Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que "brinquedo" comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que "brinquedo" comprar?

    Boas noites.

    Conforme indica o título, ando com dúvidas sobre que brinquedo a gasolina comprar para dar umas voltas de fim de semana e poupar mais a Alfa.
    O orçamento como podem constatar pelos modelos em questão, não passa dos 2.000€ já muito a esticar.

    Estou indeciso sobre alguns modelos, tenho como preferência os aspirados, vou colocar um a um e os seus contras:

    Peugeot 205 GTI - Sobrevalorização do modelo, principalmente no 1.9;
    Peugeot 106 XSI mkI - Probabilidade algo elevada de já terem desgaste, vulgo "escáfia";
    Citroen AX GTI - Diz que disse sobre problemas eléctricos (não sei se é verdade ou mito);
    Opel Corsa A GSI/JOY - Já bastante raros de encontrar;
    Volkswagen Polo G40 - (único não aspirado que posso considerar), a probabilidade de escáfia neste, é elevadíssima.

    Sou todo ouvidos e olhos sobre outros modelos que não me tenham ocorrido até agora .

    Abraço e obrigado desde já
    Editado pela última vez por NepYas; 08 May 2008, 01:03.

    #2
    queres um brinquedo por 3000 eur por exemplo ou por bem menos? convinha um patamar de preços. ~

    se queres um brinquedo faz como eu... ando a poupar para comprar ou um golf gti da 3 geração (mais facil de comprar por serem mais baratos e ainda teem algum caracter desportivo e eu gosto do carro)
    mazda rx7 dos primordios de 90's ou finais de 80's
    e depois todos os que referes.

    agora depende do preço. mas esses carros sao todos muito dificeis de encontrar em bom estado.

    acrescentava a essa tua lista o pug 106 rallie mk1 mas isto sou eu
    (nao gosto do carro mas acho interessante)

    cumps

    Comentário


      #3
      Tens razão, por falha esqueci-me de colocar os valores, mas já lá está.

      O rally do que andei a pesquisar junto dos entendidos, tem tudo igual ao XSI, mas com menos equipamento, ou seja prefiro ter mais alguns extras do que ganhar 0.2s em arranque.

      Dos outros que falaste, o Golf GTI é uma boa escolha, mas já ultrapassa o estipulado, e de qualquer das maneiras, quero ter um carro que me permita fazer mais de 100 klms com 25€ de combustível, passo o exagero.

      Obrigado pela ajuda, vou equacionar e sondar o GTI

      Comentário


        #4
        Para quem gosta de carros italianos, como se percebe, uma hipótese pode ser um Delta HF Turbo... pelos idos dos noventas e poucos devem andar pelos 3.000 €.

        Uma vantagem... é quase um clássico e um carro do "cacete"... desvantagens, a probablilidade de escáfia é imensa, especialmente os "electricals" ou então está ótimo, conservadíssimo e impecável e não o sacas por esse preço, nem nada que se pareça, pq a malta agarra-se muita bem a eles e pede exorbitâncias

        Abraços

        Comentário


          #5
          O Delta HF Turbo está completamente fora de questão, pelos seguintes motivos, arranjar um em condições deve ser muito difícil, a escáfia deve ser mais que muita, quero um carro relativamente fácil de manter em todos os aspectos, e turbinados não estão dentro dos planos.

          Mas obrigado na mesma pela sugestão

          Comentário


            #6
            Dos q referes eu apostaria no 106 Xsi, no entanto com esse dinheiro, a minha escolha era um Nissan 200Sx S13...

            Comprava, reparava o q fosse necessário e depois divertia-me

            Comentário


              #7
              Falaste no Corsa Gsi (dificil de encontrar) ou Joy (1.4).
              O GT (1.3 carburador) não interessa? ainda ontem vi um à venda no stand virtual e pareceu-me exteriormente estar stock!

              Comentário


                #8
                Clio MkI 1.8 16v
                É muito bom mesmo, e consegue-se a preços simpáticos, desde que bem procurado.

                Não tinha reparado nos 2000€ de orçamento...

                Assim ia mais para um 106 Rallye ou um Ax sport...
                Editado pela última vez por Cobra; 08 May 2008, 09:37.

