Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Z4 2.2\2.5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Z4 2.2\2.5

    Venho pedir informações sobre este carro, não é que vá comprá-lo para já, mas ando a sondar o mercado dos roadsters e este parece-me bem aliciante, quem sabe mais tarde
    Alguem tem informações sobre este brinquedo??
    Pelo que sei o 2.2 tem 170 cv, o 2.5 penso que tem duas versões a de 196 e e 218...
    Qual deles será melhor?? e mais fiavel..

    #2
    Boas Belshior,

    bela escolha sem duvida. posso-te falar do 2.2 que é o que tenho. fiabilidade 100%, nunca tive um problema com o carro. sensações fantasticas as destes motores 6 cilindros. motores muito suaves e progressivos, barulhinho, UUUUUAUUUU!!!6 cilindros BMW tudo dito.
    Além de tudo o mais, exclusividade, é um carro que o mercado ainda não está cheio de ver.

    se optares por comprar usado leva-o a um concessionario BMW antes para testes, ou se fores á Alemanha, traz um com garantia europeia.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Z003 Ver Post
      Boas Belshior,

      bela escolha sem duvida. posso-te falar do 2.2 que é o que tenho. fiabilidade 100%, nunca tive um problema com o carro. sensações fantasticas as destes motores 6 cilindros. motores muito suaves e progressivos, barulhinho, UUUUUAUUUU!!!6 cilindros BMW tudo dito.
      Além de tudo o mais, exclusividade, é um carro que o mercado ainda não está cheio de ver.

      se optares por comprar usado leva-o a um concessionario BMW antes para testes, ou se fores á Alemanha, traz um com garantia europeia.

      Bigado pela descrição.
      Tens algum diário de bordo??
      Já conduzis-te o 2.5??

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
        Bigado pela descrição.
        Tens algum diário de bordo??
        Já conduzis-te o 2.5??

        diário de bordo não tenho.

        quanto á questão do 2.5, guiei a versão de 2004 e não notei grandes diferenças entre o 2.2 e 2.5, são cerca de 25cv de diferença que não se notam. (eu pelo menos não notei). Acabei por optar pelo 2.2 com mais equipamento, que ficou pelo preço do 2.5.
        o comportamento é fantástico, curva que nem uma lapa, a velocidades inacreditaveis, a direcção é muito directa e precisa, enfim tudo do bom e melhor. a qualidade de construção é muito boa. o meu tem kit de suspensão M, o que o torna um pouco incomodo em mau piso, e em Portugal infelizmente o que não falta é mau piso.as costas ressentem-se em viagens longas, especialmente em estradas degradadas. mas tudo é esquecido pelo prazer de guiar este carro de cabelos ao vento.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Z003 Ver Post
          diário de bordo não tenho.

          quanto á questão do 2.5, guiei a versão de 2004 e não notei grandes diferenças entre o 2.2 e 2.5, são cerca de 25cv de diferença que não se notam. (eu pelo menos não notei). Acabei por optar pelo 2.2 com mais equipamento, que ficou pelo preço do 2.5.
          o comportamento é fantástico, curva que nem uma lapa, a velocidades inacreditaveis, a direcção é muito directa e precisa, enfim tudo do bom e melhor. a qualidade de construção é muito boa. o meu tem kit de suspensão M, o que o torna um pouco incomodo em mau piso, e em Portugal infelizmente o que não falta é mau piso.as costas ressentem-se em viagens longas, especialmente em estradas degradadas. mas tudo é esquecido pelo prazer de guiar este carro de cabelos ao vento.

          Cada vez mais cresce a vontade de ter um...
          Mas pra já ainda não dá

          Comentário


            #6
            Epah, não te chegava bem o 2.2 ??

            Comentário


              #7
              Qualquer um deles é fantástico! É LINDO ... LINDO!

