Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 205 Cabrio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 205 Cabrio

    Olá a todos, fiz uma pesquisa mas nada encontrei em particular.

    Alguém tem algum destes?
    Quais as motorizações que os equipavam?
    já vi cabrios 1.4, 1.6 e parece-me que também existirá o 1.9.
    Alguém me poderá dar referências sobre este carro, nas suas diversas versões?

    #2
    Assim à primeira vista houveram na gama 205 cabrio:
    *205 CJ 1400 (?)
    *205 Roland Garros
    *205 1.6 CTI 115cv
    *205 1.9 CTI 105cv

    não me estou a lembrar de mais... mas devem haver

    Comentário


      #3
      205 CJ - http://www.autoweb-france.com/fiches...eot_205_CJ.php

      outro 205 CJ - http://www.autoweb-france.com/fiches...eot_205_CJ.php

      205 CT - http://www.autoweb-france.com/fiches...eot_205_CT.php

      outro 205 CT - http://www.autoweb-france.com/fiches...eot_205_CT.php

      205 CTI 1.9 - http://www.autoweb-france.com/fiches...ot_205_CTI.php

      205 Rolland Garros 1.6 - http://www.autoweb-france.com/fiches..._Cabriolet.php

      e não encontrei a ficha do CTI 1.6 115cv.

      Comentário


        #4
        obrigado pela ajuda.

        mas digam-me, se souberem, problemas típicos destes motores, existem?
        ou são fiáveis?
        já agora, são gastadores?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por f_correia_costa Ver Post
          obrigado pela ajuda.

          mas digam-me, se souberem, problemas típicos destes motores, existem?
          ou são fiáveis?
          já agora, são gastadores?
          Fiáveis são... Agora não contes que um 1.9 seja economico

          Comentário


            #6
            Consta que esse carro é um "caixão". É muito frágil, sobretudo atrás.
            É pena, porque quem tem, diz que dá gozo conduzi-lo e também é um carro bonito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              Assim à primeira vista houveram na gama 205 cabrio:
              *205 CJ 1400 (?)
              *205 Roland Garros
              *205 1.6 CTI 115cv
              *205 1.9 CTI 105cv

              não me estou a lembrar de mais... mas devem haver
              O 1.9 CTI não tem 130cv?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                O 1.9 CTI não tem 130cv?
                Acho que sim!
                No 205 GTI 1.9 era esse o valor de cv.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                  Acho que sim!
                  No 205 GTI 1.9 era esse o valor de cv.
                  Sempre pensei que fosse a mesma potência do 1.9 GTI, uma vez que o motor é o mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                    Sempre pensei que fosse a mesma potência do 1.9 GTI, uma vez que o motor é o mesmo.
                    Mas não é.

                    No CTI a potencia é de 105cv. Nalguns mercados o 205 Rallye também saiu com o motor 1.9 de 105cv.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      Mas não é.

                      No CTI a potencia é de 105cv. Nalguns mercados o 205 Rallye também saiu com o motor 1.9 de 105cv.
                      Lembro-me de haver um bloco 1.9 de 105cv mas a carburador que saiu em modelos anteriores a 90, dai eu pensar que o CTI teria 130cv.

                      Não fazia ideia que também houvesse com essa potência em injecção electrónica.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        Mas não é.

                        No CTI 1.9 a potencia é de 105cv. Nalguns mercados o 205 Rallye também saiu com o motor 1.9 de 105cv.
                        Sim o 1.3 do rallye, não cumpria as normas anti-poluição de vários países, por exemplo como a Alemanha, e saiu com o mesmo motor do CTI de 105cv.

                        Em termos de 1.9 GTI, primeiro e original de 130cv(XU9JA), depois o catalizado de 122cv (XU9JAZ)

                        O CTI, 1.6 115cv (XU5JA) jantes speedline 14'' iguais ao GTI 1.6 de 86' a 91' posterior a esta data, são os 1.9 105cv (XU9JI/Z) com as speedline em 15'' iguais ás do GTI 1.9.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          Sim o 1.3 do rallye, não cumpria as normas anti-poluição de vários países, por exemplo como a Alemanha, e saiu com o mesmo motor do CTI de 105cv.