                Comentário


                  #9
                  Por 2.000€ a esticar desculpa a frontalidade, mas vai é jantar com a miuda ou passar um fim de semana fora, ou investe numas férias porreiras.

                  Para o tipo de carro que queres só vais encontrar escafiados e todos estes carros por mais bem mantidos que estejam eram carros de gama baixa e que neste momento têm 10 anos ou mais, ou seja pinturas nas lonas, borrchas secas, motores com alguns problemas. etc etc etc

                  Eu tive um 106 XSI que nunca foi escafiado, era usado normalmente e ia de vez em quando ao red line, mas nada de outro mundo. A pintura estava toda lixada, e a cabeça já tinha sido rectificada. De resto nem estava mal. Vendi-o a stand há 3 anos por 2.500€ e eles ainda o tinham de pintar e arranjar...

                  2.000€ a esticar não te vai dar para nada.

                  Comentário


                    #10
                    2000 dá para comprar um Suzuki Swift GTI mk2 em razoavel bom estado
                    não se encaixa dentro do que pretendes??

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Por 2.000€ a esticar desculpa a frontalidade, mas vai é jantar com a miuda ou passar um fim de semana fora, ou investe numas férias porreiras.

                      Para o tipo de carro que queres só vais encontrar escafiados e todos estes carros por mais bem mantidos que estejam eram carros de gama baixa e que neste momento têm 10 anos ou mais, ou seja pinturas nas lonas, borrchas secas, motores com alguns problemas. etc etc etc

                      Eu tive um 106 XSI que nunca foi escafiado, era usado normalmente e ia de vez em quando ao red line, mas nada de outro mundo. A pintura estava toda lixada, e a cabeça já tinha sido rectificada. De resto nem estava mal. Vendi-o a stand há 3 anos por 2.500€ e eles ainda o tinham de pintar e arranjar...

                      2.000€ a esticar não te vai dar para nada.
                      Permite-me discordar, mas por experiência própria, não é por um carro ter 10 anos ou mais que tem, ou vai ter num futuro próximo problemas.

                      Dando exemplos práticos, os meus últimos carros foram, Opel Astra F de 1993, Volkswagen Golf II de 1992 e Opel Corsa A JOY de 1991, tive cada um destes carros pouco mais de um ano, e dos problemas que referes, apenas no Astra a pintura estava um pouco queimada, mas nada que um detalhe não tivesse "resolvido".
                      Destes só o Astra passou dos 1000€, custando 1250€ para ser mais preciso.

                      Eu não tenho pressa em comprar carro, por isso se não aparecer um em "perfeitas" condições já amanhã, posso perfeitamente esperar.

                      No inicio do ano fui ver um G40 por 1800€, com um registo, 95.000 klms, 100% original, era de uma pessoa que o comprou novo, na altura o que me impossibilitou foi o período de transição que passava no emprego e não quis arriscar o (des)investimento de capital.

                      No entanto obrigado pela ajuda

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                        Dos q referes eu apostaria no 106 Xsi, no entanto com esse dinheiro, a minha escolha era um Nissan 200Sx S13...

                        Comprava, reparava o q fosse necessário e depois divertia-me
                        Não sei se é fácil arranjar pelos 2000€, mas ainda que seja, turbinados não fazem parte da selecção, e depois não quero um carro tão grande e dispendioso, quero um utilitário pequeno e ágil.

                        Obrigado pela dica

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                          Falaste no Corsa Gsi (dificil de encontrar) ou Joy (1.4).
                          O GT (1.3 carburador) não interessa? ainda ontem vi um à venda no stand virtual e pareceu-me exteriormente estar stock!
                          Sim, equacionei, mas o mkI não me agrada esteticamente, não gosto dos interiores e o exterior ainda é muito "quadrado".
                          No entanto se vir algum em condições, ainda vou pensar no assunto.

                          Thanks

                          Comentário


                            #14
                            Olhando para o teu avatar lembrei-me deste brinquedo. Só para gente que sabe muito bem o que quer...

                            sai já no sábado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              Clio MkI 1.8 16v
                              É muito bom mesmo, e consegue-se a preços simpáticos, desde que bem procurado.

                              Não tinha reparado nos 2000€ de orçamento...

