessante, com o peso na frente pelo motor que tem, nao deixa de ser um diesel, mas a peugeot (Arghhh ) ja fez um desportivo a diesel (RC acho) e a audi ja ganhou o le mans com um motor diesel

    o cup é um outro carro.

    se me perguntarem qualqueria para mim racionalmente queria o seat e emotivamente o vts.

    são filosofias diferentes, o cup é de uma altura em que as marcas faziam pocket rockets simples. potencia num carro pequeno ( p. ex. punto gt, xsi gti da peugeot, polo 16v da vw e etc etc)

    o ibiza ja é um carro que vem de outra geração em que as preocupações sao outras e nao é tao puro como o saxo.

    o saxo deve ser mais divertido a conduzir por isso mesmo, menos ciencia e mais acção, o seat nao deixa de ser interessante mas tem toda a electronica e parafrenalia de equipamentos que o fazem diferir.

    acho que para brincar (entendam com queiram) o saxo é melhor opção pela pureza da sua construçõ e o seat ganha na funcionabilidade pelo combustivel e pela perfomance e todas as tretas electronicas que nos fornecem as comodidades que agora nos habituamos.

    espero ter sido claro.

    off topic

    se quisesse um carro mesmo para me divertir comprava um golf gti dos primeiros ou mesmo doutra serie mas sem electronica....

    se quisesse poupar ,mantinha o meu carro.
    cumps

  19. #259
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    Gostaria que provassem onde é que o Fr é mais rápido que o Cup... Falando em carros stock...

    A única vantagem do Fr é gastar menos, e fazer uma ou outra reprise mais rápida, de resto o Cup é mais veloz em tudo em relação ao Fr...

    Estamos a falar numa diferença de 10cv favorável ao Fr, e uma diferença de peso favorável ao Cup em mais de 200kgs!!!!!

    Falêmos em dados medidos por quem sabe, não em olhar para o velocímetro, e as sensações e o kick disto e daquilo, quem manda é o crono, e ele diz que o Cup é mais rápido, e para além disto mais divertido, é é batido inapelavelmente nos consumos e preço do combustível.

  20. #260
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    Citação Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
    ganhou o le mans com um motor diesel
    o motor diesel que ganhou o Le Mans ganhou antes da corrida ter começado, quando as restrições para esses motores a diesel não existem... é fácil ganhar.

    de resto, não é nas velocidades de ponta que se vêem os desportivos. é mais nas recuperações, saídas de curvas em 2a (o mesmo em 1a), aceleração, 3a, trava mete segunda, o motor sempre aos berros entre acelerações e reduções.

    se um chega mais de pressa a velocidade de ponta maior apenas diz isso... que um chega a X velocidade mais rapidamente que o outro e não faz dele mais desportivo do que o outro.

  21. #261
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    Citação Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
    Concordo com o FireFly,

    Acho este tipo de comparações sem muito nexo, com o devido respeito pelo autor do topico.

    O Ibiza foi feito para um objectivo completamente diferente do do Cup, mantendo, no entanto, boas prestações. Nunca para competir com o Cup.

    Eu falo por mim, faço diariamente 100km, e se tivesse de escolher acho que iria para o FR. E porque? Porque não gosto de deitar dinheiro à rua (esquecendo os valores iniciais de cada um), os consumos do Ibiza conseguem mesmo ser fantásticos, tem um exclente andamento principalmente em recta (situação que contempla 80% do meu dia-a-dia dado que faço muita AE), e em termos de conforto, mesmo sendo rijo (acredito que esteja ao nível de um Cup) sendo que em termos de som do motor (que tantos aqui gabam no Cup), andar todos os dias dezenas de km a ouvir um motor a pedir para puxar mais É CANSATIVO. Depois tem por norma mais equipamento como CB, AC automático, coisas que para o dia-a-dia valorizo mais.

    E com isto perguntam voces, se eu gosto mais do Ibiza? Claro que não. Idealmente, se houvessem condições financeiras e falando só destes 2 carros, tinha um ibiza para o dia-a-dia e um Cup quando me apetecesse ir brincar, fazer umas curvas na estrada do pisão, leva-lo aos TD's, etc.

    Mas quantos aqui de vós andam todos os dias a fazer curvas e estão dispostos a fazer dezenas de km a ouvir um motor aos berros? O som é bonito mas cansa quando, no dia-a-dia estamos preocupados com o trabalhos, aulas, transito, etc.

    Já tive um vtec de 150cv e sei do que falo. Quando o estado de espírito está para aí virado, não havia coisa melhor, mas quando me apetece levar umas horas mais relaxado (coisa que prefiro em 80% do meu tempo diário) chega a ser irritante.

    Eis o tipo de posts que faz falta ao fórum!

    Chapeau!


  22. #262
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    de uma forma geral e racional iri para um FR, apesar de o Saxo estar muito mal visto entre nós, e muito devido ao tipo de "gente" que o conduz, não deixando por isso de ser uma referencia...

    mas o que eu mais detesto é ver FR neste estado...e o que vem sendo um constante...


