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2008 International Engine of the Year

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    2008 International Engine of the Year

    "Um júri composto por 65 jornalistas de 32 países atribuiu à Volkswagen a vitória para o melhor motor do ano 2008, na categoria de 1 a 1,4 litros.

    O propulsor de referência é o 1.4 TSI, com derivações de 140 e 170 cavalos. Segundo um dos membros do júri, «este motor é muito completo e serve uma vasta gama de veículos».

    Esta é a terceira vez que a marca alemã vence esta categoria. Dr. Rüdiger Szengel, responsável pelo departamento de desenvolvimento dos motores a gasolina, afirma: «os nossos motores TSI estabeleceram-se como referência nas performances desde a sua introdução (…).

    Atingiram novos níveis de economia para os motores a gasolina ao mesmo tempo que oferecem performances entusiasmantes». Com a mesma tecnologia, outra marca do grupo alemão, a Audi, venceu na categoria de 1.8 a 2.0, com o 2.0 TFSI."

    In: AutoHoje Online


    #2
    Fantástico.

    Comentário


      #3
      2008 International Engine of the Year

      E os vencedores são:

      Best New Engine of 2008
      BMW 2.0L twin-turbo diesel (123d)

      Green Engine of the Year 2008
      Toyota 1.5L Hybrid Synergy Drive (Prius)

      Best Performance Engine 2008
      Porsche 3.6L Turbo (911 Turbo, 911 GT2)

      Por cilindrada:
      Sub 1-Liter: Toyota 1.0L three-cylinder
      1.0L - 1.4L: VW 1.4L TSI Twincharger
      1.4L - 1.8L: BMW-PSA 1.6L Turbo
      1.8L - 2.0L: VW/Audi 2.0L Turbo FSI
      2.0L - 2.5L: Subaru 2.5L Turbo
      2.5L - 3.0L: BMW 3.0L twin-turbo inline-six
      3.0L - 4.0L: BMW 4.0L V8
      Above 4.0L: BMW 5.0L V10

      O regresso em força dos turbos..

      Comentário


        #4
        Eu não percebo uma coisa.

        O motor do ano foi o 3 litros biturbo da BMW. O TSI da VW ficou em segundo lugar.

        Posteriormente existem várias subcategorias (até 1 litros, 2 litros, 3 litros, etc...)

        O TSI venceu na sua categoria. A BMW colocou 4 motores nos seis primeiros lugares (3 litros biturbo, 1.6 do mini, V8 do M3 e V10 do M5 e M6), tendo todos ganho nas suas respectivas categorias.

        Agora porque é que a Autohoje abre a notícia com "TSI eleito melhor motor do ano".

        Ou eu informei-me mal e se assim o foi peço desculpa e corrijam-me ou então não percebo a ideia de colocarem a notícia dessa forma. Parece-me algo tendencioso.

        Como já disse, se estiver enganado peço desculpa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
          Eu não percebo uma coisa.

          O motor do ano foi o 3 litros biturbo da BMW. O TSI da VW ficou em segundo lugar.

          Posteriormente existem várias subcategorias (até 1 litros, 2 litros, 3 litros, etc...)

          O TSI venceu na sua categoria. A BMW colocou 4 motores nos seis primeiros lugares (3 litros biturbo, 1.6 do mini, V8 do M3 e V10 do M5 e M6), tendo todos ganho nas suas respectivas categorias.

          Agora porque é que a Autohoje abre a notícia com "TSI eleito melhor motor do ano".

          Ou eu informei-me mal e se assim o foi peço desculpa e corrijam-me ou então não percebo a ideia de colocarem a notícia dessa forma. Parece-me algo tendencioso.

          Como já disse, se estiver enganado peço desculpa
          Hummmm...
          Talvez por os outros (exceptuando o do mini) serem inacessíveis para a maioria dos Portugueses?
          Mas, e agora metendo veneno, o juri deve estar todos malucos. Tantas vezes aqui users do fórum disseram que os TSI não trazem nada de novo nem são nada de especial...

          Comentário


            #6
            Clara primazia dos bimmers, nada de novo. É só aplaudir.

            Comentário


              #7
              Bom...isto do "Motor do Ano" ou "Automovel do Ano" tem muito pouco de concreto.
              Vejo imensas vezes na traseira de varios veiculos de diferentes marcas, alusões ao facto de ser o melhor automovel do ano/motor do ano. Não pode existir varios vencedores, e portanto essas avaliações por esse comité de jornalistas/juris a mim pessoalmente não me dizem muito.

              Comentário


                #8
                Toyota Prius, mais uma vez, bem como o TSI. Pelo menos estes são repetentes. Penso que os da BMW também...

