Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus 1.6 tdci Titanium vs VW Golf 1.9 tdi Bluemotion trendline

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus 1.6 tdci Titanium vs VW Golf 1.9 tdi Bluemotion trendline

    Olá a todos!

    Tendo em conta que pretendo adquirir um carro fiável, com bons consumos e que me permita uma boa retoma no futuro, por qual dos modelos apresentados optariam?

    No que respeita ao preço a diferença entre ambos não é acentuada, contudo no que diz respeito ao equipamento, o Focus vem mais bem recheado (possui estofos parcialmente em couro, jantes 17, faróis direccionais). Mas será a melhor opção?

    Obrigado.

    #2
    Para mim as duas melhores escolhas do segmento

    Mas como o focus é mais actual, seria a minha escolha. Qualquer um que escolhas ficas bem servido.

    Comentário


      #3
      Gosto muito do Golf, mas acho que neste caso (melhor motor e mais equipamento) ia para o Focus.

      Comentário


        #4
        Focus!

        Se tens mais carro pelo mesmo dinheiro, acabarás por ter mais prazer enquanto ele for teu. Agora já sabes que tudo o que é alemão é mais valorizado (excepto os carros de Rüsselsheim).

        É uma questão de pores nos pratos da balança o usofruto de mais equipamento enquanto tiveres o carro e a retoma no fim da sua vida útil contigo.

        E a fiabilidade do ford também é boa.

        Comentário


          #5
          Eu gostava mais do Focus I, no entanto na FIL estive dentro do Focus azul 3 portas que lá estava, com estofos em couro....

          Achei o carro muito muito bom, melhor interior que por ex. o lancer que tb vi...

          Para mim era um Focus! (claro que o Golf terá maior retoma numa futura venda!)

          Comentário


            #6
            Não percebo porque é que se compara um carro (Focus) numa versao bem equipada com um carro (Golf) na versao menos equipada.
            Focus - 24.605,00 euros
            Golf Confortline - 25.300,00 euros

            A diferença não é assim tanta. É so uma questao de ver as diferenças de equipamento.

            Comentário


              #7
              Ia para o Focus.

              O Golf Bluemotion não é bem um Golf. Tenta-o ser mas as alterações a nível do motor e principalmente de pneus tornam-o inconfortável, lerdo e faz bastante ruído (de pneu com alcatrão) a velocidades médias/altas.

              Comentário


                #8
                [quote=NPereira;2257732]Não percebo porque é que se compara um carro (Focus) numa versao bem equipada com um carro (Golf) na versao menos equipada. A razão é baseada no orçamento disponivel
                Focus - 24.605,00 euros
                Golf Confortline - 25.300,00 euros

                A diferença não é assim tanta. É so uma questao de ver as diferenças de equipamento. O preço do Golf Confortline é de aproximadamente 26.200€ (sem negociação). A diferença ainda é substancial (cerca de 1.700€).

                Comentário


                  #9
                  Eu escolhia o Golf.

                  Por um lado vai valer mais na altura de vender, e por outro lado apesar de o motor tdi ser mais antigo (mais vibrações e ruído) é mais agradável de ser conduzido.

                  É um motor que responde mais cedo (é natural pois antes do turbo é um 1.9 aspirado) e muito consistente na sua resposta.

                  Por oposição, o tdci é um motor que abaixo das 1700 rpm +- tem alguma dificuldade em se mexer, e se ao ralenti é muito mais silencioso que o tdi (e é) depois nos regimes mais elevados acaba por ser muito semelhante.

                  Em termos de consumos serão muito idênticos, com vantagem para o tdi em AE.

                  Comentário


                    #10
                    Também me dividi entre esses dois, entre outros. A opção recaiu no Leon 1.9 TDI Ecomotive Sport Limited. 23.000 e poucos euros, versão até bastante confortavel, motor do Golf Bluemotion, com a vantegem de ser um carro mais actual, não estando tão em fim de vida como o Golf e como o Focus (Golf saiu em Out/2003, Focus em Nov/2004 e Leon em Out/2005.

                    Os plásticos não são grande coisa, mas é bem construido. E terá, no futuro, mais valor comercial que o Focus. O Focus é um grande carro, e só não o escolhi porque tive alguns dissabores com um TDCI...

