Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cancelamento de matrículas - Dec. 78/2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cancelamento de matrículas - Dec. 78/2008

    Foi ontem publicado o Decreto-Lei nº 78/2008 que estabelece procedimentos transitórios para o cancelamento de matriculas.

    Assim, a pessoa/entidade em cujo nome esteja registado um veículo que já não lhe pertence, poderá efectuar o pedido de apreensão para efeitos de
    regularização de propriedade.

    Decorridos seis meses após o pedido, sem que tenha havido apreensão ou
    regularização da propriedade, o veículo considera-se desaparecido e a
    matricula é cancelada oficiosamente.

    Este procedimento só vigora até 31 de Dezembro de 2008.

    Este regime transitório prevê ainda que possa ser requerido o cancelamento de matrícula de veículos destruídos ou desmantelados relativamente aos quais não exista certificado de desmantelamento.

    Para isso, o proprietário registado pode requerer o cancelamento da
    matricula junto do Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres juntando comprovativo de que o veículo não tem inspecções obrigatórias efectuadas e não tenha sido liquidado o competente imposto, seja o municipal seja o IUC, nem tenha sido efectuado o seguro de responsabilidade civil obrigatório. É devido o pagamento de uma taxa de 30.00 €.

    Em alternativa à junção daqueles documentos, pode o interessado, no
    requerimento em que pede o cancelamento da matricula, autorizar a consulta de informação respeitante ao veículo pelo IMTT. Nestes casos, e por ter essa autorização, o IMTT recolhe a informação em causa.

    O diploma entra em vigor 5 dias após a sua publicação.

    #2
    boa medida, mas só denota que o governo quando cria um novo quadro legal para o pagamento do IMV\IUC não prever estas situações.

    então, lá vêm os remendos...

    Comentário


      #3
      A medida é porreira, mas 30 euros? vai lá vai.

      Lá vou ter de largar 30 euros para abater a minha Dyane, que foi apreendida pela GNR em 1995

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
        boa medida, mas só denota que o governo quando cria um novo quadro legal para o pagamento do IMV\IUC não prever estas situações.

        então, lá vêm os remendos...
        O estado tem vindo a anunciar diversos "remendos" desde a publicação da alteração ao regime do IUC. Dada a dimensão e as implicações inerentes a esta reestruturação acho inevitável que haja situações que a pouco e pouco, e depois de confrontados com situações reais, vão sendo contempladas com novos diplomas de forma a que, no final do ano, a grande maioria dos casos esteja solucionado ou, caso não esteja, não seja por culpa do governo mas sim do tuga que gosta de deixar tudo para a última.

        Mias vale assumirem que há lacunas e resolvê-las do que nada fazer!

        Apenas me resta dizer que não, não trabalho para o estado . Sou apenas um elemento cujo trabalho foi em muito aumentado (quem dera que não fosse!!) pela nova legislação.

        Comentário


          #5
          Na minha modesta opinião a culpa não é do Estado, mas sim dos proprietários que vendem os carros para terceiros e não querem saber mais daquilo....
          Agora que lhes tocou o pagamento de IUC de carros em sucatas ou vendidos a terceiros, é o aí Jesus!

          O Estado fez uma lei geral, quem é proprietário de um veículo paga o imposto correspondente.
          Agora se há muita gente que nunca informou que já não era proprietário, e tendo esta situação alguma dimensão, está a adequar a legislação para os contribuintes que o queiram fazer, regularizar a sua situação.

          A mim não me faz grande confusão! Há coisas bem piores...

          Comentário


            #6
            Cancelamento automático de matrículas arranca hoje

            O cancelamento automático de matrículas arranca hoje para os carros destruídos ou desmantelados até 2000 que não tenham sido inspeccionados nos últimos cinco anos e para os veículos com pedidos de apreensão há mais de seis meses.
            Em http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/economia/pt/desarrollo/1122213.html

            Comentário


              #7
              Matrículas Canceladas por falta de Inspecção Periódica Obrigatória

              O IMTT cancelou 943.616 matrículas de veículos registados entre 1980 e 2000, que não foram submetidos a inspecções periódicas obrigatórias nos últimos 5 anos.