                Comentário


                  #9
                  A BMW a dominar nos motores. Principalmente nas altas cilindradas, parabéns a eles

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                    Eu não percebo uma coisa.

                    O motor do ano foi o 3 litros biturbo da BMW. O TSI da VW ficou em segundo lugar.

                    Posteriormente existem várias subcategorias (até 1 litros, 2 litros, 3 litros, etc...)

                    O TSI venceu na sua categoria. A BMW colocou 4 motores nos seis primeiros lugares (3 litros biturbo, 1.6 do mini, V8 do M3 e V10 do M5 e M6), tendo todos ganho nas suas respectivas categorias.

                    Agora porque é que a Autohoje abre a notícia com "TSI eleito melhor motor do ano".

                    Ou eu informei-me mal e se assim o foi peço desculpa e corrijam-me ou então não percebo a ideia de colocarem a notícia dessa forma. Parece-me algo tendencioso.

                    Como já disse, se estiver enganado peço desculpa
                    Simples:
                    Existem vários motores 1.4 TSI: 122,140,150,160 e 170cv,e feitos exclusivamente pela vw, enquanto que o motor 1.6 da BMW é feito em parceria com a PSA e os restantes da BMW são de alta cilindrada.

                    Conclusão: Como em portugal, os motores otto mais vendidos são os 1.0 a 1.4, é normal dizerem que o TSI foi o vencedor.

                    Se a noticia fosse: "Motor THP eleito motor do ano", para os portugueses era indiferente, porque existem poucos a comprarem carros com este motor, ao passo que os TSI cada vez se estão a vender mais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      Simples:
                      Existem vários motores 1.4 TSI: 122,140,150,160 e 170cv,e feitos exclusivamente pela vw, enquanto que o motor 1.6 da BMW é feito em parceria com a PSA e os restantes da BMW são de alta cilindrada.

                      Conclusão: Como em portugal, os motores otto mais vendidos são os 1.0 a 1.4, é normal dizerem que o TSI foi o vencedor.

                      Se a noticia fosse: "Motor THP eleito motor do ano", para os portugueses era indiferente, porque existem poucos a comprarem carros com este motor, ao passo que os TSI cada vez se estão a vender mais.
                      Percebo o que dizes, mas continuo a dizer que a notícia é algo tendenciosa. Até porque o título é "TSI eleito melhor motor do ano". Ok, podemos argumentar que no nosso país faz mais sentido dar relevância a esse facto, mas de qualquer forma quem estiver mais distraído ou menos informado pensa outra coisa. Ainda se fosse o melhor novo motor de 2008 até compreendia, mas até aí foi o 2 litros da BMW que ganhou...

                      E vendem-se BMW´s a dar com pau no nosso país, e as vendas sempre a subir.

                      Se queres que te diga nem sei se para o nosso mercado é melhor dar mais relevância a um 1.4 a gasolina do que a um 2 litros a diesel

                      Comentário


                        #12
                        Os resultados completos:

                        BEST NEW ENGINE OF 2008
                        RESULTS


                        1. BMW Diesel 2-litre Twin Turbo (123d) 257
                        2. BMW 4-litre V8 (M3) 218
                        3. Subaru Diesel 2-litre flat four Turbo (Outback) 201
                        4. Audi 5-litre V10 (RS6) 166
                        5. Nissan 3.8-litre Twin Turbo (GT-R) 147
                        6. Volkswagen 1.4-litre TSI (Audi A3, Seat Leon, Altea, VW Golf, Eos, Jetta, Passat)
                        GREEN ENGINE OF THE YEAR 2008
                        RESULTS


                        1. Toyota Hybrid 1.5-litre (Prius) 269
                        2. BMW Diesel 2-litre (118d, 318d) (Stop-start) 266
                        3. Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger (VW Golf, Touran, Tiguan, Jetta (140/170bhp)) (small capacity, high output) 150
                        4. Volkswagen 1.4-litre TSI (Audi A3, Seat Leon, Altea, VW Golf, Eos, Jetta, Passat (125bhp)) (small capacity, high output) 140
                        5. Fiat 1.4-litre Turbo (Bravo) (small capacity, high output) 108
                        6. Honda Hybrid 1.3-litre IMA (Civic)
                        BEST PERFORMANCE ENGINE
                        RESULTS


                        1. Porsche 3.6-litre Turbo (911 Turbo, GT2) 137
                        2. BMW 5-litre V10 (M5, M6) 134
                        3. BMW 4-litre V8 (M3) 133
                        4. Ferrari 6-litre V12 (599 GTB) 125
                        5. Nissan 3.8-litre Twin Turbo (GT-R) 124
                        6. Audi 5-litre V10 (RS6) 108
                        SUB 1-LITRE
                        RESULTS


