As Normas Euro5, os filtros de partículas e a respectiva regeneração... - Página 4

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34
A mostrar resultados 91 para 110 de 110

Título: As Normas Euro5, os filtros de partículas e a respectiva regeneração...

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Tudo bem, cada um é que sabe da sua vida e do dinheiro que quer gastar com o seu automóvel. Num país como o nosso onde o nível de vida não é famoso fecha-se a porta à alternativa que mais compensa, os veículos novos a GPL são quase uma miragem por cá.
    Eu pago as minhas contas e não as de quem quiser flamar, por isso estejam á vontade. Quando sugerirem um veículo a alguém pensem pf em TUDO e não apenas nos "5 aos 100", porque depois com os novos diesel é que são elas.
    Só se fosse tolinho é que andava a gabar o que me prejudica, por isso bom resto de conversa sobre o tópico porque já vi que não sou bem vindo aqui

Piloto de Troféu FilipeBraga's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Ligeiros de passageiros da MB, não têm manutenção

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Tudo bem, cada um é que sabe da sua vida e do dinheiro que quer gastar com o seu automóvel. Num país como o nosso onde o nível de vida não é famoso fecha-se a porta à alternativa que mais compensa, os veículos novos a GPL são quase uma miragem por cá.
    Eu pago as minhas contas e não as de quem quiser flamar, por isso estejam á vontade. Quando sugerirem um veículo a alguém pensem pf em TUDO e não apenas nos "5 aos 100", porque depois com os novos diesel é que são elas.
    Só se fosse tolinho é que andava a gabar o que me prejudica, por isso bom resto de conversa sobre o tópico porque já vi que não sou bem vindo aqui
    Como já disse anteriormente, vou comprar carro em breve e estou mais inclinado para gasolina do que diesel.

Converter para GPL não é opção porque o carro novo em que estou interessado é de injecção directa (j´existem kits mas com injecçao directa o consumo é ainda maior que num motor normal). Já pensei comprar pex 1 mercedes 200K e converter, mas acho que a fiabilidade não é igual a vir montado de novo. E os consumos de 1 CLK200k a GPL equivalem-se ao do carro novo que eu vou comprar a gasolina.
    Última edição por cpgt : 01-03-10 às 17:25:04

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
    Como já disse anteriormente, vou comprar carro em breve e estou mais inclinado para gasolina do que diesel.

Converter para GPL não é opção porque é de injecção directa. Já pensei comprar pex 1 mercedes 200K e converter, mas acho que a fiabilidade não é igual a vir montado de novo.

Claro que o preço do GPL é mt atractivo.
    Despeço-me só para deixar claro que a fiabilidade É a mesma ou melhor, basta ser num bom instalador (e há muitos). Esse é apenas um dos mitos que por aí andam, podem perguntar á minha colega com um Corolla de 1989 se os mais de 500 000km (420 000 a GPL) demonstram falta de fiabilidade, e como esse exemplo há vários que fizeram mais km's do que a maior parte de nós algum dia conseguiria fazer.
    Quanto á injecção directa ouvi dizer que já era possível, mas não posso falar de cor.
    Bons comentários

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Despeço-me só para deixar claro que a fiabilidade É a mesma ou melhor, basta ser num bom instalador (e há muitos). Esse é apenas um dos mitos que por aí andam, podem perguntar á minha colega com um Corolla de 1989 se os mais de 500 000km (420 000 a GPL) demonstram falta de fiabilidade, e como esse exemplo há vários que fizeram mais km's do que a maior parte de nós algum dia conseguiria fazer.
    Quanto á injecção directa ouvi dizer que já era possível, mas não posso falar de cor.
    Bons comentários
    A Autohoje testou 1 Golf tsi convertido e funcionava mt bem. Fizeram comparação com o de série e a performance era praticamente igual, diferença de décimas. O problema é que devido devido a injecção directa, o kit injecta periodicamente gasolina nos injectores, como tal tinha 1 consumo bastante mais elevado do que se fosse 1 gasolina normal convertido.

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Quanto aos filtros não te posso ajudar mas os turbos parece me daquelas coisas que quem não tem um carro turbinado julga que é feito de papel.
    Tenho um carro com mais de 270mil km e um defender que não vê alcatrão com 100mil ambos com turbo de origem. E outros carros que passaram aqui por casa a mesma coisa, nunca se trocou um turbo.
    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Ainda não dá para perceber essa panca pelos turbos que não são capazes de durar uma vida...

A questão é que tudo bem estimado, dura muito...
    É um dos mitos deste forum.
    O pessoal que compre sobrealimentados deve ser parvo.

Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    Os TSI são a gasolina, por isso não têm.