                              Assim ia mais para um 106 Rallye ou um Ax sport...
                              O carro não servirá para andar a fazer arranques ou coisa que o valha, não é o meu intuito e nunca será, é apenas dar umas voltas ao fim de semana e ter um "brinquedo" à porta.
                              E nessas condições prefiro o conforto ao motor, e nesse sentido e pegando no 106 opto pelos estofos em pele e pelos vidros eléctricos de que não ter o peso desses extras e ser meio segundo mais rápido dos 0-100.

                              O AX sport é o mesmo, venha o GTI

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                2000 dá para comprar um Suzuki Swift GTI mk2 em razoavel bom estado
                                não se encaixa dentro do que pretendes??
                                Confesso que nunca me ocorreu, mas sem dúvida que é uma hipótese a considerar, obrigado .

                                Comentário


                                  #17
                                  Todos eles poderão estar escafiados, 205 GTI incluidos.
                                  Portanto, com 2000€, podes-te estar a meter num buraco sem saída.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                    Permite-me discordar, mas por experiência própria, não é por um carro ter 10 anos ou mais que tem, ou vai ter num futuro próximo problemas.

                                    Dando exemplos práticos, os meus últimos carros foram, Opel Astra F de 1993, Volkswagen Golf II de 1992 e Opel Corsa A JOY de 1991, tive cada um destes carros pouco mais de um ano, e dos problemas que referes, apenas no Astra a pintura estava um pouco queimada, mas nada que um detalhe não tivesse "resolvido".
                                    Destes só o Astra passou dos 1000€, custando 1250€ para ser mais preciso.

                                    Eu não tenho pressa em comprar carro, por isso se não aparecer um em "perfeitas" condições já amanhã, posso perfeitamente esperar.

                                    No inicio do ano fui ver um G40 por 1800€, com um registo, 95.000 klms, 100% original, era de uma pessoa que o comprou novo, na altura o que me impossibilitou foi o período de transição que passava no emprego e não quis arriscar o (des)investimento de capital.

                                    No entanto obrigado pela ajuda
                                    Tens direito a tua opinião.

                                    Eu apenas alertei como dono de um antigo "carro espevitado" que por norma estes carros mesmo bem tratados dão problemas, a idade de 10 anos pesa sempre e 2.000€ a esticar parece-me curto. São carros que precisam de uma manutenção constante e apesar de não ser cara são 50€ aqui, 100€ ali etc etc.
                                    Por exemplo pneus para o 106XSI, ou andas ilegal, com uns mais largos e baratos, ou legalizas o carro (muito tempo e algum dinheio) ou se tens a medida orignal, são bastante carotes (para os pneus que são...).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Tens direito a tua opinião.

                                      Eu apenas alertei como dono de um antigo "carro espevitado" que por norma estes carros mesmo bem tratados dão problemas, a idade de 10 anos pesa sempre e 2.000€ a esticar parece-me curto. São carros que precisam de uma manutenção constante e apesar de não ser cara são 50€ aqui, 100€ ali etc etc.
                                      Por exemplo pneus para o 106XSI, ou andas ilegal, com uns mais largos e baratos, ou legalizas o carro (muito tempo e algum dinheio) ou se tens a medida orignal, são bastante carotes (para os pneus que são...).
                                      Eu tive como primeiro carro, durante 8 anos até Set. passado um Corsa A 1.3 GT.

                                      O meu já tinha 10 anos quando o comprei, e efectivamente eram 50€ nisto, 100€ naquilo, principalmente até estar a meu gosto.
                                      A reparação mais cara foi a junta da cabeça.
                                      No entanto considero que será +- normal, tendo em conta os anos do carro, pois eram peças de desgaste (por ex. tubagens).

                                      Nunca tive uma avaria grave (mesmo a junta queimada ele andava, tinha era que controlar a água) e ainda hoje quando o vejo (ficou para um amigo) tenho saudades do carro e acho-o Lindo

                                      Relativamente aos pneus, podes pedir o averbamento e aproveitar a mudança de propriedade para só gastar uma vez

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Tens direito a tua opinião.

