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Motor 1.6hdi vs 2.0d-4d

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    Motor 1.6hdi vs 2.0d-4d

    Boas Pessoal

    Qual destes dois motores acham que será mais capaz e mais eficiente quando aplicado em veiculos do segmento c, sendo que o 2.0d-4d a que eu me refiro é o 2.0d-4d de 116cv, e o 1.6hdi é o de 110cv.



    Cumprimentos

    #2
    A informação que me passam, visto não ter nenhum dos motores, bem ter conduzido nenhum, é que sao motores bastante robustos e fiaveis...
    Contudo, testa os dois, os test-drive servem para isso mesmo!!!!

    Comentário


      #3
      Eu tenho um 1.6 HDI 110 montado numa carroçaria pesadita (307 SW - 1400kg em vazio) e o motor dá bem conta do recado. A nível de consumos, estes rondam os 6 litros (5.9 de média ponderada nos últimos 30.000kms) e até ver sem problemas mecânicos.

      O 2.0 D4D não conheço lá muito bem mas acredito que em baixas deve ser melhor.

      Comentário


        #4
        Acho que não devem existir grandes duvidas, mas pronto...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
          Acho que não devem existir grandes duvidas, mas pronto...
          E porque não? Porque é um 2.0 vs 1.6 ou porque é um Toyota vs PSA?

          Por exemplo, eu conheço o 2.0 HDI 110 na 307 e conheço o 1.6 HDI 110 no mesmo carro. Na maioria das situações o 1.6 é superior, além de gastar em média menos um litro.
          Eu até admito que o D4D seja melhor mas não o afirmo com tantas certezas com tu!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            Eu tenho um 1.6 HDI 110 montado numa carroçaria pesadita (307 SW - 1400kg em vazio) e o motor dá bem conta do recado. A nível de consumos, estes rondam os 6 litros (5.9 de média ponderada nos últimos 30.000kms) e até ver sem problemas mecânicos.

            O 2.0 D4D não conheço lá muito bem mas acredito que em baixas deve ser melhor.
            E mexe-se bem a tua carrinha??

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
              Acho que não devem existir grandes duvidas, mas pronto...

              Não há dúvidas pk??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                Acho que não devem existir grandes duvidas, mas pronto...
                Já tive um 2.0 HDi 90cv e tenho um 1.6 HDI 110cv. Não tenho duvidas que o 1.6 é melhor.

                Comparando com o 2.0 HDi 110cv, o 1.6 as mesmas prestações com menores consumos. Por isso podem haver algumas duvidas. Entre 1.6 e 2.0 HDI 110cv escolhia o 1.6.

                307 2.0 HDI 110cv
                110 cv @ 4.000rpm
                25,5 m.kg/1750 rpm
                188 km/h
                0-100 km/h 12,7 segundos
                extra-urbano 4,2 l/100 km
                urbano 7,0 l//100 km
                médio 5,2 l/100 km

                307 1.6 HDI 110cv
                110 cv @ 4.000rpm
                240-260Nm @ 1.750 rpm
                188 km/h
                0-100 km/h 11,2 segundos
                extra-urbano 4,3 l/100 km
                urbano 6,1 l//100 km
                médio 4,9 l/100 km
                Editado pela última vez por rogerAjacto; 07 May 2008, 08:53.

                Comentário


                  #9
                  Entre o "antigo" 2.0 Hdi de 90 cv e 1.6 Hdi de 110 cv, efectivamente o 1.6 leva vantagem com menos consumos e melhor andamento.

                  Entre o 2.0 da toyota (que não conheço pessoalmente) e o 1.6 hdi, apesar da diferença de apenas 6 cvs, poderá já não ser tão linear dizer que um melhor é que outro.

                  Comentário


                    #10
                    Oh Redliner, o que foste tu dizer (aguentas-te com eles sozinho?)

                    2.0 D4D + Denso_power_box ----> The perfect marriage

                    Falando em stock - é o motor perfeito para devorar km's

                    Melhor melhor só o actual (126cv)

                    O que se entende por "mais capaz" ?




                    P.S: também não desgosto do 1.6 PSA. Aliás, prefiro este ao antigo 2.0

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
                      Não há dúvidas pk??
                      Porque já conduzi os dois, e tenho um deles

                      Agora mais a sério, acho que a grande questão será mais na "carcaça" (leia-se carro) e do que se pretende com ele!

                      Em relação ao 2.0 D-4D, posso esclarecer qualquer duvida que possa surgir

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                        Oh Redliner, o que foste tu dizer (aguentas-te com eles sozinho?)

                        2.0 D4D + Denso_power_box ----> The perfect marriage

                        Falando em stock - é o motor perfeito para devorar km's

                        Melhor melhor só o actual (126cv)




                        P.S: também não desgosto do 1.6 PSA. Aliás, prefiro este ao antigo 2.0
                        Eu aguento-me bem sozinho

                        Concordo com tudo o que disseste, é meramente uma questão de objectivo que se quer do carro!