Esta história dos filtros de partículas faz-me lembrar o catalizador há uns anos atrás. No início quando se tinha de trocar, também era um tombo dos bons, mas agora nem tanto (há dias fizeram-me um orçamento de €500 na marca e de 350 na concorrência). Por isso, daqui a algum tempo deverão surgir DPF da concorrência mais em conta.
    Já agora, na Opel, pelo que me dissera (tenho um corsa Ecoflex que à conta desta treta teve de trocar o óleo+filtro de óleo pelos 8000km, quando deveria durar 30000km), não necessita de manutenção nem de substituição (???). Quem me disse foi um mecânico da Opel quando estava a trocar o óleo do meu corsa. Na altura disse que, os piores eram os Ford e do grupo PSA pois esses tinham mesmo de trocar pelos 120/150kkm. Até agradecia que me esclarecessem isto (da Opel) pq fiquei com muitas dúvidas... O que é certo é que, pelo forum, apenas vejo utilizadores de motores do grupo PSA a queixarem-se disso...

E já agora, inputs de utilizadores do grupo VAG tb eram bem vindos.
    Claro que vão baixar.
    Foi assim com os catalizadores.
    Com os penus sem camara de ar.
    Com a injecção electrónica.
    Com a direcção assistida, etc,

Mas ele não falou em GPL, apenas em otto?

Quer dizer, se os diesel já chateia o filtro, manutenção dos injectores e toda a porcaria adjacente, turbo, etc. no GPL em que é 1 adaptação pos-fábrica o risco de problemas é mt maior. A VW pex já vende lá fora 1 TSI GPL, isso considero excelente. Agora adaptações pós-fábrica? Existem pessoas que adoram meter-se em embrulhadas, estar sempre a caminho da oficina, para afinar isto, afinal aquilo, barulho dali, etc.
    Humm... De fábrica né?
    O mesmo kit da BRC que podes montar em Portugal. E que tal como cá, também na Alemanha é montado a meio e no fim do processo de ontagem por instalador de GPL-Auto, até porque nunca o poderia ser feito pelos operários comuns.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Humm... De fábrica né?
    O mesmo kit da BRC que podes montar em Portugal. E que tal como cá, também na Alemanha é montado a meio e no fim do processo de ontagem por instalador de GPL-Auto, até porque nunca o poderia ser feito pelos operários comuns.
    Mas tens 1 coisa que se chama garantia do carro que não se perde. Já ouviste falar?

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Mas ele não falou em GPL, apenas em otto?

Quer dizer, se os diesel já chateia o filtro, manutenção dos injectores e toda a porcaria adjacente, turbo, etc. no GPL em que é 1 adaptação pos-fábrica o risco de problemas é mt maior. A VW pex já vende lá fora 1 TSI GPL, isso considero excelente. Agora adaptações pós-fábrica? Existem pessoas que adoram meter-se em embrulhadas, estar sempre a caminho da oficina, para afinar isto, afinal aquilo, barulho dali, etc.
    Mas queres falar da garantia ou de problemas, é que no teu post n falavas da garantia.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Mas queres falar da garantia ou de problemas, é que no teu post n falavas da garantia.
    Só para dizer que quando fui levar o meu carro para converter estava lá (no instalador) o tipo da Chevrolet. Ou seja, a instalação "de fábrica" ou a normal é exactamente igual. Se o Sr. trabalha para a Chevrolet não deve ser nenhum nabo.

Pronto, fui de vez. Este tópico é sobre as FAP e é melhor que assim continue

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    Os TSI são a gasolina, por isso não têm.

Esta história dos filtros de partículas faz-me lembrar o catalizador há uns anos atrás. No início quando se tinha de trocar, também era um tombo dos bons, mas agora nem tanto (há dias fizeram-me um orçamento de €500 na marca e de 350 na concorrência). Por isso, daqui a algum tempo deverão surgir DPF da concorrência mais em conta.
    Já agora, na Opel, pelo que me dissera (tenho um corsa Ecoflex que à conta desta treta teve de trocar o óleo+filtro de óleo pelos 8000km, quando deveria durar 30000km), não necessita de manutenção nem de substituição (???). Quem me disse foi um mecânico da Opel quando estava a trocar o óleo do meu corsa. Na altura disse que, os piores eram os Ford e do grupo PSA pois esses tinham mesmo de trocar pelos 120/150kkm. Até agradecia que me esclarecessem isto (da Opel) pq fiquei com muitas dúvidas... O que é certo é que, pelo forum, apenas vejo utilizadores de motores do grupo PSA a queixarem-se disso...

E já agora, inputs de utilizadores do grupo VAG tb eram bem vindos.
    Pelo menos é esse o marketing dos DFP da OPEL!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

cpgt, esta é a minha 1ª intervenção no tópico e vai ao encontro do teu 1º post.

Na minha opinião isto tudo é apenas consequência da evolução da tecnologia. Por tabela, as marcas alargam prazos de manutenção, algumas substituem correias por correntes, e as oficinas precisam de trabalho e de ganhar dinheiro!

Para mim o facto de os Otto terem turbos de pressão inferior não me retira sono face aos Diesel. Onde há um turbo há um turbo, a pressão interfere, mas ele está lá e requer cuidados e tanto pode dar mal num Otto como num Diesel. Eu próprio tenho um Diesel, super bem estimado, com todos os cuidados, e aos 13 mil kms lá se foi o turbo...

