Anúncio

Collapse
No announcement yet.

peugeot 106 xsi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    peugeot 106 xsi

    gostava de saber as vossas opiniões sobre este carro de 96 , nomeadamente consumos, fiabilidade, equipamento , etc...
    estou a pensar trocar a minha astra 1.6 por este.quanto vale um carro destes?

    cumps

    #2
    Se o comprares vais ficar com o vício da condução típica desses carros...

    Que é verdadeiramente o ponto forte desse carro.

    Fiabilidade, sem ser divinal está longe de te poder levar à ruína, sobretudo se o carro que estás a pensar comprar foi mantido à risca e sem ter levado grandes abusos...

    Em termos de equipamento, o XSi costuma vir muito bem equipado para a altura em questão.

    Se é de 96 ainda penso que seja da primeira série, certo [?] Eu perfiro os da segunda, pois a qualidade interior subiu bastante... mas longe da dos primeiros ser catastrófica...

    Aí fica a ficha...



    Comentário


      #3
      tenho o 106gti mas o meu 1 carro foi o xsi mas o de 93(1.4 de 95 cv) este é dificil de arranjar e é preferivel o de 103cv(1.3) que foi feito de 94 até 96,é um carro com excelente comportamento dinâmico e é um 1.3 é melhor que o teu astra em tudo no que diz respeito a condução e dinâmica,o meu conselho é:
      exprimenta antes de comprar,mas é daqueles carros que meto as mãos no fogo como vais gostar e é atmosférico(gasta pouco se andares em baixas),curva como poucos e é lindo e moderadamente conffortável,boa sorte!

      Comentário


        #4
        desculpa pensei que fosse o antigo,se for o xsi de 96 é 1.6 de 103cv com a carroçaria igual ao meu gti mas com pneus 175 em vez dos meus 185,já o conduzi,a diferença de preços não é muito grande e o motor é fraquinho,aconselho-te o gti,conduzi esse xsi 1.6 e não gostei nada do motor.é de 8 valvulas com uma pugança em baixas regular mas em vez de ser progressivo como o motor cup/gti(a partir das 5000rpm explode),a partir das 4500 em vez de ganhar fulgor começa a perder,mas como digo exprimenta e o preço:já arranjas por 4000 euros![8D]

        Comentário


          #5
          Só um àparte, DêCêIí, onde é que vais buscar essas fichas?

          Comentário


            #6
            Este fim-de-semana vi um na ponte 25 abril e o curioso é que o carro estava compleamente de origem, parecia que tinha acabado de sair do stand..

            É raro ver um carro desses de origem e a parecer novo.

            O carro devia estar muito bem estimado ou acabado de levar uma pintura. era cinza escuro metalizado.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

              Este fim-de-semana vi um na ponte 25 abril e o curioso é que o carro estava compleamente de origem, parecia que tinha acabado de sair do stand..

              É raro ver um carro desses de origem e a parecer novo.

              O carro devia estar muito bem estimado ou acabado de levar uma pintura. era cinza escuro metalizado.
              o meu gti tá todo de origem e é novo!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

                Só um àparte, DêCêIí, onde é que vais buscar essas fichas?
                http://fredbarteam.free.fr/etudes_auto.htm

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                  citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

                  Este fim-de-semana vi um na ponte 25 abril e o curioso é que o carro estava compleamente de origem, parecia que tinha acabado de sair do stand..

                  É raro ver um carro desses de origem e a parecer novo.

                  O carro devia estar muito bem estimado ou acabado de levar uma pintura. era cinza escuro metalizado.
                  o meu gti tá todo de origem e é novo!
                  novo? é de que ano?

                  Comentário


                    #10
                    vou te dar dados de experiencia directa com este Xsi (que é do meu irmao), 1ª série de junho de 1995 com 130.000km actuais ,que neste momento conta com 205/55 r16, espaçadores, admissao directa, colectores nao sei que...e EBC green stuff ,mais nada!









                    e tambem experiencia semi-directa com 2 amigos meus que têm 1 de 2ª geração e outro amigo meu que tem um rally de 1ª

                    se vais trocar de um Astra para um xsi de 1ª geração, nao estás a trocar só para um Xsi , estás a trocar para um carro feito quase propositadamente para jovens com a mania da condução de rally!