                                        Eu apenas alertei como dono de um antigo "carro espevitado" que por norma estes carros mesmo bem tratados dão problemas, a idade de 10 anos pesa sempre e 2.000€ a esticar parece-me curto. São carros que precisam de uma manutenção constante e apesar de não ser cara são 50€ aqui, 100€ ali etc etc.
                                        Por exemplo pneus para o 106XSI, ou andas ilegal, com uns mais largos e baratos, ou legalizas o carro (muito tempo e algum dinheio) ou se tens a medida orignal, são bastante carotes (para os pneus que são...).
                                        Sim, mas para esse de tipo de gastos estou preparado, o que quero dizer é que problemas mais graves ou complicados de resolver, não têm necessariamente que existir, até porque posso contar com a preciosa ajuda do meu pai nessa questão e o "velhote" até se desenrasca no que toca a avaliar as máquinas .

                                        Esse pormenor dos pneus desconhecia, é outra coisa a ter em atenção na altura de escolher o modelo, obrigado pela dica

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          Todos eles poderão estar escafiados, 205 GTI incluidos.
                                          Portanto, com 2000€, podes-te estar a meter num buraco sem saída.
                                          É um risco que se corre ao comprar carros usados, mas não é regra, até porque mesmo que fosse existe sempre a excepção.

                                          Obrigado pelo alerta

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tens no outro forum uns alfa 33 bem porreiros...
                                            Vai lá espreitar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ola Nepyas,

                                              Eu ha 2 meses atras tambem andava como tu a procura de um brinquedo
                                              E por maior coincidencia, apareceu-me um Peugeot 106 GTI de 1997 com 67 000 km, sim viste bem os kilometros
                                              Todo de origem, sem nada de tuning, fiquei maravilhado e comprei-o por 3500 euros (preço que considero muito bom).
                                              Até agora só me tem dado satisfaçao, um brinquedo autentico hehe, é seguro, curva e trava muito bem, e pasando as 4000rpm, o coração do conductor acelera tambem lol.

                                              Por isso, se eu optaria pelo o Peugeot XSI que tu vistes.
                                              Editado pela última vez por Andólicas; 08 May 2008, 11:43.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                Tens no outro forum uns alfa 33 bem porreiros...
                                                Vai lá espreitar.
                                                A diversão era garantida, e pela desvalorização, gastava metade ou menos de metade do valor estipulado, o problema é que não tenho know-how para avaliar os motores boxer...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Andólicas Ver Post
                                                  Ola Nepyas,

                                                  Eu ha 2 meses atras tambem andava como tu a procura de um brinquedo
                                                  E por maior coincidencia, apareceu-me um Peugeot 106 GTI de 1997 com 67 000 km, sim viste bem os kilometros
                                                  Todo de origem, sem nada de tuning, fiquei maravilhado e comprei-o por 3500 euros (preço que considero muito bom).
                                                  Até agora só me tem dado satisfaçao, um brinquedo autentico hehe, é seguro, curva e trava muito bem, e pasando as 4000rpm, o coração do conductor acelera tambem lol.

                                                  Por isso, se eu optaria pelo o Peugeot XSI que tu vistes.

                                                  Um GTI era o que realmente gostava, mas esses valores já estão fora de questão, não que eu não ache que não valem, mas para dar por um 2º carro que só circula ao fim de semana acho muito.

                                                  A ver vamos se aparece um XSI bom

                                                  Obrigado pela ajuda

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desses que referes o G40!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      de longe 205 gti

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu acho que ia para um 106 XSi 1.3 103cv(se n me engano), consegues arranjar um por menos de 2000€, o que sobrar é pra fazer uma boa revisão, etc. Os pneus neste modelo são algo caros, entre os 50/75€ dependendo da marca e onde se compra, para mim é o unico ponto negativo. É um brinquedo que já deve dar para divertir ao fds, e mm no dia a dia com uma condução sensata os consumos andam pelos 7/8L.

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                          de longe 205 gti
                                                          O pai de um colega meu do ISEP tem um que está impecável!
                                                          Agora, por 2000€ não se arranjam.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                            2000 dá para comprar um Suzuki Swift GTI mk2 em razoavel bom estado
                                                            não se encaixa dentro do que pretendes??
                                                            Há 2 anos comprei o meu (MK3) por esse valor.Estava stock e em condições bem boas,para um usado,por isso agora devem andar em valores bem mais baixos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X