Mas em traços gerais de facto o FAP em termos de manutenção é mais uma dor de cabeça a ter em conta, lá isso é. De resto, revisões, correias, e afins são comuns a Diesel e gasolina. Cada carro é um carro e cada um deve ser analisado caso a caso no que diz respeito a compensação de Diesel face a gasolina (preço de compra, tabelas de manutenção, desvalorização, utilização, etc...).

Não leves isto como maneira de contrariar o que referiste, é apenas a minha opinião

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Eu próprio tenho um Diesel, super bem estimado, com todos os cuidados, e aos 13 mil kms lá se foi o turbo...
    Isso deve ser 1 recorde!

Qt ao turbo otto vs diesel, eu continuo a achar que quanto maior a pressão, maior a fragilidade.

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Isso deve ser 1 recorde!

Qt ao turbo otto vs diesel, eu continuo a achar que quanto maior a pressão, maior a fragilidade.
    Nos Otto não tem o problema da acumulação de partículas na geometria como acontece com os diesel.

A experiência que tenho é que tem havido muito mais problemas de turbos nos motores diesel que nos Otto.

Piloto Lendário PeLeve's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Bem, uma questão, nos carros que não acendem testemunho de regeneração automática qual a forma de saber quando a mesma está a acontecer?

Aumento das rpm, dos consumos instantâneos, subida da velocidade do ventilador, aumento do ruído?... Qual a forma mais prática de saber?...

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Eu próprio tenho um Diesel, super bem estimado, com todos os cuidados, e aos 13 mil kms lá se foi o turbo...
    Desculpa a franqueza mas, a Toyota anda mesmo pelas ruas da amargura...

Agora falando a sério.

Ainda bem que o tiveste aos 13.000 km. É sinal de que a peça é defeituosa e que é esse defeito a causa para o componente acabar danificado ao fim de tão pouca quilometragem.

Se a isso somarmos, e eu creio estares a dizer a verdade, que tens cumprido com o que o fabricante manda, não creio que alguém te venha a acusar de incúria e com isso esquivar-se ao pagamento da reparação.

MSB
    MSB está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Bem, uma questão, nos carros que não acendem testemunho de regeneração automática qual a forma de saber quando a mesma está a acontecer?

Aumento das rpm, dos consumos instantâneos, subida da velocidade do ventilador, aumento do ruído?... Qual a forma mais prática de saber?...
    No caso da VW (Passat 2.0 170cv) a regeneração apenas se dá por constatação de barulheira - estilo Ford Transit . Quando acende a luz de "panela pigmentada" no tablier é porque a regeneração automática já não é suficiente, necessitando de se fazer em oficina.

Piloto de Provas de Perícia ricky48's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

O que afirmaste não me parece que seja necessário numa oficina. Manual de um 2.0 TDI mas Seat Leon :

O que acontece é que em andamento o carro faz a regeneração sozinho, desde que atinja X graus. Se tal não acontecer teremos de seguir essas instruções.

O aviso serve para nos avisar que ele não conseguiu "auto-regenerar-se" e precisa de "ajuda do público" , ou seja, precisa que "nós" tomemos acções, tal como indica na imagem,
    para que tenhamos a contribuição necessária para a sua regeneração.

MSB
    MSB está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
    O que afirmaste não me parece que seja necessário numa oficina. Manual de um 2.0 TDI mas Seat Leon :

O que acontece é que em andamento o carro faz a regeneração sozinho, desde que atinja X graus. Se tal não acontecer teremos de seguir essas instruções.

O aviso serve para nos avisar que ele não conseguiu "auto-regenerar-se" e precisa de "ajuda do público" , ou seja, precisa que "nós" tomemos acções, tal como indica na imagem,
    para que tenhamos a contribuição necessária para a sua regeneração.

No Seat não ponho em causa, até porque esse texto não está no manual da VW, mas na Passat após o 4º dia consecutivo sem desligar a luz e, num dos dias, após 90km às 2.000rpm sem qualquer resultado, resolvi ir à oficina.
    Regeneração, ligação à máquina para reset do software, substituição de sensor de temperatura e pagamento de factura foi o necessário para que a luz apagasse.
    De resto todas as anteriores e posteriores vezes que a regeneração é feita em andamento apenas se ouve esse barulho desagradável, uma ligeira perda de performance e um consumo mais elevado.

Piloto de Provas de Perícia ricky48's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Mas tens de ter em causa que nesse caso foi devido a um problema do hardware.
    Caso contrário é feito sempre como está indicado no manual.

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Desculpa a franqueza mas, a Toyota anda mesmo pelas ruas da amargura...

Agora falando a sério.

Ainda bem que o tiveste aos 13.000 km. É sinal de que a peça é defeituosa e que é esse defeito a causa para o componente acabar danificado ao fim de tão pouca quilometragem.

Se a isso somarmos, e eu creio estares a dizer a verdade, que tens cumprido com o que o fabricante manda, não creio que alguém te venha a acusar de incúria e com isso esquivar-se ao pagamento da reparação.

Pois isto é o que dá irem ao mesmo fabricante de Turbos que a...Renault

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34