Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros a água... o que é que acham disto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros a água... o que é que acham disto?

    Estava eu a ver uns videos no metacafe e encontrei uma referencia a um site que diz por carros a trabalhar com agua+gasolina (criando um gás chamado HHO....)

    O link é este: http://www.runyourcarwithwater.com/



    Eu não me acredito....

    E voçês? O que é que acham disto?!?

    #2
    O que é que eu acho?

    Acho que a àgua engarrafada custa 50 cêntimos 5 Litros... Se passarmos a usar água para combustível em 2 ou 3 anos o preço da àgua está igual ou pior que o da gasolina actualmente!

    As pessoas têm a mania de querer meter os carros a andar a tudo menos gasolina (e acho fixe que o façam), mas optar por combustiveis que não são fáceis de obter ou que há menos que petroleo é absurdo.
    Mesmo o óleo de fritar batatas. O óleo é caro e casa pessoa em casa deita fora quanto óleo por mês? Não dá para nada...

    Comentário


      #3
      Exacto... veja-se agora pela crise no sector dos cereais por causa dos biocombustiveis...

      Comentário


        #4
        Isso é uma burla para vender livros, vídeos, etc...

        De facto o sistema funciona, mas é energicamente ineficiente, ou seja, o carro passa a gastar ainda mais combustível.

        Basicamente o que esses sistemas fazem é a electrólise da água e depois o hidrogénio e oxigénio resultante é queimado no motor.

        O problema é que a electrólise necessita de energia eléctrica. Como a energia eléctrica que é gasta na electrólise é superior à energia do oxigénio e hidrogénio libertados, todo o processo perde energia em vez de a ganhar.

        Em suma: mais uma BURLA da categoria "free energy".

        Comentário


          #5
          eu acho que carros a água sao uma excelente hipotese! uma prof minha de quimica comprou um pequeno prototipo na Suecia de um carrinho que andava a agua...

          agora, para isto ser ecologica e financeiramente rentavel, teria que ser a água salgada (fonte inesgotavel)! de outra maneira (água doce) era apenas fugir de uma toca do lobo para outra...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
            eu acho que carros a água sao uma excelente hipotese! uma prof minha de quimica comprou um pequeno prototipo na Suecia de um carrinho que andava a agua...

            agora, para isto ser ecologica e financeiramente rentavel, teria que ser a água salgada (fonte inesgotavel)! de outra maneira (água doce) era apenas fugir de uma toca do lobo para outra...
            a agua doce tambem é uma fonte inesgotável...mesmo que chova pouco num local e haja seca é porque está a chover em demasia noutro

            Comentário


              #7
              Porreiro era chegar à praia e atestar

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                Porreiro era chegar à praia e atestar
                chegas ao pe do nadador-salvador: olhe faxabor, era prá'testar!

                Comentário


                  #9
                  Teoricamente o problema da água ser esgotável não se punha, porque aquilo que o carro consumisse iria ser reaproveitado sobe a forma de água novamente.

                  Na prática não sei bem como funciona mas penso que se fosse um processo bastante desenvolvido seria possível aproveitar (reutilizar) uma percentagem muito elevada da água consumida.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                    Teoricamente o problema da água ser esgotável não se punha, porque aquilo que o carro consumisse iria ser reaproveitado sobe a forma de água novamente.

                    Na prática não sei bem como funciona mas penso que se fosse um processo bastante desenvolvido seria possível aproveitar (reutilizar) uma percentagem muito elevada da água consumida.
                    Podia ser toda aproveitada, porque o resultado da combustão do hidrogénio é... água (na forma de vapor).

                    Mas não vale a pena perderem tempo a discutir isto. Não é possível usar água como combustível, ponto final.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Podia ser toda aproveitada, porque o resultado da combustão do hidrogénio é... água (na forma de vapor).

                      Mas não vale a pena perderem tempo a discutir isto. Não é possível usar água como combustível, ponto final.
                      Sim.. Mas na pratica iria haver perdas.

                      Porque dizes que é impossível usar agua como combustível?