              Cá por casa há um 2.2 , e o que tenho a dizer sobre o carro é do melhor!
              Condução fantástica...dá um enorme prazer curvar com este carro, além de ter um SOM....FABULOSO!
              Há pouco tempo...levou umas bobinas dos cilindros novas... , a explicação para o sucedido foi o facto do carro estar muito tempo parado!
              Foi comprado em 2004 e só tem 22.00 km! Só sai da garagem muito de vez em quando!
              Fora o sucedido não há a minima coisa a apontar! É um carrão com muita classe!
              Força nisso!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Citation x Ver Post
                Qualquer um deles é fantástico! É LINDO ... LINDO!

                Cá por casa há um 2.2 , e o que tenho a dizer sobre o carro é do melhor!
                Condução fantástica...dá um enorme prazer curvar com este carro, além de ter um SOM....FABULOSO!
                Há pouco tempo...levou umas bobinas dos cilindros novas... , a explicação para o sucedido foi o facto do carro estar muito tempo parado!
                Foi comprado em 2004 e só tem 22.00 km! Só sai da garagem muito de vez em quando!
                Fora o sucedido não há a minima coisa a apontar! É um carrão com muita classe!
                Força nisso!
                Porra...

                Comentário


                  #9
                  Ia para o 2.2... é um belo motor

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver Post
                    Porra...

                    Então?

                    O carro é da sister...e ela não tem muito tempo para andar com ele!

                    Comentário


                      #11
                      Esquece isso pah...compra um mx-5 q é mais fiavel, mais divertido, mais barato de comprar, de manter, mais enigmático, mais confortavel e andas de cabelos ao vento na mesma!
                      O bmw dá muito nas vistas, é demasiado desconfortavel, caro de comprar e manter e nao é por isso q te vai dar mais gozo...para comprar um carro desses e depois andar com medo de queimar pneu, gasolina ou embraiagem nao vale a pena...
                      É a minha opinião, cada um sabe da sua carteira, gosto e tipo de utilizaçao que dará ao carro!

                      P.S. eu no teu caso até comprava um mx-5 com poucos anos e kms, nao gosto do novo!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                        Esquece isso pah...compra um mx-5 q é mais fiavel, mais divertido, mais barato de comprar, de manter, mais enigmático, mais confortavel e andas de cabelos ao vento na mesma!
                        O bmw dá muito nas vistas, é demasiado desconfortavel, caro de comprar e manter e nao é por isso q te vai dar mais gozo...para comprar um carro desses e depois andar com medo de queimar pneu, gasolina ou embraiagem nao vale a pena...
                        É a minha opinião, cada um sabe da sua carteira, gosto e tipo de utilizaçao que dará ao carro!

                        P.S. eu no teu caso até comprava um mx-5 com poucos anos e kms, nao gosto do novo!
                        quanto fiabilidade, discordo, o Z4 é tão fiavel quanto o Miata, mais barato de manter, discordo novamente, a BMW apesar da fama até nem tem uma manutenção cara. quanto a mais enigmático, discordo redondamente. O Z4 é um carro com umas linhas muitos numero acima do Miata. Então o novo modelo Miata nem se fala. Na minha opinião, é claro.
                        Concordo contigo numa coisa, o Z4 dá demais nas vistas, não se consegue nunca passar despercebido, para uns é um pró para outros um contra. para mim é indiferente, pq quando estás a guiar o carro só ligas ao carro e ao praze que tiras dele e nada mais

                        Comentário


                          #13
                          A Mazda nos testes de fiabilidade e satisfação está acima da BMW.
                          Gostava de ver a manutenção da BMW mais barata que a do Mazda, especialmente num carro de 6 cilindros.
                          Quando ao enigmático, o MX5 é o roadster mais vendido de sempre. Está no Guinness World Records.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            A Mazda nos testes de fiabilidade e satisfação está acima da BMW.
                            Gostava de ver a manutenção da BMW mais barata que a do Mazda, especialmente num carro de 6 cilindros.
                            Quando ao enigmático, o MX5 é o roadster mais vendido de sempre. Está no Guinness World Records.
                            X2. Então a parte dos custos de manutenção nem têm discussão. O resto o tempo o dirá.