              Consulte aqui as matrículas canceladas.

              Dá-se assim cumprimento ao disposto no n.º 3 do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 78/2008, de 6 de Maio, que determina o cancelamento automático das matrículas de veículos matriculados entre 1 de Janeiro de 1980 e 31 de Dezembro de 2000, desde que não tenham sido submetidos a inspecção periódica obrigatória depois de 1 de Janeiro de 2003.

              Para consulta às matrículas canceladas basta digitar a matrícula na pesquisa, accionar o motor de busca e aguardar a resposta.

              Reposição de matrículas canceladas

              Até 12 de Novembro de 2008, os proprietários de veículos cujas matrículas tenham sido canceladas por falta de inspecção periódica obrigatória, poderão requerer ao IMTT a reposição da matrícula. Para o efeito o veículo terá de ser aprovado em inspecção extraordinária para nova matrícula, realizada num Centro de Inspecção da categoria B. Nestas condições, a reposição da matrícula pelo IMTT, será gratuita.

              Os proprietários que mantenham em circulação veículos com matrículas canceladas por não terem sido submetidos a inspecção periódica obrigatória, estão sujeitos à aplicação de multa pelas autoridades fiscalizadoras.

              Procedimentos

              Para requerer a reposição da matrícula nas condições acima referidas é necessário apresentar nos Serviços Regionais e Distritais do IMTT os seguintes documentos:

              · Comprovativo de aprovação do veículo submetido a inspecção extraordinária para nova matrícula, emitido por Centro de Inspecção da categoria B;

              · Formulário – Modelo 9 IMTT – Certificado de Matrícula – assinalando a pretensão, no campo “outro/motivo do pedido” - “Reposição de matrícula”.


              Fonte

              Comentário


                #8
                Cancelamento automático de matriculas...

                Depois de ler estes esclarecimentos na página do IMTT:

                Os proprietários de veículos sem certificado de destruição e presumivelmente destruídos ou desmantelados, poderão solicitar o cancelamento da matrícula entre 12 de Maio e 31 de Dezembro de 2008.
                Alerta-se para o facto dos proprietários de veículos desmantelados sem certificado de destruição, poderem ter o registo de propriedade na Direcção Geral de Contribuições e Impostos, sendo assim confrontados com o pagamento do Imposto Único de Circulação relativo a uma viatura de que já se desfizeram.
                Para que o cancelamento seja efectuado, o IMTT procede à verificação de que depois da data de destruição indicada, estão reunidas 3 condições:
                1. O veículo não foi submetido a inspecção periódica obrigatória;
                2. Não foi pago o respectivo seguro de responsabilidade civil;
                3. Não foram adquiridos os selos correspondentes ao Imposto Municipal sobre Veículos, Imposto de Circulação ou Imposto de Camionagem.
                Os proprietários que não possuam comprovativos válidos das condições acima referidas, poderão assinar uma declaração em que autorizam o IMTT a consultar as bases de dados do ISP – Instituto de Seguros de Portugal e da DGCI – Direcção Geral das Contribuições e Impostos.
                O modelo desta Declaração, está disponível nos serviços regionais e distritais do IMTT, nas Lojas do Cidadão e nas conservatórias de registo automóvel, podendo também ser impresso através do sítio internet do IMTT, seleccionando Formulários.

                Formulário – Certificado de Matrícula – Documento Único Automóvel (Modelo 9 IMTT);
                Livrete ou certificado de matrícula do veículo sempre que possível
                Declaração de autorização assinada conforme o B.I., caso não sejam apresentados os comprovativos referidos nos pontos 1, 2 e 3.

                Para maior comodidade dos requerentes, o formulário e a Declaração - Confirmação de elementos relevantes para o cancelamento da matrícula (regime excepcional até 31 de Dezembro, 2008) poderão ser impressos e preenchidos antecipadamente. O Decreto-Lei n.º 78/2008, de 6 de Maio, institui um regime transitório para o cancelamento de matrículas sem certificado de destruição.

