Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Podem ajudar-me a escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Podem ajudar-me a escolher?

    Olá, Podem ajudar-me a escolher? Faço uns 10 mil km por ano, muito devagar e tenho uma criança. Não quero gastar tempo e dinheiro em oficinas. Dividi as minhas escolhas em duas: as mais caras e as mais baratas (à volta dos 40mil e à volta dos 30 mil). No primeiro caso estava as carrinhas mercedes avagarde c 180k e a bmw 318. No segundo caso estava a Mercedes B150 pack sport, a Volvo V50 1.6 e o BMW 316. O que escolheriam? ou outra opção? Obrigada

    #2
    O facto de serem essas opções não significa que não vás gastar muito na oficina...podes gastar ou não . Seja em que marca for.

    Eu acho que se é para transportar crianças e sem ser pa andar depressa, um classe B faz todo o sentido.

    Comentário


      #3
      quanto tempo pensas ficar com o carro?

      edit: Mazda 6, ford mondeu sao excelentes opçoes para quem quer um carro familiar e nao liga muito a prestaçoes.
      Editado pela última vez por sirmister; 03 May 2008, 22:52.

      Comentário


        #4
        Para transportar uma criança não é preciso uma carrinha.

        Qualquer carro do segmento D serve bem.

        E como não sou nada tendencioso, ia para a BMW, que tem reconhecida fiabilidade (à uns tempos vi um estudo em que estava em 6º lugar, a nível mundial, na fiabilidade, sendo a 1ª marca europeia, penso que se reportava ao ano de 2006, entretanto em 2007 já não sei)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
          Para transportar uma criança não é preciso uma carrinha.

          Qualquer carro do segmento D serve bem.

          E como não sou nada tendencioso, ia para a BMW, que tem reconhecida fiabilidade (à uns tempos vi um estudo em que estava em 6º lugar, a nível mundial, na fiabilidade, sendo a 1ª marca europeia, penso que se reportava ao ano de 2006, entretanto em 2007 já não sei)
          Tem agora

          Comentário


            #6
            Uns 6 anos... nada de trocar de carro muitas vezes...

            Comentário


              #7
              bem eu descartava o mercedes por 40 € trazes um carro com pouco equipamento e gasolina, o BMW compensa o 318 mas o diesel que é uma boa opçao, mas aconselho-te a visitar uns stand´s e experimentar os carros.

              Comentário


                #8
                Porque não o novo C5 Break?

                Com 40 mil já se consegue uma proposta muito tentadora, 2.2 HDi Bi-turbo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                  Porque não o novo C5 Break?

                  Com 40 mil já se consegue uma proposta muito tentadora, 2.2 HDi Bi-turbo.

                  Boa ideia. Mas nem é preciso tanto, já que a user em questão não quer andar depressa...um 2.0 HDI H3+ com muitos extras seria o ideal..

                  Comentário


                    #10
                    Para 10 mil/ano e comprar um veiculo desse segmento é 1 bocado estranho só ficar com ele 6 anos.

                    São carros que duram 10 a 15 anos nessas condiçoes.

                    Há muita escolha nesse segmento e nessa proposta financeira (de 30 a 40 000 euros).

                    Qual o valor da 318 d?

                    Comentário


                      #11
                      Preço da 318d Touring

                      318d Touring, PACK DYNAMIC, ALARME, TECTO ABRIR e BARRAS DE TEJADILHO 43mil de tabela...
                      C180 k station Versão Avantgarde, tecto 43mil de tabela também...
                      Mercedes B150, pack sport e tecto 30mil
                      Volvo V50 com tecto e nivel2 32mil
                      316 PACK DYNAMIC, ALARME, TECTO ABRIR 35 mil de tabela...


                      Quando digo 6, podem ser mais anos...
                      Editado pela última vez por SóniaRS; 04 May 2008, 00:38.

                      Comentário


                        #12
                        Uma escolha bastante equilibrada seria um S40 com o motor 1.6d

                        O nível 1 fica por menos de 30.000€.

                        A partir daí é só uma questão de escolher os extras...

                        Ah, e não haja ilusões entre o S40 e a V50. A diferença na mala é de apenas 13 litros...o que me parece que não justificam os cerca de 1.855€ a mais pela V50.
                        Editado pela última vez por Obtuso; 04 May 2008, 01:17.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SóniaRS Ver Post
                          318d Touring, PACK DYNAMIC, ALARME, TECTO ABRIR e BARRAS DE TEJADILHO 43mil de tabela...