  23. #263
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    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    de uma forma geral e racional iri para um FR, apesar de o Saxo estar muito mal visto entre nós, e muito devido ao tipo de "gente" que o conduz, não deixando por isso de ser uma referencia...

    mas o que eu mais detesto é ver FR neste estado...e o que vem sendo um constante...

    Shop manhoso...

  24. #264
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    de uma forma geral e racional iri para um FR, apesar de o Saxo estar muito mal visto entre nós, e muito devido ao tipo de "gente" que o conduz, não deixando por isso de ser uma referencia...

    mas o que eu mais detesto é ver FR neste estado...e o que vem sendo um constante...

    Achas que isso é verdade?

  25. #265
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    Achas que isso é verdade?
    eu gosto de acreditar que não...mas a verdade é que em dois dias seguidos vi um amarelo num estado parecido a este e vi um preto a galgar metros á minha frente em que so visto...a nuvem de fumo era tal que obrigou tudo e todos a travar para nao causar nenhum acidente...

    o que é facto é que este fim-de-semana que passou apanhei varias repros mal feitas, estas duas que referi, e outro dois casos, um C2 VTR que se divertia á volta de um rotunda...e um A4 na A6 a caminho de Evora...o dia que estava solarengo, passou rapidamente a nublado por momentos...

  26. #266
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    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    eu gosto de acreditar que não...mas a verdade é que em dois dias seguidos vi um amarelo num estado parecido a este e vi um preto a galgar metros á minha frente em que so visto...a nuvem de fumo era tal que obrigou tudo e todos a travar para nao causar nenhum acidente...

    o que é facto é que este fim-de-semana que passou apanhei varias repros mal feitas, estas duas que referi, e outro dois casos, um C2 VTR que se divertia á volta de um rotunda...e um A4 na A6 a caminho de Evora...o dia que estava solarengo, passou rapidamente a nublado por momentos...
    Também tenho visto alguns destes casos, nos carros de côr escura ainda escapa... MAs não é exclusivo dos Seats, também tenho um colega com um Mégane em situação semelhante

  27. #267
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    Também tenho visto alguns destes casos, nos carros de côr escura ainda escapa... MAs não é exclusivo dos Seats, também tenho um colega com um Mégane em situação semelhante

    de maneira alguma que é exclusivo de alguma marca...

    alias este a4 que vi sabado, era uma familia que devia estar de fim-de-semana, com 2 putos pequenos a ver DVD e tal, o pior foi quando ele acelerava nas ultrapassagens...nao se via nada !!! o carro tinha dois tons...cinza prata, e...preto na bagageira...

  28. #268
    Piloto de Provas de Perícia GPConguito's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por superxikito Ver Post
    o motor diesel que ganhou o Le Mans ganhou antes da corrida ter começado, quando as restrições para esses motores a diesel não existem... é fácil ganhar.

    de resto, não é nas velocidades de ponta que se vêem os desportivos. é mais nas recuperações, saídas de curvas em 2a (o mesmo em 1a), aceleração, 3a, trava mete segunda, o motor sempre aos berros entre acelerações e reduções.

    se um chega mais de pressa a velocidade de ponta maior apenas diz isso... que um chega a X velocidade mais rapidamente que o outro e não faz dele mais desportivo do que o outro.
    exactamente.

    mas se falares apenas em segmento e nao em feeling, e se falares em objectivos a cumprir em vez de paixao e pouca racionalibilidade chegas ao mesmo ponto, ou seja concordo contigo, o meu desgraçadito uno suite dava me mais feeling desportivo que o meu gp. (nao omparei com o polo 16v que tive pq nao era justo...) mas o Gpunto faz me consumos de 5 litros, de gasoil. volto a frisar que tens razao mas por vezes temos de ver por fora da caixa

    espero que percebas

    cumps

  29. #269
    Banido Magno20's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
    Não estamos a falar de carros mais inacessíveis como Porsches e Ferraris. Além do mais que a opinião de quem já os conduziu ( a eles ou a outros mais simples como os que se falam aqui)deve ser bastante respeitada.
    Já percebi que preferes o Cup e compreendo perfeitamente.
    Mas já vimos, que as opiniões divergem e ambos os carros prestam-se para objectivos diferentes.
    Realmente quem disse que o Fr anda o mesmo que um Cup e gasta metade não está a dizer a verdade. Quanto muito mais gastará bastante menos, mas não metade.
    Agora claro que é compreensível quem dê mais valor a sonoridade das 16 v mas há outros que preferem um carro mais tranquilo nesse aspecto.
    Exacto. Estamos de acordo.

  30. #270
    Banido Magno20's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Teóricos, porque ele não chega lá.
    BTW, as caixas longas incomodam-me.
    Nada como uma caixa curtinha

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