                      (Senão houver vontade não será impossível mas muito dificil, isso é certo.)

                      Comentário


                        #12
                        Eu não acho que é impossível... Se já existem a hidrogénio, porque não irão conseguir a água?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                          Porque dizes que é impossível usar agua como combustível?

                          (Senão houver vontade não será impossível mas muito dificil, isso é certo.)
                          Isto não é uma questão de vontades antes fosse

                          Porque se fosse uma questão de vontades, então que tal usar o CO2 como combustível? Era mais simples que a águaE está em todo o lado!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                            Eu não acho que é impossível... Se já existem a hidrogénio, porque não irão conseguir a água?
                            Porque o hidrogénio reage com o oxigénio do ar. A água não.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Porque o hidrogénio reage com o oxigénio do ar. A água não.
                              Pois, talvez seja, mas eu disso não percebo muito

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Isto não é uma questão de vontades antes fosse

                                Porque se fosse uma questão de vontades, então que tal usar o CO2 como combustível? Era mais simples que a águaE está em todo o lado!
                                A primeira pessoa que inventou um carro a água morreu nos anos seguintes... Sabes qual foi a causa da morte? Suicídio... (Aqueles muitooo suspeitos)

                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Porque o hidrogénio reage com o oxigénio do ar. A água não.
                                Lá está... Mas o hidrogénio obtém-se a partir da água de forma muito simples. Não tenho a certeza se o processo é mesmo a Electrolise mas se não é este é muito parecido, basicamente consiste em fazer passar corrente eléctrica pela agua, decompondo esta em oxigénio e hidrogénio.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                  A primeira pessoa que inventou um carro a água morreu nos anos seguintes... Sabes qual foi a causa da morte? Suicídio... (Aqueles muitooo suspeitos)
                                  Isso são as populares teorias da conspiração. É tudo mentira...

                                  Lá está... Mas o hidrogénio obtém-se a partir da água de forma muito simples. Não tenho a certeza se o processo é mesmo a Electrolise mas se não é este é muito parecido, basicamente consiste em fazer passar corrente eléctrica pela agua, decompondo esta em oxigénio e hidrogénio.
                                  Sim, esse processo é fácil e chama-se electrólise. O único problema da electrólise é que... gasta energia eléctrica.

                                  Na prática tu gastas uns 100 KWh de energia eléctrica para produzires apenas 40 KWh de hidrogénio + oxigénio, percebes? É um processo em que se perde energia !

                                  E onde vais buscar os 100 KWh de energia eléctrica para fazer a electrólise? E se tivesses essa energia eléctrica no carro, mais valia usá-la directamente em motores eléctricos do que a fazer electrólise e depois usar o hidrogénio resultante.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Isso são as populares teorias da conspiração. É tudo mentira...



                                    Sim, esse processo é fácil e chama-se electrólise. O único problema da electrólise é que... gasta energia eléctrica.

                                    Na prática tu gastas uns 100 KWh de energia eléctrica para produzires apenas 40 KWh de hidrogénio + oxigénio, percebes? É um processo em que se perde energia !

                                    E onde vais buscar os 100 KWh de energia eléctrica para fazer a electrólise? E se tivesses essa energia eléctrica no carro, mais valia usá-la directamente em motores eléctricos do que a fazer electrólise e depois usar o hidrogénio resultante.
                                    Já não digo nada pra esses campos porque não sei, mas percebi o que queres dizer e se realmente for assim não é um processo assim tão simples.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu segunda-feira pergunto à minha prof. de Química.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,

                                        A minha primeira intervenção no fórum.

                                        Relativamente a este assunto penso que a água não é uma alternativa viável. Sendo que o resultante da transformação seria vapor de água isto poderia transformar-se num problema.

                                        Há 20 ou 30 ou mesmo 40 anos atrás não se punha o problema das emissões dos carros porque não havia carros suficientes para provocar tal problema. Hoje em dia circulam milhões de carros pelo que o efeito estufa e as emissões são muito importantes.