                    É desconfortavel como tudo, rodeado de materiais terriveis, com ruidos parasitas em todo o lado (ja andei em mais do que um xsi 1ª geração) ....uma manete de mudanças nuym local ridiculo que se levares um acompanhante á fente a pessoa nao pode ter pernas compridas senao sempre que metes quinta bate na perna da pessoa......

                    a 2ª parece que vai tocar no banco.....

                    bem, mas quanto a consumos....se acelerares (como hás de fazer) espera 10 ou mais! se andares devagar espera 8

                    fiabilidade ...isso nao existe aqui!quase de certeza que vais ter problemas em tudo o que é sitio e que está directamente relacionado com a potencia e rotatividade brusca de um pequeno bólide destes adaptado a uma carroçaria destas ....

                    o meu irmao (pq eu sei tudo o que ele ja mudou) ja meteu uma caixa nova, ja levou amortecedores todos novos, ja partiu os apoios do motor, ja levou junta nova da cabeça e rectificação, ja levou radiador novo, ja levou colectores novos (os originais estavam sempre a se desprender ...e o ralenti ficava todo mamado)......e a ultima foi o escape etc tudo novo.....(isto tudo fora as vezes que ele ja bateu etc)

                    ah...por falar em ralenti....tens ai um carro que para teres um ralenti certinho vai ser complicado.....
                    mas isso é mais feitio que defeito.....

                    quanto á condução.....aquilo é carro feito para andar "não devagar" ...nao tem direcção assistida......

                    das 4000RPM para baixo nao é nada de especial..muito pelo contrário......das 4000rpm para cima parece que vais dentro de um carro de rally....(se tiveres admissao directa entao.......) ...a caixa é curtissima....tás sempre a meter mudanças.....o sopro é extraordinario para um motorzinho daqueles......nao esperes grande velocidade de ponta pq o escalonamento é curto.....e nao convem entrares muito tempo pelo redline(como em todos os carros)...

                    adoro conduzir o XSI ....adoro mesmo! mas nao o queria como meu unico carro! O meu irmao é assim.......1 mes anda.....1 semana na oficina, 1 mes anda, 1 semana na oficina [}] e juro que nao estou a exagerar! há sempre qualquer coisa a ir com os porcos quando nao é ele que faz m#rda

                    este é um carro quase sempre conduzido por pessoas sem juizo ,e putos com a mania das picarias.........mas é um carro que pelas suas caracteristicas nao te deixa grande margem para erros....e portanto (hipocritamente) requer uma certa dose de juizo!

                    É certo que se conduzires devagar e sem abusos o carro e os componentes vao te durar mais......mas logo vês como isso nao é nada a filosofia dos Xsi...

                    ;)
                    Ao ires buscar este carros nao penses nem procures

                    -CONFORTO
                    -CONSUMOS
                    -FIABILIDADE

                    ;)

                    Comentário


                      #11
                      concordo com o paulo,se fores para o gti na parte da fiabilidade tens só na parte do motor,ganhas num excelente comportamento e num chassis nunca antes feiro para pequenos desportivos,o resto.....

                      Comentário


                        #12
                        Eu tibe um XSI 1.3 MKI.

                        É um carro fabulos, curva bem, anda bem. Faz tudo bem.

                        - Equipamento: Vidros eléctricos, Fecho central, espelhos eléctricos, tecto de abrir manual, bancos em pele, jantes de LL. etc etc. Muito bem equipado para um carro da altura.

                        - Problemas: Travões traseiros a cada 80.000km (bombitos), todo o sistema de referigeração e a consequencia junta da cabeça queimada, e rectificada. De resto apenas alguns problemas electrónicos ao nível do ralenti.

                        Mas o bom é que qq mecanico pega naquilo, e assim consegues manutenções baratas.

                        Alguns têm um ligeiro consumo de óleo.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                          Eu tibe um XSI 1.3 MKI.

                          É um carro fabulos, curva bem, anda bem. Faz tudo bem.

                          - Equipamento: Vidros eléctricos, Fecho central, espelhos eléctricos, tecto de abrir manual, bancos em pele, jantes de LL. etc etc. Muito bem equipado para um carro da altura.

                          - Problemas: Travões traseiros a cada 80.000km (bombitos), todo o sistema de referigeração e a consequencia junta da cabeça queimada, e rectificada. De resto apenas alguns problemas electrónicos ao nível do ralenti.

                          Mas o bom é que qq mecanico pega naquilo, e assim consegues manutenções baratas.

