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Audi A8 2.8 vs Skoda Superb 1.9TDI

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    Audi A8 2.8 vs Skoda Superb 1.9TDI

    Bons dias a todos...

    Tenho andado a ponderar a troca de carro.

    Estava a pensar numa berlina de segmento medio/alto.

    Em jogo estavam diversos automoveis:

    Audi A8 2.8 TipTronic 193cv com 122k km que seria para alterar para GPL de 2000.
    http://www.quadricar.net/usados_detalhe.asp?IdV=352825

    Skoda Superb 1.9TDI 130cv com 177k km de 2002.
    http://www.aclaranjeiro.pt/index.php...=137&Itemid=15

    Tambem cheguei a penssar no BMW serie 7 por volta dos anos 98/99 mas ficou de parte pk nao gosto muito das suas linhas.

    Quanto ao Audi tb ponderei o 2.5TDI mas penso que deve de ser um motor um pouco guloso.

    A minha duvida realmente é a escolha entre o audi e skoda sobretudo por causa dos consumos. Será que compensa o audi a gpl face au skoda tdi?
    Tendo em conta a escalada dos preços, sobretudo do diesel.

    A meu ver o audi deverá ser um carro mais interessante, nao? Motor mais suave...

    Ajudem-me a escolher. O que é que acham acerca da fiabilidade, dinamica, conforto, motor, espaço que é muito importante pra mim, segurança, etc....

    Estou realmente indeciso, o skoda esta muito bem équipado mas o audi deixa-me de agua na boca...

    Obrigado a todos...

    #2
    lá vem a cegada do gpl


    o 1.9tdi gasta na pior das hipoteses 7 litros de um combustivel que custa 1,30 eur

    o 2.8 a gasolina e a gpl vai-te sempre gastar para cima de 14 litros dado o peso e o acrescimo de consumo do gpl e ainda tens de pagar um extra que é a instalação do gpl.

    o gpl custa 0.65 eur litro mas o carro gasta mais de o dobro e ainda acresce o valor da instalação!

    o 1.9tdi faz todo o sentido.

    Comentário


      #3
      nao acho o gpl cegada nenhuma, tendo em conta o preço dos combustiveis a subir ate nao parar axo que o A8 e uma boa escolha , alem de que gpl e menos poluente ,a manutençao num carro a gasolina costuma ser mais barata que um diesel,neste caso o A8 tem menos km ,e axo que nao se pode comparar um A8 a um superb

      Comentário


        #4
        Bem,

        não me leves a mal, mas entre um motor 2.8 a gasolina e um 1.9 tdi e andares a fazer contas de consumos ainda para mais retiras da equação um 2.5 TDI . . .

        Quando muito a comparação faria sentido entre o 2.8 e o 2.5 TDI.

        Aqui o que estás a falar é de um carro que já não se mexe mal e gasta pouco, e de outro que anda mesmo é a gasolina e gasta em conformidade.

        Tu é que tens de saber, para que queres o carro, quantos kms pensas fazer e até que ponto podes suportar os custos de um 2.8, seja a gasolina ou a GPL . . . É que ele não gasta só combustível.

        Neste caso eu apontaria para o 1.9 TDI, mas falta que digas o resto quantos kms pensas fazer por ano, para que alguém posso ajudar melhor

        Comentário


          #5
          Sobre este tema acho o seguinte:

          - O A8 como carro e com esse motor é muito mais interessante.
          - Se a escolha está tão focada em aspectos económicos e de consumo, será que um carro mais pequeno e recente não era uma aposta mais segura ?
          - A manutenção e um imprevisto num carro destes são sempre caros, mesmo que o carro esteja a GPL, etc. o potencial para gastar dinheiro é algum.

          Comentário


            #6
            Hoje em dia, comprar um carro usado de um segmento alto é "fácil".
            Mas essa facilidade tem resposta em conformidade...Custos de manutenção.
            Em tempos andou aqui pelo forum um colega que comprou um excelente 750i V12, em muito bom estado, bastantes extras.
            Comprou o carro por 10.000€, salvo erro...Ou seja, já vi pessoas a darem mais por polos 1.2!!
            Tirando a parte dos consumos que é evidente e é a parte onde se focam mais as contas, não se podem esquecer estes aspectos:

            Imposto anual de selo.
            Seguro
            Manutenção geral.

            Selo e seguro em conformidade com a cilindrada.

            Peças de manutenção de acordo com a gama do veiculo.

            Lembro-me que no 750 foi preciso trocar o retrovisor esquerdo e custou a volta dos 700€.
            O fecho da mala foram a volta de 500€...Ou seja, tudo preços de acordo com os mais de 100mil€ que um carro destes custa novo.
            Depois tens os pneus...discos, pastilhas, embraiagem...etc etc...

