Olá, Podem ajudar-me a escolher? Faço uns 10 mil km por ano, muito devagar e tenho uma criança. Não quero gastar tempo e dinheiro em oficinas. Dividi as minhas escolhas em duas: as mais caras e as mais baratas (à volta dos 40mil e à volta dos 30 mil). No primeiro caso estava as carrinhas mercedes avagarde c 180k e a bmw 318. No segundo caso estava a Mercedes B150 pack sport, a Volvo V50 1.6 e o BMW 316. O que escolheriam? ou outra opção? Obrigada
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Podem ajudar-me a escolher?
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Para transportar uma criança não é preciso uma carrinha.
Qualquer carro do segmento D serve bem.
E como não sou nada tendencioso, ia para a BMW, que tem reconhecida fiabilidade (à uns tempos vi um estudo em que estava em 6º lugar, a nível mundial, na fiabilidade, sendo a 1ª marca europeia, penso que se reportava ao ano de 2006, entretanto em 2007 já não sei)
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostPara transportar uma criança não é preciso uma carrinha.
Qualquer carro do segmento D serve bem.
E como não sou nada tendencioso, ia para a BMW, que tem reconhecida fiabilidade (à uns tempos vi um estudo em que estava em 6º lugar, a nível mundial, na fiabilidade, sendo a 1ª marca europeia, penso que se reportava ao ano de 2006, entretanto em 2007 já não sei)
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Porque não o novo C5 Break?
Com 40 mil já se consegue uma proposta muito tentadora, 2.2 HDi Bi-turbo.
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Preço da 318d Touring
318d Touring, PACK DYNAMIC, ALARME, TECTO ABRIR e BARRAS DE TEJADILHO 43mil de tabela...
C180 k station Versão Avantgarde, tecto 43mil de tabela também...
Mercedes B150, pack sport e tecto 30mil
Volvo V50 com tecto e nivel2 32mil
316 PACK DYNAMIC, ALARME, TECTO ABRIR 35 mil de tabela...
Quando digo 6, podem ser mais anos...Editado pela última vez por SóniaRS; 04 May 2008, 00:38.
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Uma escolha bastante equilibrada seria um S40 com o motor 1.6d
O nível 1 fica por menos de 30.000€.
A partir daí é só uma questão de escolher os extras...
Ah, e não haja ilusões entre o S40 e a V50. A diferença na mala é de apenas 13 litros...o que me parece que não justificam os cerca de 1.855€ a mais pela V50.Editado pela última vez por Obtuso; 04 May 2008, 01:17.
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Originalmente Colocado por SóniaRS Ver Post318d Touring, PACK DYNAMIC, ALARME, TECTO ABRIR e BARRAS DE TEJADILHO 43mil de tabela...
C180 k station Versão Avantgarde, tecto 43mil de tabela também...
Mercedes B150, pack sport e tecto 30mil
Volvo V50 com tecto e nivel2 32mil
316 PACK DYNAMIC, ALARME, TECTO ABRIR 35 mil de tabela...
Quando digo 6, podem ser mais anos...
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Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver PostDe acordo com este post escolheria o B150, 10.000kms por ano não compensa diesel.
Para além do 1.6d de 110 cvs deva ser mais confortável de usar em baixas velocidades do que o 1.5 de 95 cv da Mercedes.
A não ser que se precise mesmo do espaço do Mercedes B (e dependendo da diferença de equipamento) não hesitaria em ir para o S40.
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostUma escolha bastante equilibrada seria um S40 com o motor 1.6d
O nível 1 fica por menos de 30.000€.
A partir daí é só uma questão de escolher os extras...
Ah, e não haja ilusões entre o S40 e a V50. A diferença na mala é de apenas 13 litros...o que me parece que não justificam os cerca de 1.855€ a mais pela V50.
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Originalmente Colocado por SóniaRS Ver PostOlá, Podem ajudar-me a escolher? Faço uns 10 mil km por ano, muito devagar e tenho uma criança. Não quero gastar tempo e dinheiro em oficinas. Dividi as minhas escolhas em duas: as mais caras e as mais baratas (à volta dos 40mil e à volta dos 30 mil). No primeiro caso estava as carrinhas mercedes avagarde c 180k e a bmw 318. No segundo caso estava a Mercedes B150 pack sport, a Volvo V50 1.6 e o BMW 316. O que escolheriam? ou outra opção? Obrigada
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Bom dia...
Questão complicada essa. Ao colocar estas opções de compra existem muitas coisas a ponderar, tudo depende do gosto de quem conduz o carro. Tendo e conta que estamos a falar de carros com diferenças de valores ainda significativas (+/- €10000 entre as opções mais caras e as opções mais baratas) vou fazer essa distinção.
Das opções mais caras escolheria o BMW 318d.
