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Rover (XW, RF, RT e RH em cima da mesa)

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    Rover (XW, RF, RT e RH em cima da mesa)

    Pois é, o título diz (quase)tudo.

    Vamos vender a Mazda E2200 (carrinha de caixa aberta) para comprar um carro que irá fazer cerca de 1500 kms por mês, quase todos em AE. Convém ser estável, confortável e bem insonorizado.

    A hipótese que me surgiu logo foi o Rover 400, sem ter sequer equacionado ainda outras opções. A minha mãe gostou bastante do carro (a nível estético) e ao meu pai também agrada a ideia de ter um despachado k-series.

    Agora vamos ao que interessa:

    -Acham que o 400 cumpre com os requisitos que escrevi? Tenho ideia que sim, mas confirmar isso seria melhor.

    -Será que se arranja um em estado razoável, de 96-97, na casa dos 2000, 2000 e poucos euros? Não pretendemos um muito equipado, basicamente o essencial é ter AC e 4 vidros eléctricos. Tampões, frisos pretos, etc, não são problema.

    -Será que, mesmo tendo já levado uma junta, e mesmo com as devidas preocupações, a 2ª junta volta a queimar?

    -Não sei até que ponto num stand poderão aceitar uma troca directa, sem perder ou ganhar dinheiro, da Mazda pelo Rover. O que acham?

    É tudo.

    PS- Quem tiver estes carros se puder pode postar as suas experiências aqui. A nível de problemas, de coisas mais sensíveis no carro, etc.
    Editado pela última vez por carregalhe; 12 May 2008, 18:43.

    #2
    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
    Pois é, o título diz (quase)tudo.

    Vamos vender a Mazda E2200 (carrinha de caixa aberta) para comprar um carro que irá fazer cerca de 1500 kms por mês, quase todos em AE. Convém ser estável, confortável e bem insonorizado.

    A hipótese que me surgiu logo foi o Rover 400, sem ter sequer equacionado ainda outras opções. A minha mãe gostou bastante do carro (a nível estético) e ao meu pai também agrada a ideia de ter um despachado k-series.

    Agora vamos ao que interessa:

    -Acham que o 400 cumpre com os requisitos que escrevi? Tenho ideia que sim, mas confirmar isso seria melhor.

    -Será que se arranja um em estado razoável, de 96-97, na casa dos 2000, 2000 e poucos euros? Não pretendemos um muito equipado, basicamente o essencial é ter AC e 4 vidros eléctricos. Tampões, frisos pretos, etc, não são problema.

    -Será que, mesmo tendo já levado uma junta, e mesmo com as devidas preocupações, a 2ª junta volta a queimar?

    -Não sei até que ponto num stand poderão aceitar uma troca directa, sem perder ou ganhar dinheiro, da Mazda pelo Rover. O que acham?

    É tudo.

    PS- Quem tiver estes carros se puder pode postar as suas experiências aqui. A nível de problemas, de coisas mais sensíveis no carro, etc.
    Tendo em conta a minha experiencia (levá-los escaldados ao mecanico e trazê-los) posso dizer que não tens certezas de que ele não volte a escaldar. Aconteceu com alguns do stand que eu trabalhava que voltaram ao mecânico mais que uma vez, e dos muitos rovers que o stand vendeu na altura uma grande quantidade escaldou, o que não acontecia com outras marcas e modelos. O mecânico até se passava quando lá levavamos outro, já sabia que ia meter-se em trabalhos.

    Também tenho um amigo que queimou uma junta num rover de 93 e acabou por repara sem mais problemas.

    Acho que o maior risco é encontrar que nunca tenha escaldado, porque se o escaldão foi grande terás uma carga de trabalho.

    Mas são carros bacanos em termos de interiores e com bons níveis de equipamento.

    Comentário


      #3
      O carro que eu tive com esse motor queimou a junta aos 130.000 kms, foi reparado na Rover e foi vendido com 203.000 kms sem ter tido mais nenhum problema.
      A maioria dos problemas de voltarem a queimar tem que ver com reparações mal feitas (é o que há mais por aí).