            Posto isto, e se valores de manutenção não forem problema, eu avançaria sempre para o A8 2.8.Isto porque, considero o 1.9TDI um motor algo limitado para mover 2toneladas de automovel.

            NOTA: Em relação ao GPL, e eu tenho um carro a GPL, considero um erro grave as pessoas pensarem da seguinte forma: Ah e tal, vou é comprar um bombardeiro com motor 3.0 e meto a GPL que é mais barato.Não há nada mais errado que isto.Quando se opta pelo GPL, opta-se pela economia, certo? Se assim é, e se querem realmente poupar, comprem carros de cilindrada média 1.4 ou 1.6 e façam a transformação.O GPL só compensa realmente se estivermos a falar de carros com consumos até 10litros/100km. A partir daí, os motores que gastem até 7litros de diesel compensam sempre.Não pensem que meter GPL em motores pequenos não dá, porque dá.O andamento vai ser 99% semelhante, aplicando os novos sistemas.

            Alias, para economia "extrema" seria de usar motores de pequena cilindrada a GPL.Não seria dificil ter custos inferiores a 4€/100km.
            Editado pela última vez por alfamaniaco; 08 May 2008, 10:27.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
              Hoje em dia, comprar um carro usado de um segmento alto é "fácil".
              Mas essa facilidade tem resposta em conformidade...Custos de manutenção.
              Em tempos andou aqui pelo forum um colega que comprou um excelente 750i V12, em muito bom estado, bastantes extras.
              Comprou o carro por 10.000€, salvo erro...Ou seja, já vi pessoas a darem mais por polos 1.2!!
              Tirando a parte dos consumos que é evidente e é a parte onde se focam mais as contas, não se podem esquecer estes aspectos:

              Imposto anual de selo.
              Seguro
              Manutenção geral.

              Selo e seguro em conformidade com a cilindrada.

              Peças de manutenção de acordo com a gama do veiculo.

              Lembro-me que no 750 foi preciso trocar o retrovisor esquerdo e custou a volta dos 700€.
              O fecho da mala foram a volta de 500€...Ou seja, tudo preços de acordo com os mais de 100mil€ que um carro destes custa novo.
              Depois tens os pneus...discos, pastilhas, embraiagem...etc etc...

              Posto isto, e se valores de manutenção não forem problema, eu avançaria sempre para o A8 2.8.Isto porque, considero o 1.9TDI um motor algo limitado para mover 2toneladas de automovel.

              NOTA: Em relação ao GPL, e eu tenho um carro a GPL, considero um erro grave as pessoas pensarem da seguinte forma: Ah e tal, vou é comprar um bombardeiro com motor 3.0 e meto a GPL que é mais barato.Não há nada mais errado que isto.Quando se opta pelo GPL, opta-se pela economia, certo? Se assim é, e se querem realmente poupar, comprem carros de cilindrada média 1.4 ou 1.6 e façam a transformação.O GPL só compensa realmente se estivermos a falar de carros com consumos até 10litros/100km. A partir daí, os motores que gastem até 7litros de diesel compensam sempre.Não pensem que meter GPL em motores pequenos não dá, porque dá.O andamento vai ser 99% semelhante, aplicando os novos sistemas.

              Alias, para economia "extrema" seria de usar motores de pequena cilindrada a GPL.Não seria dificil ter custos inferiores a 4€/100km.
              Muito bom post

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                Hoje em dia, comprar um carro usado de um segmento alto é "fácil".
                Mas essa facilidade tem resposta em conformidade...Custos de manutenção.
                Em tempos andou aqui pelo forum um colega que comprou um excelente 750i V12, em muito bom estado, bastantes extras.
                Comprou o carro por 10.000€, salvo erro...Ou seja, já vi pessoas a darem mais por polos 1.2!!
                Tirando a parte dos consumos que é evidente e é a parte onde se focam mais as contas, não se podem esquecer estes aspectos:

                Imposto anual de selo.
                Seguro
                Manutenção geral.

                Selo e seguro em conformidade com a cilindrada.

                Peças de manutenção de acordo com a gama do veiculo.

                Lembro-me que no 750 foi preciso trocar o retrovisor esquerdo e custou a volta dos 700€.
                O fecho da mala foram a volta de 500€...Ou seja, tudo preços de acordo com os mais de 100mil€ que um carro destes custa novo.
                Depois tens os pneus...discos, pastilhas, embraiagem...etc etc...

