A pergunta é simples, como encaram o "downsizing"?
Um fenomeno que se tem vindo a registar de alguns anos para cá, a escalada da cavalagem nos 3 grandes germânicos (e não só), tem vindo a surpreender o publico em geral cada vez que sai um modelo novo.
Eu dou um exemplo bem claro, M3.
- E30 -> 4 cilindros, 200cv/215cv
- E36 -> 6 cilindros, 286cv/321cv
- E92 -> 8 cilindros, 420cv
Digo sinceramente que nunca vi por bem estas mudanças, preferiria que reduzissem no peso, ou trabalhassem o motor para ganhar alguns cavalos.
Com a crise do petroleo em alta, já se nota uma preocupação de algumas marcas e estas já mudaram de rumo.
A mercedes vai deixar de ter V8 diesel, passando para V6 biturbinados.
A VW vem ai com o 1.2 TFSI pro Golf, a Audi vai colocar o 1.4 TFSI no TT, a Renault ja tem o 1.2 com 100cv...
De alguma maneira esta nova tendência vos desilude?
"Vamos de cavalo pra burro", já que estavamos num patamar adquirido?
Haverá alguma contenção no aumento das potências em alguns segmentos?
Um fenomeno que se tem vindo a registar de alguns anos para cá, a escalada da cavalagem nos 3 grandes germânicos (e não só), tem vindo a surpreender o publico em geral cada vez que sai um modelo novo.
Eu dou um exemplo bem claro, M3.
- E30 -> 4 cilindros, 200cv/215cv
- E36 -> 6 cilindros, 286cv/321cv
- E92 -> 8 cilindros, 420cv
Digo sinceramente que nunca vi por bem estas mudanças, preferiria que reduzissem no peso, ou trabalhassem o motor para ganhar alguns cavalos.
Com a crise do petroleo em alta, já se nota uma preocupação de algumas marcas e estas já mudaram de rumo.
A mercedes vai deixar de ter V8 diesel, passando para V6 biturbinados.
A VW vem ai com o 1.2 TFSI pro Golf, a Audi vai colocar o 1.4 TFSI no TT, a Renault ja tem o 1.2 com 100cv...
De alguma maneira esta nova tendência vos desilude?
"Vamos de cavalo pra burro", já que estavamos num patamar adquirido?
Haverá alguma contenção no aumento das potências em alguns segmentos?
Comentário