Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Q7 - Opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Q7 - Opinião

    Sempre assumi a minha grande admiração por SUVs, a versatilidade de utilização que acrescentam a uma berlina ou station normal, a posição elevada de condução, a sensação de domínio sobre a estrada e o que nos rodeia, a imagem jovem e não alinhada são aspectos que me cativam.

    Já há 10 anos que tenho um SUV (Suzuki Grand Vitara 2.0 i) com o qual convivo regularmente e continuo a valorizar estas características. Acho mesmo que os SUVs são os melhores veículos familiares.

    No meu C.V. tenho várias experiências de condução de SUVs como o BMW X3, VW Tiguan, Mitsubishi Outlander, Rav4, Opel Frontera ou Kia Sorento e também já tive oportunidade de conduzir inúmeros TTs a sério como o LR Defender, Jeep Wrangler, Patrol GR, Terrano II, Pajero, Samurai, etc.

    Recentemente tive oportunidade de ter um contacto dinâmico ao volante com um Q7 3.0 tdi de 240 cv e 550 nm. Um bom gigante muito robusto, espaçoso e bem construído.

    Este SUV é claramente de um nível muito superior às minhas anteriores experiências (excepção à recente voltinha em pista de TT num X5 3.0 sd como pendura), a qualidade do habitáculo é fantástica, uma soberba combinação de materiais suaves mas robustos, combinando inúmeras aplicações e componentes de metal com os excelentes plásticos moles pretos. Cria-se assim um ambiente sóbrio e desportivo de que eu gosto particularmente, pecando só por não ser muito luminoso, uma vez que predomina o preto.

    A posição de condução é excelente, uma espécie de trono, alto, nuns confortáveis e grossos bancos de couro e Alcântara. Muito boa visibilidade, ajudada por espelhos grandes (típico dos SUVs) e uma câmara de auxilio ao estacionamento. A sensação é de invulnerabilidade, tal a robustez e qualidade de tudo o que nos rodeia.

    Instrumentação sóbria, completa e de bom gosto complementada com displays do CB, suspensão pneumática e sistema de navegação. Muito espaço à frente e atrás mais a possibilidade de ter 2 lugares extra.

    A cx é auto com possibilidade de funcionar em sequencial, seleccionando as mudanças na manete ou nas patilhas no volante.

    O Gigante põe-se em marcha com grande facilidade e com uma sensação de suavidade típica de um bom 6 cilindros, tornando-se claro que o 3.0 movimenta com à vontade os 2.300 kg deste paquiderme. A suavidade com que o motor desenvolve, conjuga-se com a suavidade das passagens de cx e com a suavidade com que a suspensão engole tudo por onde passa, quase como se não tivesse lá nada.

    As rodas são 275/45 R20, ou seja muito grandes também. Exercícios de subir passeios ou pôr uma ou mais rodas na berma são feitos com uma facilidade quase desconcertante e sem grandes preocupações, nada a ver com um carro normal. Também passa por desníveis e caminhos em terra, completamente interditos a um ligeiro normal como se nada fosse. Mas com pena minha esta faceta não deu para explorar muito.

    A sensação que se tem a conduzir o Q7 é que entre nós e a estrada está uma enorme e sofisticada máquina (a sensação contrário à de um kart) que nos facilita a vida e nos defende, tornando tudo fácil e agradável no acto de conduzir. O conforto está a um nível bastante elevado, mas o comportamento dinâmico também. O gigante nunca perde a compostura, adorna apenas ligeiramente e lida muito bem com as transferências de massas, tendo em conta o volume que tem (recordo que o comprimento é igual ao de um Mercedes S e a largura um bocado superior).

    Mesmo em curvas lentas agarra-se à estrada de forma surpreendente. O comportamento é bastante progressivo e previsível, parecendo sempre que a suavidade é a nota dominante, pode-se conduzir depressa que nem por isso há desconforto auditivo ou outro.

    Em termos de andamentos, diria que está próximo do meu A3 Sportback 2.0 tdi de 140 cv. Mas com um acompanhamento vocal muito mais discreto e melodioso.

    A cx de 6 velocidades curtas tira todo o sumo do motor, um bocadinho a fazer lembrar um VW Touareg R5 em que tinha andado, mas no caso do Q7 com andamentos muito mais decididos.

