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alemães e os outros (avarias)

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    alemães e os outros (avarias)

    este tópico é para ver se percebo esta coisa de que se um carro não alemão der problemas de juventude é considerado um cancro, já nos alemães será apenas um problema de juventude.
    o exemplo puderá ser o caso dos 1.9dci em que no inicio davam problemas de turbos, e ainda hoje vivem com essa imagem de falta de fiabilidade, já com os alemães tipo, os turbos da bmw, os injectores da mercedes ou as cabeças da vw, sairam disso ilesos, pois o pessoal esqueceu rapidamente, quais são as diferenças?
    será que pela imagem de status o pessoal compra qualquer coisa? ou está disposto a arriscar na fiabilidade desde que tenha o seu adolf para mostrar?

    #2
    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    este tópico é para ver se percebo esta coisa de que se um carro não alemão der problemas de juventude é considerado um cancro, já nos alemães será apenas um problema de juventude.
    o exemplo puderá ser o caso dos 1.9dci em que no inicio davam problemas de turbos, e ainda hoje vivem com essa imagem de falta de fiabilidade, já com os alemães tipo, os turbos da bmw, os injectores da mercedes ou as cabeças da vw, sairam disso ilesos, pois o pessoal esqueceu rapidamente, quais são as diferenças?
    será que pela imagem de status o pessoal compra qualquer coisa? ou está disposto a arriscar na fiabilidade desde que tenha o seu adolf para mostrar?
    Esta a resposta dada

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      #3
      As outras marcas, dao problemas...e chatices...quase vontade de suicidar-se
      Agora os Alemaes nao dao problemas!!! sao azares que acontecem!

      Bem basta de ironia, a verdade é que a imagem é que predomina neste tipo de situação (avarias).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        será que pela imagem de status o pessoal compra qualquer coisa? ou está disposto a arriscar na fiabilidade desde que tenha o seu adolf para mostrar?
        Sim.

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          #5
          lembrei-me deste tipo de tópicos em homenagem ao v7, pois um colega meu está a ponderar a compra de uma break, e colocou logo de parte a laguna, pois no inicio deu problemas de turbo. chamei-o de muitos nomes feios, pois o mesmo aconteceu com os bmw e nunca pôs essa questão.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            lembrei-me deste tipo de tópicos em homenagem ao v7, pois um colega meu está a ponderar a compra de uma break, e colocou logo de parte a laguna, pois no inicio deu problemas de turbo. chamei-o de muitos nomes feios, pois o mesmo aconteceu com os bmw e nunca pôs essa questão.
            Nem mais!

            Eu cada vez mais penso:Que se lixe, todos avariam, uns mais que os outros é certo, mas mais vale comprar o que se gosta!

            Agora comprar só por status ou moda é que não!

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              #7
              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              este tópico é para ver se percebo esta coisa de que se um carro não alemão der problemas de juventude é considerado um cancro, já nos alemães será apenas um problema de juventude.
              o exemplo puderá ser o caso dos 1.9dci em que no inicio davam problemas de turbos, e ainda hoje vivem com essa imagem de falta de fiabilidade, já com os alemães tipo, os turbos da bmw, os injectores da mercedes ou as cabeças da vw, sairam disso ilesos, pois o pessoal esqueceu rapidamente, quais são as diferenças?
              será que pela imagem de status o pessoal compra qualquer coisa? ou está disposto a arriscar na fiabilidade desde que tenha o seu adolf para mostrar?
              Fico satisfeito por te ver lançar um tópico !!

              Já o tema do tópico para quem esteja menos "avisado" até parece que é de algum anti-carros alemães empedernido mas adiante....

              Eu tenho ideia de que boa parte dos problemas dessas marcas que falas se devem a querer por rapidamente à venda "soluções" muito inovadoras ou de vanguarda, fazendo com que depois se deiam os tais problemas de juventude.

              Apesar de tudo não creio que os problemas sejam tão crónicos como insinuas, mas apesar de tirar o meu chapéu a estas marcas que têm a coragem de inovar e liderar, também acho altamente condenável que isso seja à custa dos seus compradores.