                          Em termos de 1.9 GTI, primeiro e original de 130cv(XU9JA), depois o catalizado de 122cv (XU9JAZ)

                          O CTI, 1.6 115cv (XU5JA) jantes speedline 14'' iguais ao GTI 1.6 de 86' a 91' posterior a esta data, são os 1.9 105cv (XU9JI/Z) com as speedline em 15'' iguais ás do GTI 1.9.
                          No fórum peugeotclubeportugal há um sortudo que tem um Rallye 1.3 e um 1.9.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            No fórum peugeotclubeportugal há um sortudo que tem um Rallye 1.3 e um 1.9.
                            Sortudo, mas só o invejo pelo 1.3... Nunca experimentei, mas adoro o carro, deve ter uma alma!!!
                            O último que vi à venda era na casa dos 4.5/5 mil€... Um bocado puxado...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              Sortudo, mas só o invejo pelo 1.3... Nunca experimentei, mas adoro o carro, deve ter uma alma!!!
                              O último que vi à venda era na casa dos 4.5/5 mil€... Um bocado puxado...
                              Alma têm os que são convertidos para mi16.

                              Os ingleses são especialistas nisso, mas moda já chegou a Portugal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                Alma têm os que são convertidos para mi16.

                                Os ingleses são especialistas nisso, mas moda já chegou a Portugal.
                                Já tive um 1.6 105cv 205 GTI, dos primeiro, o motor teve um problema de válvulas e a reparação era 600 ou 700€ já não me recordo, na altura comprei o motor Mi16 do 405 e a centralina, tiveram de se fazer umas adaptações, mas o carro perdeu alguma da graça... Não era tão certinho nas trajectórias, chegava depressa demais ás curvas, mas a direito, parecia que o mundo ia acabar!!! O rapaz que ficou com ele, meteu um setup de carburadores e um escape diferente, mexeu na cabeça, etc.,... 200cv naquela casca de noz... Há malucos para tudo!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                  Já tive um 1.6 105cv 205 GTI, dos primeiro, o motor teve um problema de válvulas e a reparação era 600 ou 700€ já não me recordo, na altura comprei o motor Mi16 do 405 e a centralina, tiveram de se fazer umas adaptações, mas o carro perdeu alguma da graça... Não era tão certinho nas trajectórias, chegava depressa demais ás curvas, mas a direito, parecia que o mundo ia acabar!!! O rapaz que ficou com ele, meteu um setup de carburadores e um escape diferente, mexeu na cabeça, etc.,... 200cv naquela casca de noz... Há malucos para tudo!!!
                                  É porque provavelmente não preparaste o carro para suportar o novo motor da melhor forma.

                                  Existem diferenças que passam pela barra estabilizadora, suspensão adequada ao peso do motor, pneumáticos, etc...

                                  Mas também é sempre complicado adequar o carro para receber um motor que não foi concebido para lá estar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                    É porque provavelmente não preparaste o carro para suportar o novo motor da melhor forma.

                                    Existem diferenças que passam pela barra estabilizadora, suspensão adequada ao peso do motor, pneumáticos, etc...

                                    Mas também é sempre complicado adequar o carro para receber um motor que não foi concebido para lá estar.
                                    Na altura sou sincero, até os travões ficaram lá os do 1600...
                                    A cena mais marada que me aconteceu nesse carro, foi ao passar os 2**kmh, o capot decidiu abrir, mas bem para lá dos 2**, foi o susto da minha vida... Arranjei-o e vendi-o a seguir, com aqueles pins de capot...
                                    Mas diverti-me muito com ele, por fora era um 205 1.6 Gti normal, mas a andar era um diabo, preguei grandes sustos a muita gente...

                                    Comentário


                                      #19
                                      não sei se é do verão que se aproxima mas o que é verdade é que ando com uma vontade doida de comprar um 205 cabrio, mesmo que xunado, e recuperá-lo com peças de origem e pô-lo todo à época.

                                      contudo, vão-me surgindo algumas duvidas.
                                      por exemplo:
                                      - peças novas, ainda há à venda nos concessionários peugeot?
                                      - gasolina, qual a gasolina que se deve usar?
                                      já ouvi que terá que ser sem chumbo 98 com um aditivo à parte, será verdade? alguém m epode confirmar?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por f_correia_costa Ver Post
                                        não sei se é do verão que se aproxima mas o que é verdade é que ando com uma vontade doida de comprar um 205 cabrio, mesmo que xunado, e recuperá-lo com peças de origem e pô-lo todo à época.

                                        contudo, vão-me surgindo algumas duvidas.
                                        por exemplo:
                                        - peças novas, ainda há à venda nos concessionários peugeot?
                                        - gasolina, qual a gasolina que se deve usar?
                                        já ouvi que terá que ser sem chumbo 98 com um aditivo à parte, será verdade? alguém m epode confirmar?
                                        Peças novas, há na concorrência a preços estupidamente baratos.
                                        Gasolina, sempre usei 95' sem problemas.
                                        Só comprava o tuning, so fosse a um preço mesmo de arromba, por vezes nestes casos o barato sai muito mais caro do que comprar um impéc., a não ser que sejas tu a fazer o trabalho, mas é um carro que vale a pena, e com tendência a valorizar.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X