                            Comentário


                              #15
                              possa...mas caramba..muito engraçado o miata..mas mil vezes o z4..ainda para mais com o seu belo 6 cilindros neste caso..nao querendo falar em designe no qual prefiro o z4...mas que ja é um campo pessoal...
                              manutençao..nao sei exatamente..mas a bmw nao é cara..e um z4 tb nao é para fazer 30 ou 40 mil km por ano..por isso..tb nao se vai por ai
                              Editado pela última vez por DiogoPinto; 13 May 2008, 21:49.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
                                possa...mas caramba..muito engraçado o miata..mas mil vezes o z4..ainda para mais com o seu belo 6 cilindros neste caso..nao querendo falar em designe no qual prefiro o z4...mas que ja é um campo pessoal...
                                manutençao..nao sei exatamente..mas a bmw nao é cara..e um z4 tb nao é para fazer 30 ou 40 mil km por ano..por isso..tb nao se vai por ai


                                Pelo preço mal pudera. Agora Z4 2.0 150cv vs MX5 2.0 160cv não tinha muitas duvidas.

                                Se o Z4 não é para fazer 30 ou 40 mil o Mazda tambem não. Por isso iam os dois as mesmas vezes a revisão.
                                Editado pela última vez por rogerAjacto; 13 May 2008, 21:54.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  A Mazda nos testes de fiabilidade e satisfação está acima da BMW.
                                  Gostava de ver a manutenção da BMW mais barata que a do Mazda, especialmente num carro de 6 cilindros.
                                  Quando ao enigmático, o MX5 é o roadster mais vendido de sempre. Está no Guinness World Records.

                                  quanto a vender mais torna-o tudo menos enigmático. o punto se calhar vendeu mais que o Mx5 e por esse motivoconcerteza não é enigmatico.LOL o Mx5 vendeu mais unidades por ser um carro essencialmente barato. por oferecer sensações aproximadas a carros de maior valor, pela aproximação estetica ao Lotus, etc. e entre todas as questoes, a fiabilidade é claro.
                                  quanto á manutenção do 6 cilindros é igual ao 4 cilindros que tive no Z3, pq deveria ser mais caro??as revisões cifram-se em valores aproximados. quanto á fiabilidade falo por experiencia propria, 15 anos com BMW e zero problemas.qualidade de construção o Mazda está a milhas do que se faz na BMW.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Meus amigos...vamos lá a meter esses discursos tendenciosos no bolso se faz favor!

                                    Desde quando é q um Z4 tem manutenção mais barata que um MX-5? Nem igual! É tudo mais caro, a começar na mão-de-obra/peças, passando pelos consumos, e a acabar nos pneus (geralmente dimensoes maiores do que o MX-5)! Ninguem diz que a manutenção do Z4 é cara, aliás, eu ja tive um BMW e sei bem o que custa, e nao é nada caro como pintam, mas nao abusem, um MX-5 é mais barato de manter a todos os níveis!!! (E nem tou a meter imposto de selo e seguro ao barulho!)

                                    Proximo ponto. Ninguem tá aqui a tentar bater no Z4! É um excelente carro, lindo de morrer, mais do que qualquer MX-5 (na minha opiniao), tem um excelente comportamento e o straight six BMW é aquele sonho. A única coisa que quis dizer foi que um MX-5 trará toneladas de diversão com mais conforto, menos manutençao, mais fiabilidade, etc etc (o dito anteriormente...)! Como disse, cada um sabe do seu gosto, tipo de utilizaçao e tamanho da carteira!

                                    Quando à parte do ser enigmático...meus amigos, o MX-5 é, nao haja dúvidas! É o roadster mais vendido de sempre, tá no livro dos recordes, e nao venham com tretas que é apenas uma questão de números, é uma questao de qualidades! Equilibrado, fiável, "barato", tudo!!! Foram as suas qualidades que o tornaram enigmático, nao os números, isso foi apenas o resultado do seu sucesso! O Z4 não tem, nem nunca virá a ter a carga enigmática do MX-5! Eu ADORO o Z4, e compraria um se pudesse, mas não tenho palas nos olhos!

                                    Quanto a fiabilidade...por muito bom que o Z4 seja, que o é, sem dúvida alguma, nao bate o MX-5!
                                    Editado pela última vez por pugdealer; 13 May 2008, 23:13.