              O exemplo recente que acho mais marcante foram os crónicos problemas de electrónica da mercedes, mas aí, de facto, acho que o peso da marca conseguiu ultrapassar essa fase sem muita mácula. Mas também falamos da melhor e mais forte marca de automóveis de sempre - provavelmente

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                lembrei-me deste tipo de tópicos em homenagem ao v7, pois um colega meu está a ponderar a compra de uma break, e colocou logo de parte a laguna, pois no inicio deu problemas de turbo. chamei-o de muitos nomes feios, pois o mesmo aconteceu com os bmw e nunca pôs essa questão.
                Fico satisfeito com a homenagem e sem falsas modéstias, acho que é mais do que merecida

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Fico satisfeito por te ver lançar um tópico !!

                  Já o tema do tópico para quem esteja menos "avisado" até parece que é de algum anti-carros alemães empedernido mas adiante....

                  Eu tenho ideia de que boa parte dos problemas dessas marcas que falas se devem a querer por rapidamente à venda "soluções" muito inovadoras ou de vanguarda, fazendo com que depois se deiam os tais problemas de juventude.

                  Apesar de tudo não creio que os problemas sejam tão crónicos como insinuas, mas apesar de tirar o meu chapéu a estas marcas que têm a coragem de inovar e liderar, também acho altamente condenável que isso seja à custa dos seus compradores.

                  O exemplo recente que acho mais marcante foram os crónicos problemas de electrónica da mercedes, mas aí, de facto, acho que o peso da marca conseguiu ultrapassar essa fase sem muita mácula. Mas também falamos da melhor e mais forte marca de automóveis de sempre - provavelmente

                  mas porque defendes as marcas alemãs com a inovação e não fazes o mesmo com as outras? ou achas que o motor 1.9dci, não foi uma inovação? e sim esses problemas foram crónicos, até valeram destaques na imprensa, tipo a doença dos 100 000 nos vag .
                  sem mácula? a mercedes foi altamente ferida na sua fiabilidade, pois desceu e muito em todos os rakings, apeas em Portugal o pessoal parece não ligar a isso, pois sempre é um mercedes

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    O exemplo recente que acho mais marcante foram os crónicos problemas de electrónica da mercedes, mas aí, de facto, acho que o peso da marca conseguiu ultrapassar essa fase sem muita mácula. Mas também falamos da melhor e mais forte marca de automóveis de sempre - provavelmente
                    Concordo!

                    O comum utilizador pensará:
                    - A MB? Isso é máquina olha os 190D que andam aí!
                    - Mas isso já é antigo, os novos são diferentes, os C deram uns problemas.
                    - Aonde pá? Os táxis andam aí e não se queixam, és doido aquilo é máquina!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      Concordo!

                      O comum utilizador pensará:
                      - A MB? Isso é máquina olha os 190D que andam aí!
                      - Mas isso já é antigo, os novos são diferentes, os C deram uns problemas.
                      - Aonde pá? Os táxis andam aí e não se queixam, és doido aquilo é máquina!

                      uma coisa é certa, cada vez vês menos mercedes taxi's

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Fico satisfeito por te ver lançar um tópico !!

                        Já o tema do tópico para quem esteja menos "avisado" até parece que é de algum anti-carros alemães empedernido mas adiante....

                        Eu tenho ideia de que boa parte dos problemas dessas marcas que falas se devem a querer por rapidamente à venda "soluções" muito inovadoras ou de vanguarda, fazendo com que depois se deiam os tais problemas de juventude.

                        Apesar de tudo não creio que os problemas sejam tão crónicos como insinuas, mas apesar de tirar o meu chapéu a estas marcas que têm a coragem de inovar e liderar, também acho altamente condenável que isso seja à custa dos seus compradores.