                          Alguns têm um ligeiro consumo de óleo.
                          o do meu irmao tem o mesmo equipamento!;) e o carro para o equipamento que tinha nao era nada caro na altura , 3300contos

                          Comentário


                            #14
                            Eu tive um XSI 1.3 100cv também, de 1995. São motores problemáticos, e vais ter de andar de capot aberto quase todas as semanas a verificar óleo e liquido de refrigeração se quiseres que ele se aguente...

                            Problemas
                            - Os bombitos dão o berro facilmente, fica o carro a travar mais de um lado do que do outro
                            - Consumo de óleo elevado, a maioria dos XSI que conheço (o meu antigo incluido) consome +/- 0,5L a cada 5000km.
                            - Ralenti instável, ou desligar-se ao ralenti (step-motor)
                            - Tendencia para queimar a junta (o meu não, mas conheço outros que sim, provavelmente por nao verificação do liquido ou temperatura)

                            O meu passou muito tempo na oficina, um amigo meu tem um Rallye (compramos os dois na mesma altura) e ele queixa-se do mesmo. Outro amigo meu tá a vender um XSI branco por causa disso, fartou-se. Eu vendi o meu, tava farto de gastar dinheiro nele e o valor das reparações davam para o empréstimo e manutenção de uma máquina mais a sério.

                            Tirando isso a manutenção é barata, de origem faz consumos na ordem dos 8.5, mexido o meu chegou a fazer 13. Mexido ou de origem anda a mesma coisa, pode é fazer mais barulho e dar a sensação que anda mais.

                            É um carro desconfortável, em viagens grandes ficas com as costas partidas e surdo, faz muita falta ar condicionado e a velocidades a partir dos 150 / 160 não esperes grande estabilidade, é um carro de rallye com estofos em pele como já disseram acima, quer é curvas e serra! Aqui é onde ele demonstra ser excelente, não adorna, curva bem, tem caixa curta, peca pela direcção pesada.

                            Normalmente são carros escafiados porque são de malta jovem que se mete nos picas e é redline com ele, a maioria já bateu, não dá para ser carro único por ser problemático, pelo menos não aconselho, mas como brinquedo para umas voltinhas ao fim de semana é excelente. Deixa sempre muitas saudades a quem teve um.

                            Ficam umas fotos do meu antigo...

                            Comentário


                              #15
                              eduardo... Exactamente o que eu disse.

                              -Bombitos
                              -Consumo de água e de óleo
                              -Ralenti com problemas
                              -Junta da cabeça

                              É igual em todos. é normal, não é defeito, é feitio.

                              O meu não queimou a junta, mas apodreceu (nunca chegou ao vermelho) Por isso na altura mandei meter junta nova e rever todo o sistema de referigeração.

                              Comentário


                                #16
                                porra axo que vou perder a ideia desse carro vou tentar arranjar um corsa 1.4 16v sport desse ano o que acham?
                                nunca pensei que esse peugeot fosse tão problematico...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por furão

                                  porra axo que vou perder a ideia desse carro vou tentar arranjar um corsa 1.4 16v sport desse ano o que acham?
                                  nunca pensei que esse peugeot fosse tão problematico...
                                  mas pra que vais trocar uma astra 1.6 por um corsa 1.4?

                                  no minimo troca por um astra GSI ....se nao queres ir de mal a pior!

                                  o pug é problematico é verdade......mas cada segundo nele é lindo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    O corsa B não é grande carro pelos menos para um andamento entusiasta. Claro que é leve e sao 90 cvs (falo da versao 1,4 de 90 cvs).

                                    Agora o Astra GSI esse sim era uma boa compra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Corsa deve ser pior que o xsi, em tudo, mesmo em fiabilidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só posso falar do motor, pois tenho um no meu Ax GT consumos é quanto queiras apartir de 8lt, tive uma altura que os consumos eram de 17lt, mas teve que voltar à configuração inicial.

                                        Problemas:
                                        O maior é o bichinho com que se fica.
                                        O meu ainda é de 100cv, mas penso não se notar muito, talvez só aliado ao penso menos peso do AX.
                                        Como já falaram os problemas de refrigeração vêm em grande parte por não ter "recuperador de água", não sei o nome tecnico mas não tem deposito para a agua logo leva menos agua e nao é tão eficiente, esta alteração fazia-se também nos 1360 diesel, levar o circuito do 1527 diesel.
                                        Problemas de relanti nunca o consegui resolver, e já mudei de gasolina varias vezes e quanto mais octanas pior.

