Audi/BMW com nova caixa 8 velocidades

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Título: Audi/BMW com nova caixa 8 velocidades

  1. #1
    Piloto de Testes ks34's Avatar
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    Por Defeito Audi/BMW com nova caixa 8 velocidades

    BMW and Audi To Follow Lexus' Lead In 8 Speed Transmissions

    It appears BMW and Audi, following the lead of Lexus, will begin to offer eight-speed automatic transmissions in their flagship models. Sources are now saying the transmission will be supplied by ZF Friedrichshafen, a familiar German supplier to both marques. Although we don't know all of the specifics, Audi is expected to debut the new slushbox in the range-topping A8 sedan, Q7 SUV, and their future A7 premium model. BMW will likely debut the new gearbox in their premium 7-Series sedan and the X6 Sport Activity Vehicle, according to company sources.
    The current Audi A8 and BMW 7-Series both use six-speed automatics. The Mercedes-Benz S-Class utilizes a seven-speed automatic of their own design, while Lexus debuted their eight-speed transmission in the LS 460. Increasing the number of forward gears offers advantages in smoothness, acceleration, and improves fuel efficiency. Lower fuel consumption equates to reduced emissions, helping the powerful models meet increasingly stringent air quality standards in Europe and the United States.


  2. #2
    Banido Hugo Pereira's Avatar
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    Há dois motivos que condicionam este aumento recente no número de mudanças: consumos e linearidade.

    Caminhamos a largos passos para uma CVC (caixa variação contínua), pois qualquer dia o número de mudanças será tão grande que passa despercebido a mudança da relação, igualando uma pura CVC em termos práticos. Já em tecnologia serão sempre diferentes.

    Esperemos é que peso seja sempre decrescente.

  3. #3
    WH
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    Precisamente a Audi já tinha uma caixa de variação contínua CVT que se chama Multitronic, mas é uma caixa que foi "desCVTizada", ficando com 8 velocidades distintas, segundo a EVO resulta melhor que as caixas automáticas convencionais da Mercedes e Lexus com 7 e 8 velocidades, já vem no A4 e A5

    I also drove a front-drive Multitronic 3.2, whose CVT transmission is un-CVT’d by endowing it with eight distinct, virtual ratios. The result is a transmission with a shift speed approaching a DSG’s and a similarly pause-free torque delivery; it works better than Mercedes’ seven-speed or Lexus’s eight-speed torque-converter transmissions because the shift action and sense of mechanical connection are much more definite

  4. #4
    Piloto de Troféu GTSM5's Avatar
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    São muitos os condutores que não gostam da aceleração com rotação contínua dos CVT.

    ;-)

  5. #5
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    a minha pergunta é simples, para que tanta relaçao?
    um carro que em cada 30km/h muda de mudança nao deve ser assim tao agradavel quanto isso


  6. #6
    Banido Gugul's Avatar
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    O k vale é que são semiautomáticas ou full automáticas.

    Porque se fossem de "stick" havia de ser lindo, lol

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
    a minha pergunta é simples, para que tanta relaçao?
    um carro que em cada 30km/h muda de mudança nao deve ser assim tao agradavel quanto isso

    eu acho, é não tarda nada, ficam piores que os camiões e começam a trazer altas, baixas, e meias mudanças...


    pronto...falei...agora vou-me esconder naquele canto



  8. #8
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    Esperimentem usar um carro com cx. automática e depois digam qq. coisa.

    Mas para quando o bloqueio do conversor de binário?

    Ou vai tudo para as de dupla embraiagem?

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    Esperimentem usar um carro com cx. automática e depois digam qq. coisa.

    Mas para quando o bloqueio do conversor de binário?

    Ou vai tudo para as de dupla embraiagem?

    por acaso ja conduzi varios carros com caixa automatica e cheguei sempre á mesma conclusão são bons para quem se atrapalha com o pedal da embreiagem...ou para os emigrantes...


    pronto agora é que eu vou mesmo para o canto...e é de castigo


  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
    São muitos os condutores que não gostam da aceleração com rotação contínua dos CVT.

    ;-)

    È mesmo das coisas que não gosto nada. Aqueles carros com essas caixas sempre a fazer aquele barulho como se o motor fosse sempre em esforço...


    Lembro-me de uns volvos antigos 240 ou 340 não me lembro bem, com essas caixas, uii aquilo irritava-me profundamente

  11. #11
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    Só consideraria um carro com caixa automática se tivesse de fazer muitos, mesmo muitos quilómetros em fila. É muito engraçado ao início, mas acho que é desaprender a conduzir.

    Sei que há quem discorde, mas esta é a minha opinião...

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    Esperimentem usar um carro com cx. automática e depois digam qq. coisa.

    Mas para quando o bloqueio do conversor de binário?

    Ou vai tudo para as de dupla embraiagem?
    O Lexus IS-F por ser uma variante desportiva usa uma versão da caixa de 8 velocidades estreada no LS460 mas com bloqueio do CB de 2ª à 8ª velocidade.

    La caja de cambios es automática con ocho relaciones. Es la misma que el LS 460 pero con embrague y una función de bloqueo del convertidor hidráulico del par desde la segunda marcha hasta la octava. Al arrancar en primera o en las reducciones, el convertidor se desbloquea para que los cambios sean suaves. En el resto de los cambios, el convertidor queda bloqueado y es el embrague en elemento que hace el acoplamiento entre el motor y las ruedas: así se gana velocidad en el cambio.
    Los cambios ascendentes se producen con mucha rapidez. Lexus afirma que éstos se realizan en 0,1 s. Es por tanto más rápida que la caja de doble embrague (DSG en Volkswagen o SEAT, S-tronic en Audi) e igual que la de un Ferrari FXX. Los cambios descedentes son algo más lentos: no pudieron precisarme el tiempo necesario pero sí que era muy similar a la DSG.
    in km77.com

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por alcyon Ver Post
    eu acho, é não tarda nada, ficam piores que os camiões e começam a trazer altas, baixas, e meias mudanças...


    pronto...falei...agora vou-me esconder naquele canto



  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    Esperimentem usar um carro com cx. automática e depois digam qq. coisa.