                        1. Toyota 1-litre 3-cylinder (Aygo,Yaris/Echo/Vitz, Citroën C1, Peugeot 107, Subaru Justy) 294
                        2. Smart Diesel 799cc (Smart Fortwo) 285
                        3. Mitsubishi 999cc 3-cylinder Turbo (Smart Fortwo) 197
                        4. Ford 1-litre Supercharged (EcoSport) 167
                        5. Opel/Vauxhall 1-litre 3-cylinder Twinport (Agila, Corsa, Suzuki Splash) 113
                        6. Kia 1-litre 4-cylinder (Hyundai Atos, Picanto) 76
                        1-LITRE TO 1.4-LITRE
                        RESULTS


                        1. Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger (VW Golf, Touran, Tiguan, Jetta (140/170bhp)) 340
                        2. Volkswagen 1.4-litre TSI (Audi A3, Seat León, Altea, VW Golf, Eos, Jetta, Passat (125bhp)) 170
                        3. Fiat 1.4-litre Turbo (Bravo) 165
                        4. Fiat-GM Diesel 1.3-litre (500, Panda, Grande Punto, Idea, Doblò, Linea, Lancia Ypsilon, Musa, Opel/Vauxhall Agila, Corsa, Astra, Meriva, Tigra, Combo, Suzuki Ignis, Swift, Splash) 157
                        5. Honda Hybrid 1.3-litre IMA (Civic) 103
                        6. Renault 1.2-litre Turbo (Twingo, Clio, Modus) 99
                        1.4-LITRE TO 1.8-LITRE
                        RESULTS


                        1. BMW-PSA 1.6-litre Turbo (MINI Cooper S, Clubman, Peugeot 207, 308) 333
                        2. Audi 1.8-litre Turbo FSI (A3, A5, Seat Leon, Altea, Toledo, Skoda Octavia, Volkswagen Passat) 197
                        3. Toyota Hybrid 1.5-litre (Prius) 182
                        4. Mercedes-Benz 1.8-litre Supercharged (C, SLK, CLK, E) 121
                        5. Toyota 1.8-litre four-cylinder VVTL-i 190 (Lotus Elise 111R) 82
                        6. Honda 1.8-litre (Civic, Stream, FR-V) 75
                        1.8-LITRE TO 2-LITRE
                        RESULTS


                        1. Volkswagen/Audi 2-litre Turbo FSI (A3, A4 Cabrio, A6, TT, Eos, Jetta, Golf GTi, Škoda Octavia, Seat Altea, Leon) 256
                        2. BMW Diesel 2-litre Twin Turbo (123d) 254
                        3. Subaru Diesel 2-litre flat four Turbo (Outback) 196
                        4. Mitsubishi 2-litre four-cylinder Turbo (Evo X) 105
                        5. Honda 2-litre four-cylinder i-VTEC (Civic Type R) 97
                        6. Honda 2-litre four-cylinder (S2000 (Europe/Asia)) 67
                        2-LITRE TO 2.5-LITRE
                        RESULTS


                        1. Subaru 2.5-litre flat four Turbo (Forester, Impreza) 188
                        2. BMW 2.5-litre 6-cylinder (Z4, X3) 187
                        3. Honda Diesel 2.2-litre (Civic, Accord (Europe), CR-V, FR-V) 145
                        4. Mazda 2.3-litre GDI Turbo (3MPS, 6MPS, CX-7, MPV) 118
                        5. Peugeot-Citroën-Ford Diesel 2.2-litre (Citroën C5, C6, C8, Lancia Phedra, Peugeot 407, 607, 807, Citroën C-Crosser, Land Rover Freelander, Mitsubishi Outlander, Peugeot 4007) 107
                        6. Toyota Diesel 2.2-litre D-CAT (Avensis, Corolla Verso, RAV4, Auris, Lexus IS220d)
                        2.5-LITRE TO 3-LITRE
                        RESULTS


                        1. BMW 3-litre Twin Turbo (135, 335, X6) 375
                        2. BMW Diesel 3-litre Twin Turbo (335d, 535d, X3 ,635d, X5) 238
                        3. Audi/Volkswagen Diesel 3-litre V6 (A4, A5, A6, Allroad, A8, Q7, Touareg, Phaeton) 145
                        4. Porsche 2.7-litre flat six (Boxster, Cayman) 119
                        5. BMW 3-litre six-cylinder (325, Z4, 330, 530, 630, 730) 88
                        6. Jaguar Diesel 2.7-litre V6 Twin Turbo (XF) 85
                        3-LITRE TO 4-LITRE
                        RESULTS