Porquê?
1. O 318d é um carro a diesel, o que significa poupanças de combustivel.
2. O facto de ser um carro a diesel pode significar um valor de retoma mais elevado, no caso de venda, comparativamente com a Mercedes.
3. O motor de que estamos a falar (318d) segue o conceito Efficient Dynamics (menos consumos, menos emissões, mais potência 143cv). Trata-se da última evolução de motores da BMW. O Mercedes 180k tem os mesmos 143cv, por essa razão não perdes potência.
4. Esteticamente é uma carrinha bonita (apesar de achar a Mercedes mais interessante...).
Das opções mais baratas escolheria o Mercedes B150.
Porquê?
1. Tendo em conta que as opções são todas a gasolina, confiaria muito mais num Mercedes (fiabilidade).
2. Em termos históricos, creio que os Mercedes desvalorizam menos que as outras marcas que estão aqui em comparação. Mas isto só acontece porque estamos a comparar carros a gasolina... no caso anterior (carros mais caros), logicamente preferi o diesel.
3. O Classe B da Mercedes é um carro esteticamente interessante. Se tiver o pack sport ainda melhor. No entanto, pessoalmente prefiro a estética dos outros dois (V50 e 316).
Nota: Nas escolhas mais baratas temos uma carrinha (V50), um sedan (316) e um veículo com aspecto de monovolume (B150). Todos diferentes... portanto... o gosto pessoal também tem uma palavra a dizer, não?
Em relação às outras opções que possas ter tendo em conta esses valores:
Honda Accord 2.2 i-CTDI (sedan ou carrinha)
Mazda 6 (já referida anteriormente no fórum)
Audi A3 Sportback (2.0 TDI - 170cv)
VW Passat (2.0 TDI - 170cv)
Entre as 3 opções, iria para a 3ª (Audi). As mulheres ficam bem nesta carrinha
Espero ter ajudado. Depois vamos querer saber a opção tomada!
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Originalmente Colocado por Magno20 Ver PostBoa ideia. Mas nem é preciso tanto, já que a user em questão não quer andar depressa...um 2.0 HDI H3+ com muitos extras seria o ideal..
Mas como a senhora parece-me mais virada para marcas xpto, acho que o Citroen não vai lá apesar de ter qualidades para tal.
PS: Ups... fala-se das carrinhas. Não gosto da traseira da C5. :P Mondeo?! E a nova A4 Avant?Editado pela última vez por mcag; 04 May 2008, 14:01.
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Originalmente Colocado por SóniaRS Ver PostOlá, Podem ajudar-me a escolher? Faço uns 10 mil km por ano, muito devagar e tenho uma criança. Não quero gastar tempo e dinheiro em oficinas. Dividi as minhas escolhas em duas: as mais caras e as mais baratas (à volta dos 40mil e à volta dos 30 mil). No primeiro caso estava as carrinhas mercedes avagarde c 180k e a bmw 318. No segundo caso estava a Mercedes B150 pack sport, a Volvo V50 1.6 e o BMW 316. O que escolheriam? ou outra opção? Obrigada
tens, por exemplo, a nova A4 (é lindíssima e tem espaço de sobra).
escolhes o motor a 'golosina' mais 'fracote' e tens estética, espaço e um bom motor.
ld
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Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Postentre 30 e 40.000€ não faltam opções....
tens, por exemplo, a nova A4 (é lindíssima e tem espaço de sobra).
escolhes o motor a 'golosina' mais 'fracote' e tens estética, espaço e um bom motor.
ld
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http://www.mazda.pt/Showroom/Mazda6/Mazda6-4Door/Specs/
Fiabilidade Mazda, carro recente e bonito na minha prespectiva.
Preço dentro do pretendido.
Cumpts
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Tudo vai depender do objectivo da compra mas pq não o A3 sportsback (muito parecido com carrinha, 5 portas) 1.4 TFSI de 125 cvs.
É bem melhor que o Mercedes B 150 a nivel de motor e a nivel de interiores nao deve desiludir no nivel Ambiente
Este carro custa 28 000 euros já com AC auto, inserções de madeira. Com alguma negociação por 30 000 poderá ter tecto panoramico e pele.
Acho a melhor compraEditado pela última vez por Superfast; 04 May 2008, 17:12.
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É engraçado como a pessoa pede ajuda para um carro a gasolina para fazer cerca de 10 mil kilometros ao ano , e mais de metade das propostas são para diesel ...
Esta mesmo na moda o diesel apesar de qualquer dia ja estar mais caro do que a gasolina ...
Custa-me a entrar na cabeça isto do carro a diesel sem fazer as verdadeiras contas a diferença de dinheiro na aquisição e manutenção do mesmo tendo apenas em vista o consumo ... enfim..
Eu devo pensar ao contrario do resto do mundo
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