    O consumo final deste pequeno contacto de cerca de 40 km saldou-se em 21.3 lts, mas como é típico dos testes, as condições de utilização foram bastante mais intensas do que será o normal do dia a dia. Portanto acredito em consumos de 12 ou 13 lts em ritmos moderados.

    Em resumo um Gigante forte e gentil, que foi dos melhores carros em absoluto que já conduzi e em que já andei, que me fez reequacionar algumas das minhas referências. Numa palavra - Fantástico
    Editado pela última vez por v7; 13 May 2008, 00:20.

    #2
    Ora então pode vir um Touareg Faxavor

    Comentário


      #3
      era preciso pores o experience em inglês? é para dar credibilidade?


      brincadeirinha.



      obrigado pelo completo relato.


      cumprimentos

      Comentário


        #4
        Por alguma razão montaram no Q7 o tablier do A6 quase na integra. Aquilo está uma verdadeira masterpiece

        Se tivesse comprador de um carro desse género era para este que ia sem grandes indecisões.

        Eu acho que isso da caixa tirar o sumo do motor, só pode ser do peso do bicho, porque as tiptronic são soberbas.

        Comentário


          #5
          tb ja tive o prazer de andar num. Apesar de nao ser o meu tipo de carro, deixei me levar pela sensaçao de imponência do animal, é realmente impressionante e da para perceber por exemplo a mania destes carros nos estados unidos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Em termos de andamentos, diria que está próximo do meu A3 Sportback 2.0 tdi de 140 cv. Mas com um acompanhamento vocal muito mais discreto e melodioso.
            Isto deve ser derivado da hora, concerteza.

            Intrigas-me, v7.

            Comentário


              #7
              Eu cá não compro revistas...leio o V7 aqui no forum Grande relato!Apesar do tamanho li até ao fim como se nada fosse...

              Nunca andei num Q7...a qualidade e envolvencia do habitaculo consigo imaginar de fora...agora o andamento ao nivel do 2.0 TDI 140cv é que me surpreende...nem sei se pela negativa se pela positiva...não tinha sequer noção ao que equivaleria num carro dito normal...

              Thanks...

              Comentário


                #8
                e uma coisa que noto em relação ao X5, que ao ver os dois a passar na estrada... passa um Q7, o pessoal roda a cabeça e olha, e num X5 não vejo isso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                  Isto deve ser derivado da hora, concerteza.

                  Intrigas-me, v7.
                  Ó Nitro, estou contigo .

                  Por acaso hoje lembrei-me de ti V7.

                  Estive a admirar umas máquinas da casa de Stuttgart

                  997 carrera S, turbo, Cayman S, Boxster S,

                  (também lá tinham Cayennes) e o rei dos SUV: um tractor Porsche Diesel .

                  Quanto ao Q7 e numa palavra: imponente.


                  Cpts e Viagens Seguras.

                  Comentário


                    #10
                    O Q7 só serve para a Maria levar os putos ao colégio durante a semana, e ao fim de semana atrelar o reboque com o 911 2.7RS e seguir para o autódromo.

                    Ah, e acelera a calvície.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                      Isto deve ser derivado da hora, concerteza.

                      Intrigas-me, v7.
                      qual é a admiração ??

                      2300Kg ------- 240cv

                      X Kg -------140cv

                      X = 2300 x 140/240 = 1342Kg

                      ou seja têm práticamente a mesma relação peso potencia

                      Comentário


                        #12
                        Eu vejo este tipo de carros como amigos do lazer, imagino-os a subir estradas de montanha nos Alpes Suíços na temporada alta com o material de ski e/ou as snowboards, ou a rebocar um barco de 10-13 metros a caminho dumas férias no mediterrâneo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                          Eu vejo este tipo de carros como amigos do lazer, imagino-os a subir estradas de montanha nos Alpes Suíços na temporada alta com o material de ski e/ou as snowboards, ou a rebocar um barco de 10-13 metros a caminho dumas férias no mediterrâneo.
                          desejo que tenhas bons sonhos esta noite

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                            desejo que tenhas bons sonhos esta noite
                            ehehe era para ser o ultimo post. Até amanhã

                            Comentário


                              #15
                              O Q7 é bruto, estou certo disso mas também acredito... na segurança!!
                              Chocar de frente com o monstro num carro normal não deve ser coisa boa (para o carro)... é como se o atropelásses... o peso...