                        1. BMW 4-litre V8 (M3) 331
                        2. Porsche 3.6-litre Turbo (911 Turbo, GT2) 255
                        3. Nissan 3.8-litre Twin Turbo (GT-R) 144
                        4. BMW 3.2-litre 6-cylinder (Z4 M) 99
                        5. Toyota Hybrid 3.5-litre V6 (GS450h) 88
                        6. Audi 3.6-litre FSI (Q7, VW Touareg, Porsche Cayenne) 71
                        ABOVE 4-LITRE
                        RESULTS


                        1. BMW 5-litre V10 (M5, M6) 218
                        2. Mercedes-AMG 6.2-litre (C, CLK, E, CLS, S, SL, ML, R) 183
                        3. Ferrari 6-litre V12 (599 GTB) 172
                        4. Lexus Hybrid 5-litre V8 (LS600h) 109
                        5. Audi 4.2-litre V8 FSI (S4, S5, A6, A8, Q7 RS4, R8) 108
                        6. Ferrari 4.3-litre V8 (F430) 80

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post

                          Se queres que te diga nem sei se para o nosso mercado é melhor dar mais relevância a um 1.4 a gasolina do que a um 2 litros a diesel
                          Neste momento se calhar os motores 1.4 turbo a gasolina estão a evoluir em vendas, mas para os carros "maiores" conta mais os 2.0 turbo diesel.

                          Vamos ver a evolução dos preços do gasoleo...

                          Comentário


                            #14
                            Eu diria que o prémio que devia figurar como cabeçalho numa notícia seria o de melhor novo motor de 2008!

                            Aliás na maioria da imprensa internacional é precisamente isso que acontece!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                              Os resultados completos:
                              Falta o resultado geral de engine of the year.

                              1. BMW 3-litre Twin Turbo (135, 335, X6) 380

                              2. Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger (VW Golf, Touran, Tiguan, Jetta) 287

                              3. Volkswagen/Audi 2-litre 4-cylinder Turbo FSI (A3, A4 Cabrio, A6, TT, Eos, Jetta, Skoda Octavia, Seat Altea, León, Golf GTi) 270

                              4. BMW 4-litre V8 (M3) 241

                              5. BMW 5-litre V10 (M5, M6) 151

                              6. BMW-PSA 1.6-litre Turbo (MINI Cooper S, Clubman, Peugeot 207, 308) 149

                              7. Subaru 2.5-litre flat four Turbo (Forester, Impreza, Outback, Legacy) 78

                              8. Toyota 1-litre 3-cylinder (Aygo,Yaris/Echo/Vitz, Citroën C1, Peugeot 107, Subaru Justy) 69

                              Comentário


                                #16
                                Mais uma noticia tendenciosa.

                                Apesar de no fim da frase aparecer "na categoria de 1 a 1.4 litros" quem lê a headline nem se apercebe, e o pior é que nem referem o vencedor à geral!!!

                                Para jornalismo assim o melhor é não editar noticias.

                                E nem devemos seguir apenas a tendência nacional pelos novos otto turbinados, mas sim seguir uma politica de isenção e imparcialidade que só trás credibilidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                  E os vencedores são:

                                  Best Performance Engine 2008
                                  Porsche 3.6L Turbo (911 Turbo, 911 GT2)
                                  O resto é letra.

                                  Agora a sério, os meus parabéns à BMW.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A BMW está em força !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                      E os vencedores são:

                                      Best Performance Engine 2008
                                      Porsche 3.6L Turbo (911 Turbo, 911 GT2)

                                      O resto é letra.

                                      Nem mais. Um motor com "apenas" 6 cilindros e 3600cc a fazer frente e derrotar imponentes V8 em performance. Ainda por cima colocado numa das piores posições para se colocar um motor...

                                      A Porsche é daquelas marcas "against all odds"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Realmente, a BMW continua a liderar confortavelmente! Tem mt mérito e há que dar os parabéns, pois não é nada fácil colocar regularmente nos últimos anos vários motores sempre a ganhar os prémios!

                                        Qt à notícia, é claramente tendenciosa, que como é óbvio, induz em erro. O prémio principal é o International Engine of the Year, e não uma das suas sub-categorias

                                        Comentário


                                          #21
                                          Com notícias como a do site AH, depois espantam-se com certos ataques à credibilidade da dita.