                        Eu aconselho VIVAMENTE o 2.0 D-4D, mas de resto posso esclarecer duvidas que possam surgir

                        Comentário


                          #13
                          Pode-se divagar qual será a melhor opção na teoria, na pratica da utilização e nos custos.

                          O 1.6 hdi é capaz de não ser muito diferente do 2.0 d4d em termos de prestaçoes mas deverá ser mais economico em consumos.

                          Só que depois entram em cena os impostos e a SC e o toyota mais barato com este motor ultrapassa alegremente os 30 mil euros enquanto que o hdi pode-se arranjar por pouco mais de 20 (no C4 por exemplo).

                          O 2.0 d4d poderá ter manutençao mais barata...

                          Comentário


                            #14
                            o 2.0 D4D sem duvida o mais fiavel e melhor

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                              Pode-se divagar qual será a melhor opção na teoria, na pratica da utilização e nos custos.

                              O 1.6 hdi é capaz de não ser muito diferente do 2.0 d4d em termos de prestaçoes mas deverá ser mais economico em consumos.

                              Só que depois entram em cena os impostos e a SC e o toyota mais barato com este motor ultrapassa alegremente os 30 mil euros enquanto que o hdi pode-se arranjar por pouco mais de 20 (no C4 por exemplo).

                              O 2.0 d4d poderá ter manutençao mais barata...
                              Acho que neste caso deveremos estar a falar em usados, pois o 2.0 D-4D de 116 cavalos já não existe para venda...

                              Em termos de consumos, também não será por aí, pois devem gastar basicamente o mesmo (eu no meu nunca tive consumos de média acima dos 6-6,5L aos 100).

                              Em relação á manutenção, é em conta sim , sendo que tem de se ter em atenção que é de 15 em 15 mil quilómetros.

                              De resto, acho que o 2.0 mais solicito em baixas e menos turbo-dependente, menos ruidoso e com menos vibrações (pelo menos fiquei com essa ideia).

                              O 2.0 D-4D não é nenhum "Galgo de corrida" e longe de mim tentar passa-lo por isso!Mas acho se mexe muito bem, permite excelentes viagens sempre em bons níveis de velocidade de cruzeiro.

                              Chega aos 180 Km/h com grande facilidade, depois disso já é preciso mais alguma paciência se bem que depois os 200KM/H já pouco passa disso sem ser num declive.

                              A suas grandes armas são a suavidade e linearidade, aliada a consumos muito aceitáveis e baixo nível de ruído.

                              Em relação a fiabilidade, é sempre relativo.Eu no meu caso, não tenho nada a registar logo só posso falar bem.Mas acho que não ficas mal servido á partida com qualquer um deles, se bem que existem mais queixas de "probleminhas" no 1.6 Hdi.
                              Editado pela última vez por REDLINER; 07 May 2008, 10:09.

                              Comentário


                                #16
                                Essa de compararem 2.0 HDI 90 com 1.6 HDI 110 n faz sentido nenhum....

                                se do 1.6 HDI 90 para o 110 pouca diferença se nota, o mesmo n se passa com o 2.0 HDI 90 e 110.....

                                O 110 é muito mais rápido e gasta o mesmo...

                                No 1.6 HDI nota-se mais o disparo do turbo, devido á menor cilindrada, no entanto o OverBoost também dá vantagem. E depois o 1.6 HDI tem menos ruidos e vibrações.

                                1.6 HDI 110 e 2.0 HDI 110 a diferença é pouca sendo que o 2.0 é reconhecido por ser muito fiável, tal como o 2.0 D4d da toyota...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                  Oh Redliner, o que foste tu dizer (aguentas-te com eles sozinho?)

                                  2.0 D4D + Denso_power_box ----> The perfect marriage

                                  Falando em stock - é o motor perfeito para devorar km's

                                  Melhor melhor só o actual (126cv)

                                  O que se entende por "mais capaz" ?




                                  P.S: também não desgosto do 1.6 PSA. Aliás, prefiro este ao antigo 2.0

                                  Nao desgosto do 1.6hdi mas o D4d com este upgrade, é de comer e chorar por mais ficando a pontecia nos 143 cvs senao me engano, consumos entre os 5.6 e os 6.0l, e anda muito mais que o peugeot, sem duvida o toyota!Muitos kms fiz eu numa Avensis com este motor principalmente em AE e se pudesse ter ficado com aquele carro era a minha primeira escolha mas a corda nao esticou(€)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas já se comparam motores stock com motores + power boxes?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      Mas já se comparam motores stock com motores + power boxes?
                                      Eu no meu caso falo só stock

                                      Comentário


                                        #20
                                        É sempre interessante referir que o 1.6HDI deve ser dos motores diesel mais aplicados numa grande variedade de marcas e modelos que existe actualmente.
                                        Assim de repente temos grande parte da gama Citroen com este motor, bem como bastantes modelos da gama Peugeot, assim como é aplicado na Ford, na Volvo, na Mazda, no Mini e ainda na Suzuki salvo erro.
                                        Com os anos que este motor já conta no mercado, os hipotéticos problemas de juventude que poderá ter tido já devem ter sido resolvidos, e para ser aplicado numa tão grande variedade de modelos, o motor não pode ser assim tão pouco fiável quanto isso.