                              Comentário


                                #16
                                Muito bom mesmo o Q7.

                                É incrivel a facilidade com que um monstro destes se mexe, e se por fora parece indomável, ao volante é ao contrário, muito fácil de manobrar.

                                Acho que o v7 não falou na suspensão pneumática, é um must.

                                A única coisa que não gostei no carro foi o preço eheheh.

                                Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  Nunca andei num Q7, e quando saiu até gostada da estética, entretanto a Porsche fez um restyling ao Cayenne e a BMW lanço o novo X5 e o Q7 (para mim) ficou o pior dos 3.

                                  Quando andei no X5 3.0sd quase full extras acho que deitei por terra todas as minhas possibilidades de gostar de outro SUV. LOL

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu tio tem um Q7..

                                    Chamo-lhe o papa Gaijas..

                                    Já andei no carro varias vezes e digovos..Aquilo é mesmo maquina.. Um monstro da estrada..


                                    Pra mim o Q7 está no patamar maximo dos Suv´s juntamente com o Mercedes GL e o RR..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Nunca andei num Q7, e quando saiu até gostada da estética, entretanto a Porsche fez um restyling ao Cayenne e a BMW lanço o novo X5 e o Q7 (para mim) ficou o pior dos 3.

                                      Quando andei no X5 3.0sd quase full extras acho que deitei por terra todas as minhas possibilidades de gostar de outro SUV. LOL
                                      Pois como sabes eu andei como tu no X5 3.0 sd e posso-te dizer que o Q7 está perfeitamente ao mesmo nivel em termos de qualidade (talvez até prefira a decoração interior que acho mais jovem) e é ainda mais imponente.

                                      Se nos abstrairmos do motor (e o do Q7 deve ser o melhor 3 litros diesel só com um turbo do mercado) não creio que o X5 seja melhor, parecem-me antes equilibrados. A suspensão por exemplo parece-me melhor no Audi

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa descrição.

                                        Mas na minha opinião os SUV não são para toda a gente, onde eu me incluo, ou seja, não era algo que desejasse ter.

                                        Tenho uma pessoa que conheço bem (assina o meu cheque no fim do mês) que já teve o X5 e o Q7, e foram os carros que teve menos tempo.

                                        Voltou sempre aos 745d, S420 CDI (actual) e tem um Lexus RX400h que pouco uso tem a mais do que levar o cão ao veterinário.

                                        Não deixo de ficar espantado que alguém que valorize a dinâmica de um carro goste muito de SUV, pois pelo preço que um Q7 custa eu exigiria algo com capacidades superiores a um A3 2.0 TDI.

                                        Mas eu vou ficando espantado com a adesão que tem havido a SUV e Monovolumes. Ainda ontem um amigo meu disse que gostava de ter um, o que vindo da pessoa que era me causou um enorme espanto.

                                        Eu pessoalmente continuo a preferir um carro mais baixo, onde a sua potência não seja desperdiçada em 2 toneladas de peso, aerodinâmicas pouco eficazes e sistemas de tracção.

                                        Ter 240cv e sentir 140 não me seduz, mas não me espanta.
                                        Já no X5 que tive oportunidade de experimentar várias vezes não senti metade do motor e prazer do 330d, que era a minha escolha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                          Eu cá não compro revistas...leio o V7 aqui no forum Grande relato!Apesar do tamanho li até ao fim como se nada fosse...

                                          Nunca andei num Q7...a qualidade e envolvencia do habitaculo consigo imaginar de fora...agora o andamento ao nivel do 2.0 TDI 140cv é que me surpreende...nem sei se pela negativa se pela positiva...não tinha sequer noção ao que equivaleria num carro dito normal...

                                          Thanks...
                                          Muito obrigado !!

                                          confesso que apesar de um ou outro erro de ortografia ou pontuação, faço estes relatos em word e revejo-os antes de os partilhar. No fundo invisto algum tempo e energia neles.

                                          Esta partilha para mim é uma das grandes mais valias dos fóruns

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Muito obrigado !!

                                            confesso que apesar de um ou outro erro de ortografia ou pontuação, faço estes relatos em word e revejo-os antes de os partilhar. No fundo invisto algum tempo e energia neles.

