Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gama de gasolina do Focus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gama de gasolina do Focus

    Alguém sabe se está previsto o Focus sair com uma motorização a gasolina decente.

    É que entre a base da gama (80 cv) e o topo (225 acho eu do ST) há 145 cv de intervalo para colocarem lá um motor!!

    É que assim fica dificil comprar um Focus.

    Bom bom era meterem lá o 1.6 da psa/bmw com 175cv!

    #2
    esse motor no focus era brutal

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
      Alguém sabe se está previsto o Focus sair com uma motorização a gasolina decente.

      É que entre a base da gama (80 cv) e o topo (225 acho eu do ST) há 145 cv de intervalo para colocarem lá um motor!!

      É que assim fica dificil comprar um Focus.

      Bom bom era meterem lá o 1.6 da psa/bmw com 175cv!
      Isso seria perfeito para quem gosta do focus a gasolina.

      Mas esse fosso deve se á "dieselização" que se vê em Pt.

      Talvez quando o preço do gasoleo estiver ao nivel da gasolina e as pessoas fazerem contas para ver se diesel compensa, saia novo motor otto no focus

      Comentário


        #4
        Podiam instalar no Focus o 1.6 125cv do Mondeo. Poupavam nos custos e tinham um Focus engraçado, esse sim ja com prestações aima do TDCI 1o9 CV

        Comentário


          #5
          em frança por exemplo existem estes focus a gasolina:

          1.4 80 ch, 5 vitesses
          1.6 100 ch, 5 vitesses
          1.6 100 ch, Automatique
          1.6 Ti-VCT 115 ch, 5 vitesses
          2.0 145 ch, 5 vitesses
          2.0 145 ch, Automatique

          depois vem o st

          Comentário


            #6
            o 2.0 caso existisse em portugal, era péssimo negócio...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
              o 2.0 caso existisse em portugal, era péssimo negócio...

              Mas o 1.6 com 100cv era capaz de vender, pessoalmente acho bem mais apelativo que a arrastadeira 1.4.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                Mas o 1.6 com 100cv era capaz de vender, pessoalmente acho bem mais apelativo que a arrastadeira 1.4.
                eu também, mas qual seria o preço?

                Não te esqueças da concorrência com os 1.4 turbinados

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  em frança por exemplo existem estes focus a gasolina:

                  1.4 80 ch, 5 vitesses
                  1.6 100 ch, 5 vitesses
                  1.6 100 ch, Automatique
                  1.6 Ti-VCT 115 ch, 5 vitesses
                  2.0 145 ch, 5 vitesses
                  2.0 145 ch, Automatique

                  depois vem o st
                  Eis o exemplo de uma marca que parou no tempo em motores a gasolina...

                  Não há um que pareça muito interessante.

                  Comentário


                    #10
                    acho que teria mais sucesso o 1.6 de 115cv, pode ter alguma coisa a dizer no que respeita a consumos.

                    Comentário


                      #11
                      As vendas a gasolina são residuais em Portugal. É uma política da marca. A juntar a isso estão também os motores pouco competitivos.

                      Comentário


                        #12
                        aqui fica um ensaio a esse ti-vct.

                        http://www.automotor.xl.pt/0805/2000.shtm

                        Comentário


                          #13
                          É pena que não tenham um 1.4TSI. De todo o movo o 1.6 do Mondeo tb devia ficar bem, pois até deviam ficar ao mm preço.

                          Comentário


                            #14
                            O 1.6 Ti-VCT existe (pelo menos já o vi nas revistas)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Eis o exemplo de uma marca que parou no tempo em motores a gasolina...

                              Não há um que pareça muito interessante.
                              Por acaso....
                              E no que diz respeito aos diesel, se não fosse o acordo com a PSA, também poucos motores tinham. Não percebo muito bem a política da Ford no que ao desenvolvimento de motores diz respeito.

                              Comentário


                                #16
                                O 1.6 115 cvs a gasolina existe. Tenho 1 amigo que comprou esse

                                Comentário


                                  #17
                                  deleted

                                  Comentário


                                    #18
                                    deleted

                                    Comentário


                                      #19
                                      ...

                                      eu ja tive um focus 1.6 100cv a gasolina
                                      vendi á 2 anos e meio, maldita hora em que o vendi, aquilo era impecavel.....
                                      na altura que saiu este focus falou-se no 1.6 de 115cv e esse motor existe mas o carro só vem por encomenda, disse-me o vendedor da CAM em perafita, ele disse que até hoje nunca vendeu nenhum com esse novo motor, mas que existe existe, esperas é uns meses por ele.