      Só não concordo que seja um carro bem insonorizado, especialmente em AE onde o motor vai com muita rotação.

      Em relação a esse negócio, só se a carrinha tiver um valor de retoma superior ao Rover, caso contrário poucos são os stands que façam negócios sem envolver dinheiro.

      Comentário


        #4
        Ficou registado, obrigado.

        Para que não existam dúvidas, é este modelo:

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          #5
          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
          Pois é, o título diz (quase)tudo.

          Vamos vender a Mazda E2200 (carrinha de caixa aberta) para comprar um carro que irá fazer cerca de 1500 kms por mês, quase todos em AE. Convém ser estável, confortável e bem insonorizado.

          A hipótese que me surgiu logo foi o Rover 400, sem ter sequer equacionado ainda outras opções. A minha mãe gostou bastante do carro (a nível estético) e ao meu pai também agrada a ideia de ter um despachado k-series.

          Agora vamos ao que interessa:

          -Acham que o 400 cumpre com os requisitos que escrevi? Tenho ideia que sim, mas confirmar isso seria melhor.

          -Será que se arranja um em estado razoável, de 96-97, na casa dos 2000, 2000 e poucos euros? Não pretendemos um muito equipado, basicamente o essencial é ter AC e 4 vidros eléctricos. Tampões, frisos pretos, etc, não são problema.

          -Será que, mesmo tendo já levado uma junta, e mesmo com as devidas preocupações, a 2ª junta volta a queimar?

          -Não sei até que ponto num stand poderão aceitar uma troca directa, sem perder ou ganhar dinheiro, da Mazda pelo Rover. O que acham?

          É tudo.

          PS- Quem tiver estes carros se puder pode postar as suas experiências aqui. A nível de problemas, de coisas mais sensíveis no carro, etc.
          Boas carrega-lhe.
          O 400 é um mimo para quem goste de um automóvel que ande razoavelmente bem e que consiga ter algum prazer de condução.
          No capítulo da insonorização (tanto de motor, como de rolamento) não se destaca. Diria que ao lado de alguns europeus estão abaixo. Eu pessoalmente gosto assim, mas a realidade é que bem insonorizado não é.
          Pelos preços que falas, talvez arranjes por esse preço, mas em principio não estarão impecáveis. Estarão bons/razoáveis. O facto de ter A/C já aumentará um pouco o valor de aquisição.
          Não é nenhuma referência em conforto, porém também não é desconfortável.
          Os materiais do interior são bons, nomeadamente do tablier, exceptuando o que reveste a coluna do volante.
          O pano/tecido do tecto e portas tem tendência a descolar ao longo dos anos, por isso, se vires 400 assim ja´ficas avisado que é normal
          Também os há impec, claro.
          Depois tem alguns problemas normais nestes carros (luz do relógio fundir e a queima regular das resist~encias da chaufagem.)
          O motor, já tu sabes!
          O K-Series tanto pode queimar como não queimar, dependendo da junta que foi substituida. Se esta ja´tiver sido substituida por uma melhor (que existe) em principio não haverá mais problemas.

          Comentário


            #6
            Obrigado, Mad. De facto, quanto ao k, já sei o que me poderá esperar. Já estive a ver uns vídeos no youtube e, apesar da sensação de rapidez no habitáculo, ao vivo, ser sempre diferente, gostei bastante.

            Vá, mais ninguém? Não há dúvidas que é um carro polémico...cof cof

            Comentário


              #7
              Eu não considero o carro polémico.

              O que se faz mais falar dele é a questão da junta.

              De resto, acho que a nível de fiabilidade o carro até é bom, tem um motor nervoso, etc.

              Comentário


                #8
                Estava a ser irónico. É que simplesmente não há grande discordância de opiniões, e elas existem também em pouca quantidade.

                Comentário


                  #9
                  Não consideras outras opções, Eduardo?

                  Marea, Lybra, Kappa, 406, Laguna I/Safrane, Galant, e por aí vais...

                  ;-)

                  Comentário


                    #10
                    Não há um Civic que (pelo que reparei) partilha componentes e chassis com esse Rover 400?