                Nos termos do mesmo diploma, a partir de 12 de Maio de 2008 o IMTT inicia o processo de cancelamento oficioso de veículos matriculados entre 1 de Janeiro de 1980 e 31 de Dezembro de 2000, sempre que não tenham sido submetidos


                E mais este:

                O IMTT cancelou 943.616 matrículas de veículos registados entre 1980 e 2000, que não foram submetidos a inspecções periódicas obrigatórias nos últimos 5 anos.
                Consulte aqui as matrículas canceladas

                Dá-se assim cumprimento ao disposto no n.º 3 do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 78/2008, de 6 de Maio, que determina o cancelamento automático das matrículas de veículos matriculados entre 1 de Janeiro de 1980 e 31 de Dezembro de 2000, desde que não tenham sido submetidos a inspecção periódica obrigatória depois de 1 de Janeiro de 2003.
                Para consulta às matrículas canceladas basta digitar a matrícula na pesquisa, accionar o motor de busca e aguardar a resposta.

                Reposição de matrículas canceladas
                Até 12 de Novembro de 2008, os proprietários de veículos cujas matrículas tenham sido canceladas por falta de inspecção periódica obrigatória, poderão requerer ao IMTT a reposição da matrícula. Para o efeito o veículo terá de ser aprovado em inspecção extraordinária, realizada num Centro de Inspecção da categoria B. Nestas condições, a reposição da matrícula pelo IMTT, será gratuita

                Os proprietários que mantenham em circulação veículos com matrículas canceladas por não terem sido submetidos a inspecção periódica obrigatória, estão sujeitos à aplicação de multa pelas autoridades fiscalizadoras.
                Procedimentos
                Para requerer a reposição da matrícula nas condições acima referidas é necessário apresentar nos Serviços Regionais e Distritais do IMTT os seguintes documentos:
                ·Comprovativo de aprovação do veículo submetido a inspecção extraordinária para nova matrícula, emitido por Centro de Inspecção da categoria B;
                ·Formulário – Modelo 9 IMTT – Certificado de Matrícula – assinalando a pretensão, no campo “outro/motivo do pedido” - “Reposição de matrícula”.

                A minha dúvida é a seguinte:
                Ao consultar a página e colocar lá a minha matrícula fui informado que foi cancelada, tudo bem pois era o que queria, visto ter vendido o carro em 1997 e o tipo nunca mudou o proprietário , agora gostava de saber como se faz a actualização na página das finanças….temos de entregar algum comprovativo ou é automático?
                Assim já não tenho de me preocupar com o pagamento do imposto ?
                Editado pela última vez por combozip; 13 June 2008, 01:24.

                Comentário


                  #9
                  Estive a consultar o site aqui disponibilizado e o carro que o meu pai deu para abate em 1991 AINDA TEM A MATRÍCULA REGISTADA!

                  O carro foi vendido a um sucateiro por 35 contos e mal conseguiu chegar ao destino. Tinha muitas peças soltas, os bancos estavam com rasgões, etc. Aquilo foi vendido para peças.

                  Depois quando entregou esse adquiriu outro, que também tem a matrícula válida, pelos vistos. Só que o meu pai entregou esse carro que tinha o motor a dar o berro para a sucata em 2006 (o carro era de 92) e deram-lhe 50€. O carro foi para prensar. Mais um problema?

                  O que fazer agora? Acham que ele se deva preocupar?
                  Editado pela última vez por SUV; 13 June 2008, 13:39.

                  Comentário


                    #10
                    A minha dúvida é a seguinte:
                    Ao consultar a página e colocar lá a minha matrícula fui informado que foi cancelada, tudo bem pois era o que queria, visto ter vendido o carro em 1997 e o tipo nunca mudou o proprietário , agora gostava de saber como se faz a actualização na página das finanças….temos de entregar algum comprovativo ou é automático?
                    Assim já não tenho de me preocupar com o pagamento do imposto ?[/QUOTE]

                    Combozip, um irmao meu tava exactamente como tu, mas foi ao site dele nas finanças e aquele carro ja nao constava la. É uma questao de verificares nas finanças