                                        há quem instale um directo para ligar a ventoinha, eu não tenho pois a temperatura de serviço desse carro é quase no "red-line" e antes disso não há rendimento, só consumos exagerados, e quando aquecem são segundos entre o normal e temperatura elevada, devia ter uma buzina nos salvo erro 90º.

                                        O maior problema nesse bloco o 1360 é mesmo a nivel de lubrificação da cambota, eu já tenho lá dois motores encostados por isso, desde que passei a usar semi-sintetico 10w40, diminui muito o consumo de oleo para 0,5/0,75lt em 10mil km, antes com 10w50 era 0,5lt em mil/1500 km.

                                        Mas eu e penso que qualquer pessoa que compre um carro destes e que faça o que eles nos pedem, tem que contar com alguns problemas, felizmente, faceis e baratos de resolver, mas para carro do dia-a-dia é muito chato. eu já tinha outro carro para o dia-a-dia por isso não é mau.

                                        Mas o que se pode esperar de um 1360 com 100cv e 710kg de peso(meu caso)????

                                        Muita pica e falar bem dos enfant terribles, claro que quando avariam é como os outros: uma bosta, safam-se por manutenção barata.

                                        Por favor não comparem corsas com 106.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois... O Corsa não tem muito a ver... Estamos a falar dum motor 1294cc com 100cv e que corta às 7500rpm, não é brincadeira! E claro, das 4000rpm às 7500rpm é um apice, dá gosto ver o ponteiro a subir.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Excelente post este.
                                            Curti as descrições longas do 106 dos varios utilizadores,nada como ouvir dos proprios donos os defeitos de cada carro,coisa que so se sabe quem convive com o carro no dia a dia.
                                            Tambem ando a procura de um carro com pujança espevitado mas como carro secundario pa poder puxar um pouco por ele...
                                            Tou a ver ate 3mil euros com mais de 100cv,tenho visto varios 106 acho um carro muito bonito
                                            Entre outros carros nesse valor tenho visto polo gt,g40,swift alguns punto gt e hondas etc...
                                            Gostava que falassem mais um pouco destes carros e dos seus defeitos
                                            Como experiencia so posso falar nos que andei o polo gt e do corsa 1.4 sport carros que puxam bemzito mas nada fora de serie.
                                            cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rk8 Ver Post
                                              Excelente post este.
                                              Curti as descrições longas do 106 dos varios utilizadores,nada como ouvir dos proprios donos os defeitos de cada carro,coisa que so se sabe quem convive com o carro no dia a dia.
                                              Tambem ando a procura de um carro com pujança espevitado mas como carro secundario pa poder puxar um pouco por ele...
                                              Tou a ver ate 3mil euros com mais de 100cv,tenho visto varios 106 acho um carro muito bonito
                                              Entre outros carros nesse valor tenho visto polo gt,g40,swift alguns punto gt e hondas etc...
                                              Gostava que falassem mais um pouco destes carros e dos seus defeitos
                                              Como experiencia so posso falar nos que andei o polo gt e do corsa 1.4 sport carros que puxam bemzito mas nada fora de serie.
                                              cumps
                                              Ora bem dos que falas e pondo de parte Peugeot, o Polo GT nunca andei mas as impressões não são as melhores

                                              Polo G40 o verdadeiro caixão, é talvez um dos carros mais assustadores que já conduzi, todo aquele binário proveniente do compressor faz chorar até, se decidires comprar um tenta saber se o compressor e correia foram rectificados/revisionados

                                              Swift, sou um fanático deste nipónico intitulado de "1.3L atmosférico mais poderoso do mundo" e sou também utilizador assíduo de um embora não seja meu, não há muito a dizer 1.3L 100cv DOHC 16v com pequenas alterações como linha admissão uns toques na injecção e um chip tom's ficas com o carro a cortar as 9000, vou comprar um mk3 no final do ano para dar umas voltas ao fds, caso te decidas por este procura bem um com poucos registos, direcção assistida, vidros eléctricos e AC

                                              Deixo aqui uns vídeos de um gti de um amigo com turbo

                                              YouTube - ‪swift dyno 2‬‎

                                              270 as 9k rpm

                                              YouTube - ‪swift gti dyno‬‎

                                              Corsa 1.4 é fraco comparado a qualquer um destes

                                              Punto GT não gosto da estética dos fiats antigos e alguns problemas a nível de electrónica como é comum a todo o grupo fiat no século passado

