Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automóveis irrepetíveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Automóveis irrepetíveis

    Olá
    Se calhar já existe um tópico parecido, mas como não encontrei cá vai:

    Gostava de saber, na vossa opinião, quais os automóveis consideram irrepetíveis, ou muito difíceis de igualar. Os critérios podem ser os mais variados. Eu deixo aqui uns exemplos, (na minha modesta opinião, é claro) mais ao nível do design:

    O Alfa 156, que para mim representa um design muito inovador. Todos os restylings posteriores foram de mal a pior, e o 159 é um aborto;

    O BMW série 5 (actual geração), com um design avassalador deixando a concorrência a milhas de distância. A BMW tem aqui um sério problema aquando da substituição deste modelo;

    #2
    Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
    Olá
    Se calhar já existe um tópico parecido, mas como não encontrei cá vai:

    Gostava de saber, na vossa opinião, quais os automóveis consideram irrepetíveis, ou muito difíceis de igualar. Os critérios podem ser os mais variados. Eu deixo aqui uns exemplos, (na minha modesta opinião, é claro) mais ao nível do design:

    O Alfa 156, que para mim representa um design muito inovador. Todos os restylings posteriores foram de mal a pior, e o 159 é um aborto;

    O BMW série 5 (actual geração), com um design avassalador deixando a concorrência a milhas de distância. A BMW tem aqui um sério problema aquando da substituição deste modelo;
    Eu apenas discordo desta afirmação, mas acho que vais "ouvir" por dizer isso !

    Comentário


      #3
      Tirando o Brera, também não dava dinheiro por um Alfa Romeo.

      Comentário


        #4
        Xi...este user precisa de entrar rapidamente no programa de protecção de testemunhas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
          Olá
          Se calhar já existe um tópico parecido, mas como não encontrei cá vai:

          Gostava de saber, na vossa opinião, quais os automóveis consideram irrepetíveis, ou muito difíceis de igualar. Os critérios podem ser os mais variados. Eu deixo aqui uns exemplos, (na minha modesta opinião, é claro) mais ao nível do design:

          O Alfa 156, que para mim representa um design muito inovador. Todos os restylings posteriores foram de mal a pior, e o 159 é um aborto;

          O BMW série 5 (actual geração), com um design avassalador deixando a concorrência a milhas de distância. A BMW tem aqui um sério problema aquando da substituição deste modelo;

          Alguns que considero irrepetíveis são:

          - Ferrari GTO
          - McLaren F1
          - BMW e36
          - BMW Z3
          - Citroen DS
          - DeLorean
          - Lotus Elise mk2 (este é um caso que me intriga pois não vejo como poderá ser o substituto... e aliás não se vê ainda sinais de vida do sucessor...)
          - Ferrari Testarossa
          - Citroen 2cv
          - muitos mais que de repente não me ocorrem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
            Gostava de saber, na vossa opinião, quais os automóveis consideram irrepetíveis, ou muito difíceis de igualar.


            Penso que estás a pensar sobretudo no aspecto...
            Se não fôr só o aspecto o primeiro carro em que pensei logo foi o Lancia Delta HF Turbo que a FIAT conseguiu desvirtuar e matá-lo.

            Em termos de aspecto pensei no Lamborghini Countach que nos meus tempos de adolescente achava um supercarro do outro mundo sem igual, que parecia tirado de um desenho animado! Não havia nada que se lhe igualasse! :-)

            Acho também que o VW Golf IV quando surgiu introduziu nessa gama um novo nível de qualidade e tipo de exigência que até então não era significativa, e ao aliar ao revolucionário motor TDI dominou uns anos o panorama nessa gama. Pena que a VW conseguiu matá-lo também com a miséria do Golf V e com a perpetuação exagerada do motor TDI com injector-bomba quando a concorrência directa já melhorava e optimizava os motores com sistema common-rail. Ainda hoje já a BMW lança o bi-turbo diesel com 204cvs e o Audi A4 ainda nem passou dos 143cvs... marketing ou não é vergonhoso.

            Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
            O BMW série 5 (actual geração), com um design avassalador deixando a concorrência a milhas de distância. A BMW tem aqui um sério problema aquando da substituição deste modelo;
            Sinceramente depois de ver os esquemas do futuro Série 5, acho que a BMW não vai ter qualquer problema em colocar um novo Serie 5 no mercado ao gosto de toda a gente... e o mesmo se aplica ao próximo Série 3.