                          C180 k station Versão Avantgarde, tecto 43mil de tabela também...
                          Mercedes B150, pack sport e tecto 30mil
                          Volvo V50 com tecto e nivel2 32mil
                          316 PACK DYNAMIC, ALARME, TECTO ABRIR 35 mil de tabela...




                          Quando digo 6, podem ser mais anos...
                          De acordo com este post escolheria o B150, 10.000kms por ano não compensa diesel.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                            De acordo com este post escolheria o B150, 10.000kms por ano não compensa diesel.
                            Se for para o Volvo 1.6d, os cerca de 2.000€ a mais valem bem a diferença pelos cerca de 6 anos de uso a 10.000 kms. E ainda tem a vantagem de ser diesel, valorizando mais numa futura retoma (nem sei como estou a escrever isto, eu, um acérrimo defensor dos otto...lol)

                            Para além do 1.6d de 110 cvs deva ser mais confortável de usar em baixas velocidades do que o 1.5 de 95 cv da Mercedes.

                            A não ser que se precise mesmo do espaço do Mercedes B (e dependendo da diferença de equipamento) não hesitaria em ir para o S40.

                            Comentário


                              #15
                              Para as tuas necessidades, penso que a classe B é a melhor proposta

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Uma escolha bastante equilibrada seria um S40 com o motor 1.6d

                                O nível 1 fica por menos de 30.000€.

                                A partir daí é só uma questão de escolher os extras...

                                Ah, e não haja ilusões entre o S40 e a V50. A diferença na mala é de apenas 13 litros...o que me parece que não justificam os cerca de 1.855€ a mais pela V50.
                                Será que não compensa em altura e na forma de rebatimento dos bancos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SóniaRS Ver Post
                                  Olá, Podem ajudar-me a escolher? Faço uns 10 mil km por ano, muito devagar e tenho uma criança. Não quero gastar tempo e dinheiro em oficinas. Dividi as minhas escolhas em duas: as mais caras e as mais baratas (à volta dos 40mil e à volta dos 30 mil). No primeiro caso estava as carrinhas mercedes avagarde c 180k e a bmw 318. No segundo caso estava a Mercedes B150 pack sport, a Volvo V50 1.6 e o BMW 316. O que escolheriam? ou outra opção? Obrigada
                                  Eu escolhia a que fosse a melhor para GPL.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bom dia...

                                    Questão complicada essa. Ao colocar estas opções de compra existem muitas coisas a ponderar, tudo depende do gosto de quem conduz o carro. Tendo e conta que estamos a falar de carros com diferenças de valores ainda significativas (+/- €10000 entre as opções mais caras e as opções mais baratas) vou fazer essa distinção.

                                    Das opções mais caras escolheria o BMW 318d.
                                    Porquê?
                                    1. O 318d é um carro a diesel, o que significa poupanças de combustivel.
                                    2. O facto de ser um carro a diesel pode significar um valor de retoma mais elevado, no caso de venda, comparativamente com a Mercedes.
                                    3. O motor de que estamos a falar (318d) segue o conceito Efficient Dynamics (menos consumos, menos emissões, mais potência 143cv). Trata-se da última evolução de motores da BMW. O Mercedes 180k tem os mesmos 143cv, por essa razão não perdes potência.
                                    4. Esteticamente é uma carrinha bonita (apesar de achar a Mercedes mais interessante...).

                                    Das opções mais baratas escolheria o Mercedes B150.
                                    Porquê?
                                    1. Tendo em conta que as opções são todas a gasolina, confiaria muito mais num Mercedes (fiabilidade).
                                    2. Em termos históricos, creio que os Mercedes desvalorizam menos que as outras marcas que estão aqui em comparação. Mas isto só acontece porque estamos a comparar carros a gasolina... no caso anterior (carros mais caros), logicamente preferi o diesel.
                                    3. O Classe B da Mercedes é um carro esteticamente interessante. Se tiver o pack sport ainda melhor. No entanto, pessoalmente prefiro a estética dos outros dois (V50 e 316).

                                    Nota: Nas escolhas mais baratas temos uma carrinha (V50), um sedan (316) e um veículo com aspecto de monovolume (B150). Todos diferentes... portanto... o gosto pessoal também tem uma palavra a dizer, não?