                        O exemplo recente que acho mais marcante foram os crónicos problemas de electrónica da mercedes, mas aí, de facto, acho que o peso da marca conseguiu ultrapassar essa fase sem muita mácula. Mas também falamos da melhor e mais forte marca de automóveis de sempre - provavelmente
                        O lançamento do original classe A e o famoso teste do Alce (e que levou pela primeira vez na história à suspensão da produção de um Mercedes) foi o 1º episódio de um período mauzinho na Mercedes no que toca a qualidade/fiabilidade.
                        Pelo menos na imprensa alemã, as criticas eram duras.

                        Problemas de fiabilidade de alguns motores CDI, na electrónica do actual classe E (e que levou ao retardamento da implementação de novos sistemas em outros modelos e mudança de estratégia, relativamente ao uso de componentes electrónicos), e baixa de qualidade na montagem e materiais (lembro-me perfeitamente de um comparativo entre o anterior classe S, série 7 e A8, onde o S era bastante criticado em pontos especificos no interior, muito abaixo do standard que a Mercedes nos tinha habituado).

                        Talvez fosse a imagem forte da marca que a tenham feito passar por este periodo recente basicamente apenas com um risco ou 2 na armadura.
                        Curioso que maior parte destes problemas tenham acontecido durante os tempos da DaimlerChrysler

                        Se fosse outro construtor, provavelmente estaria ainda nas ruas da amargura.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          uma coisa é certa, cada vez vês menos mercedes taxi's
                          Só se for em Viseu.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                            Só se for em Viseu.

                            por acaso acho que por aqui por viseu é onde há mais resistentes, começam-se a ver uns chevrolet's e monovolumes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              mas porque defendes as marcas alemãs com a inovação e não fazes o mesmo com as outras? ou achas que o motor 1.9dci, não foi uma inovação? e sim esses problemas foram crónicos, até valeram destaques na imprensa, tipo a doença dos 100 000 nos vag .
                              sem mácula? a mercedes foi altamente ferida na sua fiabilidade, pois desceu e muito em todos os rakings, apeas em Portugal o pessoal parece não ligar a isso, pois sempre é um mercedes
                              Eu sou o primeiro a reconhecer que a renault anda fortissima nos motores a diesel.

                              O 1.5 dci é excelente e creio que estes novos 2.0 dci também.

                              Aliás em minha opinião a renault é o exemplo acabado de uma marca que paga uma factura elevada em termos de fiabilidade para andar na "crista" da onda em termos de inovação e avanços.

                              Comentário


                                #16
                                a questão é que a factura para a renault é mais pesada do que para as alemãs, é essa a questão.
                                será tudo uma questão de imagem? tipo em 300 000 km's um taxi mercedes de um tio meu já levou mais de 5000 € em material de substituição e desgaste (todo o circuito de combustivel, bomba, injectores,e mais nem sei o quê), obviamente que quando o trocar será por outro mercedes, desta vez pensa num otto e colocar a gpl, pois o que vale é a imagem. isto num taxi até tem a sua importância, mas num particular..............

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  a questão é que a factura para a renault é mais pesada do que para as alemãs, é essa a questão.
                                  será tudo uma questão de imagem? tipo em 300 000 km's um taxi mercedes de um tio meu já levou mais de 5000 € em material de substituição e desgaste (todo o circuito de combustivel, bomba, injectores,e mais nem sei o quê), obviamente que quando o trocar será por outro mercedes, desta vez pensa num otto e colocar a gpl, pois o que vale é a imagem. isto num taxi até tem a sua importância, mas num particular..............
                                  Julgo que a renault apesar de tudo tem bastantes mais problemas.

                                  Por outro lado não tem a solidez dos alemães nem a sua imagem de panzer alemão.

                                  A imagem é muito importante ! claro que é !!