                                        Já agora, o motor D4D de 116cv para além da gama Corolla e Avensis onde mais foi aplicado?

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          o D4D começou por haver em 90 e 110cv e depois passou para 116...No corolla

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                            É sempre interessante referir que o 1.6HDI deve ser dos motores diesel mais aplicados numa grande variedade de marcas e modelos que existe actualmente.
                                            Assim de repente temos grande parte da gama Citroen com este motor, bem como bastantes modelos da gama Peugeot, assim como é aplicado na Ford, na Volvo, na Mazda, no Mini e ainda na Suzuki salvo erro.
                                            Com os anos que este motor já conta no mercado, os hipotéticos problemas de juventude que poderá ter tido já devem ter sido resolvidos, e para ser aplicado numa tão grande variedade de modelos, o motor não pode ser assim tão pouco fiável quanto isso.

                                            Já agora, o motor D4D de 116cv para além da gama Corolla e Avensis onde mais foi aplicado?

                                            Cumprimentos
                                            Corolla, Corolla SW, Corolla Verso, Avensis, Avensis Verso, Previa e Rav 4

                                            Éra um "pau para toda obra" dentro do grupo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                              o D4D começou por haver em 90 e 110cv e depois passou para 116...No corolla
                                              Eu tenho um Corolla com o D4D de 90cv e sempre se portou muito bem. Não é nenhuma flecha mas mexe-se muito bem e tem bons consumos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                Corolla, Corolla SW, Corolla Verso, Avensis, Avensis Verso, Previa e Rav 4
                                                Avensis SW?




                                                P.S.: Um dos boss's comprou uma SW 2.0 na semana passada (126cv). Andou na 2.2 150cv e D-Cat (177cv) e, para ele, a 2.0 já anda depressa de mais :lol
                                                Editado pela última vez por TSport; 07 May 2008, 11:40.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                                  Avensis SW?




                                                  P.S.: Um dos boss's comprou uma SW 2.0 na semana passada (126cv). Andou na 2.2 150cv e D-Cat (177cv) e, para ele, a 2.0 já anda depressa de mais :lol

                                                  Esqueci-me hehehe

                                                  O de 126 cavalos anda muito bem, eu já conduzi um e gostei bastante

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                    Corolla, Corolla SW, Corolla Verso, Avensis, Avensis Verso, Previa e Rav 4

                                                    Éra um "pau para toda obra" dentro do grupo
                                                    Então fora da fama Corolla e Avensis só foi usado no Previa e no Rav 4.

                                                    Se fosse "pau para toda obra" dentro do grupo tinha de ser utilizado noutras marcas do Grupo Toyota, nomeadamente a Lexus, certo?

                                                    Cumprimentos

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                      Então fora da fama Corolla e Avensis só foi usado no Previa e no Rav 4.

                                                      Se fosse "pau para toda obra" dentro do grupo tinha de ser utilizado noutras marcas do Grupo Toyota, nomeadamente a Lexus, certo?

                                                      Cumprimentos
                                                      Era um insulto para a Lexus!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                        Então fora da fama Corolla e Avensis só foi usado no Previa e no Rav 4.

                                                        Se fosse "pau para toda obra" dentro do grupo tinha de ser utilizado noutras marcas do Grupo Toyota, nomeadamente a Lexus, certo?

                                                        Cumprimentos
                                                        Com o jeitinho que eles têm para os diesel...o IS220d tinha tudo para ser um bom carro, a começar pelo motor. Tem uma caixa que é uma desgraça (é o que diz a imprensa) e estragaram tudo, prestações e consumos. Li até que mais vale comprar um Avensis 2.2 D-cat...

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                          Então fora da fama Corolla e Avensis só foi usado no Previa e no Rav 4.

                                                          Se fosse "pau para toda obra" dentro do grupo tinha de ser utilizado noutras marcas do Grupo Toyota, nomeadamente a Lexus, certo?

                                                          Cumprimentos
                                                          Nessa altura a Lexus não tinha diesel nem queria

                                                          Além disso como ia competir dentro desse segmento com 116 cavalos?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                            Com o jeitinho que eles têm para os diesel...o IS220d tinha tudo para ser um bom carro, a começar pelo motor. Tem uma caixa que é uma desgraça (é o que diz a imprensa) e estragaram tudo, prestações e consumos. Li até que mais vale comprar um Avensis 2.2 D-cat...
                                                            A imprensa diz muita coisa e poucas vezes acerta nas questões

                                                            Jeitinho para os diesel? Essa ai não entendi...

                                                            O motor é bom e isso é o que importa, além disso, isto é OT, o que se fala aqui é do 2.0 D-4D e 1.6 Hdi
                                                            Editado pela última vez por REDLINER; 07 May 2008, 12:21.

                                                            Comentário

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