                                      Comentário


                                        #20
                                        deleted

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          aqui fica um ensaio a esse ti-vct.

                                          http://www.automotor.xl.pt/0805/2000.shtm

                                          Esse pessoal só soube criticar os consumos (Cons. misto 5,1/6,4/8,7) que estão perfeitamente na média ...

                                          Pena é que marcas como a ford não invistam mais em ottos aqui...
                                          Pode ser que com a paridade diesel/gasolina comecem a investir mais em ottos, como a fiat, vw, etc estão a fazer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                              Fala mais ai da tua experiência
                                              Foi uma experiencia muito boa, a versão era a F2000 e nao tenho nada a apontar ao carro, fazia medias de 7.5l ou 8l dependendo da condução mas como é logico quando abusava isso subia em flexa. Andei uma vez com um focus 1.4 e digo-vos que a diferença é abismal no 1.6 a necessidade de recorrer á caixa é quase inexistente faz tudo sem se queixar de que precisa de outra, penso que precisava mais cavalos para desenvolver a 5ª velocidade pois esta so mantinha a velocidade que eu conseguia chegar em 4ª, 180km/h, é logico que se eu esperasse e tivesse espaço para isso ele chegava ao 195km/h mas custava. O maximo que dei foram 215km/h a descer e ainda nao tinha entrado no REDLINE, note-se que a versão que ei tinha nao existia essa parte nos manómetros LOLLOL. De resto tenho muita pena em o ter despachado, foi para uma amiga e vejo-o muitas vezes ja o tentei comprar again mas ela nao deixou LOLOLOLOLLOL.
                                              Posso dizer que o motor de 115cv deve fazer excelentes medias e as prestaçoes nao devem ficar nada atrás do 1.6 diesel.
                                              Excelente compra para quem a fizer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                deleted

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ...

                                                  na altura vendi por 6500€ com 3 anos e meio e com 85mil kms
                                                  na altura comecei a fazer mts Kms e andava a gastar 200€ de gasolina por mes.
                                                  troquei por diesel e comecei a gastar 110€ de gasoil por mes.
                                                  hoje arrependo-me, se tivesse melhor informado tinha colocado a GPL.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                      Estou curioso para saber o real valor de um carro desses actualmente, tendo em conta que o que pesquisei parecem estar bastante inflacionados (carros de 2001-2002)
                                                      Para teres uma ideia.........
                                                      quando eu andava a ver pra trocar nos stands ofereciam 3500€ 4000€ eu achava pouco claro, pois eu ia a stands de usados e eles estavam á venda por 10mil 11mil euros iguais ao meu, até me revoltava quando eles me davam os valores de retoma, diziam que por ser a gasolina e 1.6 nao se vende. Felizmente arranjei esse negocio a particular e sempre nao perdi assim muito.
                                                      Talvez por os carros dessa altura terem qualidade reconhecida estejam inflacionados ou pela procura de algumas pessoas de carros 1.6 para transformar a GPL ( like me ) LOLOLOLOLOLLOL

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não existe porque ninguem compra esses motores aqui! Alguem quer um 1.6 com 100cv ou mesmo um 2.0 com 145cv??
                                                        O mercado dos carros a gasoleo é que é o forte hoje em dia quanto mais comparado com estas arrastadeiras o 1.6TDCI é um bomba!
                                                        Ainda que fossem mais competitivos poderia ser que até se vende alguns.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                          Não existe porque ninguem compra esses motores aqui! Alguem quer um 1.6 com 100cv ou mesmo um 2.0 com 145cv??
                                                          O mercado dos carros a gasoleo é que é o forte hoje em dia quanto mais comparado com estas arrastadeiras o 1.6TDCI é um bomba!
                                                          Ainda que fossem mais competitivos poderia ser que até se vende alguns.
                                                          O 1.6 tem 115cv e não 100cv como o anterior motor.
                                                          isso não é totalmente verdade, porque ainda se vendem alguns focus, poucos, com o velhinho motor 1.4, a mesma coisa acontece com os golfs com o ainda mais velhinho 1.4 de 80cv.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um Focus 1.4 também não deve ser assim tão lento..

                                                            Eu tenho um Brava 1.2 e já acho que anda muito bem...também só pesa 1000 KG ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X