                                    Em relação às outras opções que possas ter tendo em conta esses valores:
                                    Honda Accord 2.2 i-CTDI (sedan ou carrinha)
                                    Mazda 6 (já referida anteriormente no fórum)
                                    Audi A3 Sportback (2.0 TDI - 170cv)
                                    VW Passat (2.0 TDI - 170cv)

                                    Entre as 3 opções, iria para a 3ª (Audi). As mulheres ficam bem nesta carrinha

                                    Espero ter ajudado. Depois vamos querer saber a opção tomada!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                      Boa ideia. Mas nem é preciso tanto, já que a user em questão não quer andar depressa...um 2.0 HDI H3+ com muitos extras seria o ideal..
                                      Tou contigo, mas tira-lhe o H3+, só lhe vem acrescentar (mais) peso.

                                      Mas como a senhora parece-me mais virada para marcas xpto, acho que o Citroen não vai lá apesar de ter qualidades para tal.

                                      PS: Ups... fala-se das carrinhas. Não gosto da traseira da C5. :P Mondeo?! E a nova A4 Avant?
                                      Editado pela última vez por mcag; 04 May 2008, 14:01.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu por esses preços ia sugerir uma Skoda Octavia RS ultra-equipada, mas penso que esteja virada para carros "status".

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Mercedes B parece uma boa escolha mas iria para o B170.

                                          O B150 pelas prestações anunciadas parece-me algo aquém do esperado.

                                          Para teres ideia faz mais de 13 segundos dos 0 aos 100 o que o torna pior que um corsa 1.2 de 75 cvs.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SóniaRS Ver Post
                                            Olá, Podem ajudar-me a escolher? Faço uns 10 mil km por ano, muito devagar e tenho uma criança. Não quero gastar tempo e dinheiro em oficinas. Dividi as minhas escolhas em duas: as mais caras e as mais baratas (à volta dos 40mil e à volta dos 30 mil). No primeiro caso estava as carrinhas mercedes avagarde c 180k e a bmw 318. No segundo caso estava a Mercedes B150 pack sport, a Volvo V50 1.6 e o BMW 316. O que escolheriam? ou outra opção? Obrigada
                                            entre 30 e 40.000€ não faltam opções....

                                            tens, por exemplo, a nova A4 (é lindíssima e tem espaço de sobra).
                                            escolhes o motor a 'golosina' mais 'fracote' e tens estética, espaço e um bom motor.

                                            ld

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                                              Eu por esses preços ia sugerir uma Skoda Octavia RS ultra-equipada, mas penso que esteja virada para carros "status".
                                              E vai ao encontro do "nick" dela.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se é para andar devagar, 10MK ano...Class B ou então fora os preconceitos e visto transportares uma criança nada melhor que o conforto de uma suspensão Citröen! Além disso a carrinha é espaçosa e lindíssima, e mto recente!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Parece que a Sónia não que Citroen......

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                    entre 30 e 40.000€ não faltam opções....

                                                    tens, por exemplo, a nova A4 (é lindíssima e tem espaço de sobra).
                                                    escolhes o motor a 'golosina' mais 'fracote' e tens estética, espaço e um bom motor.

                                                    ld
                                                    Por falar nisso, alguem sabe se a audi tem previsto o 1.4 tsi no a4?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      http://www.mazda.pt/Showroom/Mazda6/Mazda6-4Door/Specs/

                                                      Fiabilidade Mazda, carro recente e bonito na minha prespectiva.

                                                      Preço dentro do pretendido.

                                                      Cumpts

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sinceramente não me importava nada...

                                                        050.jpg

                                                        057.jpg

                                                        061.jpg

                                                        101.jpg

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tudo vai depender do objectivo da compra mas pq não o A3 sportsback (muito parecido com carrinha, 5 portas) 1.4 TFSI de 125 cvs.

                                                          É bem melhor que o Mercedes B 150 a nivel de motor e a nivel de interiores nao deve desiludir no nivel Ambiente






                                                          Este carro custa 28 000 euros já com AC auto, inserções de madeira. Com alguma negociação por 30 000 poderá ter tecto panoramico e pele.

                                                          Acho a melhor compra
                                                          Editado pela última vez por Superfast; 04 May 2008, 17:12.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É engraçado como a pessoa pede ajuda para um carro a gasolina para fazer cerca de 10 mil kilometros ao ano , e mais de metade das propostas são para diesel ...


                                                            Esta mesmo na moda o diesel apesar de qualquer dia ja estar mais caro do que a gasolina ...


                                                            Custa-me a entrar na cabeça isto do carro a diesel sem fazer as verdadeiras contas a diferença de dinheiro na aquisição e manutenção do mesmo tendo apenas em vista o consumo ... enfim..

                                                            Eu devo pensar ao contrario do resto do mundo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X