                    Comentário


                      #11
                      FMCNP,

                      Que tipo de dissabores falas?

                      O meu receio em optar pelo Focus prende-se unica e exclusivamente com a fiabilidade e longevidade do motor tdci, já que li algumas opiniões nada favoráveis. De resto, fiquei muito bem impressionado no test drive q realizei.

                      No que respeita ao tdi da vw, possuo 1 com mais de 200 mil km e problemas........zero.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Eu escolhia o Golf.

                        Por um lado vai valer mais na altura de vender, e por outro lado apesar de o motor tdi ser mais antigo (mais vibrações e ruído) é mais agradável de ser conduzido.

                        É um motor que responde mais cedo (é natural pois antes do turbo é um 1.9 aspirado) e muito consistente na sua resposta.

                        Por oposição, o tdci é um motor que abaixo das 1700 rpm +- tem alguma dificuldade em se mexer, e se ao ralenti é muito mais silencioso que o tdi (e é) depois nos regimes mais elevados acaba por ser muito semelhante.

                        Em termos de consumos serão muito idênticos, com vantagem para o tdi em AE.
                        Tudo isso cai por terra com o longo escalonamento da caixa que equipa as versões BlueMotion...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fitepaldi Ver Post
                          FMCNP,

                          Que tipo de dissabores falas?

                          O meu receio em optar pelo Focus prende-se unica e exclusivamente com a fiabilidade e longevidade do motor tdci, já que li algumas opiniões nada favoráveis. De resto, fiquei muito bem impressionado no test drive q realizei.

                          No que respeita ao tdi da vw, possuo 1 com mais de 200 mil km e problemas........zero.

                          Tive alguns problemas com o 1.4 TDCi (o 1.6 é feito com base no 1.4, so com o diametro dos cilindros ligeiramente aumentado).

                          O mais aborrecido foram as fugas de óleo. aos 65.000 já vertia pelo cárter. Aos 90.000 vertia pelos casquilhos dos injectores (tiveram que ser substituidos).

                          Ao que parece é recorrente nos TDCI.

                          Optei por ir para o Leon Ecomotive. O 1.9 é velhinho, mas fiavel, com boas prestações, baixo consumo e emite 119g CO2/km, ou seja, menos que o 1.3 CDTI...para um motor velho, está muito bom!

                          Comentário


                            #14
                            Problemas todos têm.
                            Ainda à uns tempos vi um membro cá do forum a dizer que havia um fiesta 1.4tdci na empresa aonde trabalhava com (penso) 300 e tal mil KM e nunca tinha dado problemas.

                            Problemas nos 1.4 PSA/Ford só tinha ouvido falar nas versões de 90Cv (que só vi no C3)
                            Editado pela última vez por Unreal; 15 May 2008, 13:05.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Eu escolhia o Golf.

                              Por um lado vai valer mais na altura de vender, e por outro lado apesar de o motor tdi ser mais antigo (mais vibrações e ruído) é mais agradável de ser conduzido.

                              É um motor que responde mais cedo (é natural pois antes do turbo é um 1.9 aspirado) e muito consistente na sua resposta.

                              Por oposição, o tdci é um motor que abaixo das 1700 rpm +- tem alguma dificuldade em se mexer, e se ao ralenti é muito mais silencioso que o tdi (e é) depois nos regimes mais elevados acaba por ser muito semelhante.

                              Em termos de consumos serão muito idênticos, com vantagem para o tdi em AE.
                              Vantagem para TDI em AE ?? os 1.6 HDI a 150 km/h vão nas 3000 RPM como o 2.0 HDI 8v...mas o golf como é bluemotion deve ter caixa mais longa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                Problemas todos têm.
                                Ainda à uns tempos vi um membro cá do forum a dizer que havia um fiesta 1.4tdci com (penso) 300 e tal mil KM e nunca tinha dado problemas.

                                Problemas nos 1.4 PSA/Ford só tinha ouvido falar nas versões de 90Cv (que só vi no C3)
                                Sim, no C3 1.4 HDI 16v 92cv.

                                Dizem que era uma maravilha de motor em termos de performance, mas, foi pena não ter tido a fiabilidade desejada. Entertanto chegou o 1.6 HDI e nem sequer se deram ao trabalho de corrigir o anterior como é lógico.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X