                    Comentário


                      #11
                      Até é o contrário, o 400 é que partilha a base com esse Civic.

                      É este:



                      Aliás, muita gente na altura ficou desiludida porque o 400 é quase igual. Basicamente o que muda é a frente e a traseira, muito ligeiramente.

                      GTS, posso pensar nesses também...e se os meus pais preferirem, nada poderei fazer, e fico satisfeito na mesma (o Kappa agrada-me particularmente, mas é um glutão do pior).

                      Mas tenho de admitir que tinha um gosto especial em que fosse um Rover.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pregoafundo Ver Post
                        Não há um Civic que (pelo que reparei) partilha componentes e chassis com esse Rover 400?
                        Há.
                        Tenho um de 1995.

                        Comentário


                          #13
                          -Acham que o 400 cumpre com os requisitos que escrevi? Tenho ideia que sim, mas confirmar isso seria melhor.

                          Claro que sim, é confortável, insonorizado qb, óptimo para fazer grandes viagens.

                          -Será que se arranja um em estado razoável, de 96-97, na casa dos 2000, 2000 e poucos euros? Não pretendemos um muito equipado, basicamente o essencial é ter AC e 4 vidros eléctricos. Tampões, frisos pretos, etc, não são problema.

                          Por 2000-3000€ com sorte já arranjas um de 1999-2000 a GPL. Pelo menos já os vi no stand virtual a esses preços. Até porque o 45 anda por volta dos 4000-5000 e estou a falar de 2002.

                          -Será que, mesmo tendo já levado uma junta, e mesmo com as devidas preocupações, a 2ª junta volta a queimar?

                          Se tiver sido mal reparado, pode voltar a queimar. O ideal é arranjar um com a junta nova e bem mudada. Com o passar dos anos foram melhoradas. Então se já tiver a nova junta da Land Rover ainda melhor.

                          -Não sei até que ponto num stand poderão aceitar uma troca directa, sem perder ou ganhar dinheiro, da Mazda pelo Rover. O que acham?

                          Não sei o valor da Mazda, mas acho complicado
                          Editado pela última vez por Jung13; 13 May 2008, 18:06.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                            Até é o contrário, o 400 é que partilha a base com esse Civic.

                            É este:



                            Aliás, muita gente na altura ficou desiludida porque o 400 é quase igual. Basicamente o que muda é a frente e a traseira, muito ligeiramente.

                            GTS, posso pensar nesses também...e se os meus pais preferirem, nada poderei fazer, e fico satisfeito na mesma (o Kappa agrada-me particularmente, mas é um glutão do pior).

                            Mas tenho de admitir que tinha um gosto especial em que fosse um Rover.
                            Ou melhor,tanto o Civic como o 400 partilham a base do Honda Domani!
                            Este:

                            Desde a frente até às portas laterais, é igualzinho ao meu. (salvo diferenças na grelha).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                              Claro que sim, é confortável, insonorizado qb, óptimo para fazer grandes viagens.
                              Bem me parecia. Vou lançar o que poderá ser uma acha para a fogueira:

                              O Mercedes C180 w202 é menos confortável que o 400 ?

                              É o carro em que o meu pai tem feito viagens de 550 kms quase todos seguidos, e chega todo partido...

                              É este:



                              Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                              Por 2000-3000€ com sorte já arranjas um de 1999-2000 a GPL. Pelo menos já os vi no stand virtual a esses preços. Até porque o 45 anda por volta dos 4000-5000 e estou a falar de 2002.
                              Como já te havia dito no "outro lado", o meu pai é algo alérgico ao GPL. Manias, não o irei contrariar.


                              Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                              Se tiver sido mal reparado, pode voltar a queimar. O ideal é arranjar um com a junta nova e bem mudada. Com o passar dos anos foram melhoradas. Então se já tiver a nova junta da Land Rover ainda melhor.
                              E se for uma junta original que já leve 140 000, 150 000 kms e ainda esteja boa? Pode-se considerar que esteja "abençoada"?


                              Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                              Não sei o valor da Mazda, mas acho complicado
                              Pois, eu também. Acho que quanto muito faziam isso por um XW.
                              Teremos de tentar vender a um particular, é da maneira que até renderá mais...
                              Editado pela última vez por carregalhe; 13 May 2008, 18:16.