                Posto isto, e se valores de manutenção não forem problema, eu avançaria sempre para o A8 2.8.Isto porque, considero o 1.9TDI um motor algo limitado para mover 2toneladas de automovel.

                NOTA: Em relação ao GPL, e eu tenho um carro a GPL, considero um erro grave as pessoas pensarem da seguinte forma: Ah e tal, vou é comprar um bombardeiro com motor 3.0 e meto a GPL que é mais barato.Não há nada mais errado que isto.Quando se opta pelo GPL, opta-se pela economia, certo? Se assim é, e se querem realmente poupar, comprem carros de cilindrada média 1.4 ou 1.6 e façam a transformação.O GPL só compensa realmente se estivermos a falar de carros com consumos até 10litros/100km. A partir daí, os motores que gastem até 7litros de diesel compensam sempre.Não pensem que meter GPL em motores pequenos não dá, porque dá.O andamento vai ser 99% semelhante, aplicando os novos sistemas.

                Alias, para economia "extrema" seria de usar motores de pequena cilindrada a GPL.Não seria dificil ter custos inferiores a 4€/100km.

                Execelente post...optimo para abrir os olhos a quem so ve GPL á frente !!

                Comentário


                  #9
                  Concordo com o Alfamaníaco.

                  Esse Audi tem um potencial interessante para se gastar um bom dinheiro com ele.
                  Depois ao ser um veículo menos vendido, até arranjar peças usadas se torna um problema.

                  Comentário


                    #10
                    Tens aí bons posts para ler

                    Eu também ponderava o 1.9TDI. Consumos mistos inferiores a 6L, além de ser um carro que tem uma boa presença.

                    Quanto ao 2.8i a GPL, a instalação também deve ser mais cara dado a maior complexidade e tamanho do motor.

                    Comentário


                      #11
                      É que, está a criar-se um mito em torno do GPL, idêntico a febre diesel que nasceu no final dos anos 90.
                      As pessoas, associam combustivel barato a baixo consumo.O que é errado!!O consumo é o mesmo, o preço por litro é que é inferior.
                      Por isso, basta fazer umas contas básicas para chegarmos facilmente a conslusão, que se queremos poupar temos que manter os consumos sempre o mais baixo possivel.
                      Eu, por estar a fazer cerca de 100km diários, tentei aproximar o meu custo aos 5€/100km.Neste momento estou nos 6€/100km.
                      Estou com um custo/km bom, mas tenho um carro 1.6 onde as médias gerais andam pelos 9-10litros.

                      Como tudo na vida é preciso fazer contas.
                      Custo de aquisição dos veiculos + custo/km.

                      Não é olhar só para o preço por litro do combustivel!!
                      Editado pela última vez por alfamaniaco; 08 May 2008, 11:13.

                      Comentário


                        #12
                        E comparando o A8 2.5TDI com o 2.8 continua a compensar o TDI?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jppld Ver Post
                          E comparando o A8 2.5TDI com o 2.8 continua a compensar o TDI?

                          Sem valores é complicado!!
                          Mas em principio compensa o 2.8, porque acima de tudo o valor de compra do mesmo deve ser muito inferior ao 2.5TDI.
                          O 2.8 deve ter um consumo misto entre os 15-16litros.
                          Isso dá: 15x0,67=10.05€/100km de GPL.
                          junta agora uns 20€ de gasolina a cada 1500km +/-!
                          Isso dá um total aprximado de 11.39€/100km.

                          O 2.5TDI deve ter consumos mistos na ordem dos 10litros
                          10x1.33€= 13.33€/100km.

                          Ou seja, por cada 100km estás a poupar teoricamente 1,95€.

                          A instalação no 2.8 custa 2.000€ +/-!

                          A amortização demorará cerca de 100.000km.

                          Agora, se o diesel custar mais 5.000€ que o gasolina, estás a poupar desde o acto de compra!

                          Comentário


                            #14
                            A diferença do A8 2.8 para o 2.5TDI é a volta de 3000€.

                            Quanto ao superb tambem é um automovel de que gosto se bem que nao estara ao nível do audi.

                            Comentário


                              #15
                              Eu faço normalmente uma media de 30km diarios, o meu receio dos diesel é que a tendencia é para que até fique mais caro do que a gasolina.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jppld Ver Post
                                Eu faço normalmente uma media de 30km diarios, o meu receio dos diesel é que a tendencia é para que até fique mais caro do que a gasolina.
                                Sim isso mais dia menos dia acontecesse (como já aconteceu lá fora).

                                Mas é preciso ver os consumos de cada combústivel.