    Mas para quando o bloqueio do conversor de binário?

    Ou vai tudo para as de dupla embraiagem?
    Muito sinceramente Carlos, por vezes tenho a oportunidade de conduzir um 530D com caixa automática e apesar do conforto de uso, não consigo deixar de me sentir como um puto em cima de uma scooter....
    Não consigo gostar....


  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por alcyon Ver Post
    por acaso ja conduzi varios carros com caixa automatica e cheguei sempre á mesma conclusão são bons para quem se atrapalha com o pedal da embreiagem...ou para os emigrantes...


    pronto agora é que eu vou mesmo para o canto...e é de castigo

    Pois, deves ter mesmo um problema na "embreiagem" para mandar pérolas destas . Ao contrário de ti, alguns emigrantes ainda sabem escrever Português correctamente.

  16. #16
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    Por Defeito

    Quanto mais conduzo carros de cx. auto mais gosto deste tipo de transmissão...

    Ainda no outro dia andei com um MB B200Cdi de cx. auto, dei uma volta à Serra da Arrábida, Azeitão e Setúbal, foram mais de 60km e 1h20 de condução. Fiquei bastante convencido!
    A caixa não é uma maravilha da tecnologia e "só" tem 5v (e o carro tinha menos de 3000km) mas é rápida q.b., é decidida e nunca faz passagens quando não as queremos. Só podia confiar um bocado menos no binário do motor (aqui a baixa kilometragem pode estar a trocar as contas) e puxar uma abaixo naquelas subidas da Serra, mas tirando isso gostei muito!

    Pena o conforto do carro não estar ao nível do que eu esperava de um Mercedes... Fiquei cá com uma dor de rins!
    Última edição por fapoc : 14-05-08 às 00:08:00

  17. #17
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    é mais uma das maneiras de baixar as emissoes poluentes.


    cumprimentos

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por jacomiranda Ver Post
    Pois, deves ter mesmo um problema na "embreiagem" para mandar pérolas destas . Ao contrário de ti, alguns emigrantes ainda sabem escrever Português correctamente.

    ok, senhor professor neste post ja não vou cometer o mesmo erro... agora eu é que lhe digo carros com caixa automatica são bons para quem se atrapalha com o pedal da embraiagem ...ou para os emigrantes...


    bem ou mal escrito é a minha opinião e como todos nós tenho direito a éla ou sera que não??...

    já agora 95% dos emigrantes que conheço não conduzem carros com caixa H...

    se isto magoou alguem as minhas desculpas...mas que é verdade é doa a quem doer...

  19. #19
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    o que esta aqui em causa nao ser automatica, é ter 8 relaçoes!

    o que na minha ideia, nunca tendo conduzido uma caixa com mais de 6 relaçoes deve se revelar incomodo

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
    São muitos os condutores que não gostam da aceleração com rotação contínua dos CVT.

    ;-)
    Para uso urbano e despreocupado ou até mesmo em estrada recta, sem trânsito, a caixa CVT é ótima. No uso urbano normal, muito silêncio e sem trancos. Na estrada, após estabilizar a velocidade em plano, a rotação anda na mais baixa possível (ontem fiz uma viagem com o CVT da minha mão e andei vários períodos a 130 kmh com 3000 rpm e 160 kmh a 3500 rpm).
    Já em arrancadas mais fortes, ela deixa o carro meio "bobo", já que não sobe as rpm do motor de imediato (fica até 3.000 rpm por um bom tempo), enquanto numa caixa convencional seria arrancada a pleno como um manual, até esgotar a mudança. E na estrada copm trânsito ou pequenos aclives, ela deixa o motor sempre com giro maior que o desejado!
    O melhor por cá, já que na Europa existe, seria o câmbio misto (CVT e a possibilidade das marchas programdas com as borboletas no volante).

  21. #21
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    Isto já parece as lâminas de barbear, daqui a pouco estamos nas 20 mudanças...

    Agora falando a sério, acho 8 mudanças algo exagerado, mesmo sendo semi-automáticas. 7 serão o número ideal para motores potentes.

  22. #22
    eu
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    Dez anos depois... já ninguém tem dúvidas que esta caixa automática de 8 velocidades (ZF) é fantástica.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Dez anos depois... já ninguém tem dúvidas que esta caixa automática de 8 velocidades (ZF) é fantástica.
    Hoje já há cx de 10

    Se bem que a velocidade máxima deve ser para aí em 7, as outras é desmultiplicar, desmultiplicar ....

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Dez anos depois... já ninguém tem dúvidas que esta caixa automática de 8 velocidades (ZF) é fantástica.
    desde 2010 que a considero das melhores do mercado.

    ainda hoje acho o mesmo.

    a 9 GTronic está muito boa também, mas a ZF obedece de forma mais convincente a subir e a descer relações.

    7 GTronic nunca foi nada de especial em nada, apenas era uma boa caixa automática.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Hoje já há cx de 10

    Se bem que a velocidade máxima deve ser para aí em 7, as outras é desmultiplicar, desmultiplicar ....
    na ZF a 7ª chega para a velocidade máxima, mas a 8ª também o leva aos 250

    https://www.youtube.com/watch?v=hTKWBiqsHfM

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