                              Comentário


                                #16
                                A fazer 1500km, o factor economia conta muito ou pouco?

                                Se contar, compra um Civic 1.5i LS, que pelo preço não encontras mais económico no mercado de usados. E tem uma 5ª bem longa, que lhe permite circular dentro dos limites de velocidade abaixo das 4000rpm, melhorando a insonorização.

                                E não tens que te preocupar com juntas nem essas tretas. Pode não ter tanta "classe" por fora, mas cumpre melhor no resto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                  Ou melhor,tanto o Civic como o 400 partilham a base do Honda Domani!
                                  Este:

                                  Desde a frente até às portas laterais, é igualzinho ao meu. (salvo diferenças na grelha).
                                  Exacto, thanks pela correcção.

                                  O Isuzu Gemini tinha também essa base, pelo que sei.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                    A fazer 1500km, o factor economia conta muito ou pouco?

                                    Se contar, compra um Civic 1.5i LS, que pelo preço não encontras mais económico no mercado de usados. E tem uma 5ª bem longa, que lhe permite circular dentro dos limites de velocidade abaixo das 4000rpm, melhorando a insonorização.

                                    E não tens que te preocupar com juntas nem essas tretas. Pode não ter tanta "classe" por fora, mas cumpre melhor no resto.
                                    Digamos que nem muito nem pouco. O consumo do Rover na AE é aceitável e suportável, embora esteja claro que quanto menos gastar, melhor

                                    Eu vou falar com ele, e pôr todos os dados em cima da mesa. Não lhe vou negar que são precisos cuidados para evitar que a junta queime e que mesmo com esses cuidados isso pode acontecer.

                                    O resto...é ele conduzir ambos e optar pelo que gostar mais. Ou pelo melhor negócio, já que falamos de usados.

                                    Vou ver os valores pelos quais se encontram os 1.5i LS.

                                    PS- Tenho de admitir que antes disto, não pondo a carroça à frente dos bois, como se costuma dizer, temos é de vender a Mazda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                      Conta.

                                      Eu vou falar com ele, e por todos os dados em cima da mesa. Não lhe vou negar que são precisos cuidados para evitar que a junta queime e que mesmo com esses cuidados isso pode acontecer.

                                      O resto...é ele conduzir ambos e optar pelo que gostar mais. Ou pelo melhor negócio, já que falamos de usados.

                                      Vou ver os valores pelos quais se encontram os 1.5i LS.
                                      Então se conta, o Civic nesse aspecto é imbatível (dá uma olhada no tópico do EK3).

                                      Agora, não é propriamente dos carros mais baratos da classe no mercado de usados, é verdade... e também não é propriamente confortável. Nunca andei num Rover 400, logo não posso dizer se é melhor ou pior. Além disso, o interior é algo básico e antiquado, há quem não goste.

                                      Bónus, os 1.5i LS costumavam trazer AC (senão todos, quase todos).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                        Exacto, thanks pela correcção.

                                        O Isuzu Gemini tinha também essa base, pelo que sei.

                                        Certo.
                                        Essa frente e´a do meu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ja ágora, não concordo que o 400 seja bem insonorizado e muito menos confortável.
                                          Digamos que não desilude.
                                          Om otor é bem nervoso e o isolamento deixa passar (e ainda bem) o seu belo som que se destaca desde baixas rotações.
                                          Conforto, é mediano.
                                          Agora, não sei se os modelos mais modernos (45) já eram melhores nestes capítulos).
                                          O Honda 1.5 é uma boa opção para os consumos, mas esquece o factor fun, esquecer algum prazer que possas ter.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                            Então se conta, o Civic nesse aspecto é imbatível (dá uma olhada no tópico do EK3).

                                            Agora, não é propriamente dos carros mais baratos da classe no mercado de usados, é verdade... e também não é propriamente confortável. Nunca andei num Rover 400, logo não posso dizer se é melhor ou pior. Além disso, o interior é algo básico e antiquado, há quem não goste.