                                  Comentário


                                    #18
                                    até existem outros exemplos sem se falar de fiabilidade, basta ir para a qualidade dos materiais, posso pegar no exemplo do megane e do golf em que modelos de 2002, por exemplo, encontro em melhor estado os interiores d megane do que do golf, mas continua-se a falar da qualidade do golf, em que é volantes descascados, aplicações das portas,....
                                    como é possivel a imprensa e as pessoas falarem bem dos materiais sabendo que isto irá acontecer?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                      Só se for em Viseu.
                                      Eu concordo em parte com ele, mas diria de outra forma. Cada vez se vêem mais táxis que não são Mercedes. Ultimamente a VW anda a entrar em força na praça, penso que por ter criado uma gama especifica para táxi.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        até existem outros exemplos sem se falar de fiabilidade, basta ir para a qualidade dos materiais, posso pegar no exemplo do megane e do golf em que modelos de 2002, por exemplo, encontro em melhor estado os interiores d megane do que do golf, mas continua-se a falar da qualidade do golf, em que é volantes descascados, aplicações das portas,....
                                        como é possivel a imprensa e as pessoas falarem bem dos materiais sabendo que isto irá acontecer?
                                        Nesses dois carros em concreto a sensação de qualidade lá dentro é claramente superior no vw.

                                        O problema dos plásticos que descascam é real e uma merd.a mas não concluiria por isso que envelheça pior ....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Eu sou o primeiro a reconhecer que a renault anda fortissima nos motores a diesel.

                                          O 1.5 dci é excelente e creio que estes novos 2.0 dci também.

                                          Aliás em minha opinião a renault é o exemplo acabado de uma marca que paga uma factura elevada em termos de fiabilidade para andar na "crista" da onda em termos de inovação e avanços.
                                          Curioso falares nisso. É que tambem o 1.5 dCi deu problemas no inicio mas a sua boa carreira desde ai desvaneceu essa situação. Já os 1.9 dCi ficaram mal-amados para sempre.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Homem que é homem compra uma Grand Scenic 1.9 dCi usada! Sem medos!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Curioso falares nisso. É que tambem o 1.5 dCi deu problemas no inicio mas a sua boa carreira desde ai desvaneceu essa situação. Já os 1.9 dCi ficaram mal-amados para sempre.
                                              Exacto.
                                              O exemplo do 1.9dCi é um pouco infeliz, na minha opinião, visto que, contrariamente a outros motores, tanto dentro como fora da Renault, parece-me que nunca conseguiram resolver os problemas do turbo definitivamente.
                                              Se procurarem na net, vão ver que no 1.9dCi aparentemente o turbo parte periodicamente, encontra-se 1.9dCi que partiram o turbo uma, duas, três vezes, além disso, apresentava aquela característica de colar a rotação no máximo e não dar para desligar o motor, noutras marcas a quebra do turbo traduz-se em perda de potência e não no espectáculo que o 1.9dCi dava.
                                              Daí a má imagem.
                                              No caso do 1.5dCi os problemas iniciais foram de facto correcta e definitivamente corrigidos, quem os teve, teve uma vez e ficou resolvido, não se repetia periodicamente, e isso contribuiu para apagar alguma má imagem inicial.

                                              De resto, no geral concordo com o tópico, nem as marcas francesas ou italianas são tão más como muitas vezes se pinta, nem as alemãs são tão perfeitas como muitas vezes se quer fazer crer, no entanto acredito que ainda existe alguma diferença de qualidade/robustez numa parte significativa das marcas alemãs, especialmente em termos de montagem, durabilidade, aspecto geral do carro...

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                até existem outros exemplos sem se falar de fiabilidade, basta ir para a qualidade dos materiais, posso pegar no exemplo do megane e do golf em que modelos de 2002, por exemplo, encontro em melhor estado os interiores d megane do que do golf, mas continua-se a falar da qualidade do golf, em que é volantes descascados, aplicações das portas,....
                                                como é possivel a imprensa e as pessoas falarem bem dos materiais sabendo que isto irá acontecer?
                                                Mas isso não é por ser megane vs. golf, Frances vs. Alemão.

                                                Em relação ao Golf IV vs. Golf V as pessoas dizem o mesmo. Todos dizem que o IV tem melhores materiais do que o V apesar de ser neste último que os materiais não descascarem.