                                        Nos carros a água outro problema iria surgir: imaginemos que os carros a água se banalizam, a longo prazo haverá um excesso de vapor de água na atmosfera e as consequências disso poderão ser iguais ou piores que o monóxido de carbono e CO2.

                                        Teríamos um excesso de vapor de água e o planeta tornava-se mais húmido, os ciclos da água alteravam-se drásticamente e até surgiriam novas doenças respiratórias associadas.

                                        Com isto quero dizer que tudo o que seja em excesso é prejudicial, assim deve-se é arranjar alternativas em que não haja produtos em excesso e que seja tudo aproveitado pelos carros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por blixancras Ver Post
                                          Boas,

                                          A minha primeira intervenção no fórum.

                                          Relativamente a este assunto penso que a água não é uma alternativa viável. Sendo que o resultante da transformação seria vapor de água isto poderia transformar-se num problema.

                                          Há 20 ou 30 ou mesmo 40 anos atrás não se punha o problema das emissões dos carros porque não havia carros suficientes para provocar tal problema. Hoje em dia circulam milhões de carros pelo que o efeito estufa e as emissões são muito importantes.

                                          Nos carros a água outro problema iria surgir: imaginemos que os carros a água se banalizam, a longo prazo haverá um excesso de vapor de água na atmosfera e as consequências disso poderão ser iguais ou piores que o monóxido de carbono e CO2.

                                          Teríamos um excesso de vapor de água e o planeta tornava-se mais húmido, os ciclos da água alteravam-se drásticamente e até surgiriam novas doenças respiratórias associadas.

                                          Com isto quero dizer que tudo o que seja em excesso é prejudicial, assim deve-se é arranjar alternativas em que não haja produtos em excesso e que seja tudo aproveitado pelos carros.
                                          Mas se esse fosse o problema era muito fácil e óbvio de o resolver. Esse mesmo vapor seria usado de novo para ser decomposto e utilizado de novo. Poderia-se criar um ciclo quase infinito (em condições ideais.).

                                          O pior parecem ser outras questões como já aqui foi falado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                            eu acho que carros a água sao uma excelente hipotese! uma prof minha de quimica comprou um pequeno prototipo na Suecia de um carrinho que andava a agua...

                                            agora, para isto ser ecologica e financeiramente rentavel, teria que ser a água salgada (fonte inesgotavel)! de outra maneira (água doce) era apenas fugir de uma toca do lobo para outra...
                                            actualmente ainda é caro o processo de dessalinizaçao!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              a agua doce tambem é uma fonte inesgotável...mesmo que chova pouco num local e haja seca é porque está a chover em demasia noutro
                                              Deve ser inesgotável, deve

                                              É por isso que só 3% da água existente é doce... deixem-se disso, já não chega a estupidez que foi com o óleo vegetal, agora querem-se virar para a água.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Isso é uma burla para vender livros, vídeos, etc...

                                                De facto o sistema funciona, mas é energicamente ineficiente, ou seja, o carro passa a gastar ainda mais combustível.

                                                Basicamente o que esses sistemas fazem é a electrólise da água e depois o hidrogénio e oxigénio resultante é queimado no motor.

                                                O problema é que a electrólise necessita de energia eléctrica. Como a energia eléctrica que é gasta na electrólise é superior à energia do oxigénio e hidrogénio libertados, todo o processo perde energia em vez de a ganhar.

                                                Em suma: mais uma BURLA da categoria "free energy".
                                                De certeza que é uma burla? Como em tudo há muita gente a aproveitar-se e a vender sistemas que não produzem o suficiente tal como algumas células com consumos da ordem dos 10 amperes e produção de 20 litros de gás por hora. E depois há sempre aquelas "alminhas caridosas" a quererem desacreditar o trabalho dos outros, apenas porque lhes convêm! Já repararam quem comprou ao longo dos anos as patentes dos carros eléctricos, hibrídos e etc? As petrolíferas... deve ser coincidência elas terem comprado e só agora com o preço da gasolina a disparar é que começam a aparecer alternativas.