            Comentário


              #7
              jattamasso, tás feito! Deixa lá que a Mafia já trata de ti...

              Respondendo á tua pergunta:

              - Toyota Corolla GT Twin Cam (AE86)
              - Lancia Delta integrale
              - Honda NSX
              Editado pela última vez por jackboot; 13 May 2008, 17:12.

              Comentário


                #8

                Comentário


                  #9
                  Caro amigo ... Alfa é Tabu no forum ... livra-te de falares nisso !

                  Comentário


                    #10
                    o S2000


                    o novo integrale até dá vomitos....

                    Comentário


                      #11
                      Delta Integrale, 205 GTI, Alfa 75, e outros cuja história tornam-os únicos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post

                        O BMW série 5 (actual geração), com um design avassalador deixando a concorrência a milhas de distância. A BMW tem aqui um sério problema aquando da substituição deste modelo;

                        eu chamo-lhe aborto mal parido opiniões..........

                        Comentário


                          #13
                          Irrepetiveis? mas algum carro repetivel?

                          Acho que qualquer modelo é irrepetivel... podemos é gostar, ou não, de determinado modelo, mas irrepetiveis são todos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                            Irrepetiveis? mas algum carro repetivel?

                            Acho que qualquer modelo é irrepetivel... podemos é gostar, ou não, de determinado modelo, mas irrepetiveis são todos.
                            o home esta a falar em termos do modelo seguinte nao conseguir igualar o outro, de nao se conseguir fazer mais nenhum tao bom como aquele

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paletti Ver Post
                              Penso que estás a pensar sobretudo no aspecto...
                              Se não fôr só o aspecto o primeiro carro em que pensei logo foi o Lancia Delta HF Turbo que a FIAT conseguiu desvirtuar e matá-lo.

                              Em termos de aspecto pensei no Lamborghini Countach que nos meus tempos de adolescente achava um supercarro do outro mundo sem igual, que parecia tirado de um desenho animado! Não havia nada que se lhe igualasse! :-)

                              Acho também que o VW Golf IV quando surgiu introduziu nessa gama um novo nível de qualidade e tipo de exigência que até então não era significativa, e ao aliar ao revolucionário motor TDI dominou uns anos o panorama nessa gama. Pena que a VW conseguiu matá-lo também com a miséria do Golf V e com a perpetuação exagerada do motor TDI com injector-bomba quando a concorrência directa já melhorava e optimizava os motores com sistema common-rail. Ainda hoje já a BMW lança o bi-turbo diesel com 204cvs e o Audi A4 ainda nem passou dos 143cvs... marketing ou não é vergonhoso.

                              [/font][/size]
                              Pois é!!!
                              O Delta Integrale!!! Como é que eu me esqueci?... Ainda hoje, quando passo por um (coisa rara) fico sempre a olhar. Realmente aquele carro é intemporal. Irrepetível, sem dúvida!!!

                              O Countach …X2 tudo o que escreves-te!!!

                              Também considero o Golf IV um breaktrough; é só entrar num Peugeot e Renault da época para constatar a diferença; apesar de ter sido uma pedrada no charco do caraças, não acho que seja irrepetível…. Bom, pelo menos para o bem da VW…

                              Um que também considero irrepetível, não me perdoando nunca por não o ter mencionado no meu post inicial, é o brutal Nissan Skyline R-34 GT R, que maquinão do katano.

                              Comentário


                                #16
                                Um carro que para mim é irrepetivel é o Honda CRX (delsol)... o sistema da capota electrica, o design, o motor... na minha opinião foi uma marco na altura e continua a ser.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                  Caro amigo ... Alfa é Tabu no forum ... livra-te de falares nisso !
                                  Depois venham dizer que os Alfistas é que começam as discussoes...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nem precisa de palavras
                                    Z1.jpg

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                                      Depois venham dizer que os Alfistas é que começam as discussoes...
                                      Isso nao é preciso dizer ... por isso é eu o avisei por ser relativamente novo no forum

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 111 Ver Post
                                        Alguns que considero irrepetíveis são:

                                        - McLaren F1
                                        Para mim, e ao contrário do que disseram, irrepetível é um carro que por uma série de questões (históricas etc), que não performance, etc não é possível de vir a acontecer novamente.

