Olá a todos,
O meu irmao está a pensar comprar um carro até aos valores mencionados, podendo, por alguma pérola encontrada, subir um pouco o valor.
Ele quer um carro relativamente potente, por isso novos, como Kia Picanto, etc, apesar de boas propostas não são do seu interesse...qualquer coisa acima dos 130cv, se possível do segmento do Golf IV, A3 (julgo segmento C, certo?), mais uma vez podendo descer de segmento se uma pérola aparecer também.
Idealmente, ele pondera comprar um carro a gasolina, pois já está farto de diesel, mas para não fugir à regra, aparecendo um Diesel do tipo TDI 130cv ou BMW S3 de 136cv, pode também pensar no caso...mas a ideia seria mesmo a gasolina talvez para passar a GPL, de preferência fiáveis e que por norma não deem problemas (sei que isto é subjectivo).
Ele não tem família, o carro seria essencialmente para uso diário (curto), e passeatas com a cara metade.
Carros pensados (alguns de outros segmentos):
- Audi A3 1.8T 150cv/180cv (aqui seria uma das possíveis loucuras esticando o orçamento até um S3) e eventualmente TDI 130cv, Golf IV GTI ou TDI 130cv, Seat Leon 1.8T, Fiat Stilo Abarth...e aqui vinha pedir mais algumas sugestões ou comentários aos mencionados.
Carros ponderados se bem que á partida não seriam primeiras escolhas:
- Mini Cooper - acham que os bancos traseiros são mesmo uma inutilidade? O andamento consegue ser aceitável, ou seja os 120cv cumprem a sua função aceitavelmente ou serão de menos para o peso originando consumos elevados?
- Audi TT - ele gosta do carro, tem um certo estilo é verdade, mas dois lugares disponíveis jogam contra si, no caso das preferências do rapaz. No entanto pode uma opção também.
- Renault Clio Sport (versão anterior à actual)
Bom e por agora chega...o que acham? O meu obrigado desde já pelas sugestões.
PS: na procura por Audis A3, no caso dos TDI, muitos anúncios referem ser o de 130cv. Mas aqui, como identificar que de facto é o de 130cv e não o de 110cv levando gato por lebre? Tenho ideia que só os de 130cv vinham equipados com caixa de 6vel e que os de 110 tinham caixa de 5. De resto como se pode identificar que versão é?
O meu irmao está a pensar comprar um carro até aos valores mencionados, podendo, por alguma pérola encontrada, subir um pouco o valor.
Ele quer um carro relativamente potente, por isso novos, como Kia Picanto, etc, apesar de boas propostas não são do seu interesse...qualquer coisa acima dos 130cv, se possível do segmento do Golf IV, A3 (julgo segmento C, certo?), mais uma vez podendo descer de segmento se uma pérola aparecer também.
Idealmente, ele pondera comprar um carro a gasolina, pois já está farto de diesel, mas para não fugir à regra, aparecendo um Diesel do tipo TDI 130cv ou BMW S3 de 136cv, pode também pensar no caso...mas a ideia seria mesmo a gasolina talvez para passar a GPL, de preferência fiáveis e que por norma não deem problemas (sei que isto é subjectivo).
Ele não tem família, o carro seria essencialmente para uso diário (curto), e passeatas com a cara metade.
Carros pensados (alguns de outros segmentos):
- Audi A3 1.8T 150cv/180cv (aqui seria uma das possíveis loucuras esticando o orçamento até um S3) e eventualmente TDI 130cv, Golf IV GTI ou TDI 130cv, Seat Leon 1.8T, Fiat Stilo Abarth...e aqui vinha pedir mais algumas sugestões ou comentários aos mencionados.
Carros ponderados se bem que á partida não seriam primeiras escolhas:
- Mini Cooper - acham que os bancos traseiros são mesmo uma inutilidade? O andamento consegue ser aceitável, ou seja os 120cv cumprem a sua função aceitavelmente ou serão de menos para o peso originando consumos elevados?
- Audi TT - ele gosta do carro, tem um certo estilo é verdade, mas dois lugares disponíveis jogam contra si, no caso das preferências do rapaz. No entanto pode uma opção também.
- Renault Clio Sport (versão anterior à actual)
Bom e por agora chega...o que acham? O meu obrigado desde já pelas sugestões.
PS: na procura por Audis A3, no caso dos TDI, muitos anúncios referem ser o de 130cv. Mas aqui, como identificar que de facto é o de 130cv e não o de 110cv levando gato por lebre? Tenho ideia que só os de 130cv vinham equipados com caixa de 6vel e que os de 110 tinham caixa de 5. De resto como se pode identificar que versão é?
Comentário