                                                Também quando o próprio estado multa uma junta de freguesia por usar biodiesel nos seus carros, por alegadamente estar a lesar o estado no imposto sobre produtos pretrolíferos. Enfim...

                                                Mas voltando ao HHO também existem sistemas que produzem 2 litros por hora! Se calhar ai já é de pensar duas vezes ou não?

                                                Havia um carro a trabalhar a HHO, depois de muitos processos em tribunal o homem não se suicidou, o Stanley Meyer foi mesmo assassinado. Ainda ninguém conseguiu reproduzir a célula na totalidade. E para quê dar dinheiro a burlões quando a patente está disponível para consulta gratuitamente? E já agora o carro sumiu! Ou seja, não se pode fazer igual, e não se pode provar que não funciona.

                                                Eu já consegui reduzir o consumo de 10A para 100mA (1% do consumo de energia eléctrica) e não preciso de aditivos nem de água salgada, funciona com água da torneira mesmo. Mas ainda não arrisco a colocar no carro sem testar tudo primeiro. Já houve uns quantos por ai que começaram a ganhar pressão e rebentaram, eu pelo menos não arrisco a brincar com "hidrogénio". Mas assim que colocar no carro, depois digo o resultado ;)

                                                Um abraço ;)
                                                Editado pela última vez por alexander; 23 July 2008, 04:04.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  http://www.genepax.co.jp/en/

                                                  Este sistema também gasta água, mas necessita de um componente quimíco que "provoca a electólise", que, segundo alguns foruns, será o boro. Já foi elaborado um protótipo e a reportagem passou à pouco tempo nos noticiários:
                                                  [FONT='Arial','sans-serif']http://videos.sapo.pt/yjkEV4t0uzjRVOjvfHyD[/FONT]

                                                  A questão está em quais os custos do sistema e do "consumível".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por alexander Ver Post
                                                    Mas voltando ao HHO também existem sistemas que produzem 2 litros por hora! Se calhar ai já é de pensar duas vezes ou não?
                                                    2 litros por hora? Sabes qual é a quantidade de ar que um motor de 1400 cc precisa por hora a 3000 rpm ?

                                                    63000 litros !!! Ora 2 litros de HHO representa 0.003% desse volume de ar.

                                                    Ainda achas que isso faz alguma coisa?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      2 litros por hora? Sabes qual é a quantidade de ar que um motor de 1400 cc precisa por hora a 3000 rpm ?

                                                      63000 litros !!! Ora 2 litros de HHO representa 0.003% desse volume de ar.

                                                      Ainda achas que isso faz alguma coisa?
                                                      Já foste de lisboa para o porto de carro? Reparaste no aumento e diminuição do rendimento do motor? Qual é a diferença da pressão do ar duma altitude para a outra? Se a diferença de pressão é miníma a diferença na quantidade de oxigénio será muito inferior, mas mesmo assim altera o rendimento do motor.

                                                      Mas ainda que isso não fizesse nada, o HHO faz a limpeza do sistema de alimentação e dos cilindros... continuas a achar que não vale a pena?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Com carros a água o que saíra do escape? Vapor de água? Fantástico!

                                                        Ponho o carro a ligar e começo a fazer vapores para tirar pontos negros... Acho bem, acho bem! Viva aos carros a água!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por alexander Ver Post
                                                          Já foste de lisboa para o porto de carro?
                                                          A diferença tem mais a ver com a temperatura que com a pressão. Diferenças de pressão só se notam a subir uma montanha.

                                                          Mas ainda que isso não fizesse nada, o HHO faz a limpeza do sistema de alimentação e dos cilindros... continuas a achar que não vale a pena?
                                                          Explica lá como é que o HHO faz a limpeza do sistema de alimentação...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se olharem para o comentário do EU (não eu, mas mesmo o EU, o gajo que tem o nick de EU... bah, vcs perceberam!), em que explicou a necessidade energética da hidrólise, então aprendem a resposta a estas questões. A sério, é a lei da termodinâmica, pura e simples.

                                                            E a professora de química que comprou o carrito, devia ser despedida por demonstração de incompetência!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X