Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 Avant vs. BMW 318d Berlina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4 Avant vs. BMW 318d Berlina

    As escolhas de carroçaria são meramente ditadas pelo gosto pessoal. Não gosto da 318d Touring, nem do Audi A4 em formato de 3 volumes.

    Em termos de motorização, parece-me que as versões de 2.000 cc e 143 cv são suficientemente equilibradas, e para além disso a Audi ainda não está disponível em versão de 170 cv.

    Posto isto, tive a oportunidade de testar um A4 e os pontos a assinalar são:
    - Excelente ambiente anterior, com um bom encaixe do condutor;
    - Boas performances do motor CR de 143 cv e passagens rápidas de caixa;
    - Bom nível de conforto (jantes de 17" e suspensão desportiva);
    - Sensação de traseira demasiado longa e algo "solta" (por comparação ao meu actual 407).

    Em relação ao BMW, não tive a oportunidade de conduzir (a viatura para testes não estava disponível), mas a opinião para já é:
    - Interior bastante menos conseguido e envolvente que o A4, e também com menos espaço disponível (ainda que não seja factor crítico na escolha);
    - Design exterior mais conhecido (não existe o factor novidade) e com pior escolha em termos de jantes de 17" (onde estava o designer nesse dia?)

    Face ao exposto, e pela vossa experiência:

    1) Que outros pontos fortes/fracos devo considerar em cada modelo?

    2) Como se compara a condução de cada modelo? (não tanto em performances puras como velocidade máxima, mas em sensação de condução no dia-a-dia)

    Fico a aguardar comentários...

    Obrigado!

    #2
    Tenho exactamente a mesma duvida, mas ambas versao carrinha... nao te vou poder ajudar!
    Acho o argumento dos consumos da BM bastante atractivo.

    Comentário


      #3
      Na minha opinião pessoal, acho q A4 no geral mais completa...

      No entando qd falamos na condução penso q o facto da BM ser RWD e a Audi ser FWD (ñ é quattro, right???) pode tornar a BM mais divertida, apesar do seu tamanho...

      Se for uma versão quattro, esquece o q disse... Claramente mais eficaz!!!

      Um abraço... []'s

      Comentário


        #4
        O quattro gasta mais gasosa. Quanto aos supostos menores consumos do bimmer, na prática os testes em revista acusam consumos um pouco acima.

        Comentário


          #5
          O Quattro está fora de questão. Portanto é mesmo um Audi FWD ou um BMW RWD.

          Comentário


            #6
            qual dos dois é mais economico? sei que os TDi são bastante económicos, mas os motores da "nova" geração da BMW também são...

            Comentário


              #7
              penso que na duvida entre estes dois, os consumos é o menos importante, porque ambos são bastante económicos, e quem sustenta um sustenta o outro...

              Ía pela A4, é mais recente e mais completa.

              Comentário


                #8
                creio que isto não se trata de 1 escolha entre modelos

                é simples eu ia para o bmw

                1º porque gosto mais da bmw
                2º porque nesta fase da vida não preciso carrinhas

                a escolha tem haver com o quereres uma carrinha ou um carro

                Comentário


                  #9
                  Em qualquer dos casos, carrinha ou carro, comparando o motor 2.0 e o 118d ia para a Audi, para mim são mais bonitos, com melhores interiores e são modelos no "inicio de vida", durante 4 anitos temos o carro actualizado... os consumos deve fazer uma diferença de 1l...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por am007 Ver Post
                    Em qualquer dos casos, carrinha ou carro, comparando o motor 2.0 e o 118d ia para a Audi, para mim são mais bonitos, com melhores interiores e são modelos no "inicio de vida", durante 4 anitos temos o carro actualizado... os consumos deve fazer uma diferença de 1l...
                    E acrescento que o Audi é a versão Avant e o BMW é a berlina...até por isso o Audi em termos racionais leva vantagem!!!

                    Comentário


                      #11
                      318d...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X