                                    Comentário


                                      #19
                                      deleted

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                                        Tens que começar tu primeiro por dar o exemplo...

                                        Edit: A teoria do ser mais vendido = ser o melhor, tem muito que se lhe diga, o facto de usares o facto de ser menos exclusivo deturpado a ser um ponto a favor também tem piada
                                        Pronto...é tudo mentira...O Z4 é mais barato de comprar e manter, é mais confortavel, é mais fiável, é mais enigmático...é tudo melhor, só aqui o "je" é que não aprende que este forum nunca muda. "Meio mundo" aclama o miata, mas lá porque eu o disse já não parece bem, tou a ser tendencioso...Já me voltei a lembrar porque é q tinha deixado de andar por aqui a escrever, obrigado pelo lembrete!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Z003 Ver Post
                                          quanto a vender mais torna-o tudo menos enigmático. o punto se calhar vendeu mais que o Mx5 e por esse motivoconcerteza não é enigmatico.LOL o Mx5 vendeu mais unidades por ser um carro essencialmente barato. por oferecer sensações aproximadas a carros de maior valor, pela aproximação estetica ao Lotus, etc. e entre todas as questoes, a fiabilidade é claro.
                                          quanto á manutenção do 6 cilindros é igual ao 4 cilindros que tive no Z3, pq deveria ser mais caro??as revisões cifram-se em valores aproximados. quanto á fiabilidade falo por experiencia propria, 15 anos com BMW e zero problemas.qualidade de construção o Mazda está a milhas do que se faz na BMW.
                                          E achas a manutenção do Z3 (feita na própria BMW) barata

                                          Quando pela montagem do kit para o hardtop de um Z3 pedem 70 contos (350€), isto em 1997/8 está tudo dito. As revisões (no meu caso revisão, porque fez a primeira e não voltou lá segunda) na ordem dos 300€...acho que não é barato.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                            Pronto...é tudo mentira...O Z4 é mais barato de comprar e manter, é mais confortavel, é mais fiável, é mais enigmático...é tudo melhor, só aqui o "je" é que não aprende que este forum nunca muda. "Meio mundo" aclama o miata, mas lá porque eu o disse já não parece bem, tou a ser tendencioso...Já me voltei a lembrar porque é q tinha deixado de andar por aqui a escrever, obrigado pelo lembrete!

                                            Calma!
                                            Talvez a palavra enigmático não tenha muito sentido nesta discussão!
                                            O design do Z4 é uma obra prima do Bangle, indiscutivelmente! É um carro muito trabalhado. Acho que isso já quer dizer alguma coisa!
                                            O Miata é um ícone! Indiscutivelmente!
                                            É um excelente carro, muito giro...mas, na minha opinião, fica uns bons furos abaixo do BMW! Em tudo!
                                            No entanto, é uma excelente proposta, bem mais barata de manter, acredito, e que deve dar muito prazer a quem o possui!
                                            É tudo uma questão de gosto pessoal, e se ele é apaixonado pelo Bimmer...acho que deve seguir em frente!

                                            Comentário


                                              #23
                                              xxiii, onde isto já vai, pedi informações sobre os motores 2.2 e 2.5, e já me estão a falar em Miatas.
                                              Caso me vire para um roadster, o z4 é sem duvida o que irei escolher, resta-me saber é as motorizações e prazer de condução que estas proporcionarão. Se o 2.2 chega bem ou aconselham o 2.5, será que se nota bem a diferença apesar de terem os 2 6 cilindros??. Quero informações relativas ao Z4, o resto não me interessa.
                                              O carro seria para fazer menos de 10.000\ano, os custos de manutenção apesar de ser um aspecto importante não será por aí que não comprarei um.
                                              Tenho 1.85m, será que devido á estatura não irei com a cabeça de fora ?? Z003 que achas?
                                              Nunca andei em nenhum