                                              Por fim Hondas, Honda deixa-me sempre de pé atrás devido ao tratamento que levam (não quer dizer que os outros não levem), sendo eu um fã do CRX aconselhava um 2nd gen 1.6L com 130cv são algo de fenomenais, nunca conduzi nenhum mas já andei a pendura e andei sem dormir uns 2 dias, outro engraçado é um Civic VTi EG6 1.6L 160cv muito bom das melhores compras que se pode fazer é um autêntico desportivo para pobres, sempre com a potência toda disponível assim que calcamos a fundo é emoção até às 9k, simplesmente adoro o carro, embora um original e sem escáfia sejam raros e quando existem não são lá muito baratos (acima dos 5k)

                                              Com isto tudo eu ia para um Swift GTi, tanto que vou comprar um no final do ano
                                              Editado pela última vez por BigDaddy; 10 August 2010, 01:57.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Brutal o video do swift a dar a volta as rpm...
                                                É assim do pouco que li ate agora dos diarios de bordo aqui do forum tou inclinado para ja para o swift pelo menos pela fiabilidade/potencia
                                                Mas gostava saber mais opinoes acerca dos restantes carros de preferencia de quem os tenha???
                                                Essa do g40 também ja ouvi falar que sao caixões com rodas e ter em atenção ao compressor
                                                os fiat's tambem nao sou fá do seu look e ouvi falar dessa pouca fiabilidade mas queria saber mais da mecanica e da pujança do motor
                                                Tambem os hondas sao me muito apelativos esse d 130 e 160 agora e preciso ter a sorte e o conhecimento do que ter em atençao quando se vai comprar um,coisa que não faço a minima...
                                                em relaçao a carros por este preço potencia não sei se me tou a esquecer de algum???
                                                temos o saxo cup mas o preço vai um pouco acima dos restantes ,tambem aparecem os alfa mas dos que conheçi ouvi dizer que sao um pesadelo a niveis de fiabilidade,os rover idem idem...
                                                depois tambem ja aparecem bm's 316 e 318 que se alguem tiver opiniao formada...
                                                tambem os volvos 480 turbo que ja andei e adorei ver a agulha do turbo a puxar a makina ate aos 200 sem muita dificuldade mas em termos de agilidade deixa muito desejar em relaçao aos outros
                                                portanto agradeço mais opinioes formadas dos carros que falei e dos que me tenha eskecido

                                                PS:Big dady...qual swift tas pensar comprar mkI II ou III...e ja agora porque??

                                                cumps a todos e obrigado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rk8 Ver Post
                                                  Brutal o video do swift a dar a volta as rpm...
                                                  É assim do pouco que li ate agora dos diarios de bordo aqui do forum tou inclinado para ja para o swift pelo menos pela fiabilidade/potencia
                                                  Mas gostava saber mais opinoes acerca dos restantes carros de preferencia de quem os tenha???
                                                  Essa do g40 também ja ouvi falar que sao caixões com rodas e ter em atenção ao compressor
                                                  os fiat's tambem nao sou fá do seu look e ouvi falar dessa pouca fiabilidade mas queria saber mais da mecanica e da pujança do motor
                                                  Tambem os hondas sao me muito apelativos esse d 130 e 160 agora e preciso ter a sorte e o conhecimento do que ter em atençao quando se vai comprar um,coisa que não faço a minima...
                                                  em relaçao a carros por este preço potencia não sei se me tou a esquecer de algum???
                                                  temos o saxo cup mas o preço vai um pouco acima dos restantes ,tambem aparecem os alfa mas dos que conheçi ouvi dizer que sao um pesadelo a niveis de fiabilidade,os rover idem idem...
                                                  depois tambem ja aparecem bm's 316 e 318 que se alguem tiver opiniao formada...
                                                  tambem os volvos 480 turbo que ja andei e adorei ver a agulha do turbo a puxar a makina ate aos 200 sem muita dificuldade mas em termos de agilidade deixa muito desejar em relaçao aos outros
                                                  portanto agradeço mais opinioes formadas dos carros que falei e dos que me tenha eskecido

                                                  PS:Big dady...qual swift tas pensar comprar mkI II ou III...e ja agora porque??