                                        Pode-se sempre lançar um melhor, a nível da técnica consegue-se sempre fazer melhor que o que se julgava irrepetível.

                                        Agora por exemplo, um carro como o Mclaren F1. Este é irrepetível e porquê? porque houve uma série de condições que permitiram desenvolver um carro único e muito difícilmente essas condições se voltarão a repetir. O conceito partiu de um só homem, ele construíu o carro como bem quis, à imagem do que para ele seria perfeito.
                                        Hoje em dia ou no futuro isso é virtualmente impossível, existem sempre várias pessoas envolvidas e cada opinião vai contribuir para um todo. No caso do F1 não foi assim e esse sim é um carro irrepetível

                                        Já 1 Veyron por exemplo é repetível no futuro...

                                        http://www.youtube.com/watch?v=IFIR1zh-CNs
                                        Não o trocava por um Veyron that's for sure!
                                        Editado pela última vez por Bodygard; 13 May 2008, 19:10.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                          o novo integrale até dá vomitos....
                                          Que carro é esse?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por André Ver Post
                                            Xi...este user precisa de entrar rapidamente no programa de protecção de testemunhas

                                            Comentário


                                              #23
                                              R5 GT Turbo
                                              Lancia Delta Integrale
                                              BMW Z3
                                              Citroen 2 CV
                                              Peugeot 205 GTI
                                              Ferrari F50
                                              Audi Quattro
                                              ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Golf 4 de facto saiu com uma qualidade que é praticada hoje em dia e mesmo assim parece dificil devido aos custos.

                                                É normal que a concorrencia estivesse com uma qualidade de apresentaçao abaixo (muito pelo design mais moderno em relaçao aos outros) pois ja estavam antiquados e nao tiveram um 'maluco' na sua gestao com ambiçoes que meteram a VW em lençois dificeis uns anos mais tarde e onde o proprio substituto desiludia em determinados materiais e nao havendo clara noçao de progresso!

                                                O problema é que actualmente muitos dos concorrentes nao tem o carro descascado, em novos podiam dar um aspecto mais barato e antiquado, de facto que eram entao os 306 eram concorrentes do Golf 3, mas nao descascam.
                                                Na altura era td maravilhas pois as revistas so testavam os carros com meia duzia de kms, se os testassem com 100 ou 200 mil ja nao seriam capazes de dizer as mesmas maravinhas dos materiais.

                                                De facto em novos inspiram qualidade visual e tactil mas com os anos e com uso agreste ficam com um aspecto pior que os concorrentes de materias rijos e sem pelicula macia.

                                                So o A3 batia o Golf mas tambem sofria do descascar, apesar dos pilares B no Golf serem forrados a tecido e no A3 a plastico ao genero do que um 308 actualmente usa. Pela experiencia que tenho forrados a plasticos sao mais funcionais apesar de menos luxuosos, os forrados a tecido ficam pretos com o po que entra janela dentro e nao sai com um pano molhado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Editado
                                                  Editado pela última vez por Cobra; 13 May 2008, 20:08.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                                                    O BMW série 5 (actual geração), com um design avassalador deixando a concorrência a milhas de distância. A BMW tem aqui um sério problema aquando da substituição deste modelo;
                                                    nao concordo mesmo nada com esta parte.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ferrari F40... A brutalidade...

                                                      Toyota 2000GT... Aquelas linhas...

                                                      Toyota sports 800... desportivo de bolso I

                                                      Honda s800... desportivo de bolso II

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                        Que carro é esse?
                                                        Lancia delta integralle

                                                        LHA161_DeltaHFIntegrale16V1989_1991B_1024.jpg

                                                        Tipo isto.

                                                        Quanto ao 159 já falado, acho que é muito grande. As dimensões do 156 eram perfeitas, dando-lhe um charme fantástico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          Até me lambuzo todo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tantos...

                                                            - Volvo 480
                                                            - Audi Quattro
                                                            - Mini
                                                            - Citroën 2cv
                                                            - Audi A5
                                                            - BMW Z3 (apesar de não gostar)
                                                            - Alfa Romeo Brera
                                                            - Maserati Grandturismo
                                                            - Lamborghini Diablo
                                                            - Smart Roadster

                                                            Estes são carros para mim ficam/ficarão na história dos automóveis.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X