                                            Esta partilha para mim é uma das grandes mais valias dos fóruns
                                            Sem duvida

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Boa descrição.

                                              Mas na minha opinião os SUV não são para toda a gente, onde eu me incluo, ou seja, não era algo que desejasse ter.

                                              Tenho uma pessoa que conheço bem (assina o meu cheque no fim do mês) que já teve o X5 e o Q7, e foram os carros que teve menos tempo.

                                              Voltou sempre aos 745d, S420 CDI (actual) e tem um Lexus RX400h que pouco uso tem a mais do que levar o cão ao veterinário.

                                              Não deixo de ficar espantado que alguém que valorize a dinâmica de um carro goste muito de SUV, pois pelo preço que um Q7 custa eu exigiria algo com capacidades superiores a um A3 2.0 TDI.

                                              Mas eu vou ficando espantado com a adesão que tem havido a SUV e Monovolumes. Ainda ontem um amigo meu disse que gostava de ter um, o que vindo da pessoa que era me causou um enorme espanto.

                                              Eu pessoalmente continuo a preferir um carro mais baixo, onde a sua potência não seja desperdiçada em 2 toneladas de peso, aerodinâmicas pouco eficazes e sistemas de tracção.

                                              Ter 240cv e sentir 140 não me seduz, mas não me espanta.
                                              Já no X5 que tive oportunidade de experimentar várias vezes não senti metade do motor e prazer do 330d, que era a minha escolha.
                                              Creio que de alguma forma a maior parte das pessoas ainda pensa como tu e acho que a tua opinião é mais racional do que a minha.

                                              Mas os SUVs e nomeadamente estes muito grandes têm um encanto comparavel aos balões de ar quente ou até às baleias (espero que me entendam).

                                              Quem já teve oportunidade de ver um balão ou um dirigivel ao vivo talvez perceba o que estou a dizer. A escala e também a suavidade e o silêncio com que se movimentam, exercem um enorme fascinio sobre mim. O mesmo em relação às baleias (felizmente já tive oportunidade de ver ambos ao vivo).

                                              Claro que locomover 2.300 kg implica muitos recursos, mas esta massa traduz-se em espaço, conforto, qualidade e superioridade e dominio em relação à estrada, nestes aspectos é imcomparavelmente melhor que o meu modesto A3

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                                                O meu tio tem um Q7..

                                                Chamo-lhe o papa Gaijas..

                                                Já andei no carro varias vezes e digovos..Aquilo é mesmo maquina.. Um monstro da estrada..


                                                Pra mim o Q7 está no patamar maximo dos Suv´s juntamente com o Mercedes GL e o RR..
                                                Em resumo é mesmo isso

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                                                  O meu tio tem um Q7..

                                                  Chamo-lhe o papa Gaijas..

                                                  Já andei no carro varias vezes e digovos..Aquilo é mesmo maquina.. Um monstro da estrada..


                                                  Pra mim o Q7 está no patamar maximo dos Suv´s juntamente com o Mercedes GL e o RR..
                                                  Papa gajas?

                                                  Um qualquer cabrio faz melhor esse serviço. Hhehehe

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Depois chegamos à parte racional. LOL o Q7 dá para 2 Outlander. Heheh

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      grande, alto e pesado. os 3 piores defeitos que um carro pode ter.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gordini Ver Post
                                                        grande, alto e pesado. os 3 piores defeitos que um carro pode ter.
                                                        Eu também acho muita graça aos smart coupés e roadsters, mas para ir com a familia a Andorra fazer ski não seria a minha opção

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Depois chegamos à parte racional. LOL o Q7 dá para 2 Outlander. Heheh
                                                          Pois ....

                                                          Mas deixem-me dizer que como carro familiar são 100 mil muito bem gastos. É outro Mundo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Papa gajas?

                                                            Um qualquer cabrio faz melhor esse serviço. Hhehehe
                                                            Não sei não.. Achas mesmo..
                                                            O "Q7 para o transito".. Digo-te pq vejo a reação das pessoas então as gaijas ficam tolas a olhar para a imponencia

                                                            Olha que ele e o meu primo que anda muito no carro já me contou cada história que valha-me Deus.. estilo estar a chegar a faculadade e quilo ser como um iman..

                                                            O Q7 é preto jante 20 e tem todos os vidros Fumados..Muito imponente..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X