Anúncio

Collapse
No announcement yet.

grande duvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    grande duvida

    Boa tarde, o que se passa e o seguinte, comprei a pouco uma carro a um amigo meu, mas ele nao tem o selo do imposto automovel, mas tem um folha a comprovar como ele pagou o imposto a tempo e horas, ele diz que pagou nas financas mas nunca chegaram a enviar para casa o selo e que nao se preocupou porque tem o comprovativo de compra, e realmente e verdade tenho esses documento todos menos o selo, a minha pergunta e se ha algum problema de andar sem o selo tem o comprovativo de compra, se ha algum problema com a policia?

    Obrigado desde ja este forum ajuda muito

    Abracos

    #2
    O carro é novo?

    Nos carros novos já não há selo, só essa folha, que deverá ter uma vinheta que faz as vezes do antigo selo!

    Comentário


      #3
      Parece q agora já não existe o "Selo" propriamente dito. Penso q basta andar com o comprovativo de compra do IUC ou selo, juntamente com os outros documentos do carro.

      Comentário


        #4
        nao o carro ja nao e novo, por acaso nao reparei se tinha uma vinheta, pois eu tambem tinha a nocao que nao havia problema mas nunca se sabe parece que a policia quer sempre implicar

        Comentário


          #5
          é de que mês o carro?

          Comentário


            #6
            Novembro

            Comentário


              #7
              hum tão não sei.. perguntei o mês porque se fosse um destes que já passou desde janeiro, inclusivé já não era preciso andar co selo.. asiim não sei!

              Comentário


                #8
                O meu carro é de Setembro, paguei o IUC em Outubro e não tenho selo, tenho sim a tal carta com o comprovativo.

                Comentário


                  #9
                  isso e que e pior, eu tenho o comprovativo das financas, agora nao sei se alguem souber se existe algum problema ou nao agradecia ajuda

                  Comentário


                    #10
                    entao isso sao boas noticias, ao menos nao sou o unico , bom mas se alguem souber de mais alguma coisa

                    Comentário


                      #11
                      Agora os carros já não têm selo, tens apenas uma folha do comprovativo do pagamento do IUC, que se pode imprimir no site do governo se fizeres o pagamento por essa via e também devem dar um comprovativo se fores às finanças.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedro_pedroo Ver Post
                        nao o carro ja nao e novo, por acaso nao reparei se tinha uma vinheta, pois eu tambem tinha a nocao que nao havia problema mas nunca se sabe parece que a policia quer sempre implicar
                        no caso do selo antigo, ha problema e dos graves. ja me aconteceu, por vingança aparecer uma multa no parabrisas do carro por causa disso. A multa dizia que eu n tinha selo(obviamente que o selo esta la). No entanto quando eu me dirigi as finanças, e a PSP a unica coisa que consegui provar foi que eu tinha pago o valor do selo, mas o distico nao se encontrava la(segundo o agente) e tive que pagar a multa(nao de nao ter selo, mas do mesmo n estar visivel) No fundo....fiz o mais errado, ou seja admiti que o selo nao estaria la (obviamente que estava). È por estas e por outras que a justiça em Portugal esta como esta.

                        Eu para n continuar nesta hipopeia, la acedi pagar a multa. (Penso que foram 98 euros ou coisa do genero)

                        Comentário


                          #13
                          pois es capaz de ter razao, mas como foi antigamente se calhar agora e diferente, porque pelo que dixem ja nao existe selo se calhar nao devem implicar com o nao ver o selo la, nao sei se a assim tou a partir da logica segundo as explicações que me deram

                          Comentário


                            #14
                            O selo deixou de existir a partir de 07/07. Tendo o IUC sido pago em 11/07 já não há selo.

                            Comentário


                              #15
                              pois e isso que eu keria dizer, o caso aqui do colega na altura ainda era obrigatorio, mas agora as coisas mudaram e ja nao e obrigatorion por isso penso que nao possa haver esse tipo de problema

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pedro_pedroo Ver Post
                                pois e isso que eu keria dizer, o caso aqui do colega na altura ainda era obrigatorio, mas agora as coisas mudaram e ja nao e obrigatorion por isso penso que nao possa haver esse tipo de problema
                                Repito: O selo deixou de existir a partir de 07/07. Tendo o IUC sido pago em 11/07 já não há selo.

                                Isto aplica-se a todas as viaturas, sem excepção.

                                Comentário


                                  #17
                                  obrigado pelas respostas fiquei totalmente esclarecido continuem o bom trabalho que tem feito

                                  Abracos

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X