                                          estiveram mal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fantástico, entrei no site do AH mas pensei que estava no site da VW. Mas a VW comprou isto ou que ?? Vergonhoso, no mínimo... pensei que trabalhavam aqui jornalistas...


                                            Hoje de manhã abro este site: http://www.worldcarfans.com/9080507....the-year-award

                                            e vejo: BMW Wins World Engine of the Year Award, leio a lista de resultados e, sim senhor, a BMW ganhou o prémio de "International Engine of the Year 2008" e ""Best New Engine of 2008". Muito bem...

                                            Agora venho aqui e vejo: TSI eleito melhor motor do ano. Fiquei admirado e abri pois podia ser outra votação. Mas não, é exactamente a mesma, só que estes senhores ( se calhar com jantar pago pela SIVA) resolveram contar a coisa de maneira diferente !! Porque não disseram que o motor 1.0 do Aygo é o motor do ano ?? Ganhou um prémio tão importante com esse do TSI. Eu não tenho nenhum curso de jornalismo mas conseguia fazer uma notícia menos tendenciosa que essa.

                                            O que virá a seguir ?? Um VW em último num teste de fiabilidade e o título será: VW o melhor automóvel do mundo (...para as oficinas )!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                              Simples:
                                              Existem vários motores 1.4 TSI: 122,140,150,160 e 170cv,e feitos exclusivamente pela vw, enquanto que o motor 1.6 da BMW é feito em parceria com a PSA e os restantes da BMW são de alta cilindrada.

                                              Conclusão: Como em portugal, os motores otto mais vendidos são os 1.0 a 1.4, é normal dizerem que o TSI foi o vencedor.

                                              Se a noticia fosse: "Motor THP eleito motor do ano", para os portugueses era indiferente, porque existem poucos a comprarem carros com este motor, ao passo que os TSI cada vez se estão a vender mais.
                                              Falta aí o de 125 do A3 e Leon.

                                              E o de 160cv acho que ainda não saiu, e o de 180cv já está previsto no bocanegra, mas é biturbo e não turbo + compressor.



                                              Para finalizar parabéns à BMW pelos vários prémios.
                                              Quanto aos prémios parabéns à BMW.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                Com notícias como a do site AH, depois espantam-se com certos ataques à credibilidade da dita.

                                                estiveram mal.
                                                Se a noticia é como ali está... estou de acordo contigo.
                                                Tanto para mais que no final reforçam que o 2.0 TSI também venceu...

                                                Afinal o melhor motor é o do BM!

                                                Atenção que isto não é retirar mérito ao motor, mas sim expor as coisas como elas são...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                  Falta aí o de 125 do A3 e Leon.

                                                  E o de 160cv acho que ainda não saiu, e o de 180cv já está previsto no bocanegra, mas é biturbo e não turbo + compressor.



                                                  Para finalizar parabéns à BMW pelos vários prémios.
                                                  Quanto aos prémios parabéns à BMW.
                                                  Esqueci-me desses
                                                  O de 160cv vem montado no scirocco, mas sim, ainda não saiu

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A Autohoje não está minimamente importada como o nosso desagrado, acreditem.
                                                    O que lhes interessa é que "nós" continuamos a comprar as suas revistas.
                                                    Editado pela última vez por MadDragon; 07 May 2008, 21:48.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                      A Autohoje não está minimamente importada como o nosso desagrado, acreditem.
                                                      O que lhes interessa é que "nós" continuamos a comprar as suas revistas e que ainda por cima ganham uns cobres por fora com certas marcas.
                                                      Espero que tenhas consciência do que te estás a meter com essa grave insinuação.

                                                      Eu até posso achar que um jornalista favorece determinado modelo porque sempre simpatizou com aquela marca e não consegue ser verdadeiramente isento.

                                                      Agora vir com insinuações de corrupção e dinheiro por baixo da mesa é ir um pouco longe demais!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                        Espero que tenhas consciência do que te estás a meter com essa grave insinuação.

                                                        Eu até posso achar que um jornalista favorece determinado modelo porque sempre simpatizou com aquela marca e não consegue ser verdadeiramente isento.

                                                        Agora vir com insinuações de corrupção e dinheiro por baixo da mesa é ir um pouco longe demais!
                                                        Obviamente que disse na brincadeira, ainda um pouco a brincar com a situação dos alemães virem sempre nas capas das revistas e agora esta notícia da VW.
                                                        Se a moderação achar por bem que o meu comentário é menos próprio, eu mesmo o rectifico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A propósito, já repararam que o Passat já é vendido na Alemanha com o 1.4 TSI (com e sem DSG7) ? Para quando em Portugal?

                                                          Cumps.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            De qualquer forma, já foi retirado o excerto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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