                                                São preconceitos, não sabem do que falam e apenas se baseiam nos preconceitos, no que ouviram dizer…

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                                                  #25
                                                  Longe vão os tempos da extrema fiabilidade 190D, dos fiavilíssimos japoneses, das carripanas italianas que avariavam amis do que andavam, do temperamento quente dos franceses (e com quente estou a falar de problemas de refrigeração), etc etc etc.
                                                  No fundo, faço das palavras do REDLINER, as minhas.
                                                  Eu cada vez mais penso:Que se lixe, todos avariam, uns mais que os outros é certo, mas mais vale comprar o que se gosta!

                                                  Agora comprar só por status ou moda é que não!

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    Longe vão os tempos da extrema fiabilidade 190D, dos fiavilíssimos japoneses, das carripanas italianas que avariavam amis do que andavam, do temperamento quente dos franceses (e com quente estou a falar de problemas de refrigeração), etc etc etc.
                                                    No fundo, faço das palavras do REDLINER, as minhas.
                                                    Atenção as coisas vão mudando, mas não estão radicalmente diferentes.

                                                    Tipicamente é como o senhor que tem o porsche e o ferrari.

                                                    Usa o porsche para ir a Itália buscar peças para o ferrari, que está na garagem

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      uma coisa é certa, cada vez vês menos mercedes taxi's
                                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                      Só se for em Viseu.
                                                      Em parte é verdade!

                                                      Aqui em Lx cada vez se veem mais outros marcas, passando tanto por monovolumes como por SW.
                                                      Até um lancer dos novos já vi...

                                                      Parece.me que muitos tem adoptado por comprar carros novos, e em novos um C - mesmo sem muito equipamento - é caro! (apesar de no fds ter visto um C novinho como táxi).

                                                      Claro que irão sempre haver os C e E em força importados com uns anos... se ainda se veem 190D importados há dois/tres anos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Atenção as coisas vão mudando, mas não estão radicalmente diferentes.

                                                        Tipicamente é como o senhor que tem o porsche e o ferrari.

                                                        Usa o porsche para ir a Itália buscar peças para o ferrari, que está na garagem
                                                        As coisas vão mudadando, mas com o passar do tempo cada vez estão mais niveladas.
                                                        Agora, deposito mais confiança numa japonesa?
                                                        Ainda deposito porque ainda não deram razões extremas para não depositar.
                                                        Mas é assim, um automóvel para mim é para durar e se é para durar, quero um que sempre que vá abrir o portão da garagem de manhã, adore olhar para ele.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Em parte é verdade!

                                                          Aqui em Lx cada vez se veem mais outros marcas, passando tanto por monovolumes como por SW.
                                                          Até um lancer dos novos já vi...

                                                          Parece.me que muitos tem adoptado por comprar carros novos, e em novos um C - mesmo sem muito equipamento - é caro! (apesar de no fds ter visto um C novinho como táxi).

                                                          Claro que irão sempre haver os C e E em força importados com uns anos... se ainda se veem 190D importados há dois/tres anos...
                                                          Aqui no Porto diria que estagnou tudo.
                                                          Já nã vejo taxis muito modernos poraqui.
                                                          Os últimos foram os C e E da Mercedes e os vectra.
                                                          Os old Mercedes lá andam, assim como os Nissan Almera e Primera.
                                                          De vez em quando vê-se um Corsa (sim, um Corsa), um ZX e uns Datsun (estão a desaparecer estes últimos).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                            As coisas vão mudadando, mas com o passar do tempo cada vez estão mais niveladas.
                                                            Agora, deposito mais confiança numa japonesa?
                                                            Ainda deposito porque ainda não deram razões extremas para não depositar.
                                                            Mas é assim, um automóvel para mim é para durar e se é para durar, quero um que sempre que vá abrir o portão da garagem de manhã, adore olhar para ele.
                                                            Nissan GT-R

                                                            Era ou não era, diz lá vá confessa

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