                                Eu até percebo que não queiras estar "nas mãos" desses bandidos, mas é preciso faze todas as continhas..

                                Comentário


                                  #17
                                  Talvez o TDI seja o mais racional...e isso de gastar no máximo 7 L também não é bem assim.....depende do andamento.


                                  Ah mas o A8 é outra fruta....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Manter um A8 não é para qq um...Cada peça que leva é um tombo, brutal

                                    Eu preferia encontrar um S80/S60 ou 166 já que desvalorizam muito e ficava com um bom carro a gasolina...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                      Manter um A8 não é para qq um...Cada peça que leva é um tombo, brutal

                                      Eu preferia encontrar um S80/S60 ou 166 já que desvalorizam muito e ficava com um bom carro a gasolina...
                                      Os A8 de 1998-2000 2.5TDI arranja-se por 15mil +/-! Não são propriamente caros.


                                      A questão aqui é sempre a manutenção.
                                      Mas as pessoas é que sabem as suas possibilidades!
                                      Como disse desde o inicio, o comprar estes carros não é o maior problema.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este é o eterno problema.

                                        É lógico que surjam dúvidas destas, pois muitas vezes o acesso a um veículo de gama superior não está ao alcence de todos.

                                        O problema é só um. O custo de manutenção.

                                        Estou farto de ver em oficinas carros de grande pinta e que o dono nunca mais o vai lá buscar porque lhe falta o guito.

                                        E é simples. A política dos construtores é idêntica neste campo. Num Série 3 da BMW pagas X, num S5 pagas Y e num S7 pagas Z pelas mesmas peças e serviços.

                                        O diferencial entre X, Y e Z é um absurdo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          ...

                                          AMbos são bons carros, contudo acho melhor escolha o audi. Se o espaço é importante o audi tem que chegue e sobre. E é um carro com uma qualidade muito superior ao skoda.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                            Este é o eterno problema.

                                            É lógico que surjam dúvidas destas, pois muitas vezes o acesso a um veículo de gama superior não está ao alcence de todos.

                                            O problema é só um. O custo de manutenção.

                                            Estou farto de ver em oficinas carros de grande pinta e que o dono nunca mais o vai lá buscar porque lhe falta o guito.

                                            E é simples. A política dos construtores é idêntica neste campo. Num Série 3 da BMW pagas X, num S5 pagas Y e num S7 pagas Z pelas mesmas peças e serviços.

                                            O diferencial entre X, Y e Z é um absurdo.
                                            É verdade.

                                            Aqui há uns tempos soube de um negócio super aliciante.

                                            Um S320CDI com caixa auto, gps e montes de extras por pouco mais de 20.000 euros.
                                            Eu pensei "era um carro que eu comprava", só que depois lembro-me que um conhecido meu teve de por uma caixa de direcção num carro igual e foram-se 4000 euros à vida...

                                            Carros de segmentos altos não são para qualquer bolsa, e é por isso que eles mesmo baratos são difíceis de vender.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É...por isso é que se vê muitos importados e o catano, com pneus da loja dos 300, pintura estragada, motores rebentados e etc, porque não há dinheiro para os sustentar...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os interiores do A8 quando comparados com a concorrência da época rem bem mais pobres.
                                                Racionalmente ía para o Superb...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A principal questão face a estes dois modelos tão diferentes é:

                                                  Tens capacidade de aguentar o "embate" do preço da manutenção e peças do A8?

                                                  Estás a pensar a comprar o carro pensando essencialmente na economia?

                                                  É que estamos a falar de carros muito diferentes e acima de tudo é necessário pensar para além da emoção (que para mim era para o A8, mas só estamos a falar de emoção).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A vosso ver qual o carro que me aconselham a gasolina para posteriormente alterar para gas ou mesmo a diesel, duma gama semelhante aos anteriormente referidos. Pode ser carro ou carrinha.
                                                    ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                      Hoje em dia, comprar um carro usado de um segmento alto é "fácil".
                                                      Mas essa facilidade tem resposta em conformidade...Custos de manutenção.
                                                      Em tempos andou aqui pelo forum um colega que comprou um excelente 750i V12, em muito bom estado, bastantes extras.
                                                      Comprou o carro por 10.000€, salvo erro...Ou seja, já vi pessoas a darem mais por polos 1.2!!
                                                      Tirando a parte dos consumos que é evidente e é a parte onde se focam mais as contas, não se podem esquecer estes aspectos:

                                                      Imposto anual de selo.
                                                      Seguro
                                                      Manutenção geral.

                                                      Selo e seguro em conformidade com a cilindrada.

                                                      Peças de manutenção de acordo com a gama do veiculo.