                    Comentário


                      #11
                      Matriculas canceladas

                      Finalmente o descanso para todos aqueles que tinham carro em seu nome e não sabiam que fazer para essa matricula desaparecer das finanças (eu incluído com um AX em meu nome que tinha sido doado a um ferro velho cujo dono desapareceu, e documentos incluidos)

                      As matriculas dos carros que não vão à inspecção há cinco anos foram canceladas... (a do AX já desapareceu lá do site )


                      (AQUI)

                      Matrículas Canceladas por falta de Inspecção Periódica Obrigatória


                      11 de Junho de 2008
                      O IMTT cancelou 943.616 matrículas de veículos registados entre 1980 e 2000, que não foram submetidos a inspecções periódicas obrigatórias nos últimos 5 anos.

                      Consulte aqui as matrículas canceladas[FONT='arial','sans-serif'].[/FONT]
                      Dá-se assim cumprimento ao disposto no n.º 3 do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 78/2008, de 6 de Maio, que determina o cancelamento automático das matrículas de veículos matriculados entre 1 de Janeiro de 1980 e 31 de Dezembro de 2000, desde que não tenham sido submetidos a inspecção periódica obrigatória depois de 1 de Janeiro de 2003.
                      Para consulta às matrículas canceladas basta digitar a matrícula na pesquisa, accionar o motor de busca e aguardar a resposta.
                      Reposição de matrículas canceladas
                      Até 12 de Novembro de 2008, os proprietários de veículos cujas matrículas tenham sido canceladas por falta de inspecção periódica obrigatória, poderão requerer ao IMTT a reposição da matrícula. Para o efeito o veículo terá de ser aprovado em inspecção extraordinária, realizada num Centro de Inspecção da categoria B. Nestas condições, a reposição da matrícula pelo IMTT, será gratuita.
                      Os proprietários que mantenham em circulação veículos com matrículas canceladas por não terem sido submetidos a inspecção periódica obrigatória, estão sujeitos à aplicação de multa pelas autoridades fiscalizadoras.
                      Procedimentos
                      Para requerer a reposição da matrícula nas condições acima referidas é necessário apresentar nos Serviços Regionais e Distritais do IMTT os seguintes documentos:
                      ·Comprovativo de aprovação do veículo submetido a inspecção extraordinária para nova matrícula, emitido por Centro de Inspecção da categoria B;
                      ·Formulário – Modelo 9 IMTT – Certificado de Matrícula – assinalando a pretensão, no campo “outro/motivo do pedido” - “Reposição de matrícula”.

                      Comentário


                        #12
                        Se por um lado é uma boa medida para "limpar" a base de dados e acabar com as situações de pessoal que vendeu os carros não sabe a quem, por outro é mau para quem, por exemplo, tem carros para restaurar parados na garagem. Se está parado e desmontado numa garagem, é óbvio que não é inspeccionado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Se por um lado é uma boa medida para "limpar" a base de dados e acabar com as situações de pessoal que vendeu os carros não sabe a quem, por outro é mau para quem, por exemplo, tem carros para restaurar parados na garagem. Se está parado e desmontado numa garagem, é óbvio que não é inspeccionado.
                          Sim, mas esses podem muito bem pagar o "selo", até porque, normalmente, os carros que estão a restaurar, são antigos, logo, pagam muito pouco imposto!

                          Comentário


                            #14
                            No meu caso um carro que tinha vendido há 10 anos também já desapareceu de lá....o que é bom !
                            Agora para quem tem um carro em sua posse parado à espera de um dia o recuperar, como não tem ido à inspecção, fica sem matricula e para a recuperar agora, tem de ir fazer uma inspecção tipo B ( 80 euros) e ou o mete num reboque e o leva ou tem de fazer seguro para circular..agravado ainda pelo facto de ter de pagar o IUC.....é só dinheiro a entrar nos cofres do governo.....

                            Comentário


                              #15
                              Bom, aí concordo. Os donos das matriculas que foram eliminadas deviam ser notificados pessoalmente, para, nos casos em que houvesse interesse se voltasse a activar a matrícula.