                                            Bónus, os 1.5i LS costumavam trazer AC (senão todos, quase todos).
                                            O interior é basicamente o do Rover, salvo alguns ornamentos de madeira nas portas e mais umas coisas insignificantes.

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                                              #23
                                              O meu sogro tem um e já queimou 2 juntas da cabeça e partiu a caixa de velocidades, é de 98 e tem 140.000 kms.

                                              O resto já foi dito, é bonito, anda bem, etc....

                                              Por isso não aconcelho.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                O interior é basicamente o do Rover, salvo alguns ornamentos de madeira nas portas e mais umas coisas insignificantes.
                                                Depende, se for o de 3p/4p não é.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                  Bem me parecia. Vou lançar o que poderá ser uma acha para a fogueira:

                                                  O Mercedes C180 w202 é menos confortável que o 400 ?

                                                  É o carro em que o meu pai tem feito viagens de 550 kms quase todos seguidos, e chega todo partido...

                                                  É este:

                                                  Estranho, os Mercedes são conhecidos pelo conforto e por serem excelentes para grandes tiradas.

                                                  Nesse caso, acho que ele devia esquecer Rovers, Hondas e etc, e concentrar-se em Xantias.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                    Bem me parecia. Vou lançar o que poderá ser uma acha para a fogueira:

                                                    O Mercedes C180 w202 é menos confortável que o 400 ?

                                                    Não te sei responder. Nunca andei em nenhum desses. Se me perguntares se o 400 é mais confortavel que um 190D digo-te já que sim.


                                                    É o carro em que o meu pai tem feito viagens de 550 kms quase todos seguidos, e chega todo partido...

                                                    É este:





                                                    Como já te havia dito no "outro lado", o meu pai é algo alérgico ao GPL. Manias, não o irei contrariar.




                                                    E se for uma junta original que já leve 140 000, 150 000 kms e ainda esteja boa? Pode-se considerar que esteja "abençoada"?

                                                    Não necessariamente. Pode ter tido bom trato, se for abusada ela pode queimar.




                                                    Pois, eu também. Acho que quanto muito faziam isso por um XW.
                                                    Teremos de tentar vender a um particular, é da maneira que até renderá mais...
                                                    6 caracteres

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                      Então se conta, o Civic nesse aspecto é imbatível (dá uma olhada no tópico do EK3).

                                                      Agora, não é propriamente dos carros mais baratos da classe no mercado de usados, é verdade... e também não é propriamente confortável. Nunca andei num Rover 400, logo não posso dizer se é melhor ou pior. Além disso, o interior é algo básico e antiquado, há quem não goste.

                                                      Bónus, os 1.5i LS costumavam trazer AC (senão todos, quase todos).
                                                      Tenho de ir lá dar uma vista de olhos. Admito que o carro não me fascina muito (acredito que possa fazê-lo aquando da sua utilização ), mas parece uma boa opção.

                                                      O carro irá ser mais utilizado no Verão, nem sei se será vendido no fim do ano ou se continuará connosco, e portanto o AC é de facto um bónus importante.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                        Depende, se for o de 3p/4p não é.
                                                        Parto do príncipio que falamos do de 5 portas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O conforto de um 400 para um merc C180 nada tem a ver.
                                                          Claramente superior e mais bem construido o Mercedes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                            Ja ágora, não concordo que o 400 seja bem insonorizado e muito menos confortável.
                                                            Digamos que não desilude.
                                                            Om otor é bem nervoso e o isolamento deixa passar (e ainda bem) o seu belo som que se destaca desde baixas rotações.
                                                            Conforto, é mediano.
                                                            Agora, não sei se os modelos mais modernos (45) já eram melhores nestes capítulos).
                                                            O Honda 1.5 é uma boa opção para os consumos, mas esquece o factor fun, esquecer algum prazer que possas ter.
                                                            Olha, eu nunca andei em ambos. Mas sei que o 400 tem um esquema de suspensão diferente atrás, mais evoluído, e isso deve-se reflectir a nível de conforto e comportamento.

                                                            Se fosse exactamente igual ao teu, não duvidava do que dizes.

                                                            Comentário

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