                                                      Lembro-me que no 750 foi preciso trocar o retrovisor esquerdo e custou a volta dos 700€.
                                                      O fecho da mala foram a volta de 500€...Ou seja, tudo preços de acordo com os mais de 100mil€ que um carro destes custa novo.
                                                      Depois tens os pneus...discos, pastilhas, embraiagem...etc etc...

                                                      Posto isto, e se valores de manutenção não forem problema, eu avançaria sempre para o A8 2.8.Isto porque, considero o 1.9TDI um motor algo limitado para mover 2toneladas de automovel.

                                                      NOTA: Em relação ao GPL, e eu tenho um carro a GPL, considero um erro grave as pessoas pensarem da seguinte forma: Ah e tal, vou é comprar um bombardeiro com motor 3.0 e meto a GPL que é mais barato.Não há nada mais errado que isto.Quando se opta pelo GPL, opta-se pela economia, certo? Se assim é, e se querem realmente poupar, comprem carros de cilindrada média 1.4 ou 1.6 e façam a transformação.O GPL só compensa realmente se estivermos a falar de carros com consumos até 10litros/100km. A partir daí, os motores que gastem até 7litros de diesel compensam sempre.Não pensem que meter GPL em motores pequenos não dá, porque dá.O andamento vai ser 99% semelhante, aplicando os novos sistemas.

                                                      Alias, para economia "extrema" seria de usar motores de pequena cilindrada a GPL.Não seria dificil ter custos inferiores a 4€/100km.
                                                      Concordo com o que está a azul e subsescrevo.

                                                      Com o que está a vermelho nem por isso. Nem sempre se coloca a GPL com o sentido de poupança máxima. Com o GPL posso ter o mesmo e gastar metade do que teria se usasse gasolina. Neste sentido é viável.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jppld Ver Post
                                                        A vosso ver qual o carro que me aconselham a gasolina para posteriormente alterar para gas ou mesmo a diesel, duma gama semelhante aos anteriormente referidos. Pode ser carro ou carrinha.
                                                        ;)
                                                        http://www.standpt.com/standpt/consu...numm=71782&id=

                                                        http://www.standpt.com/standpt/consu...umm=124810&id=

                                                        http://www.standpt.com/standpt/consu...umm=124850&id=

                                                        http://www.standpt.com/standpt/consu...umm=109736&id= (Para GPL)

                                                        Não é premium mas não me parece má opção

                                                        http://www.standpt.com/standpt/consu...umm=125762&id=

                                                        http://www.standpt.com/standpt/consu...umm=119124&id= (para GPL)

                                                        http://www.standpt.com/standpt/consu...umm=117330&id=

                                                        http://www.standpt.com/standpt/consu...umm=125442&id=

                                                        http://www.standpt.com/standpt/consu...umm=125376&id=

                                                        http://www.standpt.com/standpt/consu...umm=124824&id=

                                                        http://www.standpt.com/standpt/consu...umm=106905&id= (para GPL)

                                                        http://www.standpt.com/standpt/consu...umm=122545&id= (Para GPL)

                                                        Isto são só ideias, tu é que sabes...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                          Concordo com o que está a azul e subsescrevo.

                                                          Com o que está a vermelho nem por isso. Nem sempre se coloca a GPL com o sentido de poupança máxima. Com o GPL posso ter o mesmo e gastar metade do que teria se usasse gasolina. Neste sentido é viável.
                                                          Claro que sim, em carros tipo Porsche Cayenne faz todo o sentido.

                                                          E mesmo em modelos que há versão diesel pode compensar, é uma questão de fazer umas contas bem feitas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                            Concordo com o que está a azul e subsescrevo.

                                                            Com o que está a vermelho nem por isso. Nem sempre se coloca a GPL com o sentido de poupança máxima. Com o GPL posso ter o mesmo e gastar metade do que teria se usasse gasolina. Neste sentido é viável.

                                                            Não percebeste o meu ponto de vista.
                                                            A minha mensagem é q de que há muito boa gente que tem carros que gastam 6-7litros de gasolina.
                                                            E estão sempre a dizer que a gasolina está muito cara, e que estão a gastar muito € em combustivel etc etc...
                                                            O lógico seria colocar o carro que tem e gasta 7 litros a GPL e pouparia, certo?!
                                                            Mas não, pegam, vendem o carro e compram um 2.0 ou 2.5 para colocar a GPL (porque mantém o preconceito errado de que o GPL tira potência) e ficam com um carro a gastar 15.
                                                            Conclusão, o custo por km vai ser igual ao que tinham, logo não poupam nada!

                                                            Comentário

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