                              A minha questão é: A inspecção é obrigatória mesmo para carros que não circulem?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                Sim, mas esses podem muito bem pagar o "selo", até porque, normalmente, os carros que estão a restaurar, são antigos, logo, pagam muito pouco imposto!
                                Pois, só que não faz sentido pagar selo sobre uma viatura que não circula ou circulou no ano em questão.

                                Parece-me uma obrigação muito pouco democrática...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                  Bom, aí concordo. Os donos das matriculas que foram eliminadas deviam ser notificados pessoalmente, para, nos casos em que houvesse interesse se voltasse a activar a matrícula.

                                  A minha questão é: A inspecção é obrigatória mesmo para carros que não circulem?
                                  Julgo que não, desde que pagues o selo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                    Pois, só que não faz sentido pagar selo sobre uma viatura que não circula ou circulou no ano em questão.

                                    Parece-me uma obrigação muito pouco democrática...
                                    Antes não era obrigatório. Agora nos novos moldes tornou-se obrigatório. É a posse que obriga ao pagamento de imposto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                      Sim, mas esses podem muito bem pagar o "selo", até porque, normalmente, os carros que estão a restaurar, são antigos, logo, pagam muito pouco imposto!
                                      A questão nem é essa, eu tenho um carro de 67 e nem selo paga, está isento, mas não vai á inspecção há 3 ou 4 anos (está parado) e se bem entendi este é o ponto principal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Lá está, acabei de ter conhecimento do caso de um carro de 85 que foi comprado há 1 ano e desde ai está parado em restauro. Foi sempre pago o imposto de circulação e, mesmo parada, continua em dia. NO entanto, não foi inspeccionado e a matricula já foi cancelada!

                                        Tal como disse, este tipo de medida tinha que ser tomada, mas assim não! Quanto mais não fosse que o fizessem através de dois requisitos cumulativos, por exemplo, não ter IPO em dia e não ter IUC pago, ai sim, cancele-se, mas desta forma não!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isto é uma vergonha!!!
                                          Comprei o meu 33 16v para restaurar, não faz inspecção a cerca de 10 anos.
                                          Mas...
                                          1. O veículo não foi submetido a inspecção periódica obrigatória;
                                          2. Não foi pago o respectivo seguro de responsabilidade civil;
                                          3. Não foram adquiridos os selos correspondentes ao Imposto Municipal sobre Veículos, Imposto de Circulação ou Imposto de Camionagem.

                                          O 3º ponto (o selo) paguei assim que comprei o carro., e agora só precisava de pagar novamente em Novembro.
                                          Que direito têem eles de me abater a matricula????
                                          O carro está em restauro, portanto não posso fazer inspecção periódica nem seguro, mas o selo está em dia!

                                          Como poderei resolver o caso sem recorrer a inspecção B?

                                          Comentário


                                            #22
                                            O mais engraçado é que o carro que mandei para abate, ainda tem a matricula activa

                                            Comentário


                                              #23
                                              A inspecção extraordinária a veículos cuja matrícula foi cancelada está sujeita à taxa de € 79,03, sem IVA. Esclarece-se assim notícias veiculadas por alguns órgãos de comunicação social.

                                              O IMTT cancelou 943.616 matrículas de veículos registados entre 1980 e 2000, que não foram submetidos a inspecções periódicas obrigatórias nos últimos 5 anos.
                                              Até 12 de Novembro de 2008, os proprietários de veículos cujas matrículas tenham sido canceladas por falta de inspecção periódica obrigatória, poderão requerer ao IMTT a reposição da matrícula.
                                              Para o efeito o veículo terá de ser aprovado em inspecção extraordinária realizada num Centro de Inspecção da categoria B. Esta inspecção tem uma taxa de € 79,03, sem IVA.
                                              Nestas condições, a reposição da matrícula pelo IMTT está isenta de taxa.


                                              Comentário


                                                #24
                                                ajuda,................