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                                xxiii, onde isto já vai, pedi informações sobre os motores 2.2 e 2.5, e já me estão a falar em Miatas.
                                                Caso me vire para um roadster, o z4 é sem duvida o que irei escolher, resta-me saber é as motorizações e prazer de condução que estas proporcionarão. Se o 2.2 chega bem ou aconselham o 2.5, será que se nota bem a diferença apesar de terem os 2 6 cilindros??. Quero informações relativas ao Z4, o resto não me interessa.
                                                O carro seria para fazer menos de 10.000\ano, os custos de manutenção apesar de ser um aspecto importante não será por aí que não comprarei um.
                                                Tenho 1.85m, será que devido á estatura não irei com a cabeça de fora ?? Z003 que achas?
                                                Nunca andei em nenhum
                                                Belshior, com qualquer Z4 vais bem servido (o 2.0 é que não posso falar, pois nunca conduzi e desconheço)

                                                quanto á estatura, tenho 1,80 m e não tenho problemas, ainda sobra altura nas protecções de cabeça (roll bar). mas o ideal é ires a um stand da BMW e experimenta sentar-te num, tiras logo as duvidas.

                                                quanto á manutenção devo ser eu que estou mal habituado, se calhar é por ter um VAG também.LOL o que vos digo é que fica mais cara a manutençaõ de um 2.0 TDI que a do Z4 que conta com 55.000km.
                                                mais duvidas que tenhas, apita.

                                                abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ola . Tenho um Z4 3.0i 2003 231 cv ( 240 cv medidos c/ fitro ar directo ) com todos os extras disponiveis na altura( tv , gps , bancos pele aquecidos , som hifi , aluminio maciço escovado , telefone , xenon , ipod ...e mais umas coisitas... ). consumo normal 10l/100km , condução sport 13l/100km . é um carro feito para andar em boas estradas pois é um pouco duro e seco ( tenho jante 18 com pneus 265-35 ) . a construção é sublime . apesar de ser cabrio nota-se bastante resistencia no chassi . em termos de prazer de condução é do melhor que ja conduzi . som fabuloso , motor possante e linear com uma condução tipo kart. o comportamento é fantastico e tipico de um tracção traseira . tem o botão sport que faz milagres . em relação á estetica , é um carro que foi concebido uns anos a frente . por isso vai ser um automovel que nao passara de moda t cedo . ou se gosta ou se odeia mas o charme está todo lá . para mim representa o verdadeiro espirito roadster . frente avançada , capot longo , traseira recta e capota em tecido ( sistema totalmente automatizado , mesmo com chave/comando ) . o interior é muito simples mas muito bonito e a posição de condução é perfeita . de salientar que a capota é deveras estanque .é um automovel mais atraente com a capota recolhida . em termos de fiabilidade , só posso dizer " é um BMW 6 cilindros em linha " . palavras para quê ?! eleito o motor do ano na categoria 3.000 em 2003 . em relação á manutenção , nao tenho nada apontar ( apenas mudanças de oleo e filtros ) revisão +/- 250 € em 2 anos .
                                                  perfomances : 0-100 5.9s , top speed 250 limitado ( sem limitador e no gps atingiu 256 kmh ) .

                                                  em relação á altura , tenho 1.88 , e nao tenho problema algum .

                                                  resumindo :
                                                  estetica - 10 ( na minha opinião )
                                                  motor - 9
                                                  perfomances - 8
                                                  conforto - 5
                                                  qualidade - 8

                                                  é um automovel exclusivo , raro , para colecionador que mais tarde vai dar bom dinheirnho
                                                  ( SLKs e TTs são aos montes )

                                                  Cumprimento a todos

                                                  Jc
                                                  Bmw 320d
                                                  Bmw M3 E46
                                                  Z4 3.0i


                                                  ps: por favor ( sem ofensa ) nao comparem um Mazda MX5 com um BWM Z4
                                                  Editado pela última vez por JOSECARLOS; 14 May 2008, 23:21.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Z003 e José Carlos, obrigado pela vossa disponibilidade, quando tiver vontad€ disponivel pode ser que me pare o cerebro e traga um desses cá pra casa, é para mim um dos roadters mais bonitos que há no mercado.
                                                    Em relação ao motor continuo na mesma, mas depois só fazendo um test drive para ver se vale a diferença entre um 2.2 e um 2.5..

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X