                                                  cumps a todos e obrigado
                                                  Vou comprar um mkIII com pelo menos vidros eléctricos e DA (ou instalo posteriormente assim como AC)

                                                  Vou comprar porque sempre gostei destes carros, pertenço ao fórum SSGTI, onde tem alguns projectos e muitas peças caso precises há sempre alguém que desenrasca, e é um carro que já é agradável stock e com pouco dinheiro metes o carro mesmo à maneira, além disso são muito underpriced (desvalorizados) encontras alguns por 1500/2k € em bom estado e não vês todos os dias como cups e 106

                                                  Cups, sofrem do mesmo mal dos hondas, mas é ter sorte em encontrar um no entanto é capaz de ainda sair caro

                                                  Alfas é no fundo o mesmo dos fiats e lancias da época, são carros que nos dão grandes alegrias mas passam demasiado tempo no estaleiro

                                                  Em relação a BMW's também tenho opinião formada e nenhum se compara a um pocket rocket acima referido, pocket rocket tem de ser desconfortável, leve e inseguro, mesmo assim as motorizações (suponho que estejas a falar dos E36) mais engraçadas é só 18is para cima tudo o resto arrasta um bocado e consome demais para o que anda

                                                  O Volvo não conheço muito bem, mas conheço um 440GLT 1.7 Turbo que aquilo anda que se desunha, muito bom, mas esse 480 acho que já é pré-clássico

                                                  A meu ver só falta um carrito muito interessante, um Golf II GTi 16v também um belo pocket mas com o conforto do Golf que nada tem a ver com o G40

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                    Swift, sou um fanático deste nipónico intitulado de "1.3L atmosférico mais poderoso do mundo"
                                                    É um carro muito interessante, mas 1300 Atmosférico e Japonês, já em 1970 a Honda tinha o 1300 Coupé de 112cv / 7500 rpms por exemplo.

                                                    Francês tinhas o ALPINE A110 1300 de 1968 (625 Kg - 118cv / 7200rpm)

                                                    Existiam vários ALFA's e Lancias 1300 com 100/103cv já nos anos 60.

                                                    Finalmente tens os Abarths, por exemplo:
                                                    ABARTH SIMCA 1300 GT Coupé de 1964 (635 Kg - 138cv / 7800rpm)

                                                    ABARTH SIMCA 1300 S2 Balbiero de 1963 (630 Kg - 123cv / 7200rpm)

                                                    E o provavel melhor "1300" de sempre: ABARTH OT1300 de 1965 (655 Kg - 150cv / 8800rpm)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      É um carro muito interessante, mas 1300 Atmosférico e Japonês, já em 1970 a Honda tinha o 1300 Coupé de 112cv / 7500 rpms por exemplo.

                                                      Francês tinhas o ALPINE A110 1300 de 1968 (625 Kg - 118cv / 7200rpm)

                                                      Existiam vários ALFA's e Lancias 1300 com 100/103cv já nos anos 60.

                                                      Finalmente tens os Abarths, por exemplo:
                                                      ABARTH SIMCA 1300 GT Coupé de 1964 (635 Kg - 138cv / 7800rpm)

                                                      ABARTH SIMCA 1300 S2 Balbiero de 1963 (630 Kg - 123cv / 7200rpm)

                                                      E o provavel melhor "1300" de sempre: ABARTH OT1300 de 1965 (655 Kg - 150cv / 8800rpm)

                                                      BEM, matou a teoria do Swift

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É apenas como o carro é conhecido no Japão

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                          É apenas como o carro é conhecido no Japão

                                                          Digamos que na sua época era o melhor 1300 NA que se podia comprar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            sim mas essas maquinas ja ultrapassam o meu orçamento pretendido ate 3mil euros maximo..??
                                                            pa na falar que em termos de mecanica ja devem de precisar de outros cuidados e peças mais dificeis de arranjar
                                                            mas vou pesquisar mais acerca dessas maquinas que referiste que não tou a ver bem quais são
                                                            bigdady o mk3 sao a partir de que ano??qual e o preço justo de um desses?e o que procurar quando se comprar um??
                                                            afinal foi esse volvo que andei o 1.7turbo muito bom mesmo mas nao tem a agilidade de um pocket rocket como e normal
                                                            e ja agora acho que inda a mais um a considerar o polo 1.4 gti 100cv nao sei qual a geraçao que achas desse??
                                                            cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X