                                                ou proprietária de um veiculo e este mesmo estava COM MATRICLA CANCELA, PROCEDIA A INSpeção extraordinaria e no dia 29/8/2008 fui entregar documentação para a reposição de matricula e na DGV (IMTT) do Porto informou - me que não posso circular com veiculo enquanto não receber via postal uma carta informar que a reposição foi efectuada, pois posso apanha multa de 300€ a 1500€ pelas autoridades, não fiquei minimamente esclarecida uma vez que a vossa colega também não estava disposta a esclarecer -me , dai o meu contacto, enquanto não vier a carta informar a reposição matriclua não posso circular com veiculo? mas porque se tenho tudo legalizado? inspecção extraordinária, seguros, etc.E mais ficou me com o documento único automóvel, e informei junto de pessoas competentes e disseram eme que não costumam ficar com isto e costumam passar documento para caso as autoridades fizessem passagem ter comprovativo de como apesar de ter matricula cancelada que já estava a pedir a reposição, não me deram nada, inclusive ja tentei ligar para lá estão sempre ocupados, mandei 2 fax e maisl também não obtive resposta a uma semana, gostaria que me esclarecessem se realmente a sra que me atendeu errou e se deverias ter passado docuemnto para que possa circular com viatura e não me ter apreendido documento único automovel.



                                                Atenciosamente

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ajuda,................

                                                  Sou proprietária de um veiculo e este mesmo estava COM MATRICLA CANCELA, PROCEDIA A INSpeção extraordinaria e no dia 29/8/2008 fui entregar documentação para a reposição de matricula e na DGV (IMTT) do Porto informou - me que não posso circular com veiculo enquanto não receber via postal uma carta informar que a reposição foi efectuada, pois posso apanha multa de 300€ a 1500€ pelas autoridades, não fiquei minimamente esclarecida uma vez que a vossa colega também não estava disposta a esclarecer -me , dai o meu contacto, enquanto não vier a carta informar a reposição matriclua não posso circular com veiculo? mas porque se tenho tudo legalizado? inspecção extraordinária, seguros, etc.E mais ficou me com o documento único automóvel, e informei junto de pessoas competentes e disseram eme que não costumam ficar com isto e costumam passar documento para caso as autoridades fizessem passagem ter comprovativo de como apesar de ter matricula cancelada que já estava a pedir a reposição, não me deram nada, inclusive ja tentei ligar para lá estão sempre ocupados, mandei 2 fax e maisl também não obtive resposta a uma semana, gostaria que me esclarecessem se realmente a sra que me atendeu errou e se deverias ter passado docuemnto para que possa circular com viatura e não me ter apreendido documento único automovel.



                                                  Atenciosamente

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Matriculas de veículos canceladas, link para ver se a tua matricula foi cancelada.

                                                    Matriculas de veículos canceladas .

                                                    http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Notici...sCanceladas.as
                                                    px

                                                    e para saber se a matricula do teu carro já foi cancelada

                                                    http://www.imtt.pt/MatriculasCanceladas/matriculas.asp


                                                    Ja estive a ver carro q pertenceram da minha família, alguns já foram canceladas, logo estão numa sucata qq ou no estrangeiro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O primeiro carro do meu pai - vende-o a ao irmão há já 21 anos, e há uns 18 que se espetou, pelo que pensamos que deve estar na sucata - ainda não tem a matrícula cancelada...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                        O primeiro carro do meu pai - vende-o a ao irmão há já 21 anos, e há uns 18 que se espetou, pelo que pensamos que deve estar na sucata - ainda não tem a matrícula cancelada...
                                                        Veja lá se por acaso tem o seguro em dia tb

                                                        http://www.isp.pt/NR/exeres/019EEB91...2293701692.htm

                                                        Se tiver, tem mais probabilidade q ainda estar a rolar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ja tentei com matriculas AA-00-01 e tudo e diz sempre k nao foi cancelada...
                                                          nao ser falso?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Atenção que este site apenas se refere às matrículas canceladas por falta de IPO, cancelamento este efectuado ao abrigo do n.º 3 do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 78/2008 de 6 de Maio, que estabelece o regime transitório e excepcional para o efeito.

                                                            Em 12 de Maio foram canceladas automaticamente mais de 900.000 matrículas de veículos registados entre 1 de Janeiro de 1980 e 31 de Dezembro de 2000, que não se apresentaram à IPO, depois de 1 de Janeiro de 2003.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X